• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Uhn, po cara, sabe que eu nunca pensei nisso :lol2:
Ta ai uma coisa que vou dar uma pesquisada no fim de semana, se achar algo interessante eu posto aqui.

até é possível, mas pelo que li tem que abrir conta em uma corretora americana, enviar dinheiro para lá, declarar no imposto de renda que tem investimentos fora do Brasil, e ainda terá que pagar imposto sobre isso, tenso.
 
Galera, quero começar a investir, de início bem pouco, tipo Tesouro Direto que tem valores mínimos de R$ 30,00. Preciso pegar o hábito de poupar dinheiro, estive pensando em abrir uma conta na Easyinvest e ir poupando valores pequenos mensalmente, tipo R$ 100,00, pelo máximo de tempo possível.

Seria essa uma boa opção para iniciar? A Easyinvest seria uma boa corretora para trabalhar inicialmente apenas com TD? Eu abrindo uma conta nesta corretora, pagaria muitas taxas?

OBS: Tenho uma iConta no Itaú, vou verificar se estou livre de tarifas entre DOC e TED nessa conta, pois eu faria as transferências por ela.
 
Compensa sim,
Galera, quero começar a investir, de início bem pouco, tipo Tesouro Direto que tem valores mínimos de R$ 30,00. Preciso pegar o hábito de poupar dinheiro, estive pensando em abrir uma conta na Easyinvest e ir poupando valores pequenos mensalmente, tipo R$ 100,00, pelo máximo de tempo possível.

Seria essa uma boa opção para iniciar? A Easyinvest seria uma boa corretora para trabalhar inicialmente apenas com TD? Eu abrindo uma conta nesta corretora, pagaria muitas taxas?

OBS: Tenho uma iConta no Itaú, vou verificar se estou livre de tarifas entre DOC e TED nessa conta, pois eu faria as transferências por ela.

Compensa sim, a easynvest nao tem taxa para TD
 
mas como compraria ações americanas do Brasil? sempre soube que é complicado, pelo menos na minha corretora precisa ter mais de 100mil pra liberarem essa função.
Já arrisquei dinheiro em sites como EToro da vida onde se compra com cartão de crédito e perdi tudo.

Eu usava o Etoro. Mas se vc ler as regras do site, não é permitido brasileiros usarem. (é, esquisito é que deixam vc cadastrar, e tudo mais... mas está escrito nas regras)
 
Galera, quero começar a investir, de início bem pouco, tipo Tesouro Direto que tem valores mínimos de R$ 30,00. Preciso pegar o hábito de poupar dinheiro, estive pensando em abrir uma conta na Easyinvest e ir poupando valores pequenos mensalmente, tipo R$ 100,00, pelo máximo de tempo possível.

Seria essa uma boa opção para iniciar? A Easyinvest seria uma boa corretora para trabalhar inicialmente apenas com TD? Eu abrindo uma conta nesta corretora, pagaria muitas taxas?

OBS: Tenho uma iConta no Itaú, vou verificar se estou livre de tarifas entre DOC e TED nessa conta, pois eu faria as transferências por ela.

Como o colega falou ali, a corretora não cobra taxa. Então vc só vai ter que pagar a taxa de administração do próprio tesouro, e o imposto de renda. Acho uma boa sim, qualquer dinheiro que vc coloque lá... é dinheiro. Depois conforme vc puder vai colocando mais. Mas é bom tb para ir aprendendo como funciona.
O problema que vc tem que ver quanto custa o TED. Se vc transferir 100 reais, e pagar 8 reais de TED... É muita coisa! São 8%!!!
 
Tenho notado que CDBs de grandes bancos estão pagando cada vez menos de 1 ano pra cá.

Em alguns casos a rentabilidade está praticamente igual a da poupança: Para conseguir meros 100% ou mesmo meros 95% CDI só com 3 anos, investimentos de até 2 anos pagam entre 80 a 90% apenas. Se o montante for pequeno e o prazo inferior a 3 anos, a diferença de rendimento acaba sendo irrisória, paga alguns Mc Donalds a mais apenas.

Não pesquisei bancos menores, sei que a rentabilidade é bem maior, mas também está ocorrendo essa queda gradual?
 
Tenho notado que CDBs de grandes bancos estão pagando cada vez menos de 1 ano pra cá.

Em alguns casos a rentabilidade está praticamente igual a da poupança: Para conseguir meros 100% ou mesmo meros 95% CDI só com 3 anos, investimentos de até 2 anos pagam entre 80 a 90% apenas. Se o montante for pequeno e o prazo inferior a 3 anos, a diferença de rendimento acaba sendo irrisória, paga alguns Mc Donalds a mais apenas.

Não pesquisei bancos menores, sei que a rentabilidade é bem maior, mas também está ocorrendo essa queda gradual?

vejo isso acontecendo a 2 anos também com LCA e LCI. Acredito que seja pela oferta e procura. pessoal migrou em peso pra esse tipo de investimento, então os bancos automaticamente pagam menos. Tudo é um ciclo, logo a bolsa e renda variável será a bola da vez novamente.
 
Seguinte galera:

Estou com 20K em CDB hoje, e tenho a seguinte meta, Juntar 75K até 2021 para quitar a casa.
Gostaria de saber se devo continuar neste CDB, ou partir para outro investimento, lembrando que quando atingir o valor, terei que resgatar o valor total.
 
Seguinte galera:

Estou com 20K em CDB hoje, e tenho a seguinte meta, Juntar 75K até 2021 para quitar a casa.
Gostaria de saber se devo continuar neste CDB, ou partir para outro investimento, lembrando que quando atingir o valor, terei que resgatar o valor total.
Quanto você ganha em CDB atualmente?

Quanto vai precisar lucrar por ano pra chegar aos 75K até 2021?

Já fez esses cálculos? É o primeiro passo pra verificar se vale a pena continuar no CDB ou migrar pra outra modalidade...
 
Seguinte galera:

Estou com 20K em CDB hoje, e tenho a seguinte meta, Juntar 75K até 2021 para quitar a casa.
Gostaria de saber se devo continuar neste CDB, ou partir para outro investimento, lembrando que quando atingir o valor, terei que resgatar o valor total.

o negócio é sempre investir no que paga mais, independente do objetivo, nenhum investimento é bom se existe outro melhor, é matemática básica, analisar a taxa de todos e ver qual a maior.
como não irá resgatar tão cedo pegue investimentos com mais de 3 anos para resgate, estes tem os melhores rendimentos.
 
Seguinte galera:

Estou com 20K em CDB hoje, e tenho a seguinte meta, Juntar 75K até 2021 para quitar a casa.
Gostaria de saber se devo continuar neste CDB, ou partir para outro investimento, lembrando que quando atingir o valor, terei que resgatar o valor total.

Vc tem a vantagem do prazo longo ae. Então dê uma olhada nas opções disponíveis na sua corretora, e veja quais tem rendimento maior.

Mas de 20K para 75K é uma diferença boa, vc tem que fazer umas contas ae... para ver seu aporte, etc.
 
Aprovaram hoje minha conta no Intermedium.

Só não encontrei onde ver as taxas dos investimentos, é facílimo de escolher um investimento e aplicar, mas de que adianta se não da pra ver o quanto estão pagando.

Alguem que tenha conta neste banco sabe me dizer?
 
Galera, quero começar a investir, de início bem pouco, tipo Tesouro Direto que tem valores mínimos de R$ 30,00. Preciso pegar o hábito de poupar dinheiro, estive pensando em abrir uma conta na Easyinvest e ir poupando valores pequenos mensalmente, tipo R$ 100,00, pelo máximo de tempo possível.

Seria essa uma boa opção para iniciar? A Easyinvest seria uma boa corretora para trabalhar inicialmente apenas com TD? Eu abrindo uma conta nesta corretora, pagaria muitas taxas?

OBS: Tenho uma iConta no Itaú, vou verificar se estou livre de tarifas entre DOC e TED nessa conta, pois eu faria as transferências por ela.

Se vc não tem o hábito de poupar e quer forçar isso, cria uma rotina de transferência automática no seu banco. Por exemplo eu programei no meu banco que toda semana é transferido 30 reais automaticamente, assim eu nem percebo e poupo 120 ao mês. No tesouro também dá pra fazer aplicação automática, só programar as aplicações pro mesmo dia (ou dia seguinte) das suas transferências automáticas. Pra mim funciona muito, eu já tinha o hábito de poupar, mas apenas quando sobrava dinheiro, neste esquema vira uma obrigação.
 
Boa tarde, tenho 60k, no Santander a 98%, em março do ano que vem(2017) vira 100% porem a Taxa de Juros deve começar a baixar a partir de 19/10

Estou buscando aplicações pre-fixadas que possam render mais, na minha cidade a XP investimentos pediu 300k para iniciar a trabalhar comigo, achei absurdo, voces acham que realmente vale a pena ir para corretoras ?

Consigo guardar 1k por mes em media e estou pensando se estou no investimento correto.
 
Tem um agente da XP sei la como chama é Messem investimentos, nos produtos online consigo essas taxas tb ?

Tem colegas com 130% do CDI em produtos da XP
 
Boa tarde, tenho 60k, no Santander a 98%, em março do ano que vem(2017) vira 100% porem a Taxa de Juros deve começar a baixar a partir de 19/10

Estou buscando aplicações pre-fixadas que possam render mais, na minha cidade a XP investimentos pediu 300k para iniciar a trabalhar comigo, achei absurdo, voces acham que realmente vale a pena ir para corretoras ?

Consigo guardar 1k por mes em media e estou pensando se estou no investimento correto.
Dê uma olhada no site www.jurus.com.br

Junta várias modalidades de investimentos de várias corretoras e bancos.

No mais, pode ficar tranquilo. A SELIC vai demorar pra baixar ainda. Nem o Copom e nem o Temer vão baixar a SELIC na base da canetada. A Dilma fazia força pra isso acontecer.

O cenário econômico tem de estar propício pra uma queda de juros e a nossa situação continua feia.
 
Dê uma olhada no site www.jurus.com.br

Junta várias modalidades de investimentos de várias corretoras e bancos.

No mais, pode ficar tranquilo. A SELIC vai demorar pra baixar ainda. Nem o Copom e nem o Temer vão baixar a SELIC na base da canetada. A Dilma fazia força pra isso acontecer.

O cenário econômico tem de estar propício pra uma queda de juros e a nossa situação continua feia.

Olha que a chance da SELIC baixar meio ponto na próxima reunião é grande.... o mercado está inclinado para isso.
 
Olha que a chance da SELIC baixar meio ponto na próxima reunião é grande.... o mercado está inclinado para isso.

Eu também acho , e no médio prazo baixa de 10%
 
No mais, pode ficar tranquilo. A SELIC vai demorar pra baixar ainda. Nem o Copom e nem o Temer vão baixar a SELIC na base da canetada. A Dilma fazia força pra isso acontecer.
Olha que tem economistas prevendo que no 2º semestre de 2017 já poderemos ter selic de um dígito.
 
Por gentileza podem esclarecer 2 dúvidas de um iniciante?

Muito se fala hoje do tesouro direto mas analisando seu rendimento mensal não consigo associá-lo a taxa de compra atual.
Mensal: http://minhaseconomias.com.br/blog/investimentos/melhores-investimentos-por-rentabilidade-mes
Compra: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos
Ainda há vantagem sobre os CDBs?

Hoje qual o investimento de MAIOR rentabilidade para um aporte inicial de 50k e somas de 5k bimestrais?

Grato!
 
Por gentileza podem esclarecer 2 dúvidas de um iniciante?

Muito se fala hoje do tesouro direto mas analisando seu rendimento mensal não consigo associá-lo a taxa de compra atual.
Mensal: http://minhaseconomias.com.br/blog/investimentos/melhores-investimentos-por-rentabilidade-mes
Compra: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos
Ainda há vantagem sobre os CDBs?

Hoje qual o investimento de MAIOR rentabilidade para um aporte inicial de 50k e somas de 5k bimestrais?

Grato!

A rentabilidade é onde diz "Taxa % a.a. Compra" não sei qual é a dificuldade de achar. O td direto paga mais que CDB de banco grandes, mas paga menos de bancos pequenos.

Se vc que o máximo de segurança, vá de TD ou se quiser maior rentabilidade procure CDBs de bancos pequenos.
 
Não há nenhuma dificuldade em achar e nem sequer foi essa a pergunta feita, se deu ao trabalho de responder de forma estúpida e sem propósito.

A pergunta é sobre a DIFERENÇA entre a taxa apresentada hoje e o rendimento mensal "inflado" apresentado pelo outro site.

Se alguém puder responder sobre isso fico agradecido, comentários sem sentido guardem para seus amigos
 
Pro pessoal que manja mais, o que essa queda da SELIC representa para nós que temos investimentos indexados por ela? Li que até o final do ano que vem ela deve cair bastante. Seria a hora de trocar de investimento?
 
Boa tarde galera, vou quitar meu carro e vai começar sobrar uma grana.
Gostei das condições do Sofisa, apesar de eu trabalhar em uma IF vou investir lá.

Uma dúvida que me surgiu por esses dias é sobre as opções binárias. Alguém já investiu ou conhece?
Tem uns bots que jogam por vc e pelo que vi vc consegue rentabilizar de 2 a 10% ao dia, é só ter um bankroll bom... isso em apostas de 60s.
Também tem as apostas em função da variação cambial, pelo que entendi essa demora mais porém é mais garantido. É esperado que depois de determinado comportamento do mercado aconteça X ou Y, basta entender e esperar tais ações... Mais sólido porém mais demorado, creio que em torno de 1 ou 2 horas pra dar umas 3 ou 4 ordens (que a moeda irá subir ou descer).

Achei a opção de apostar de acordo com o termômetro do mercado mais confiável porém requer mais tempo.
Desculpa se esse assunto já foi tratado aqui mas alguém aposta nisso?
 
Olha que a chance da SELIC baixar meio ponto na próxima reunião é grande.... o mercado está inclinado para isso.
O mercado pode estar inclinado para o lado que ele quiser, querer não é poder.

As projeções da inflação para este ano apontam todas para acima da meta estipulada para esse ano. Não faz sentido baixar a SELIC se o compromisso é com a queda da inflação.

Mas bem, claro que pode acontecer de baixarem, e nesse caso a inflação voltará a subir...

Eu acho que notícias como esta e esta aqui pesam muito mais na manutenção ou diminuição da SELIC, do que a "inclinação do mercado".

O mercado se inclina para a queda da SELIC desde o início da tendência de alta. Ou já viram, alguma vez na vida, o mercado clamar pelo aumento da taxa? :nps2:
 
Boa tarde galera, vou quitar meu carro e vai começar sobrar uma grana.
Gostei das condições do Sofisa, apesar de eu trabalhar em uma IF vou investir lá.

Uma dúvida que me surgiu por esses dias é sobre as opções binárias. Alguém já investiu ou conhece?
Tem uns bots que jogam por vc e pelo que vi vc consegue rentabilizar de 2 a 10% ao dia, é só ter um bankroll bom... isso em apostas de 60s.
Também tem as apostas em função da variação cambial, pelo que entendi essa demora mais porém é mais garantido. É esperado que depois de determinado comportamento do mercado aconteça X ou Y, basta entender e esperar tais ações... Mais sólido porém mais demorado, creio que em torno de 1 ou 2 horas pra dar umas 3 ou 4 ordens (que a moeda irá subir ou descer).

Achei a opção de apostar de acordo com o termômetro do mercado mais confiável porém requer mais tempo.
Desculpa se esse assunto já foi tratado aqui mas alguém aposta nisso?

Cuidado que alguns desses programas que anunciam que investe seu dinheiro sozinho é golpe, quando eles dão um valor para você fazer o teste você quase sempre ganha, depois quando é com o seu dinheiro de verdade quase sempre perde.

Pro pessoal que manja mais, o que essa queda da SELIC representa para nós que temos investimentos indexados por ela? Li que até o final do ano que vem ela deve cair bastante. Seria a hora de trocar de investimento?
Eu estou mantendo os investimentos que tenho na Selic até porque não tenho como vender antes do prazo, mas para os novos investimentos estou fazendo os que rendem IPCA + Pre- Fixado, sei que na XPI tem IPCA + 7,5% ao ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo