• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Opa. Tenho uns 20k pra investir (na realidade tenho uns pilas a mais, mas tenho medo de investir tudo de uma vez só). Digamos que eu queira algo a longo prazo, digamos uns 2 ~ 3 anos. O melhor caminho seria investir no tesouro selic? Se não, alguma sugestão?
Outra coisa, se eu quiser investir em algo que dê algum dinheiro mensal, existe tal coisa? (tirando abrir comércio ou bebércio)

PS.: Não entendo nada de investimentos, mas estou começando a ler sobre
 
Vamos lá, supondo que eu invista no titulo Tesouro Prefixado 2019 (LTN) e retire o valor no fim do prazo.
Liquido isso vai me dar uns 10% a.a, certo?

...coisa que qualquer lci @80% do CDI tem pago.
É isso mesmo?
Sempre vi tanta gente falando do tesouro como se fosse o mundo mágico. Esperava pelo menos (pensando no cenário atual) uns 13% liquido sem maiores problemas.

Tem fundo de longo prazo (ex BB RF Ref DI 250 mil), que pagou nos ultimos 36 meses algo na casa de 38%.
A unica vantagem do tesouro é realmente permitir uma rentabilidade razoável para valores pequenos com prazos flexíveis?
 
Última edição:
Opa. Tenho uns 20k pra investir (na realidade tenho uns pilas a mais, mas tenho medo de investir tudo de uma vez só). Digamos que eu queira algo a longo prazo, digamos uns 2 ~ 3 anos. O melhor caminho seria investir no tesouro selic? Se não, alguma sugestão?
Outra coisa, se eu quiser investir em algo que dê algum dinheiro mensal, existe tal coisa? (tirando abrir comércio ou bebércio)

PS.: Não entendo nada de investimentos, mas estou começando a ler sobre
Cara, 2 a 3 anos não é longo prazo. Claro que varia de pessoa para pessoa, mas a meu ver, investimentos que se enquadram em tal categoria são os de aposentadoria, a perder de vista. Porém, o ideal seria ter mais de um tipo de investimento, para minimizar possíveis perdas
 
Vamos lá, supondo que eu invista no titulo Tesouro Prefixado 2019 (LTN) e retire o valor no fim do prazo.
Liquido isso vai me dar uns 10% a.a, certo?

...coisa que qualquer lci @80% do CDI tem pago.
É isso mesmo?
Sempre vi tanta gente falando do tesouro como se fosse o mundo mágico. Esperava pelo menos (pensando no cenário atual) uns 13% liquido sem maiores problemas.

Tem fundo de longo prazo (ex BB RF Ref DI 250 mil), que pagou nos ultimos 36 meses algo na casa de 38%.
A unica vantagem do tesouro é realmente permitir uma rentabilidade razoável para valores pequenos com prazos flexíveis?
Você comparar fundos de investimento com Tesouro é algo meio complicado também né...

Um é renda variável e outra renda fixa.

E sim, é isso mesmo, o rendimento vai ser esse que você falou.

No cenário atual o Tesouro está deixando de valer a pena. Teve uma época aí (durou uma semana eu acho) que os prefixados tavam rendendo cerca de 15% bruto. Eu comprei um pouco antes dessa época um prefixado 2018 por 13,5% bruto. Pra quem comprou nessa época tá valendo a pena vender antecipado, pois como as taxas de juros estão com tendência de queda agora, o valor dos títulos tem aumentado bastante.

Mas é tudo questão de análise. Talvez pro seu perfil o Tesouro não seja interessante.

Pro meu perfil é perfeito. Eu dou uma olhada a cada 15 dias nos meus investimentos, e como não tenho muito dinheiro pra investir a rentabilidade pra mim está sendo ótima. Tu só larga a grana lá e espera render...
 
Vamos lá, supondo que eu invista no titulo Tesouro Prefixado 2019 (LTN) e retire o valor no fim do prazo.
Liquido isso vai me dar uns 10% a.a, certo?

...coisa que qualquer lci @80% do CDI tem pago.
É isso mesmo?
Sempre vi tanta gente falando do tesouro como se fosse o mundo mágico. Esperava pelo menos (pensando no cenário atual) uns 13% liquido sem maiores problemas.

Tem fundo de longo prazo (ex BB RF Ref DI 250 mil), que pagou nos ultimos 36 meses algo na casa de 38%.
A unica vantagem do tesouro é realmente permitir uma rentabilidade razoável para valores pequenos com prazos flexíveis?

E voce acha bom 38% em 36 meses?

Nesse fundo tem que pagar IR, Taxa de administração e talvez tenha uma taxa de performance.

Mesmo que não tivesse nenhuma dessas taxas o rendimento liquido seria de 0,8987%a.m. E tem uma porrada de titulos privados por ai pagando mais que isso e num prazo menor.

Exemplo: LCI/LCA pós fixado do banco Pine pra 180 dias rendendo liquido 1,02% a.m (na CM eu pago custódia, já está incluso no cálculo). O banco tem rating A+ pela Fitch e é protegido pelo FGC.

Tem deste mesmo banco LCI/LCA pós fixado - 90 dias rendendo 1,00% a.m (como já disse, estou levando em conta que pago a custódia).

Ou pode pegar também LCI/LCA PRÉ FIXADO (talvez seja uma boa já que a tx de juros não deve aumentar no curto/médio prazo) do banco ABC, rating AA pela fitch rendendo 11,85% liq a.a pra 180 ou 360 dias - 11,9% pra 540 e 12,10% pra 720.

Esses são exemplos de bancos ótimos, se pegar os banquinhos meia boca voce passa dos 1% liq. a.m facil facil.

Detalhe que além de render pouco, esse fundo que voce citou do BB não tem a proteção do FGC.

Lembrando que os valores que eu passei são os ofertados por uma corretora. Isso varia de corretora para outra e se negociar com a própria instituição voce deve pegar uma taxa melhor ainda.
 
Opa. Tenho uns 20k pra investir (na realidade tenho uns pilas a mais, mas tenho medo de investir tudo de uma vez só). Digamos que eu queira algo a longo prazo, digamos uns 2 ~ 3 anos. O melhor caminho seria investir no tesouro selic? Se não, alguma sugestão?
Outra coisa, se eu quiser investir em algo que dê algum dinheiro mensal, existe tal coisa? (tirando abrir comércio ou bebércio)

PS.: Não entendo nada de investimentos, mas estou começando a ler sobre

pra dinheiro mensal tem fundo imobiliário, é como comprar a fração de um imóvel real e receber os alugueis todo mês depositados na conta. Só que o valor dos fundos imobiliários variam conforme mercado na bolsa de valores, podendo valorizar ou desvalorizar, só que mesmo assim são meus preferidos. tenho FIIs desde 2012 e atualmente 20K me rendem +ou- R$200 ao mês. Mas recomendo cautela pois o valor deles varia, tem que ficar ciente disse. Meu Fii preferido comprei a 107 chegou a valer 125, caiu pra 90 e hoje retornou pra 125 e eu nunca o vendi sempre só comprei mais. E o "aluguel" dele vai sendo reajustado anualmente igual de um aluguel de verdade. Já outros FIIs acabei vendendo e perdendo dinheiro. Mas mesmo assim gosto muito desse tipo de investimento.

Tesouro Selic é o melhor investimento de curto prazo e pouco dinheiro, se quer algo seguro pra 2 ou 3 anos tem LCI/LCA também com vencimentos pra 2 ou 3 anos, que irão pagar +ou- a mesma coisa do Tesouro Selic só que sem imposto nenhum.(15% de IR no caso do tesouro Selic)
 
Olá pessoal,

Possuo alguns títulos do tesouro através de um banco que uso como meu banco principal e onde faço todas as minhas movimentações, porém estou insatisfeito com o serviço e gostaria de migrar totalmente para outro banco, encerrando essa conta atual.
É possível de alguma forma transferir os títulos para outro agente de custódia ou será necessário vendê-los?
 
Alguem q investe no forex ?
 
Olá pessoal,

Possuo alguns títulos do tesouro através de um banco que uso como meu banco principal e onde faço todas as minhas movimentações, porém estou insatisfeito com o serviço e gostaria de migrar totalmente para outro banco, encerrando essa conta atual.
É possível de alguma forma transferir os títulos para outro agente de custódia ou será necessário vendê-los?


Pode sim transferir custódia.

Antes voce precisa de uma conta já aprovada em outra instituição (banco ou corretora), a partir disso voce pede no seu banco a transferencia de custódia para a outra instituição.

É meio chato de fazer e eles sempre tentam enrolar pra fazer a transferencia. Além disso, após a aprovação do seu atual banco, a transação leva cerca de 3 dias úteis para entrar na outra instituição (voce não perde rendimento).

Se sua nova instituição for boa, ela mesmo vai preencher a papelada pra voce. Voce só confere, assina e entrega na atual instituição.

Fiz esse procedimento mes passado, tirando da XP para a Capital Markets. A XP enrolou uns 3 ou 4 dias para aprovar e foi mais 3 pra efetivamente estar na CM.

Abs
 
Boa noite, eu fiz um plano de previdencia privada e gostaria de opinião de vocês:

R$ 1500 ao mês por 34 anos.
Guardando isso daria um valor de 612 mil. O Banco irá pagar ao final 1.007.000 mais ou menos. Será um aumento mais ou menos de 40% do valor investido mas por um período absurdamente grande, 34 anos. Eu sei que não foi um bom negócio comparado as corretoras, mas foi tão mal negócio assim? Preferi tentar a previdencia privada pq tenho filhos e tem um seguro invalidez, caso aconteça alguma "desgraça" minha familia terá um seguro mensal de 8 mil reais. Recebo menos, mas tentei pensar neles.
 
Boa noite, eu fiz um plano de previdencia privada e gostaria de opinião de vocês:

R$ 1500 ao mês por 34 anos.
Guardando isso daria um valor de 612 mil. O Banco irá pagar ao final 1.007.000 mais ou menos. Será um aumento mais ou menos de 40% do valor investido mas por um período absurdamente grande, 34 anos. Eu sei que não foi um bom negócio comparado as corretoras, mas foi tão mal negócio assim? Preferi tentar a previdencia privada pq tenho filhos e tem um seguro invalidez, caso aconteça alguma "desgraça" minha familia terá um seguro mensal de 8 mil reais. Recebo menos, mas tentei pensar neles.

fiz algumas simulações.
com essa mesma quantia mensal em 34 anos se investisse em algo com retorno de:
1% como por exemplo LCI e LCA e tesouro direto teria no final: 8,7 milhões e renda mensal de 87 mil
0,5% como uma poupança: 2 milhões e renda mensal de 10 mil
0,25% você teria no final 1.068.609 que é mais do que irão te pagar,

Então tire suas conclusões
 
fiz algumas simulações.
com essa mesma quantia mensal em 34 anos se investisse em algo com retorno de:
1% como por exemplo LCI e LCA e tesouro direto teria no final: 8,7 milhões e renda mensal de 87 mil
0,5% como uma poupança: 2 milhões e renda mensal de 10 mil
0,25% você teria no final 1.068.609 que é mais do que irão te pagar,

Então tire suas conclusões

Acabei de fazer o simulador de poupança aqui.. de fato..
É.. o banco só bota na sua bunda mesmo.. vou cancelar amanhã mesmo.
 
Possuo uma previdência privada, apenas. Não tenho uma renda alta e tenho guardado uma grana na poupança também. Pretendo atuar na área de AAI e tenho estudado para a prova. Vou acompanhar o tópico para adquirir um pouco mais de conhecimento. :)

Quanto a discussão sobre títulos públicos, acredito que a vantagem deles em relação aos outros investimentos já não é tão grande (a não ser que a pessoa seja mais conservadora). Considerando os investimentos de renda fixa é até bom, mas acredito que existem LCI/LCA que possam render melhores frutos.
 
como tem um pessoal aí pensando em previdência, resolvi fazer algumas simulações direto no site do tesouro para ter uma aposentadoria tranquila.

eu tenho 28 anos e em 2050 terie 62, boa idade para me aposentar

comprando apenas uma parcela de 1000 reais no IPCA+ 2050 eu sacaria 77mil em 2050. são 77 vezes mais

comprando 10 mil eu sacaria 770mil. reinvestiria essa quantia em algo seguro e conseguiria de 5 a 7 mil dependendo das taxas do momento. esses 10 mil poderiam ser parcelados em 50 meses de apenas 200 reais. é o que a maioria dos trabalhadores paga de inss. mas somente em 4 anos e 2 meses, para garantir 770mil na conta e uma renda de 5 a 7 mil.

agora imaginem guardar estes 200 ao mês até 2050. daria mais de 1.200.000 bem mais do que o cara acima que iria investir 1500 ao mês em previdência privada e resgataria 1 milhão.

Então acho que vale muito a pena se aposentar via tesouro.


o único problema que daqui 34 anos o salário mínimo estará em 9 mil se continuar com a média de reajustes atual. então o investidor tem que investir uma quantia maior para compensar isso. mesmo assim o tesouro ganha de qualquer previdência.
 
Última edição:
Eu passei hoje no BB bati um papo por lá e ela me mostrou diversas projeções, com o que a previdencia social pagou nos últimos 3 anos, 1500 por mes durante os 34 anos daria entre 4,5 a 5,5 milhões, a menor estimativa daria 1,5 milhão e a maior daria 8,5 milhões. PQP o Itaú me passou como 1 milhão apenas, passei lá pra cancelar e a gerente ainda veio me chamar de maluco por dizer q a poupança renderia mais, em torno de 2,1 milhões.
Cancelei essa previdencia do Itaú. A do BB me parece atrativa SE realmente tivesse essa previsão de 4,5 milhões, mas duvido mto...

Agora me ajudem: abri uma conta na XP investidora pensando no Tesouro Direto, como raios faço alguma aplicação por lá? Já acessei o site da bolsa fiz o cadastro autorizando a corretora, todas as transações então compro pelo site da bolsa mesmo, as cegas, sem ninguém da XP me auxiliando?
 
Eu passei hoje no BB bati um papo por lá e ela me mostrou diversas projeções, com o que a previdencia social pagou nos últimos 3 anos, 1500 por mes durante os 34 anos daria entre 4,5 a 5,5 milhões, a menor estimativa daria 1,5 milhão e a maior daria 8,5 milhões. PQP o Itaú me passou como 1 milhão apenas, passei lá pra cancelar e a gerente ainda veio me chamar de maluco por dizer q a poupança renderia mais, em torno de 2,1 milhões.
Cancelei essa previdencia do Itaú. A do BB me parece atrativa SE realmente tivesse essa previsão de 4,5 milhões, mas duvido mto...

Agora me ajudem: abri uma conta na XP investidora pensando no Tesouro Direto, como raios faço alguma aplicação por lá? Já acessei o site da bolsa fiz o cadastro autorizando a corretora, todas as transações então compro pelo site da bolsa mesmo, as cegas, sem ninguém da XP me auxiliando?

Voce pode comprar direto do site da XP.

Acesse o site e vá na aba INVESTIMENTOS, selecione Renda Fixa.

Clique em FILTRAR e ele vai te mostrar todas as opções de Renda Fixa PRIVADO. É raro aparecer tesouro direto, mas voce pode comprar TD mesmo assim pela XP.

Se não quiser fazer sozinho ou tiver dúvidas se o titulo é pré ou pós fixado (isso é muito importante) ligue para a corretora e descubra quem é seu assessor, ele vai te ajudar.

Abs
 
Eu passei hoje no BB bati um papo por lá e ela me mostrou diversas projeções, com o que a previdencia social pagou nos últimos 3 anos, 1500 por mes durante os 34 anos daria entre 4,5 a 5,5 milhões, a menor estimativa daria 1,5 milhão e a maior daria 8,5 milhões. PQP o Itaú me passou como 1 milhão apenas, passei lá pra cancelar e a gerente ainda veio me chamar de maluco por dizer q a poupança renderia mais, em torno de 2,1 milhões.
Cancelei essa previdencia do Itaú. A do BB me parece atrativa SE realmente tivesse essa previsão de 4,5 milhões, mas duvido mto...

Agora me ajudem: abri uma conta na XP investidora pensando no Tesouro Direto, como raios faço alguma aplicação por lá? Já acessei o site da bolsa fiz o cadastro autorizando a corretora, todas as transações então compro pelo site da bolsa mesmo, as cegas, sem ninguém da XP me auxiliando?

vc pode pedir pro seu assessor te ajudar ou comprar tesouro direto no site do tesouro. não se compra no site da xp, a não ser no mercado secundário no campo renda fixa, mas compensa mais o mercado primário direto no site do tesouro.

faz login aqui: https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/PortalInvestidor/login.aspx

parece difícil na primeira vez mas é muito fácil.
 
Pessoal, uma ajuda.
Tenho poupado em media 200,00 reais ao mes na poupanca (fora os 170,00) que estao na previdencia privada.

O que acham desses 200 tirar uns 100 e colocar em titulos publicos, mesmo que sejam de curto prazo e depois reaplicar de acordo com as condicoes do mercado? Sei que o valor e baixo, mas a partir de 30,00 podemos comprar fracoes de titulos e acho que seria uma boa possibilidade de diversificar os investimentos. Obviamente conforme minha renda aumentar, eu irei aumentar essa aplicacao em tesouro direto.
 
http://www1.folha.uol.com.br/mercad...des-bancos-e-parecida-com-a-da-poupanca.shtml

CDB e poupança praticamente empatam para prazos menores que 2 anos em grandes bancos.

Bancos pequenos oferecem rendimentos melhores. Tesouro Direto continua sendo uma das melhores opções disponíveis se não houver necessidade de resgate antecipado.

Mas também esses grandes bancos oferecem CDB a 80% do CDI pra 3 anos, é uma vergonha essa taxa!!!!
Sendo que no Banco Original tem CDB a 112% do CDI para 1 ano de aplicação.
Ou CDB a 108% do CDI para 6 meses de aplicação no banco BMG.
 
pessoal, como funciona a especulação em tesouro direto? caso eu compre hoje imaginando que as taxas irão baixar no futuro e meu título valorize, basta vender no próprio site do tesouro pra realizar o lucro?
 
Ganho pouco e quero começar a investir (não poupança) algo entorno de 100-150 reais/mês, iniciando com uns 1000 reais que já estão guardados.

Qual a indicação que os amiguinhos dão?
 
Ganho pouco e quero começar a investir (não poupança) algo entorno de 100-150 reais/mês, iniciando com uns 1000 reais que já estão guardados.

Qual a indicação que os amiguinhos dão?
Provavel que a melhor opção seja o Tesouro direto, mas aguardemos os mitos do tópico.

Também quero tirar meu dinheiro da previdencia privada (+/- 1.5k) e colocar em outro investimento. Faço aporte de R$109 todo mês, mas não vale a pena manter lá. Só fiz na época porque não conhecia outras opções :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo