• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Eu passei um pequeno tempo pesquisando pela internet e não achei nada.
Vocês saberiam me dizer se existe algum livro que aborde apenas estatística e/ou probabilidade e que seja voltado só para a bolsa de valores e/ou criptomoedas? E ainda, que preferencialmente fizesse uso de software tipo o SPSS ou SAS.


* Os únicos conteúdos que encontrei voltados para algo assim são tudo tcc's e monografias ou ainda artigos. Ai, acaba sendo complicado trabalhar com isto
 
Última edição:
No momento, em stand by analisando as informações, talvez seja melhor esperar as eleições.

Operações day trade e swing trade parecem ter bom retorno, mas como qualquer investimento em bolsa, é preciso muita ponderação antes de investir.
 
Alguém sabe se tem como saber se tenho bitcoin? antigamente 2010, 2012 não lembro, brinquei um pouco com mineração mas nem lembro de nada...

Essa semana descobri que tinha uma grana na nota fiscal paulista sem morar em SP, quero ver se não tenho bitcoin também :bwahaha:
 
Acompanhando.....

Mais antes me tirem uma duvida para trabalhar com renda variável modal ou rico ? sinceramente achei o site da rico mais 'bem trabalhado' baixei o Metatrader5 de ambos e curti mais o visual do da modal.
 
Fala meu povo.
Estou pegando os rendimentos do mês anterior aqui. Como pego o rendimento acumulado no mês no cdb do inter? Painel deles é pouco intuitivo.

Esse mês os rendimentos deram uma diminuída.
 
Resolvido eu consegui pegar usando o site, pelo aplicativo do celular não tem a opção.
 
olá pessoas, faz tempo que não posto aqui, então só pra saber:

1- alguém aqui tá operando na bolsa com robôs?

2- alguém tá usando metatrader? o que estão achando dos signals e do vps?

3- estou investindo em mineração de bitcoin e mesmo com essa queda ainda está pagando super bem. Mais alguém tá na mineração?
 
Rendimentos 06/2018.

Tipo->Investimento->retorno->Porcentagem
LCI Caixa->58808,90->242,24 -> 0,4119
Poupança->34122,62->130,85 -> 0,3834
Alto Risco->7.586,71->405,30 -> 5,3422
Nubank->100,82->0,40 -> 0,3967
*CDB Inter-> 100,00->0,42-> 0,4200

*11/06 a 11/07


Pela simulação LCI do inter rende mais. Vou por 100,00 reais la esse mês, para fazer uma avaliação.
Obs:. Já abati os impostos.
 
Pessoal, eu costumo guardar dinheiro em casa, para mudar isso, vou começar guardar dinheiro no nubank, para render um pouco enquanto guardo... Teria opções melhores que nubank para este propósito?

Explicando um pouco mais: Esse dinheiro que guardo é "resto" do meu salário que acabo não gastando. Parte deste resto eu acabo nunca usando, sempre fica guardado um pouco, outra parte acabo usando para sair com namorada, arrumar carro ou alguma emergência. Nubank ainda seria melhor? (Resto do salário é: Depois que pago minhas dividas mensais + dinheiro para gasolina do mês)
 
Pessoal, eu costumo guardar dinheiro em casa, para mudar isso, vou começar guardar dinheiro no nubank, para render um pouco enquanto guardo... Teria opções melhores que nubank para este propósito?

Explicando um pouco mais: Esse dinheiro que guardo é "resto" do meu salário que acabo não gastando. Parte deste resto eu acabo nunca usando, sempre fica guardado um pouco, outra parte acabo usando para sair com namorada, arrumar carro ou alguma emergência. Nubank ainda seria melhor? (Resto do salário é: Depois que pago minhas dividas mensais + dinheiro para gasolina do mês)
Guarda na poupança por enqto. Qdo tiver um excedente que pode ficar por mais tempo guardado joga no nuBank.

Exemplo: Se vc tem 3k lá e pretende deixar para um resgate rápido deixa 1k la e o restante investe. Caso pense em um tempo mais longo ainda ae vc pesquisa outras opções.
 
olá pessoas, faz tempo que não posto aqui, então só pra saber:

1- alguém aqui tá operando na bolsa com robôs?

2- alguém tá usando metatrader? o que estão achando dos signals e do vps?

3- estou investindo em mineração de bitcoin e mesmo com essa queda ainda está pagando super bem. Mais alguém tá na mineração?
Como que vc está dando conta? A mineração minha eu cortei pq basicamente ficava tudo em energia. Gasto ficava em 270 temers/mês pra 4 placas, o valor minerado era uns 250~300 reais. O investimento foi quase 7mil, acabei vendendo o equipamento.
 
Pessoal, eu costumo guardar dinheiro em casa, para mudar isso, vou começar guardar dinheiro no nubank, para render um pouco enquanto guardo... Teria opções melhores que nubank para este propósito?

Explicando um pouco mais: Esse dinheiro que guardo é "resto" do meu salário que acabo não gastando. Parte deste resto eu acabo nunca usando, sempre fica guardado um pouco, outra parte acabo usando para sair com namorada, arrumar carro ou alguma emergência. Nubank ainda seria melhor? (Resto do salário é: Depois que pago minhas dividas mensais + dinheiro para gasolina do mês)

Opá, eu faço o seguinte, como não tenho salário, pego o dinheiro que entra da empresa e coloco em um CDB do Inter, ai vou usando o cartão para tudo durante o mês, jantares, passeios com a namorada, viagens, enfim, quando chega a fatura retiro o dinheiro do cdb e pago o cartão. Claro, se os seus gastos são inferiores a uns 5 mil reais talvez não valha a pena, pois o rendimento vai ser muito pequeno.
 
Opá, eu faço o seguinte, como não tenho salário, pego o dinheiro que entra da empresa e coloco em um CDB do Inter, ai vou usando o cartão para tudo durante o mês, jantares, passeios com a namorada, viagens, enfim, quando chega a fatura retiro o dinheiro do cdb e pago o cartão. Claro, se os seus gastos são inferiores a uns 5 mil reais talvez não valha a pena, pois o rendimento vai ser muito pequeno.

Então, não ganho tanto assim (2mil), o "resto" gira em torno de 1300, e o valor que acabo guardando por mês gira entre 400-900 reais (depende do mês). Este valor de 400-900 por mês que gostaria de deixar rendendo, pois acaba parado em casa. Um tempo atrás estava com 3mil parados, que já podia ter rendido (acabei gastando para comprar um carro).

Eu gastava mais, hoje gasto muito pouco, somente para sair com namorada e gastando no carro. Acaba sobrando dinheiro por não querer gastar com mais coisas.

Pensei no nubank pois nele eu colocaria os 1300 lá e o que sobrasse já ficaria lá guardado rendendo, ai usaria o cartão deles para fazer compras.

Eu não entendo muito de investimento, por isso vim aqui perguntar para quem sabe se não tem uma alternativa melhor. Pois, pelo pouco que sei, deixar dinheiro guardado na gaveta, só desvaloriza, correto?

Só mais uma coisa: Só tenho conta salário, não tenho cartão nenhum do banco (débito e crédito).
 
Então, não ganho tanto assim (2mil), o "resto" gira em torno de 1300, e o valor que acabo guardando por mês gira entre 400-900 reais (depende do mês). Este valor de 400-900 por mês que gostaria de deixar rendendo, pois acaba parado em casa. Um tempo atrás estava com 3mil parados, que já podia ter rendido (acabei gastando para comprar um carro).

Eu gastava mais, hoje gasto muito pouco, somente para sair com namorada e gastando no carro. Acaba sobrando dinheiro por não querer gastar com mais coisas.

Pensei no nubank pois nele eu colocaria os 1300 lá e o que sobrasse já ficaria lá guardado rendendo, ai usaria o cartão deles para fazer compras.

Eu não entendo muito de investimento, por isso vim aqui perguntar para quem sabe se não tem uma alternativa melhor. Pois, pelo pouco que sei, deixar dinheiro guardado na gaveta, só desvaloriza, correto?

Guardado na gaveta e na poupança, o melhor seria você colocar em algum CDB, já ouviu falar no banco inter? ele tem um bom cdb para valores pequenos, se você não vai usar esse dinheiro também poderia investir em LCI/LCA, aconselho a pesquisar melhor sobre esses investimentos.
 
Guardado na gaveta e na poupança, o melhor seria você colocar em algum CDB, já ouviu falar no banco inter? ele tem um bom cdb para valores pequenos, se você não vai usar esse dinheiro também poderia investir em LCI/LCA, aconselho a pesquisar melhor sobre esses investimentos.

Esse banco inter tem conta online? Tipo o nubank? SIM

Consigo investir LCI/LCA (que ainda tenho que pesquisar oque é haha) pelo banco inter?

Estava pensando em abrir uma conta em uma corretora, mas não sei se é aconselhável também...
 
Esse banco inter tem conta online? Tipo o nubank?

Consigo investir LCI/LCA (que ainda tenho que pesquisar oque é haha) pelo banco inter?

Estava pensando em abrir uma conta em uma corretora, mas não sei se é aconselhável também...

Sim, o banco inter é um banco totalmente Online, que inclusive possui cartão de crédito livre de anuidade, ele possui sim investimentos em LCI/LCA e CDB's, para você que não conhece nada sobre investimentos, aconselho ver alguns canais do youtube como o mepoupe e economirna. Abrir conta em uma corretora também é uma opção, mas na minha opinião se você vai investir valores baixos, estará bem servido com o banco inter.
 
Sim, o banco inter é um banco totalmente Online, que inclusive possui cartão de crédito livre de anuidade, ele possui sim investimentos em LCI/LCA e CDB's, para você que não conhece nada sobre investimentos, aconselho ver alguns canais do youtube como o mepoupe e economirna. Abrir conta em uma corretora também é uma opção, mas na minha opinião se você vai investir valores baixos, estará bem servido com o banco inter.

E o nubank? Esqueço dele então?

Já estou baixando o aplicativo aqui do banco inter
 
E o nubank? Esqueço dele então?

Já estou baixando o aplicativo aqui do banco inter

Nubank é excelente pra ter uma conta corrente que rende dinheiro, colocar aquele dinheiro que ficará parado apenas uma semana. E abra conta em corretora pra ir se habituando pois nunca será um investidor se ficar preso a bancos.
 
Nubank é excelente pra ter uma conta corrente que rende dinheiro, colocar aquele dinheiro que ficará parado apenas uma semana. E abra conta em corretora pra ir se habituando pois nunca será um investidor se ficar preso a bancos.

Entendi, então agora não sei se mantenho aberta a conta do nubank, pois não iria deixar usar "direto" a conta, vou usar mais o inter...

Só não entendi que a proposta do nubank e do inter são iguais, ou totalmente diferentes
 
Entendi, então agora não sei se mantenho aberta a conta do nubank, pois não iria deixar usar "direto" a conta, vou usar mais o inter...

Só não entendi que a proposta do nubank e do inter são iguais, ou totalmente diferentes
Totalmente diferente. Deixa aberta ué se é gratis
 
E o nubank? Esqueço dele então?

Já estou baixando o aplicativo aqui do banco inter

Na minha opinião, o nubank é ótimo para jovens que estão aprendendo sobre investimentos e procuram o primeiro cartão de crédito, a partir do momento que sua renda começar a aumentar, você vai perceber que existem cartões com mais benefícios e oportunidades de investimento melhores em corretoras, mas como disse, no seu caso que é pouco dinheiro, o banco inter vai te servir muito bem e já vai te mostrar como funciona um banco. Futuramente conforme seu dinheiro aumentar você pode abrir conta em uma corretora e buscar melhores rendimentos.
 
Como que vc está dando conta? A mineração minha eu cortei pq basicamente ficava tudo em energia. Gasto ficava em 270 temers/mês pra 4 placas, o valor minerado era uns 250~300 reais. O investimento foi quase 7mil, acabei vendendo o equipamento.

Eu faço cloud mining, mas não uso hashflare nem genesis. Não faço mais mineração em casa porque o custo de energia, como você citou, é muito caro, então resolvi ir pra cloud mining porque como os caras tem as farms cheias de ASICs e tem um custo de energia elétrica bem mais baixo, acaba sendo o único lugar que compensa por enquanto.

Hashflare parou de render, o modelo de negócio deles é meio purista demais, se o bitcoin cai muito de preço ele não rende.

Genesis o ROI é de dois anos com o preço atual. Fico com o pé atrás.

Estou usando essa aqui no momento: https://awsmining.com

Eu comprei 80 USD em CMP (dá 0.2 CMP) e me rende USD 0.42 por dia, por 1 ano. Por enquanto está ótimo.

Calculadora: https://awsmining.com/calculator

Se você tiver interesse em testar: https://awsmining.com/register/johnminer78

Agora se o BTC cair pra 3K aí a mineração morre.
 
Eu faço cloud mining, mas não uso hashflare nem genesis. Não faço mais mineração em casa porque o custo de energia, como você citou, é muito caro, então resolvi ir pra cloud mining porque como os caras tem as farms cheias de ASICs e tem um custo de energia elétrica bem mais baixo, acaba sendo o único lugar que compensa por enquanto.

Hashflare parou de render, o modelo de negócio deles é meio purista demais, se o bitcoin cai muito de preço ele não rende.

Genesis o ROI é de dois anos com o preço atual. Fico com o pé atrás.

Estou usando essa aqui no momento: https://awsmining.com

Eu comprei 80 USD em CMP (dá 0.2 CMP) e me rende USD 0.42 por dia, por 1 ano. Por enquanto está ótimo.

Calculadora: https://awsmining.com/calculator

Se você tiver interesse em testar: https://awsmining.com/register/johnminer78

Agora se o BTC cair pra 3K aí a mineração morre.

Você já sacou algo desses sites? (em dinheiro real) pois até então sempre vi mineração na nuvem como golpe ou piramide. Não faz sentido alguém minerar pra você se poderiam minerar pra eles mesmos. Só acreditaria se você recuperasse tudo que investiu, pegasse devolta em dinheiro vivo e usasse só o dinheiro do lucro.
 
Na minha opinião, o nubank é ótimo para jovens que estão aprendendo sobre investimentos e procuram o primeiro cartão de crédito, a partir do momento que sua renda começar a aumentar, você vai perceber que existem cartões com mais benefícios e oportunidades de investimento melhores em corretoras, mas como disse, no seu caso que é pouco dinheiro, o banco inter vai te servir muito bem e já vai te mostrar como funciona um banco. Futuramente conforme seu dinheiro aumentar você pode abrir conta em uma corretora e buscar melhores rendimentos.

Decidi que vou acabar usando o nubank também, vou colocar valores menores nele por mês, 150 reais

E no inter vou deixar mais, 350 reias por mês

Espero chegar em algum lugar um dia com esses valores :haha:
 
Sim já, do aws mining (vamos chamar de AM) eu já saquei 2x por sinal. O saque mínimo é 30 USD. No hashflare, é quase 400 USD, um roubo.

Sobre o lance de "minerar pra você", na verdade vai depender do modelo de negócio. Por exemplo, na AM, existe um limite de lucro (200% do teu ROI), contrato só dura por 1 ano e o pagamento é sempre em dólar, ou seja, se o preço do bitcoin voltar a 20K, você vai ganhar no máximo o dobro do que investiu. Em outras palavras, você ganhou os teus 200% e eles ganhariam muito mais. Se você acredita que o bitcoin vai subir MUITO de preço, o melhor é nem investir em mineração e sim comprar a moeda e holdar. Mas, eu pessoalmente, prefiro ganhar menos e ter algo mais garantido. Não precisa ser "huge gains", só render pra mim que tá ótimo, até porque eu tenho outras moedas investidas.

Além disso, se você fazer um cálculo por cima, pelo preço que eles pagam na energia elétrica e no ASIC, eles sempre tiram a mais e além disso eles cobram uma taxa (já inclusa) de energia elétrica e manutenção. O ASIC fica pra sempre com eles, sempre vai render. O contrato a gente aluga. Os caras sempre vão ter as máquinas lá.

Eu já vi vários relatos de scam, e várias mineradoras que prometem muitos ganhos, tipo 5% por dia dos bitcoin investidos etc. No caso da AM, é tudo "capeado" e lucro é limitado. Você até ganha bonus por referral também, mas é limitado também. Tem uns grupos no fb que tem cada coisa que olha... Enfim, pra mim por enquanto tá rendendo legal, quem quiser testar também fica a vontz :)

EDIT: pagamento na tua conta é em dolar mas quando tu saca é em bitcoin. Por exemplo, hoje rendeu USD 2,04, quando chegar a 30 USD eu vou receber 0.0050btc na minha wallet
 
Fala galera, queria saber quais corretoras vocês recomendam.

Ultimamente tenho aplicado 100% do meu dinheiro de investimento em CDB do banco inter e queria abrir mais meu portfólio/conseguir taxas melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo