[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

quem nao comprou petro perdeu bons ganhos
 
Acompanho o tópico à umas 15 páginas, a maioria dos debates são de pessoas que sabem do que estão falando para pessoas que sabem o que estão lendo (não estou reclamando, afinal esse é o objetivo do tópico e eu gosto de ler as diversas opiniões).

Estou atualmente lendo o seguinte artigo http://hcinvestimentos.com/2012/10/17/investir-pouco-dinheiro/ e entendi o conteúdo, porém, me falta conhecimento sobre como proceder para começar a investir, tenho que procurar uma corretora? Existe algum lugar que as compara de forma imparcial para tomar decisões? O dinheiro investido é feito de uma vez só ou mensal? Esse é o tipo de dúvida besta que eu tenho.

Apenas leia:
http://www.clubedospoupadores.com/
http://queroficarrico.com/blog/

Tem exatamente tudo o que vc citou nesses 2, e é de fácil entendimento, abraço.
 
quem nao comprou petro perdeu bons ganhos

Parece que a Dilma vai(ou já) demitir todo o conselho. Então hoje a tendência é de alta novamente. Mesmo assim isso vale a pena pra quem tem bastante dinheiro sobrando pra brincar e quem tinha bola de cristal pra prever que a ação iria subir, visto que antes de sair a notícia não havia nenhuma intenção da Dilma retirar a Graça do cargo.
Bem, a empresa continua a mesma ainda, nenhuma mudança em sua administração visto que um substituto não foi indicado ainda, nos resta esperar...
 
A petrobras corre muito risco ainda ... pessoal aí não sabe, mas falta MUITO POUCO pra ser declarado um "calote técnico", forçando a empresa a pagar cerca de 50 bilhões de DÓLARES da dívida de uma vez só.
 
A petrobras corre muito risco ainda ... pessoal aí não sabe, mas falta MUITO POUCO pra ser declarado um "calote técnico", forçando a empresa a pagar cerca de 50 bilhões de DÓLARES da dívida de uma vez só.
 
A petrobras corre muito risco ainda ... pessoal aí não sabe, mas falta MUITO POUCO pra ser declarado um "calote técnico", forçando a empresa a pagar cerca de 50 bilhões de DÓLARES da dívida de uma vez só.

Pois é, essas grandes altas e variações constantes não passam de especulação, porém como eu disse a empresa não mostra nenhuma melhora aparente. O estopim para a saída da Graça foi admitir que a empresa teve prejuízo de 90 bilhões devido a corrupção, a Dilma não gostou e acabou a amizade, ou seja, outra questão política apenas, muito pouco tem a ver com mudar os rumos da empresa.

Pelo que eu vi em notícias por aí, se a Petrobras não conseguir o balanço auditado não conseguirá "rolar" essa dívida e ai será obrigada a pagá-la, é isso mesmo, certo? E com esse atraso no balanço os juros pra empresa se tornam mais altos, também devido ao risco elevado que ela ganhou nos últimos tempos, correto?
 
Não precisava de nenhuma bola de cristal p4a saber que em algum momento ela ia subir. :haha:
 
Não precisava de nenhuma bola de cristal p4a saber que em algum momento ela ia subir. :haha:

E com toda certeza ela vai cair ou subir dependendo da escolha do novo presidente. Porém o que quis dizer é que só na sorte mesmo, na minha visão, dada o quão volátil está a ação, do jeito que estava eu esperava que caísse muito mais chegando a 7 reais, mas acabou subindo. É uma ação extremamente imprevisível, e esse pensamento de que com certeza vai subir, não é possível cair mais, é que a maioria do pessoal perde uma bolada...
É uma péssima empresa, com futuro incerto e imprevisível, volatilidade durante um bom tempo, só serve pra brincar e ganhar ou perder dinheiro rápido.
 
Atual do presidente do BB vai assumir a petrobras, PETR vai desabar de novo :haha:
 
Nenhum executivo de renome vai aceitar a presidência da petrobras... ninguém que não seja "pau mandado" vai entrar numa barca furada dessa e correr o risco de manchar a reputação e a carreira.

O governo troca os nomes mas vai continuar mamando nas tetas da petrobras... esses governantes ladrões acabaram com uma das maiores empresas do mundo.

Só a privatização salva a petrobras!
 
Nenhum executivo de renome vai aceitar a presidência da petrobras... ninguém que não seja "pau mandado" vai entrar numa barca furada dessa e correr o risco de manchar a reputação e a carreira.

O governo troca os nomes mas vai continuar mamando nas tetas da petrobras... esses governantes ladrões acabaram com uma das maiores empresas do mundo.

Só a privatização salva a petrobras!

:true:....
 
estou com 90% em renda fixa(lci), e agora com meus 10% restantes eu gostaria de arriscar o que sugerem . ?
 
estou com 90% em renda fixa(lci), e agora com meus 10% restantes eu gostaria de arriscar o que sugerem . ?

Essa lci que vc já investe é prefixada ou pós? Não seria mais viável colocar uns 20% dessa renda atrelada a uma LCI que paga IPCA + juros?
 
Essa lci que vc já investe é prefixada ou pós? Não seria mais viável colocar uns 20% dessa renda atrelada a uma LCI que paga IPCA + juros?

pre fixada, vencimento jan/2015 , gostaria de ganhar experiencias com investimento alem dos conservadores
 
pre fixada, vencimento jan/2015 , gostaria de ganhar experiencias com investimento alem dos conservadores

Entendo, dá uma lida no fórum do Bastter, lá tem um conteúdo muito bom pra todos os tipos de investimento, tem que estudar muito sobre renda variável, e não existe resposta pronta pra perguntas do tipo ''qual melhor empresa pra investir agora?'' , tem que analisar sempre, acho renda variável muito estressante, pra mim não é viável pois já me estresso d+ com meu empreendimento, então investimento em banco/corretora só renda fixa, não quero ter que ficar acompanhando mercado sempre, abraço e boa sorte.
 
minha atual corretora ( xp investimentos ) cobra uma facada na taxa de corretagem ( 15,00 , sendo que na compra + venda sera 30 certo . ? ) porem "economizaria" porque tenho renda fixa nela.

a minha ideia é a seguinte:
1- fazer uma conta corrente que não pague taxas( conta online no Bradesco e banco do brasil tem, para fazer as transferências mensais ), atualmente tenho somente poupança e me cobraram 16r$ na transferencia que fiz para a xp investimento, nunca mais;

2- fazer cadastro em uma outra corretora para que eu pudesse investir em renda variável ( ações em primeiro momento ) a ideia é comprar açoes e vender elas em dias/semanas raramente meses, logo eu optaria pela TOV com 2r$ de corretagem ( totalizando 4,00 por "operaçao" ) +15,00 mensal;

Eu Gostaria de buscar a isenção do imposto de renda para estas operações ( comprar e vender Ações em curto prazo ), pesquisando diz que ate vender 20k mensal( ou sera lucro de 20k ? aqui "http://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/duvidas/entenda-como-declarar-seus-investimentos-em-acoes.htm" diz que ações para o mercado a vista o que diabos é isso ?

Edit:
exemplo,na pior hipótese eu pagando 20% de IR ( day trade ) comprando 10x38,00 ( açoes ) vendendo depois por 10x40,00 ( valorizaçao da açao ) totalizando 20r$ bruto ( 20- 20% = 16 - 4r$ da corretagem = 12r$ de lucro com um investimento de 384 reais, 3,12% no dia ( isso é liquidez ? )

minhas ideias estão certas ? estou vendo que terei de fazer imposto de renda , algo que me assusta um pouco pois nunca fiz ;x

Por Hora obrigado!
 
Última edição:
Abri conta na corretora RICO.. nao tive muito tempo pra fuçar na plataforma.. mas o pouco que vi eu ainda nao achei por onde se compra FII
 
Abri conta na corretora RICO.. nao tive muito tempo pra fuçar na plataforma.. mas o pouco que vi eu ainda nao achei por onde se compra FII

direto no home broker igual ações, pesquisa qual o código do fii por exemplo o Aesapar é AEFI11 assim como petrobras é PETR4
 
O que acham das ações da PETR4?
Estou com uma grana parada aqui e estava pensando em arriscar, mas sem pressa pra ter retorno.
 
direto no home broker igual ações, pesquisa qual o código do fii por exemplo o Aesapar é AEFI11 assim como petrobras é PETR4

Obrigado....

Tô com uma grande duvida.. Tenho cdb no bradesco 96% CDI . To pensando em resgatar e passar pro banco intermedium e aplicar em LCI ( 180 dias ta pagando 96% CDI ) . Só que se eu precisar do $$ eu tô lascado,já que LCI nao tem liquidez diaria....

Tem alguma outra aplicacao pra fazer como reserva de emergencia?
 
Alguém aqui investindo em dólares?
acho que esse mês vou começar a colocar uma graninha num fundo cambial. Espero não ter perdido o bonde (acho que sobe bastante nos próximos anos ... crises no brasil, FED subindo juros até final do ano ..)
 
Obrigado....

Tô com uma grande duvida.. Tenho cdb no bradesco 96% CDI . To pensando em resgatar e passar pro banco intermedium e aplicar em LCI ( 180 dias ta pagando 96% CDI ) . Só que se eu precisar do $$ eu tô lascado,já que LCI nao tem liquidez diaria....

Tem alguma outra aplicacao pra fazer como reserva de emergencia?

fundos DI, multimercado com liquidez para o dia seguinte, paga em torno de 102% do cdi (com IR) mas para reserva está bom. Para uma reserva ultra rápida eu uso poupança mesmo assim consigo sacar em instantes com o cartão.
 
estou dando uma lida no tópico, mas sou completamente leigo no q diz respeito a investimentos
oq fariam com 20k? investiriam onde se fossem 100% leigos?

poupança pagando 0.5
no q poderia investir com 'risco zero', de fácil entendimento e q não me arrebentasse no IR?
 
Alguém aqui investindo em dólares?
acho que esse mês vou começar a colocar uma graninha num fundo cambial. Espero não ter perdido o bonde (acho que sobe bastante nos próximos anos ... crises no brasil, FED subindo juros até final do ano ..)
Eu indico investimento em dólar somente para quem tem dívidas/compromissos em moeda estrangeira.
De resto prefiro um tesouro direto indexado ao IPCA.

Por uma feliz coincidência comprei dólares para uma viagem (que não aconteceu) lá no final de 2012... já valorizou 40% :awesome:
No final de 2013 comprei dólares novamente pras férias que tive que adiar :nooo:

Se tudo der certo esse ano as minhas férias vão bombar por causa desses dólares acumulados :fovhappy:
 
estou dando uma lida no tópico, mas sou completamente leigo no q diz respeito a investimentos
oq fariam com 20k? investiriam onde se fossem 100% leigos?

poupança pagando 0.5
no q poderia investir com 'risco zero', de fácil entendimento e q não me arrebentasse no IR?

compraria umas NTN-B Principal 2019 pelo tesouro direto.
Ficaria até 2019 protegido da inflação (se levar até o vencimento ... sacando antes pode ter lucro maior ou prejuízo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo