• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocando 2 x GTX 280 + GTX 295 por Xfire 5870

cnb.ice

icez
Registrado
Pintou a oportunidade de vender minhas duas 280's (PNY + MOSAICO com cooler Accelero Xtream GTX280 novo) mais minha 295 XFX com menos de 1 mês de uso. Com a grana pegaria duas 5870 e montar um Crossfire.

Atualmente a GTX 295 está espetada no PC da assinatura e uma 280 está no PC 2 que é um E7400 @ 4Ghz, Asus Striker 2 Formula, 4GB, etc... A segunda 280 está guardada na caixa.

O que acham? Quero opiniões...
 
Acho que deva vender, caso tenha conseguido um bom negócio. Entretanto sugiro esperar os primeiros 10 dias de janeiro antes de comprar o CF, pois, é bem provável que a Fermi seja apresentada no CES 2010.
 
Sim, mas até chegar aqui ela vai estar quase 2K. Talvez nessa época duas 5870 valham mais que as três geforce's. Daí fica mais fácil uppar para Fermi.
 
Meu pé com a ATI é o suporte demorado e os drivers que são atualizados anualmente.
 
Sei lá, você terá ganhos como consumo e DX11 (que PARA MIM são dispensáveis), mas essa ânsia desenfreada por desempenho já não me anima mais, no final se gasta muito dinheiro para ganhar um "culhonésimo" de desempenho. Eu prefiro a comodidade do meu sistema já estar funcionando redondo, da forma que eu quero do que arriscar ter dor de cabeça com alguma coisinha, porque desempenho mesmo você não vai ganhar muito (e quando ganhar vai se difícil de perceber porque a GTX 295 já roda tudo que existe muito bem).

Mas essa é minha opinião e se encaixa no meu contexto já que eu moro longe e tudo eu tenho que comprar de fora.
 
Última edição:
Tenho a opção também de vender as 280's e pegar uma 295 e montar SLI.
 
Ai ja nao vale a pena 2 GTX 295, seria somente pra 3D Mark, 4 GPUs nenhum jogo aproveita e nem Driver. Eu acho mais negocio o CF de 5870, mesmo em DX11 a performance fica show.
 
Eu acho que se vc tem dinheiro, pegue as duas HD 5870, ou melhor ainda, uma HD 5970 que está em torno de 1600 reais, saindo mais em conta que as duas HD 5870.

Agora comparando as placas, a GTX 295 tem desempenho bem semelhante ao da HD 5870, com a GTX 295, pois afinal de contas, a HD 5970 é praticamente duas HD 5870 com um leve donwclock. Então vamos pegar comparações de GTX 295 e HD 5870, as duas sozinhas.

A HD 5870 consome cerca de um terço a menos que a GTX 295, e praticamente o mesmo que uma HD 4870, conforme pode ser visto neste review, e com destaque para o consumo em idle que é de apenas 20 Watts. Mas então alguem vem em e diz, ''Quem tem dinheiro para comprar uma placa dessas, não irá se preocupar com a conta de luz!''. Tá certo, mas não deixa de ser apenas mais um "recurso" interessante, além de que exigiria menos da sua fonte, e consequentemente ela terá uma vida útil mais longa.

Em relação ao desemepenho, pode-se observar, tanto no review que citei anteriormente como no da Adrenaline, que as duas placas estão com desempenhos muito semelhantes. Esta situação tambem pode ser observada no Review feito pelo nil_bad, e comparando a HD 5870 dele com a GTX 295, as duas tem desempenhos semelhantes, sem contar ainda o fato de o nil_bad estar com um Q6600 e o japamd com seu Core i7, que é melhor que o Q66, mesmo que em resoluções mais altas o processador já não tenha mais influência em jogos como o Crysis.


Quanto aos recursos que cada uma oferece:

A HD 5870 tem DirectX 11, que apresenta uma melhoria significativa, e que já tem vários jogos de peso que já foram e estão à ser lançados como: Crysis 2, Battleforge, Dirt 2, Alien vs Predator, ArcaniA: A Gothic Tale, Dungeons and Dragons Online: Eberron Unlimited, F1 2010, Race Driver: Grid 2, Stalker: Call of Pripyat, e engines como Unreal Engine 4, FrostBite Engine 2, entre outros titulos e engines.

O DX 11, diferentemente do DX 10, está deslanchando de vez, pois como já mostrei ali em cima, tem vários jogos que estão sendo desenvolvidos para ele, ao contrario do que aconteceu com o DX 10, que demorou um bom tempo para aparecerem jogos com suporte a ela. Os principais motivos que considero para que o DX 11 esteja se saindo bem, é que é mais fácil criar modelos com o uso do Tesselation mesmo eles sendo mais complexos, e tambem pelo próprio fato do Windows Seven estar sendo um sucesso.

Quanto ao Physx presente na GTX 295, ele é um efeito bacana sim, mas não se nota tão fácil assim. Além do mais, acho uma tecnologia que já deu o que tinha que dar, pois ela foi lançada em 2007, e são poucos os jogos que tem suporte a ela. Se vc quiser o Physx, vc pode comprar uma HD 5970 e então comprar uma placa como uma GTS 250 ou até mesmo uma 9600GT para processar a física.

A ATi e a nVidia tem suporte ao uso de óculos 3D, as Geforce utilizam o 3D Vision, e as ATi podem utilizar os fornecidos pela IZ3D, porém dizem que os da nVidia é melhor que os da IZ3D, porém não tem como mostrar se é verdade ou não. Tambem devemos considerar que esta tecnolgia é muitas vezes inviavel, pois necessita de um monitor especial, além de que a performance cai pela metade, apesar de que com duas GTX 295, não seria problema.

A ATi tem o EyeFinity, que possibilita o uso de vários monitores, mas ao invés de a resolução continuar a mesma, ela aumenta proporcionalmente, tendo uma area de trabalho bem maior. Porém, assim como o kit de óculos 3D, o EyeFinity são recurso para poucos pois ambos são caros.

Tambem existe a questão dos drivers, que até a alguns meses atrás, a ATi estava relachamdo em suas atualizações, mas no entanto de uns 4 meses para cá, percebe-se que os drivers estão ficando cada vez melhores, com correção de bugs e melhora na performance.
Resumindo, pegue a HD 5970, ou se preferir duas HD 5870.
 
Última edição:
Vou vender as 2x 280's e pegar uma 5870 então... se gostar passo a 295 e pego outra!
 
Eu compraria apenas uma HD5870 mesmo e guaradava grana, se o Fermi vier rasgando, além da boa grana que vc vai ter poupado, fica mais facil vender uma placa do que 2 (bah) além de ter menos perdas $$$. Agora, se vc ta cagando pra dinheiro e quer suprir seu vicio por performance, cara, faz o CF dessa HD5890 e "be Happy". ;)
 
Eu faria diferente...
Venderia as duas 280.... Colocaria mais 300,00 e faria Cross de 5870 e.... Deixaria a GTX295 para Physcx uhuhuh !!!
 
cnb.ice,
Amigo tente esperar mais um pouco, pois somente assim que lançarem as Fermi certamente o leque de compras irá se abrir mais e mais pois os preços das Ati possivelmente podem sofrer uma queda e teremos mais parâmetros para algumas comparações e compras. Também estava com a mesma vontade sua, de vender minha X2 e a 4890 para investir na atual geração mas tenta segurar um pouco mais a ansiedade e vontade de ver logo essas bichinhas em ação. É um conselho mais amigo do que eufórico.
 
cnb.ice,
Amigo tente esperar mais um pouco, pois somente assim que lançarem as Fermi certamente o leque de compras irá se abrir mais e mais pois os preços das Ati possivelmente podem sofrer uma queda e teremos mais parâmetros para algumas comparações e compras. Também estava com a mesma vontade sua, de vender minha X2 e a 4890 para investir na atual geração mas tenta segurar um pouco mais a ansiedade e vontade de ver logo essas bichinhas em ação. É um conselho mais amigo do que eufórico.

Até lá o preço das GTX 280 terão caído e muito, sendo que, meu capital está nas VGA's (troca e venda). Portanto, com uma 5870 tenho mais oportunidades.
 
Vou vender as 2x 280's e pegar uma 5870 então... se gostar passo a 295 e pego outra!

melhor solução é essa mesmo meu caro, caso não lhe agrade uma HD5870, faz o CF e pimba :D.... não preciso falar mais nada hehe.
 
Eu ainda mantenho o Crossfire de 5870 e a GTX295 fazendo Phyicx... Pergunta o desempenho que o japaMD está tendo com Cross de 5850 e GTX295.
 
cara eu prefiro que vc fique com a gtx295 venda as duas gtx280.e espera o gt300 com essa grana na mão!
 
Até lá o preço das GTX 280 terão caído e muito, sendo que, meu capital está nas VGA's (troca e venda). Portanto, com uma 5870 tenho mais oportunidades.

Da mesma forma que a 5870 ^^ pois de tanto mimimi que a Nvidia está gerando ainda vai demorar um pouco. De qualquer forma uma 5870 com a gtx 295 para física é uma boa pedida mas ainda sim deixo meu conselho para tentar relaxar um pouco e pensar pois de qualquer forma se tiver que investir na geração Fermi serão 2 investimentos pois o primeiro já foi com a 5xxx e o segundo com Fermi.
 
Surgiu a oportunidade de trocar pau a pau as duas 280 + a 295 por uma 5970 Black Edition nova. E agora?
 
Cara jamais eu faria isso. Você não tem um jogo se quer que vai setir diferença. pelo contrário vai é sentir falta das Nvidia se sair mais algum jogo pysyX ON.
Outro detalhe é finaceiro ao que tudo indica quando femi sair as ATIS vão despencar. Só sendo maluco ou tendo muta grana pra compra um HD 5970 agora. Se aconter dos testes que aparentemente não tem validade estarem certos todos que compram HD 5970 vao sofrer uma perde imença no valor de venda da placa. PQ quem comprou HD 5970 ou é fanboy de carteirinha ou é entusiasta de verdade. E quem é entusiasta se o Femi for melhor vai botar as HDs pra correr rápidinho mesmo perdendo um grana preta no rolo.

quem comprou um HD 5970 no lançamento ainda tem desculpa, mas comprar um HD hoje é pedir para peder dinheiro. E no seu coso está claro que vc ta mais para entusiasta. E se a GTX 380 for o que a Nvidia ta prometendo é liquido é certo que vc vai perder muito dinheiro.

Jamais eu faria isso. Não depois de todo alarde que foi feito pra chegada do G300

Segura a onda mais 2 meses que vc vai pegar algo sem ter sombras de dúvidas. Não vai fazer a menor diferença botar um HD 5970 ou cross de 5870 no teu PC. Vai usar o que o DX 11 do drit2???? Sou muito mais os PysyX da vida. DX 11 tem futuro, mas até lá ja vai ter femi na praça.

E digo mais DX 11 só vai mostrar a que venho quando pararem com essa fuleragem de retro compatibilidade com DX 9.0c.

O dia que sair um jogo exclusivo DX 11 a gente vai ver o potencial da criança. Vamos torcer para que os requentetions e ports porcos PS3 e Xbox param de acontecer.
 
Última edição:
Mas a troca é pau a pau.
 
opniao minha, venderia as 2xgtx280 e esperaria ate janeiro pra ver o que vai dar, mantem so a gtx295 em casa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo