Trocar XFX 4890 por 5850 ou crossfire 5770?

pandarOx

Coruja Velha ! ! !
Registrado
Ola Guys,td baum?

É o seguinte,depois de tanto quebrar a cabeça com a minha XFX 4890,resolvi trocar de placa,vou dar a minha de entrada (que por sinal vão me pagar muito bem nela:D) e pagar uma pequena diferença.Soq não sei qual a melhor opção,pegar uma 5850 (pode ser considerado um downgrade pelo fato de ser uma placa de video mais nova e com dx11?!) ou um Crossfire de 5770 (acredito eu ter um bom desempenho).Por Favor me ajudem,não posso ficar mais dependendo de uma 4890 se tratando de uma XFX:no: ! ! !
 
HD 5850 é melhor que uma HD 4890 por que seria um downgrade ? Não entendi.

Mas um Cross de 5770 chega a ser melhor que uma GTX 295 em muitos jogos, ser que desempenho é o melhor por um bom preço.
 
HD 5850 é melhor que uma HD 4890 por que seria um downgrade ? Não entendi.

Mas um Cross de 5770 chega a ser melhor que uma GTX 295 em muitos jogos, ser que desempenho é o melhor por um bom preço.
O

o_O,não sei de onde tirei que a 5850 era mais fraca que a 4890...

Quanto as 5770,nunca fiz um crossfire mais nunca é tarde para aprender,por isso tinha um pouco de receio em algo der errado e ficar esquentando a cabeça com isso
 
Eu acho melhor qdo for pegar uma placa nova, é pegar apenas uma do q duas
pq?
se tu pegar só uma 5850, daqui uns 4 meses tu pode pegar outra 5850 bem mais barata e fazer um CF fuderoso
agora se tu pega logo de cara duas 5770 tu vai ter um bom desempenho mas sem opção de upgrade exceto se tua placa mãe fosse q nem a minha com 4 slots pci-e hehehe
além disso duas vgas consomem mais do q uma
esquentam mais do q uma
enfim...
no meu caso se eu fosse pegar vga nova, ou pegaria uma 5850 se tivesse grana pra isso ou uma 5770 pra depois pegar outra igual e fazer um cf ;)
 
concordo com o aristeu
compensa muito mais pegar uma 5850 agora e deixar pra pegar uma outra mais pra frente e fazer um cross fuderoso por um preço nao muito alto
 
alem do q o aristeu falou,tem jogos q não usam crossfire como GTA IV,então vai de HD 5850 ja economiza um pouco...e ela sozinha ja roda tudo no maximo...
 
Concordo com os colegas: acho que compensa mais você pegar uma 5850... Consegue rodar bem todos os jogos em 1080p (res. do seu monitor), não tem o problema de compatibilidade com Crossfire, etc.
 
Se tiver grana faz o cross de 5770, senão com uma 5850 vc estará muito bem servido de placa amigo!

abraço!
 
Então,no caso é um amigo meu que compra peças do exterior,ai ele falou que ser for pedir uma agora e dps a outra,sairia mais caro... por isso tive a ideia de pegar um crossfire de 5770... mais pelo q vcs estão dizendo axo q vou pedir uma 5850 msm e torcer para que ate o meio do ano o preço dela abaixe consideravelmente pra fazer um crossfire.

Vou da exemplo dos preços:

Minha XFX 4890 R$ 460,00 (avaliação em uma loja que o cara na verdade vai pegar pra ele,hehe)
Sapphire ATI Radeon HD5770 R$ 299,90
Sapphire ATI Radeon HD5850 R$ 589,00

so mais uma duvida... sera que a minha fonte aguenta o tranco de 2 5850??:eek:
 
Última edição:
nil_bad:
soh se com os drivers novos pq ateh onde sei quando foi lançado não avia suporte...

pandarOx
aguenta sim ela eh uma fonte otima e a 2xHD5850 o consumo fica abaixo dos 300w+core i5 65w ela suporta com folga acho q seu pc num passa dos 500w
 
Uma HD5850 você já tá muito bem servido cara, mas um CF vai de vento em polpa.

Abraço.
 
Eu tenho Esse CF, e nao me arrependo, Excelente!... Nao preciso mais trocar de PC :D
Pelo menos por um bommmm tempo, rs

Eu iria de 5770, CFx....Mas se vc quiser gastar msm, pega o q a galera ta falando ai.... nao acho que irá diminuir tanto assim....nao tao rapido...
 
nil_bad:
soh se com os drivers novos pq ateh onde sei quando foi lançado não avia suporte...

pandarOx
aguenta sim ela eh uma fonte otima e a 2xHD5850 o consumo fica abaixo dos 300w+core i5 65w ela suporta com folga acho q seu pc num passa dos 500w

Desde o lançamento o cross funciona inclusive ja utilizei crossfire de HD4850 na época, ao contrario do sli que parece que agora é ativo.
 
GTAIV faz crossfire sim, até onde sei sempre fez.

Sobre o tópico, também iria de HD 5850 e mais para frente pega outra e faz CF. CF de 5770 é bom também, mas você não terá opções de up usando elas, só se vendê-las mais tarde.
 
GTAIV faz crossfire sim, até onde sei sempre fez.

Sobre o tópico, também iria de HD 5850 e mais para frente pega outra e faz CF. CF de 5770 é bom também, mas você não terá opções de up usando elas, só se vendê-las mais tarde.


Vixe cara,duvida cruel... sera que vai ser dificil vender as duas 5770 futuramente?e dps,eu costumo comprar um pc pra n mexer nele tão cedo... 2x 5770 trabalham bem melhor que uma 5850?por que ai eu pegaria logo as 2 e mais pra frente tento vender e pego uma placa melhor,tudo que quero é que funcione bem,sem problemas e em 1080p:)...

Duvida Cruel:cry:
 
Vixe cara,duvida cruel... sera que vai ser dificil vender as duas 5770 futuramente?e dps,eu costumo comprar um pc pra n mexer nele tão cedo... 2x 5770 trabalham bem melhor que uma 5850?por que ai eu pegaria logo as 2 e mais pra frente tento vender e pego uma placa melhor,tudo que quero é que funcione bem,sem problemas e em 1080p:)...

Duvida Cruel:cry:

É mais facil vender 2x HD5770 do que uma HD5850, não é todo mundo que tem 800+ pra darem uma HD5850 ao contrario de 1 HD5770 que custa 500+
 
Eu pegaria a HD5850 e faria um over . Uma HD 5850 ja ta de bom tamanho para rodas os jogos atuais.
 
a 4890 da um caldão ainda. nao tem como esperar o GF100

creio que até meio de 2011 ele chega... acho que a 4890 aguenta até la
HDAUSIDOUHDOIUSAHDIASD
 
A 5850 não é mais fraca que a 4890, a 5770 que é (experiencia prorpria).

Eu pegaria a 5850 pela oportunidade de poder colocar mais uma no futuro, coisa que o cross de 5770 não poderia fazer.
 
o CF 5770 é melhor que as duas opções, não sei se vai consumir mais, como o valor desse sistema chega a uns 1000, 1200 reais penso que seria mais vantajoso uma 5870 mesmo
 
Olha eu ia de 5850, inclusive comprei uma e estou esperando chega...
o preço que você vai pagar nas duas 5770 acho que paga uma 5850 e sobra uma grana ainda...
 
o CF 5770 é melhor que as duas opções, não sei se vai consumir mais, como o valor desse sistema chega a uns 1000, 1200 reais penso que seria mais vantajoso uma 5870 mesmo

Vixe amigo,,uma 5870 onde estou consultando sai quase R$900,00 mais impostos e Fedex... fico muito ruim msm no me caso...

Olha eu ia de 5850, inclusive comprei uma e estou esperando chega...
o preço que você vai pagar nas duas 5770 acho que paga uma 5850 e sobra uma grana ainda...

Axo que vou pegar a 5850 msm,por ser uma placa superior a minha e que futuramente eu possa fazer um crossfire,agora é so torcer para que ela venha td ok e q n precise abrir outro topico por causa de RMA:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo