Troquei a HD4890 com artefatos e agora a nova também está com artefatos.

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Registrado
Pessoal, uma ajuda aí.

A 2 meses atrás minha HD4890 morreu, apresentando artefatos e travado no boot no windows.

A pouco mais de 1 mês comprei uma XFX HD6870 e ontem vi que ela está com artefatos , desde a tela do boot, mas o SO funciona normal ainda.

Minha dúvida é se pode ser algo com a placa mãe ou se foi apenas uma triste coincidência.

Obrigado.
 
vc tem o drivers antigos da 4890? instala os novos drivers o 11.10 para ver limpa o slot da VGA vc fez OC nela?
 
putz, da raiva quando isso acontece, chega placa novinha e pfffff.
bom, se tiver outro pci-e, troca de slot pci-e, troca o cabo de força, testa em outro pc ou testa outra placa no teu pc, acho q soh depois disso vai dar pra saber ao certo.

boa sorte aew.
 
^^^^ Apaerece tela azul??

Não.

vc tem o drivers antigos da 4890? instala os novos drivers o 11.10 para ver limpa o slot da VGA vc fez OC nela?

Não é questão de driver porque os artefatos aparecem desde a tela da BIOS.

putz, da raiva quando isso acontece, chega placa novinha e pfffff.
bom, se tiver outro pci-e, troca de slot pci-e, troca o cabo de força, testa em outro pc ou testa outra placa no teu pc, acho q soh depois disso vai dar pra saber ao certo.

boa sorte aew.

Poise vou trocar o slot e o cabo de força.
 
hum pode ser a placa mae mesmo ou apenas o slot dela se tiver como testar em outro pc
 
Aliás eu me expressei mal.

Meu receio de ser problema na mb é o fato dela estar com algum defeito que possa estar estragando as VGAs como, por exemplo, mandando uma tensão maior para o slot pci-e.
 
Aliás eu me expressei mal.

Meu receio de ser problema na mb é o fato dela estar com algum defeito que possa estar estragando as VGAs como, por exemplo, mandando uma tensão maior para o slot pci-e.
O melhor seria testar em outra mobo pra ver, não teria como você fazer isso?
 
Dúvido muito que seja a placa mãe que está estragando sua VGA, eu acredito que seu problema é com a fonte, ela sim estraga a VGA. Usei durante algum tempo uma fonte igual a sua mas com uma Radeon HD 4870 e pude constatar que ela não segura a VGA.
No seu caso recomendo a compra de uma fonte de no minimo 650W reais com certificação 80 PLUS :music:
 
o melhor seria testar em outra mobo pra ver, não teria como você fazer isso?

é a primeira coisa a se fazer... Testar em outra mobo coprovadamente perfeita...
 
É vou testar no pc do meu amigo depois.
------------
Com muita alegria venho dizer que descobri o porque dos artefatos e que foi resolvido!

Quando fui desconectar os cabos do gabinete notei que, quando tirei o cabo DVI, ele estava muito frouxo e aí religuei os cabos e fixei o cabo DVI e agora está tudo normal!

Mesmo assim vai continuar em observação!

De qualquer forma muito obrigado à quem se deu ao trabalho de tentar me ajudar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo