[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Teoricamente com uma taxa mais recente da poupança sendo 0,7116 % uma economia de 35 K ou 44 K teria um retorno real de +/- R$ 244,00 ou 313,00, isso é fantasiar muito na poupança ou é um realidade que pode acontecer? Outro detalhe se puderem me orientar, existe algum investimento de renda fixa que posso ter a liquidez da poupança, podendo fazer a retirada dos rendimentos mensalmente ou só poderia fazer o resgate no vencimento?
obrigado!!

http://rendafixa.herokuapp.com/

http://www.abcdodinheiro.com.br/2015/03/poupanca-x-fundo-di-x-cdb-x-tesouro.html
 
Boa tarde,

as vezes escuto o pessoal, fazendo as contas, quando vao fazer algum financiamento, falando que tem retorno de 9 % ao ano, então, não vale a pessoa retirar do banco para fazer oque pretende, entao ela vai ao banco, que o banco vai cobrar de juros, é quase a mesma coisa, os 9% ao ano

e isso que quero saber, onde devo investir, sei que sao varios lugares, pq deixar em poupança nao esta dando nem 8% ao ano.

qual seria um valor bom para deixar por ai investido, e ter uma renda mensal de uns 10 a 15 mil ?

obrigado
 
Boa tarde,

as vezes escuto o pessoal, fazendo as contas, quando vao fazer algum financiamento, falando que tem retorno de 9 % ao ano, então, não vale a pessoa retirar do banco para fazer oque pretende, entao ela vai ao banco, que o banco vai cobrar de juros, é quase a mesma coisa, os 9% ao ano

e isso que quero saber, onde devo investir, sei que sao varios lugares, pq deixar em poupança nao esta dando nem 8% ao ano.

qual seria um valor bom para deixar por ai investido, e ter uma renda mensal de uns 10 a 15 mil ?

obrigado

Renda fixa, pagando 10% ao ano, sem descontar imposto de renda e inflação, pra dar 10k/mes de rendimento seria ~1.2mi investidos (juros simples).
Tem CDB, CDI, LCI, LCA, Tesouro Direto, etc.
Depende muito do prazo que você pretende deixar, exposição ao risco, etc..
 
legal, e tem como deixar esse valor, e a cada 12 meses retirar o que deu de juros ? deixando sempre o valor principal sem mexer ? da pra fazer retiradas a cada 12 meses ? pq tem alguns que sao de longo prazo, tipo 5 anos ne ?

obrigado
 
Os grandes bancos estão com opções nada atraentes para investimento.

Meu banco, o Santander (por exemplo), está pagando no CDB:

Para até 100 mil:

180 dias - 84% CDI
360 dias - 86%
720 dias - 90%
1081 dias 95%

Inclusive, as taxas baixaram nas últimas semanas, antes eles pagavam 101% do CDI para 1081 dias.

Fazendo os descontos de taxas e IR, taxas de 84 e 86% não ganha grande coisa acima da mirrada poupança.

Quanto vcs estão conseguindo nos CDBs para valores abaixo de 100 mil em outros bancos? Qual recomendam?
 
joguei no google sobre esses investimentos, achei a rico, alguem conhece ? qual a garantia que o dinheiro qu deposito para eles, ele continua sendo meu ? hehehe

obrigado
 
Assim, Se você fizer uma LCI tem carência de 3 meses que não pode mexer no dinheiro. Prazo máximo de 3 anos na CEF. Logo você pode retirar quantas vezes quiser após a carência (só manere). LCI no BB paga mal também, cerca de 85% do CDI para valores abaixo de R$ 100k. Acho que é isso que lembro :isquero:
 
É isso mesmo amigo, grandes banco são bons para investidores de altíssimo porte. Aqui tem uma lista de quase todos os bancos que são garantidos pelo FGC. http://www.fgc.org.br/?conteudo=1&ci_menu=18

Sobre as taxas tem que entrar em contato para verificar com eles.
 
joguei no google sobre esses investimentos, achei a rico, alguem conhece ? qual a garantia que o dinheiro qu deposito para eles, ele continua sendo meu ? hehehe

obrigado

É um bom banco, você tem o risco do banco quebrar e sua grana e pro saco, porém para assegurar você tem o FGC, que em valores até 250 mil ele assegura o pagamento a você em casos de falência. Risco todo investimento tem, até a poupança, caso o banco que você tenha poupança quebre sua poupança vai pro saco... Porém o risco de isso acontecer é muito pequeno, geralmente os investimentos com maior risco são os com melhor juros.
 
...

Quanto vcs estão conseguindo nos CDBs para valores abaixo de 100 mil em outros bancos? Qual recomendam?

O banco Original está pagando 111% do CDI no CDB deles de 365 dias.
Fazendo uma matemática rasa, descontando tudo que tem pra descontar, ele entrega LIMPO 10,5% a.a +/-
Eu considero um bom rendimento para um produto de 1 ano.
 
legal, e tem como deixar esse valor, e a cada 12 meses retirar o que deu de juros ? deixando sempre o valor principal sem mexer ? da pra fazer retiradas a cada 12 meses ? pq tem alguns que sao de longo prazo, tipo 5 anos ne ?

obrigado

Tem o Tesouro Direto com Juros Semestrais, onde (como o nome indica) semestralmente tu ganha o valor dos juros do teu rendimento, de forma automática.
 
Última edição:
O banco Original está pagando 111% do CDI no CDB deles de 365 dias.
Fazendo uma matemática rasa, descontando tudo que tem pra descontar, ele entrega LIMPO 10,5% a.a +/-
Eu considero um bom rendimento para um produto de 1 ano.
 

Eu entendo que vc falou em matemática rasa, mas o rendimento tá mais para 13% ao ano aproximadamente.
Lembrando que um CDB de 365 dias leva o IR de 17,5% sobre o lucro ao sacar.
E sim, é um bom rendimento para uma aplicação de baixo risco pra 1 ano.
 
Ainda não, geralmente em um ou dois dias uteis é confirmada a compra e vc recebe o email do tesouro direto

Comprei o meu na sexta e recebi um email hoje avisando que tinha efetuado a compra.

Recebi esse e-mail no final da tarde, mas o status ainda continua "em liquidação" na cor vermelha, acho que amanhã deve atualizar já.

No e-mail falou que a compra foi efetivada, então não deve ter ocorrido nenhum problema.

Começar a investir é fod*a até realmente pegar a quantia minima que seja pra começar a ver como funciona.
 
Amigos, decidi investir em SELIC porque pretendo usar esse dinheiro a curto prazo (em um pouco mais de 1 ano).
Agora tenho uma outra dúvida.

Quero fazer um plano de aposentadoria, pensei em começar com R$ 50,00 por mês e ir subindo gradativamente.
Qual seria a melhor aplicação para isso?

R$30,00 em 360 meses na taxa SELIC renderia quase 120.000,00 segundo o simulador do EasyInvest.
 
01/08/2016 01/08/2016 PROVISAO Tesouro Direto - XXXXX -79,87 // -79,87
01/08/2016 01/08/2016 TRANSFERENCIA BCO XXX AGE XXX CTA XXXX 0 - CREDITO EM C/C 100,00 // 20,13
02/08/2016 02/08/2016 DEVOLUCAO Aplicação Tesouro Direto - XXXXXX 79,87 // 100,00
02/08/2016 02/08/2016 LIQUIDAÇÃO TESOURO DIRETO -79,87 // 20,13

A coluna da direita é o saldo
Alguém sabe que diabos está acontecendo aqui :chan:
Recebi o email confirmando a compra e no site do tesouro não consta nada, e na easy aparece em liquidação tbm
 
01/08/2016 01/08/2016 PROVISAO Tesouro Direto - XXXXX -79,87 // -79,87
01/08/2016 01/08/2016 TRANSFERENCIA BCO XXX AGE XXX CTA XXXX 0 - CREDITO EM C/C 100,00 // 20,13
02/08/2016 02/08/2016 DEVOLUCAO Aplicação Tesouro Direto - XXXXXX 79,87 // 100,00
02/08/2016 02/08/2016 LIQUIDAÇÃO TESOURO DIRETO -79,87 // 20,13

A coluna da direita é o saldo
Alguém sabe que diabos está acontecendo aqui :chan:
Recebi o email confirmando a compra e no site do tesouro não consta nada, e na easy aparece em liquidação tbm

O meu está do mesmo jeito também, no site da easy continua como em liquidação, mas nem vi como está no site do tesouro, nem abri uma conta lá ainda.

Título Público
No momento a negociação de títulos públicos está Suspensa pelo Tesouro Direto. Aguarde até que o mercado seja liberado novamente.

Acredito que seja por conta disso que consta em liquidação ainda, mesmo com a confirmação do email.
 
bom dia, pessoal

me desculpem, novamente, comecei a ir atrás disso tudo, ontem, não entendo nada,

fiz uma conta na rico, onde inicialmente, e se eu não mudar o tipo de investimento, eles vão cobrar por transação, e lucros, não apenas por ter a conta em aberto.

esse dinheiro que investimos, tem algum comprovante que somos donos ?

sei também, que tem a parte de compra e venda, mas dai a pessoa tem que trabalhar com isso, fica o dia nisso, correto ?

essas empresas, tipo a rico, ela que ficam comprando e vendendo ? e agente só coloca o dinheiro ?

acho que por enquanto é isso hehehe. obrigado
 
bom dia, pessoal

me desculpem, novamente, comecei a ir atrás disso tudo, ontem, não entendo nada,

fiz uma conta na rico, onde inicialmente, e se eu não mudar o tipo de investimento, eles vão cobrar por transação, e lucros, não apenas por ter a conta em aberto.

esse dinheiro que investimos, tem algum comprovante que somos donos ?

sei também, que tem a parte de compra e venda, mas dai a pessoa tem que trabalhar com isso, fica o dia nisso, correto ?

essas empresas, tipo a rico, ela que ficam comprando e vendendo ? e agente só coloca o dinheiro ?

acho que por enquanto é isso hehehe. obrigado

A corretora funciona como um meio de acesso, os títulos ficam 'registrados' na Bovespa/Tesouro. Eu entendi que é isso.
 
Estou querendo investir por inicio 5k em um investimento s/ liquidez de até 3 anos mais ou menos. As opções que mais me atraíram e me deixaram em dúvida foram:

- CDB + IPCA da Sofisa
- LCI IPCA da Intermedium

Qual vocês acham que vale a pena? Ou seria melhor pegar um CDB/LCI atrelado ao CDI ao invés de IPCA?

Outra questão: quero fazer também um CDB c/ liquidez

Onde vocês recomendam (contando com a parte de tempo de retirada e facilidade com o banco) fazer Sofisa ou na Intermedium?

Alguém?
 
Faz 3 anos que estou com previdencia privada BB, vocês recomendam sacar tudo e investir em TESOURO IPCA ? penso em usar daqui uns 5 anos que vai ser quando a faca do casamento estiver no pescoço. Ou pego Tesouro Selic mesmo? Preciso comprar um apê coisa de 300k aqui na minha região, casório e daqui um ano me formo e quem sabe(se Deus quiser) eu ganho um aumento.
Hoje invisto 200 /mês em Previdencia privada BB e 100/mês poupança BB mas li umas 60 paginas do tópico e em todas deles é unanimidade "previdência é péssimo investimento e poupança é pior" quase chorei. Alguem pode me ajudar? 300/mês de investimento com mais uns 3k de start.
 
O meu está do mesmo jeito também, no site da easy continua como em liquidação, mas nem vi como está no site do tesouro, nem abri uma conta lá ainda.

Título Público
No momento a negociação de títulos públicos está Suspensa pelo Tesouro Direto. Aguarde até que o mercado seja liberado novamente.

Acredito que seja por conta disso que consta em liquidação ainda, mesmo com a confirmação do email.
O meu tá assim também. Comprei na segunda, ontem recebi o email de confirmação, mas continua em liquidação.

Aguardar mais um pouco pra ver o que vai acontecer, se for tudo certo, aí coloco o resto do dinheiro.
 
O meu está do mesmo jeito também, no site da easy continua como em liquidação, mas nem vi como está no site do tesouro, nem abri uma conta lá ainda.

Título Público
No momento a negociação de títulos públicos está Suspensa pelo Tesouro Direto. Aguarde até que o mercado seja liberado novamente.

Acredito que seja por conta disso que consta em liquidação ainda, mesmo com a confirmação do email.

Vai no menu: Minha conta/ Finanças / Custodia / Renda Fixa veja se ja esta aparecendo pra voce visualizar o registro no tesouro direto.
 
Um dos meus titulos venceu dia 30/06/2016, fui ver o rendimento e tive uma agradável surpresa.

Coloquei 30k no LCI do banco ABC dia 30/06/2015 com taxa de IPCA + 5,35% e recebi dia 30/06/2016 R$34.529,38.

Rendimento liquido de 15,10% para um ano apenas! Acho que foi o titulo que eu mais tive rendimento até hoje.

Meus atuais CDB's estão rendendo cerca de 12,27% a.a liquido mas ainda tem os LCI/LCA que estão em uma planilha que não estou achando. De qualquer maneira é um bom rendimento.

Hoje vou pegar mais um LCA de 90 dias pagando 90% do CDI liquido.
 
Vai no menu: Minha conta/ Finanças / Custodia / Renda Fixa veja se ja esta aparecendo pra voce visualizar o registro no tesouro direto.

Eu estou na mesma situação dos amigos.

Recebi email confirmando a compra, mas no site da easy continua 'em liquidação' e no site do tesouro não aparece nada.

:melior:
 
legal, e voces recomendam fazer Tesouro Direto ? precisa fazer algo fica vendo hora de comprar e vender ? ou so poe o dinheiro la e ficar esperando os juros ? obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo