• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Olá galera, recebi hoje essa proposta da minha corretora.
No inicio do ano entrei numa COE parecida com essa e funcionou muito bem.
Serve como diversificação de investimentos e risco zero de perder dinheiro (pode deixar de lucrar se tivesse alocado em outra aposta).
Detalhes a quem interessar:

------------------------------------

Lançamos um novo COE US Tech (Certificado de Operações Estruturadas vinculado a empresas de tecnologia), em parceria com um dos maiores banco de investimentos do mundo, o Morgan Stanley, com quase US$ 1 trilhão de ativos sob gestão. Este novo COE irá acompanhar quatro ações das maiores empresas de tecnologia do mundo, Tesla, Apple, Electronic Arts e Netflix.

KvsEByW.jpg


Como funciona?


O COE US Tech terá quatro intervalos de avaliação ao longo de um ano, e o mais interessante para esta operação, é que basta uma mínima variação positiva nos quatro ativos, para que o investidor tenha uma rentabilidade significativa no período. Exemplo: se cada empresa tiver uma variação positiva de apenas 0,01% no respectivo período, o rendimento do COE US Tech será remunerado da seguinte forma:

1° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 3,5% no período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 2° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

2° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 7% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 3° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

3° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 10,5% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 4° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

4° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 14% ao período caso as quatro ações tenham uma de variação positiva, caso contrario o investidor recebe o montante inicial investido.

Informações:

Ativo: COE (Certificado de Operação Estruturada)
Emissor: Banco Morgan Stanley
Rating: AA- pela Standard & Poor’s
Valor mínimo: R$ 5.000,00
Aplicações até: 28/09/2017
Vencimento: 01/10/2018 ou encerramento da operação conforme regras da operação
Remuneração: 3,25% a 3,75% por trimestre ou capital protegido
Tributação: Tabela regressiva
Resgate: somente no vencimento da operação
Taxa de Adm.: Não há
 
Olá galera, recebi hoje essa proposta da minha corretora.
No inicio do ano entrei numa COE parecida com essa e funcionou muito bem.
Serve como diversificação de investimentos e risco zero de perder dinheiro (pode deixar de lucrar se tivesse alocado em outra aposta).
Detalhes a quem interessar:

------------------------------------

Lançamos um novo COE US Tech (Certificado de Operações Estruturadas vinculado a empresas de tecnologia), em parceria com um dos maiores banco de investimentos do mundo, o Morgan Stanley, com quase US$ 1 trilhão de ativos sob gestão. Este novo COE irá acompanhar quatro ações das maiores empresas de tecnologia do mundo, Tesla, Apple, Electronic Arts e Netflix.

KvsEByW.jpg


Como funciona?


O COE US Tech terá quatro intervalos de avaliação ao longo de um ano, e o mais interessante para esta operação, é que basta uma mínima variação positiva nos quatro ativos, para que o investidor tenha uma rentabilidade significativa no período. Exemplo: se cada empresa tiver uma variação positiva de apenas 0,01% no respectivo período, o rendimento do COE US Tech será remunerado da seguinte forma:

1° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 3,5% no período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 2° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

2° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 7% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 3° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

3° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 10,5% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 4° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

4° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 14% ao período caso as quatro ações tenham uma de variação positiva, caso contrario o investidor recebe o montante inicial investido.

Informações:

Ativo: COE (Certificado de Operação Estruturada)
Emissor: Banco Morgan Stanley
Rating: AA- pela Standard & Poor’s
Valor mínimo: R$ 5.000,00
Aplicações até: 28/09/2017
Vencimento: 01/10/2018 ou encerramento da operação conforme regras da operação
Remuneração: 3,25% a 3,75% por trimestre ou capital protegido
Tributação: Tabela regressiva
Resgate: somente no vencimento da operação
Taxa de Adm.: Não há


Desculpe, não resisti... :bwahaha:
 
Olá galera, recebi hoje essa proposta da minha corretora.
No inicio do ano entrei numa COE parecida com essa e funcionou muito bem.
Serve como diversificação de investimentos e risco zero de perder dinheiro (pode deixar de lucrar se tivesse alocado em outra aposta).
Detalhes a quem interessar:

------------------------------------

Lançamos um novo COE US Tech (Certificado de Operações Estruturadas vinculado a empresas de tecnologia), em parceria com um dos maiores banco de investimentos do mundo, o Morgan Stanley, com quase US$ 1 trilhão de ativos sob gestão. Este novo COE irá acompanhar quatro ações das maiores empresas de tecnologia do mundo, Tesla, Apple, Electronic Arts e Netflix.

KvsEByW.jpg


Como funciona?


O COE US Tech terá quatro intervalos de avaliação ao longo de um ano, e o mais interessante para esta operação, é que basta uma mínima variação positiva nos quatro ativos, para que o investidor tenha uma rentabilidade significativa no período. Exemplo: se cada empresa tiver uma variação positiva de apenas 0,01% no respectivo período, o rendimento do COE US Tech será remunerado da seguinte forma:

1° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 3,5% no período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 2° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

2° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 7% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 3° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

3° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 10,5% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 4° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

4° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 14% ao período caso as quatro ações tenham uma de variação positiva, caso contrario o investidor recebe o montante inicial investido.

Informações:

Ativo: COE (Certificado de Operação Estruturada)
Emissor: Banco Morgan Stanley
Rating: AA- pela Standard & Poor’s
Valor mínimo: R$ 5.000,00
Aplicações até: 28/09/2017
Vencimento: 01/10/2018 ou encerramento da operação conforme regras da operação
Remuneração: 3,25% a 3,75% por trimestre ou capital protegido
Tributação: Tabela regressiva
Resgate: somente no vencimento da operação
Taxa de Adm.: Não há

ainda não vi vantagem nesse tipo de investimento. Ficar sob risco(12 meses sem rendimento é uma boa perda) pra ganhar apenas 3 ou 4% ao ano a mais do que uma renda fixa? Isso se todos os Coes dessem certo mas digamos que a cada 4 COE, apenas 3 realizem o lucro, já empataria com uma boa renda-fixa de 10 ou 11% ao ano.
 
Boa tarde.
Pessoal, estava ouvindo um podcast do tecnoblog sobre a
https://verios.com.br
Quem conhece e oq acham sobre eles?
Aqui tem o link do cast https://tecnoblog.net/224163/tecnocast-074-investindo-com-robos-pt-2/

Uso há algum tempo, se tiver sem tempo/conhecimento para investir você mesmo, vale a pena, no final ele monta uma carteira equilibrada com alguns títulos de renda fixa(tesouro direto) e investe em duas ETFs.

A vantagem é você não ter que se preocupar, só faz o depósito e esquece.
 
Uso há algum tempo, se tiver sem tempo/conhecimento para investir você mesmo, vale a pena, no final ele monta uma carteira equilibrada com alguns títulos de renda fixa(tesouro direto) e investe em duas ETFs.

A vantagem é você não ter que se preocupar, só faz o depósito e esquece.

Obrigado pela resposta.
Como n conheço quase nada de investimentos, talvez isso seja uma saída.
 
http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=580354&flnk

Alguém acha que a CVM vai fazer algo?

Tomar no meio do cú esse pais de merda. Todo mundo rouba na cara dura e não da nada, se voce faz uma coisinha que TODOS players fazem a bolsa te bloqueia e ameaça abrir processo.

Depois reclamam que não tem liquidez nessa merda chamada B3 (puta nome bosta tbm)...

Antes que achem que eu levei algum fumo, não. Muito pelo contrario, ganhei 3 pontos ja na abertura do dolar fazendo arbitragem e vou ver como vai ser o leilao de amanhã. Pode dar ainda mais do que esses 3 pontos GRATIS. Fora a grana que fiz em 2 ações e DI19....

IDVL eu nem opero, esse lixo de banco não tinha liquidez NENHUMA. Não da pra operar um ativo desse. Um pedinte, mendigo, conseguiria manipular esse banquinho em 30% facil facil. Estou falando sério em todos os sentidos, literalmente um mendigo conseguiria....
 
Boa tarde.
Pessoal, estava ouvindo um podcast do tecnoblog sobre a
https://verios.com.br
Quem conhece e oq acham sobre eles?
Aqui tem o link do cast https://tecnoblog.net/224163/tecnocast-074-investindo-com-robos-pt-2/

Uso há algum tempo, se tiver sem tempo/conhecimento para investir você mesmo, vale a pena, no final ele monta uma carteira equilibrada com alguns títulos de renda fixa(tesouro direto) e investe em duas ETFs.

A vantagem é você não ter que se preocupar, só faz o depósito e esquece.
Obrigado pela resposta.
Como n conheço quase nada de investimentos, talvez isso seja uma saída.

Vale sim, o atendimento é bem bom, boa parte dos meus investimentos estão com eles, tem um ótimo atendimento tb, pode ir sem medo.

Se precisar posso te mandar convite para testar a partir de 5.000, eu não ganho nada com isso, não é programa de referral nem nada.
 
ainda não vi vantagem nesse tipo de investimento. Ficar sob risco(12 meses sem rendimento é uma boa perda) pra ganhar apenas 3 ou 4% ao ano a mais do que uma renda fixa? Isso se todos os Coes dessem certo mas digamos que a cada 4 COE, apenas 3 realizem o lucro, já empataria com uma boa renda-fixa de 10 ou 11% ao ano.

Eu diria que é mais uma opção para diversificar a carteira.
Entrei num COE desse no inicio do ano (eram outras empresas na carteira) e realizou fácil logo no primeiro trimestre. Tá certo que eram outros tempo (sem risco de guerra).
E hoje em dia tá difícil de conseguir renda fixa que te retorne 1% ao mês nesse patamar de aplicação (R$5mil).
 
Eu diria que é mais uma opção para diversificar a carteira.
Entrei num COE desse no inicio do ano (eram outras empresas na carteira) e realizou fácil logo no primeiro trimestre. Tá certo que eram outros tempo (sem risco de guerra).
E hoje em dia tá difícil de conseguir renda fixa que te retorne 1% ao mês nesse patamar de aplicação (R$5mil).

Desculpa me intrometer mas já te pagaram o COE que voce fez no começo do ano? Só te pagaram o 1º trimestre? Se pagaram algo, foi em qual periodo de tempo?

Sabiam que se das 4 ações, 3 delas subirem 100000000% cada uma e APENAS UMA delas cair 0,00000000001% voce não ganha nada né?!

Eu não invisto em COE. Prefiro ganhar pouco em RF do que nada em COE e com dinheiro parado já que só pode sacar no final do prazo.

É só uma observação para todos, não estou dizendo que não vale a pena. EU não invisto nisso.

Outro agravante é que acho que está absolutamente hiper valorizado os indices americanos, especialmente a ação da Netflix (pra quem não sabe ela já avisou que vai ficar PELO MENOS 3 anos tendo prejuizo), sem contar que o P/E dela está um absurdo... Tenho visto faz tempo estourar esses COE's por ai, tem coisa no ar.... ACHO
 
Última edição:
Os analistas esTao prevendo que a bovespa até o fim do trimestre que vem chega em 80k, se for verdade, vale mais um bova11 do que esse coe.

A bovespa vem de um rally, vai cair um pouco esse mês, para voltar a subir de forma mais lenta
 
Desculpa me intrometer mas já te pagaram o COE que voce fez no começo do ano? Só te pagaram o 1º trimestre? Se pagaram algo, foi em qual periodo de tempo?

Sabiam que se das 4 ações, 3 delas subirem 100000000% cada uma e APENAS UMA delas cair 0,00000000001% voce não ganha nada né?!

Eu não invisto em COE. Prefiro ganhar pouco em RF do que nada em COE e com dinheiro parado já que só pode sacar no final do prazo.

É só uma observação para todos, não estou dizendo que não vale a pena. EU não invisto nisso.

Outro agravante é que acho que está absolutamente hiper valorizado os indices americanos, especialmente a ação da Netflix (pra quem não sabe ela já avisou que vai ficar PELO MENOS 3 anos tendo prejuizo), sem contar que o P/E dela está um absurdo... Tenho visto faz tempo estourar esses COE's por ai, tem coisa no ar.... ACHO

Tudo isso que vc falou é verdade.
Principalmente o "pequeno detalhe" de que as 4 ações tem que subir (mas tá escrito claramente na proposta).
Isso no inicio do ano foi fácil, hj já tá mais apertado.
Eu até acho que em 3, 6, 9 ou 12 meses as 4 vão acabar subindo, o risco maior é a Coreia do Norte.
Note que eu não estou indicando aplicação a ninguém, só vim expor pra que não conhece esse tipo de montagem.
 
Ola !
Tenho um troco e gostaria de iniciar nessa vida de trader... Me recomendam ?
Se sim, onde posso treinar ? Há esses mercados simuladores, não há ?
Me recomendem por onde começar . Agradecido :joia:
 
Ola !
Tenho um troco e gostaria de iniciar nessa vida de trader... Me recomendam ?
Se sim, onde posso treinar ? Há esses mercados simuladores, não há ?
Me recomendem por onde começar . Agradecido :joia:
Eu não recomendo.

Trade pra mim é coisa de gente que tem um bom patrimônio que conseguiu com poupança e investimentos e tá cansado do marasmo de fazer fechamento mensal. É algo no qual só macaco velho se dá bem.

Mas se vai começar, só coloque lá dinheiro que você não se importa de perder. Não dê all-in e não dobre aposta. Lucro de especulação vai pra investimento, nunca pra especular mais ainda. Invariavelmente você terá perdas...
 
Pois é, não recomendo a começar com trade, mas enfim, só se você realmente não se importar de perder, pq sim, muitas vezes(talvez a maioria das vezes), no começo, você vai perder.
 
Pois é, não recomendo a começar com trade, mas enfim, só se você realmente não se importar de perder, pq sim, muitas vezes(talvez a maioria das vezes), no começo, você vai perder.
Pois é, não recomendo a começar com trade, mas enfim, só se você realmente não se importar de perder, pq sim, muitas vezes(talvez a maioria das vezes), no começo, você vai perder.
Mas há algum lugar onde eu possa realizar algum tipo de treinamento ?
Análise ?
Simulador ? Qual me recomendam ?
 
Ola !
Tenho um troco e gostaria de iniciar nessa vida de trader... Me recomendam ?
Se sim, onde posso treinar ? Há esses mercados simuladores, não há ?
Me recomendem por onde começar . Agradecido :joia:
Pra arriscar no trade tente dobrar seu capital no simulador. Mas na vida real é mais difícil, tem a emoção e mais o lag. Quando conseguir dobrar o capital fictício arrisque. É muito difícil ser trade. Eu confesso que não consigo. Apenas swingtrades bem longos.
 
Ola !
Tenho um troco e gostaria de iniciar nessa vida de trader... Me recomendam ?
Se sim, onde posso treinar ? Há esses mercados simuladores, não há ?
Me recomendem por onde começar . Agradecido :joia:

Vou aproveitar o embalo aqui, gostaria de começar alguns estudos de análise técnica, principalmente focado no swing e position trade, por onde poderia começar? Só vejo falarem em 'operar gráfico', contudo, não consigo achar técnicas específicas por ser leigo nisto.

Grato!
 
Olá galera, recebi hoje essa proposta da minha corretora.
No inicio do ano entrei numa COE parecida com essa e funcionou muito bem.
Serve como diversificação de investimentos e risco zero de perder dinheiro (pode deixar de lucrar se tivesse alocado em outra aposta).
Detalhes a quem interessar:

------------------------------------

Lançamos um novo COE US Tech (Certificado de Operações Estruturadas vinculado a empresas de tecnologia), em parceria com um dos maiores banco de investimentos do mundo, o Morgan Stanley, com quase US$ 1 trilhão de ativos sob gestão. Este novo COE irá acompanhar quatro ações das maiores empresas de tecnologia do mundo, Tesla, Apple, Electronic Arts e Netflix.

KvsEByW.jpg


Como funciona?


O COE US Tech terá quatro intervalos de avaliação ao longo de um ano, e o mais interessante para esta operação, é que basta uma mínima variação positiva nos quatro ativos, para que o investidor tenha uma rentabilidade significativa no período. Exemplo: se cada empresa tiver uma variação positiva de apenas 0,01% no respectivo período, o rendimento do COE US Tech será remunerado da seguinte forma:

1° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 3,5% no período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 2° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

2° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 7% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 3° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

3° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 10,5% ao período caso as quatro ações tenham uma variação positiva e encera-se a operação, caso contrário iremos para o 4° TRIMESTRE e a remuneração será acumulada;

4° TRIMESTRE – Remuneração de aproximadamente 14% ao período caso as quatro ações tenham uma de variação positiva, caso contrario o investidor recebe o montante inicial investido.

Informações:

Ativo: COE (Certificado de Operação Estruturada)
Emissor: Banco Morgan Stanley
Rating: AA- pela Standard & Poor’s
Valor mínimo: R$ 5.000,00
Aplicações até: 28/09/2017
Vencimento: 01/10/2018 ou encerramento da operação conforme regras da operação
Remuneração: 3,25% a 3,75% por trimestre ou capital protegido
Tributação: Tabela regressiva
Resgate: somente no vencimento da operação
Taxa de Adm.: Não há

Esse tipo de COE é furada... Te deixam com 100% de risco das operações dos grandes bancos, enquanto eles lucram absurdos. Ainda tem o IR que come uma fatia.... É o tipo do Investimento que no pior dos cenários, você ainda perde dinheiro...

Eu só entraria em COE hoje, pagando 6% a.a no pior dos cenários.
 
Esse tipo de COE é furada... Te deixam com 100% de risco das operações dos grandes bancos, enquanto eles lucram absurdos. Ainda tem o IR que come uma fatia.... É o tipo do Investimento que no pior dos cenários, você ainda perde dinheiro...

Eu só entraria em COE hoje, pagando 6% a.a no pior dos cenários.

Não entendi direito sua primeira frase...
Quanto a segunda frase, esse COE projeta 3,5% por trimestre e mesmo com o desc do IR, daria bem mais que esse seus 6% a.a.
A rentabilidade bruta, dependendo de quando o COE fechar, pode render mais de 1% ao mês, o que corresponde a 160% do CDI.

Eu não tenho grana pra entrar, tá tudo alocado em outras estratégias.
Mas se tivesse, olharia certinho os gráficos das 4 empresas e perspectivas futuras, e analisaria o risco.
 
Última edição:
Não entendi direito sua primeira frase...
Quanto a segunda frase, esse COE projeta 3,5% por trimestre e mesmo com o desc do IR, daria bem mais que esse seus 6% a.a.
A rentabilidade bruta, dependendo de quando o COE fechar, pode render mais de 1% ao mês, o que corresponde a 160% do CDI.

Eu não tenho grana pra entrar, tá tudo alocado em outras estratégias.
Mas se tivesse, olharia certinho os gráficos das 4 empresas e perspectivas futuras, e analisaria o risco.

Pelo que entendi ele queria os 6% ao ano garantido caso desse errado. Também acho o mínimo aceitável.

não vejo necessidade de diversificar em algo ruim, renda-fixa não oferece risco para precisar diversificar. E este COE paga tão pouco quanto uma renda-fixa, e ainda com risco.
Também acho suas regras muito artificiais, nem parece um investimento, tá mais pra uma Tele-Sena ou raspadinha.
 
Última edição:
Galera, estou lendo um pouco do topico e estou meio perdido principalmente em relação a Renda FIxa e a diferença sobre o Tesouro Direto.

Quero poupar valor fixo mensal de 200 temers mais o que sobrar do salário, para criar um fundo para aposentadoria da minha mãe com um prazo de 5 a 10 anos (Meio rápido pois ela já tem 50 anos).

Qual modalidade vocês usariam? Estou fazendo algumas simulações em sites com Tesouro Direto apenas e já achei interessante em relação a valores e taxas.
 
Última edição:
Galera, estou lendo um pouco do topico e estou meio perdido principalmente em relação a Renda FIxa e a diferença sobre o Tesouro Direto.

Quero poupar valor fixo mensal de 200 temers mais o que sobrar do salário, para criar um fundo para aposentadoria da minha mãe com um prazo de 5 a 10 anos (Meio rápido pois ela já tem 50 anos).

Qual modalidade vocês usariam? Estou fazendo algumas simulações em sites com Tesouro Direto apenas e já achei interessante em relação a valores e taxas.

tesouro direto é interessante pegar épocas de taxas altas, atualmente estamos em época de taxas baixas. mas 5 anos é pouco tempo pra esperar melhorar, então se você acha que a inflação seja baixa nos próximos anos compra um Pré-fixado. se acha que a inflação será alta e quer se proteger pega um pós-fixado.

Dinheiro pra curto prazo e sacar a qualquer momento pega Tesouro Selic, mas rende menos.

Pra minha aposentadoria eu peguei pós-fixado. (tesouro IPCA)

pra especular peguei pré-fixado.

Só não pega aqueles pra 2035, pega um com vencimento na data que quer, pois alguns se sacar antes podem dar prejuízo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo