Trocar por mobo Z77 ou migrar para Z87?

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Fala galera beleza?

Estava dando uma olhada nas placas Z77 para substituir minha Z68, e percebi, que pelo menos em dólar, as placas equivalentes Z87 as que estou olhando é cerca de $10~20 dólares a mais de diferença, o processador da um salto no valor, mas as placas estão quase no mesmo patamar.

Vamos ao questionamento, levando-se em conta um orçamento pequeno, compensaria trocar meu combo Z68+I5 2500k por um Z87, ou só trocar pela Z77 e sossegar o facho mesmo?
 
Overclock vai fazer? se considera a diferença pequena pegue as Z87 E UM haswell , mas eles estão esquentando mais do que os ivy no OC mas tem um desempenho levemente superior 10% em média, eu pegaria z87.
 
Overclock vai fazer? se considera a diferença pequena pegue as Z87 E UM haswell , mas eles estão esquentando mais do que os ivy no OC mas tem um desempenho levemente superior 10% em média, eu pegaria z87.

Sem overclock, não uso atualmente, não usaria no seguinte. A diferença de preço que me preocupa é o processador não compensar a troca por conta do valor elevado dos Haswell. Já que na troca de mobo eu gastaria em média R$150 de diferença.

Eu no seu lugar trocaria só a mobo, futuramente pensava em trocar o kit

Estou analisando isso mesmo, quando é o próximo lançamento da Intel?
 
será no segundo semestre de 2014 vendo sua assinatura pega uma vga mais parruda e fica de boa e passa essa 660 para frente, uma 770 ou r9 280x ai voce ve. isso sim fara diferença nos jogos.
Se não vai e nem pretende fazer overclock o negocio é h77. Chipset z77 é mais oc mesmo.
 
Só compensa agora se for trocar de plataforma.
Eu de você só iria trocando placa de vídeo até 2015.
 
Segundo o tecmundo vai ser a partir da segunda quinzena de 2014

Um pouco mais distante ;) Da para pensar em fazer um up agora, vou dar uma olhada nos reviews dos Haswell novamente

será no segundo semestre de 2014 vendo sua assinatura pega uma vga mais parruda e fica de boa e passa essa 660 para frente, uma 770 ou r9 280x ai voce ve. isso sim fara diferença nos jogos.
Se não vai e nem pretende fazer overclock o negocio é h77. Chipset z77 é mais oc mesmo.

Comprei a 660 recentemente. Acho que não vou trocar por agora, até porque os preços delas estão meio inflados por conta do lançamento.

Quanto a H77, acho que a diferença não justifique a economia.
 
Acham que consigo uns R$300 na minha?
 
Cara, sinceramente, trocar z68 por z77 é desnecessário..

Só vale a pena se você for trocar de plataforma. pegar um i5 4670k ou algo do tipo.

pq trocar placa mãe aí na mesma plataforma vai ser 6 por meia dúzia.
 
Cara, pra que você quer trocar de plataforma ? Você está descontente com o desempenho do seu computador em alguma aplicação ? Se está tudo tranquilo, não teria necessidade de mudar, vendo que seu processador é bom e você não faz overclock.. No seu caso seria bem melhor pegar um ssd e dar mais fluidez pro sistema

Agora se mesmo assim você quer trocar, apenas pra manter a plataforma atualizar, eu pegaria a z77 e consequentemente pensaria em overclock, já que você possui um processador desbloqueado e as z77 tem esse intuito. Não pensaria em pegar os haswell, tendo em vista o seu atual conjunto
 
Nem trocar de plataforma eu acho que vale a pena, vai ter no máximo uns 10% de ganho de desempenho, acha realmente que vale a troca?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo