[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

@EmersonSUB O Deamon ja explicou bem como funciona.

Os prejuizos são abatidos nos próximos lucros, mas são dividos em operações comuns e day trade. Cada um paga um IR e cada um tem seu ressarcimento.

No caso de voce pagar a mais o IR, voce pode pedir retificação no ano seguinte. Eles analisam e te ressarcem.

E outra, pelo seu volume e pelo seu lucro R$50,00 eu DUVIDO que a receita vai te cobrar alguma coisa, pode dormir tranquilo. Mesmo que viesse é um valor tão baixo que nem vale a pena esquentar.
 
Pessoal que manja:

Vou pegar quase 10K do FGTS inativo, pretendo deixar esta grana rendendo a longo prazo 10+ anos.

Qual a melhor pedida, tesouro direto? se sim, qual deles? e se realmente for isso, só por corretora, ou eu mesmo consigo fazer?

Já possui reserva de emergência ? se não possuir aconselho deixar tudo em Tesouro Selic e aos poucos quando tiver mais grana ir aplicando em renda fixa como LCI,CDB,LC....
 
10 anos eu iria de cabeça em renda variável. Pelo menos 50% em ações e FIIs. Renda fixa é seguro mas no longo prazo pode perder pra inflação. E 10 anos é tempo suficiente pra em caso de baixa a renda variável se recuperar e ficar acima da inflação.
Pra não ser tão radical eu iria 50% renda variável e 50% em Tesouro Direto(um pouco de cada)/LCI/LCA
Saquei 7K de FGTS e fiz isso. 3500 em ações o restante tesouro direto e fundos.

Vixi, ai é complicado, sem nem o que é esse FIIs :vish:

Queria algo que necessite do mínimo de acompanhamento. Mas vou pensar no assunto, vlw.

Já possui reserva de emergência ? se não possuir aconselho deixar tudo em Tesouro Selic e aos poucos quando tiver mais grana ir aplicando em renda fixa como LCI,CDB,LC....

Sim, tenho atualmente em CDB uns 25K, porém, estou pensando em migrar futuramente esses 25K junto aos 10K investidos para deixar no longo prazo, preciso apenas esperar o período mínimo pra resgatar esses investimentos que vencem em 2019.

Meus planos são de juntar pelo menos 50K e deixar a perder de vista (até aposentar sabe-se lá com quantos anos) e após juntar esse montante, criar outros fundos para uso de médio e curto prazo.
 
Vixi, ai é complicado, sem nem o que é esse FIIs :vish:

Queria algo que necessite do mínimo de acompanhamento. Mas vou pensar no assunto, vlw.



Sim, tenho atualmente em CDB uns 25K, porém, estou pensando em migrar futuramente esses 25K junto aos 10K investidos para deixar no longo prazo, preciso apenas esperar o período mínimo pra resgatar esses investimentos que vencem em 2019.

Meus planos são de juntar pelo menos 50K e deixar a perder de vista (até aposentar sabe-se lá com quantos anos) e após juntar esse montante, criar outros fundos para uso de médio e curto prazo.
Fii é como uma ação, mas ao invés de ser a fatia de uma empresa é a fatia de um imóvel que te paga aluguel todo mês. Além de pagarem o aluguel eles podem reajustar os aluguéis conforme a inflação e quando isso acontece eles ainda valorizam. Ou seja, pode render de 3 formas diferentes ao mesmo tempo. Mas é investimento de risco.
 
Alguém investe no FUNDO VERDE do Luis Stuhlberger?
A rico ta vendendo um fundo que investe nesse fundo (Inception) ... fico com um pé atrás pois sempre tem aquela clausula avisando que os cotistas podem ser obrigados a aportar dinheiro em caso de patrimonio liquido negativo.
 
..............

Estou com 1/5 da posição. STop no PM ja da lucro e se quiser quebrar os 40.... Ahh amigo, vai ter nego pesado junto....

ACHO....


Hoje a POMO4 fez o movimento que eu estava esperando, mas eu sou trader, não gosto de segurar muito e sai com um bom lucro. Hoje entrei denovo, realizei uma parte mas sigo comprado esperando furar os 50. Stop está no preço de entrada e vou sair com de 50% a 100% do que restou la pelos 52/53, mas vai depender do mercado, se estiver com força eu compro mais e só vendo acima dos 55.

Abs.

@EmersonSUB Procure uma corretora mais barata. Se com 3 centavos de lucro em uma ação que custava 2,35 não te da lucro é pq sua corretagem está MUITO cara. Da uma olhada no Modalmais. Acho que eles cobram R$0,99 por operação e tem uns planos bem baratos pra fechar um pacote com ProfitChart PRO.

Lembrando que é um banco mas não é um banco bom e começaram a pouco tempo com corretora, porém com o profitchart sendo DMA2 duvido muito ter problemas de roteamento.

É uma dica apenas.

Abs
 
Alguém investe no FUNDO VERDE do Luis Stuhlberger?
A rico ta vendendo um fundo que investe nesse fundo (Inception) ... fico com um pé atrás pois sempre tem aquela clausula avisando que os cotistas podem ser obrigados a aportar dinheiro em caso de patrimonio liquido negativo.

Um amigo meu trabalhou lá. Os caras são TOP. Mas não sei te dizer se vale a pena, ainda mais sendo um fundo que investe em outro fundo. Leia bem o prospecto.

Abs
 
Boa noite, galera.

Bitcoin bateu mais R$4800,00 utilizando a exchenge Fox Bit, mais de $1450.

Sei que muitos não curtem, acham que hoje não é o momento de olhar para ela, que é jogar dinheiro fora e assim por diante. Estou a pouco tempo lendo os posts aqui neste tópico e estou vendo certa desconfiança desde 2014.

A quase 4 semanas acompanhando a moeda e me arrependo de não ter investido 10% ou 15% do meu dinheiro nela no dia que vi por R$ 3800,00.

É um investimento arriscado pois a moeda pode se ter uma desvalorização enorme do dia para o outro, mas não é isso que vem ocorrendo ao longo dos anos, a moeda vem sido adotada mundialmente. O mercado tem começado a girar em torno dela nos últimos anos. Os mercados asiáticos tem ajudado e muito no desenvolvimento da moeda, como o mercado mundial em si

Hoje pesquisando vi que existem milhares de criptomoedas paralelas ao Bitcoin, na tentativa de competir com o Bitcoin, mas nenhuma delas chega perto desta moeda.

Galera que vai investir em algo peço que deem uma olhada neste raio de moeda pois ela daqui a alguns anos valera muito mais do que estamos vendo hoje.
 
Boa noite, galera.

Bitcoin bateu mais R$4800,00 utilizando a exchenge Fox Bit, mais de $1450.

Sei que muitos não curtem, acham que hoje não é o momento de olhar para ela, que é jogar dinheiro fora e assim por diante. Estou a pouco tempo lendo os posts aqui neste tópico e estou vendo certa desconfiança desde 2014.

A quase 4 semanas acompanhando a moeda e me arrependo de não ter investido 10% ou 15% do meu dinheiro nela no dia que vi por R$ 3800,00.

É um investimento arriscado pois a moeda pode se ter uma desvalorização enorme do dia para o outro, mas não é isso que vem ocorrendo ao longo dos anos, a moeda vem sido adotada mundialmente. O mercado tem começado a girar em torno dela nos últimos anos. Os mercados asiáticos tem ajudado e muito no desenvolvimento da moeda, como o mercado mundial em si

Hoje pesquisando vi que existem milhares de criptomoedas paralelas ao Bitcoin, na tentativa de competir com o Bitcoin, mas nenhuma delas chega perto desta moeda.

Galera que vai investir em algo peço que deem uma olhada neste raio de moeda pois ela daqui a alguns anos valera muito mais do que estamos vendo hoje.

Problema do Bitcoin é que é uma aposta. Não tem um % que vai subir igual tesouro, CDB.
Tem risco de surgir concorrente, a empresa ser hackeada, muita gente querer vender ao mesmo tempo o que afetaria o valor da moeda.
Para investir você tem que pagar IOF e conversão para $, já perde uma parte do capital.
 
Problema do Bitcoin é que é uma aposta. Não tem um % que vai subir igual tesouro, CDB.
Tem risco de surgir concorrente, a empresa ser hackeada, muita gente querer vender ao mesmo tempo o que afetaria o valor da moeda.
Para investir você tem que pagar IOF e conversão para $, já perde uma parte do capital.
Exatamente, esses são alguns pontos fracos.
Agora referente ao IOF ou conversão para $, depende de corretora para corretora. Tem varias nacionais como FoxBit, Mercado BitCoin, BitToYou e entre outras que se vc entrar ira ver o BitCoin a um determinado valor, sendo taxada de varias formas para comprar, vender e transferir para o banco ou a carteira virtual. Pensando em um investimento a longo prazo, assim que comprar a moeda o que se deve fazer é armazenar ela na carteira virtual no computador ou no papel, agora se pensa em fazer trading ai sim se corre mais risco pelo fato de ficar na exchange, exchenge ser hackeada e perder todos os bitcoins.

Claro quem estiver fazendo trading da moeda e quiser um retorno rápido deve ficar o tempo todo ali em frente ao monitor acompanhando tipo na ação da bolsa e quando ver que vai despencar vender e não comprar, esperar passar 5 dias e ir olhar para vender "i caiu 2 mil reais", pq ai só paciência até voltar onde estava !
 
Exatamente, esses são alguns pontos fracos.
Agora referente ao IOF ou conversão para $, depende de corretora para corretora. Tem varias nacionais como FoxBit, Mercado BitCoin, BitToYou e entre outras que se vc entrar ira ver o BitCoin a um determinado valor, sendo taxada de varias formas para comprar, vender e transferir para o banco ou a carteira virtual. Pensando em um investimento a longo prazo, assim que comprar a moeda o que se deve fazer é armazenar ela na carteira virtual no computador ou no papel, agora se pensa em fazer trading ai sim se corre mais risco pelo fato de ficar na exchange, exchenge ser hackeada e perder todos os bitcoins.

Claro quem estiver fazendo trading da moeda e quiser um retorno rápido deve ficar o tempo todo ali em frente ao monitor acompanhando tipo na ação da bolsa e quando ver que vai despencar vender e não comprar, esperar passar 5 dias e ir olhar para vender "i caiu 2 mil reais", pq ai só paciência até voltar onde estava !
Meu pensamento é o seguinte, se você acha que uma coisa é absurdamente boa, invista pouco, invista o mínimo necessário pra lucrar, daí você retira seu dinheiro inicial e tenta ganhar somente com o que lucrou. Se perder logo no começo pelo menos perdeu pouco dinheiro. Se fosse pra arriscar dinheiro em bitcoin eu esperaria um lucro de 1000%. Se for pra esperar 1 ano pra lucrar 10 ou 20% melhor investir em algo seguro.

E não é necessário algo estar valorizado pra lucrar, você pode lucrar investindo em uma empresa a beira da falência, pode lucrar com a bolsa caindo, tanto faz, o que importa é como encara as informações e acertar sobre o que acontecerá no futuro. Eu já tentei comprar BTC, mas a carteira é tão grande que nem coube no meu HD. E deixar em carteira virtual é muito arriscado.
 
Só uma curiosidade, quanto já ganharam fazendo todos esses riscos e tal? Para aqueles que já estão levando a sério a coisa. Conseguiu +- quanto por mês em ganhos. Lucro.

Até.
 
Só uma curiosidade, quanto já ganharam fazendo todos esses riscos e tal? Para aqueles que já estão levando a sério a coisa. Conseguiu +- quanto por mês em ganhos. Lucro.

Até.

Meu máximo foi 7k no ano passado com GGBR4 de 6,xx para 10,xx entre julho e agosto com 10k investidos...mas no mês seguinte fiquei com 6k de prejuízo...é na bovespa que o cara vê que ganância é algo ruim hahaha...
 
Só uma curiosidade, quanto já ganharam fazendo todos esses riscos e tal? Para aqueles que já estão levando a sério a coisa. Conseguiu +- quanto por mês em ganhos. Lucro.

Até.

Não tem como responder isso... Tem muita gente que tem meta diária, a maioria tem meta entre 500,00 a 2.000,00. Mas também tem os que a meta diaria é de 5k, 10k.... Meta de 2k diarios não é muito dificil de atingir e conheço vários que fecham praticamente todo mes com cerca de 40k.

Eu tenho uma meta diária MINIMA, então vamos supor que eu não queira mais operar e ir pra piscina, churrasco um clube algo do tipo eu TENHO que ter ganhado no minimo X. Mas eu não possuo uma meta diaria, do tipo: Deu 2k eu paro. Não, eu continuo até o fim do pregão.

Já tive alguns lucros mensais de 6 digitos (saudades da OGXP3 da época do Eike)....

Exatamente, esses são alguns pontos fracos.
Agora referente ao IOF ou conversão para $, depende de corretora para corretora. Tem varias nacionais como FoxBit, Mercado BitCoin, BitToYou e entre outras que se vc entrar ira ver o BitCoin a um determinado valor, sendo taxada de varias formas para comprar, vender e transferir para o banco ou a carteira virtual. Pensando em um investimento a longo prazo, assim que comprar a moeda o que se deve fazer é armazenar ela na carteira virtual no computador ou no papel, agora se pensa em fazer trading ai sim se corre mais risco pelo fato de ficar na exchange, exchenge ser hackeada e perder todos os bitcoins.

Claro quem estiver fazendo trading da moeda e quiser um retorno rápido deve ficar o tempo todo ali em frente ao monitor acompanhando tipo na ação da bolsa e quando ver que vai despencar vender e não comprar, esperar passar 5 dias e ir olhar para vender "i caiu 2 mil reais", pq ai só paciência até voltar onde estava !

Essas empresas nacionais são registradas em algum orgão? São reguladas? Caso negativo, elas podem qualquer dia fechar e voce não tem com quem reclamar. E até aonde eu sei, não tem regulamentação no Brasil.

O que o Emerson falou foi bem correto. Coloque pouco dinheiro, e pra ganhar bastante. Quando/se ganhar, retire o dinheiro que voce colocou e deixe só o lucro assim voce não tem perigo de perder dinheiro. E se fizer isso, faça em algum lugar que tenha regulamentação.

--------------------------------------------------------------

Quase chegou no meu stop da POMO4 hj, acabei saindo nos 52, 53 e um restinho no 54. Pra quem tinha um PM de 2,4453, stop em 2,44 foi um belo lucro. Apesar de que eu acho que sobe ainda mais. Essa puxada que deram mostra que ela está com força, mas prefiro o dinheiro no bolso.

Abs
 
Última edição:
Aproveitando o gacho do assunto sobre BTC.

O que é preciso para poder minerar em casa? Sei que precisa de uma maquina com X configuração, mas este X seria qual?
 
Galera, onde deixar a reserva de emergência? Atualmente tenho comprado LTN 2023, mas não faço idéia de onde deixar a reserva
 
queria saber também e o básico para fazer isso
Minerar não vale a mais a pena, uma placa de vídeo minerava em média 20 Hash/s e já inventaram máquinas que mineram na casa dos 50TeraHash/s e mesmo essas máquinas não compensam mais. Bitcoin agora só comprando.
 
Galera, onde deixar a reserva de emergência? Atualmente tenho comprado LTN 2023, mas não faço idéia de onde deixar a reserva
Reserva precisa ter liquidês.

Então da pra usar Tesouro Selic, Poupança ou fundos de investimento. Sendo a poupança a mais rápida, eu deixaria 10% da reserva em poupança pra saque imediato e 90% em tesouro selic ou outro fundo de investimento bom.
 
Aproveitando o gacho do assunto sobre BTC.

O que é preciso para poder minerar em casa? Sei que precisa de uma maquina com X configuração, mas este X seria qual?

queria saber também e o básico para fazer isso

Minerar não vale a mais a pena, uma placa de vídeo minerava em média 20 Hash/s e já inventaram máquinas que mineram na casa dos 50TeraHash/s e mesmo essas máquinas não compensam mais. Bitcoin agora só comprando.

Então kit tem que ser AMD, por mais que muitas pessoas falem que não valha muito a pena, levando em consideração o Kit, conta de luz que são os principais gastos, tem pessoas que em 6 meses conseguem o retorno. Isso era com o BitCoin a 3 mil reais, agora que está a 5 mil e 500 deve ter diminuído e muito o tempo.

Hoje só não monto uma mineradora, pq sem ficar com o pc all time ligado a conta de luz já vem alta. Para quem paga barato a conta de luz ou mora em um local que não pague vale sim a pena.

Tipo um PC não chega perto destas maquinas de mineração, mas o PC sendo configurado, comprado corretamente o KIT gera sim um lucro. Quando a moeda estiver no fim, ai sim não ira mais valer a pena, pois a tendencia é cada vez ficar mais e mais difícil a mineração !
 
Essas empresas nacionais são registradas em algum orgão? São reguladas? Caso negativo, elas podem qualquer dia fechar e voce não tem com quem reclamar. E até aonde eu sei, não tem regulamentação no Brasil.

O que o Emerson falou foi bem correto. Coloque pouco dinheiro, e pra ganhar bastante. Quando/se ganhar, retire o dinheiro que voce colocou e deixe só o lucro assim voce não tem perigo de perder dinheiro. E se fizer isso, faça em algum lugar que tenha regulamentação.
Isso é um fato, a empresa pode sumir, pode ser Hackeada, pode ser bloqueada pelo governo ou seja lá mais o que. É um risco, mas que pode ser evitado, o que não faltam são carteiras e mais carteiras para armazenar os Bitcoins. Seja em papel, seja virtual online, offline, seja em hardware como um pendrive. Se a Exchenge sumir, tem outras nacionais, se não der nacional, manda para alguma internacional e faz a conversão de dollares.

Já foi, investi e estou gostando do retorno. Fiz exatamente o que vocês me falaram, cloquei entre 10% a 15%, É muito pouco em relação ao que está na poupança mas está rendendo muito mais que a poupança. Claro peguei a carona do barco.
 
Última edição:
Então kit tem que ser AMD, por mais que muitas pessoas falem que não valha muito a pena, levando em consideração o Kit, conta de luz que são os principais gastos, tem pessoas que em 6 meses conseguem o retorno. Isso era com o BitCoin a 3 mil reais, agora que está a 5 mil e 500 deve ter diminuído e muito o tempo.

Hoje só não monto uma mineradora, pq sem ficar com o pc all time ligado a conta de luz já vir alta. Para quem paga barato a conta de luz ou mora em um local que não pague vale sim a pena.

Tipo um PC não chega perto destas maquinas de mineração, mas o PC sendo configurado, comprado corretamente o KIT gera sim um lucro. Quando a moeda estiver no fim, ai sim não ira mais valer a pena, pois a tendencia é cada vez ficar mais e mais difícil a mineração !
 

Isso é um fato, a empresa pode sumir, pode ser Hackeada, pode ser bloqueada pelo governo ou seja lá mais o que. É um risco, mas que pode ser evitado, o que não faltam são carteiras e mais carteiras para armazenar os Bitcoins. Seja em papel, seja virtual online, offline, seja em hardware como um pendrive. Se a Exchenge sumir, tem outras nacionais, se não der nacional, manda para alguma internacional e faz a conversão de dollares.

Já foi, investi e estou gostando do retorno. Fiz exatamente o que vocês me falaram, cloquei entre 10% a 15%, É muito pouco em relação ao que está na poupança mas está rendendo muito mais que a poupança. Claro peguei a carona do barco.
Esquece computador. Uma mineradora custa 3800 reais no mercadolivre e minera o equivalente e 1000 computadores gastando a energia de apenas 1. Mesmo assim o lucro não é o bastante pra pagar nem a energia gasta. Bitcoin pra minerar já era.
 
Então kit tem que ser AMD, por mais que muitas pessoas falem que não valha muito a pena, levando em consideração o Kit, conta de luz que são os principais gastos, tem pessoas que em 6 meses conseguem o retorno. Isso era com o BitCoin a 3 mil reais, agora que está a 5 mil e 500 deve ter diminuído e muito o tempo.

Hoje só não monto uma mineradora, pq sem ficar com o pc all time ligado a conta de luz já vem alta. Para quem paga barato a conta de luz ou mora em um local que não pague vale sim a pena.

Tipo um PC não chega perto destas maquinas de mineração, mas o PC sendo configurado, comprado corretamente o KIT gera sim um lucro. Quando a moeda estiver no fim, ai sim não ira mais valer a pena, pois a tendencia é cada vez ficar mais e mais difícil a mineração !
 

Isso é um fato, a empresa pode sumir, pode ser Hackeada, pode ser bloqueada pelo governo ou seja lá mais o que. É um risco, mas que pode ser evitado, o que não faltam são carteiras e mais carteiras para armazenar os Bitcoins. Seja em papel, seja virtual online, offline, seja em hardware como um pendrive. Se a Exchenge sumir, tem outras nacionais, se não der nacional, manda para alguma internacional e faz a conversão de dollares.

Já foi, investi e estou gostando do retorno. Fiz exatamente o que vocês me falaram, cloquei entre 10% a 15%, É muito pouco em relação ao que está na poupança mas está rendendo muito mais que a poupança. Claro peguei a carona do barco.

Meu computador é um Ryzen R5 1600 + GA-AB350 Gamming + 8GB + GTX1070 AMP Extreme (Que atualmente não esta comigo por ter apresentado problemas).

Aonde meus pais moram não se paga luz por conta de um processo judicial da Light com o a rua aqui, apesar de ser área considerada nobre da região, a Light fez burrada com estes chips novos deles, um juiz aqui da rua correu atrás e os chips pararam de medir recentemente e sem previsão de volta.

Então por isso penso na possibilidade de mineração
 
Meu computador é um Ryzen R5 1600 + GA-AB350 Gamming + 8GB + GTX1070 AMP Extreme (Que atualmente não esta comigo por ter apresentado problemas).

Aonde meus pais moram não se paga luz por conta de um processo judicial da Light com o a rua aqui, apesar de ser área considerada nobre da região, a Light fez burrada com estes chips novos deles, um juiz aqui da rua correu atrás e os chips pararam de medir recentemente e sem previsão de volta.

Então por isso penso na possibilidade de mineração

Sei que posso ser taxado de chato, mas existe um tópico para isto
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ao-de-ethereum.588214/page-13#post-1072910647

OBS: faça trade de BTC vc terá um retorno melhor, mesmo sendo um nicho de altíssimo risco.
 
Meu computador é um Ryzen R5 1600 + GA-AB350 Gamming + 8GB + GTX1070 AMP Extreme (Que atualmente não esta comigo por ter apresentado problemas).

Aonde meus pais moram não se paga luz por conta de um processo judicial da Light com o a rua aqui, apesar de ser área considerada nobre da região, a Light fez burrada com estes chips novos deles, um juiz aqui da rua correu atrás e os chips pararam de medir recentemente e sem previsão de volta.

Então por isso penso na possibilidade de mineração

Tipo as placas de vídeo da Nvidia mão são boas mineradoas, se fosse uma Radeon já teria um poder maior.

Entre o tópico que o @BeToOo citou.

OBS²: Faça trade de BTC que a hora é agora !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo