[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Ehh, com esse rombo de R$ 20 bilhões mais a dívida bruta de R$ 19,3 bi, acho que a Ame não vai honrar esses cashbacks não, hein kkkk. Pior que entrando em recuperação judicial, muitos consumidores como eu não irão se arriscar a comprar nada nas lojas do grupo, com receio de não receber produtos ou o dinheiro de volta.

 
Rapaziada, e mulherada, indiquem livros e materiais de investimentos aí. Dispenso aqueles biografia e histórias bonitas. Quero livro com conteúdo, para aprender os termos, siglas, o sistema de operações da bolsa, renda fixa, fundos, etc. Comecei a estudar agora no início do ano, já sei o básico, mas falta uma base sólida... Se tiver um tópico específico para isso, manda aí.

Agradeço desde já!

:money:
 
Galera, tenho um valor guardado na conta do nubank, que rende aqueles 13,75% ao ano. Só que olhando hoje, o rendimento deste mês esta em 0 no app. Tem a ver com a questão das Americanas?
 
Galera, tenho um valor guardado na conta do nubank, que rende aqueles 13,75% ao ano. Só que olhando hoje, o rendimento deste mês esta em 0 no app. Tem a ver com a questão das Americanas?
Mano, nada a ver. A americanas só afeta o Nu Reserva Imediata, que é o fundo de Renda Fixa do Nubank, o qual investia um pouco em Americanas, mas a rentabilidade a longo prazo continua.

Já faz mais de 30 dias que colocou? Não há mais rentabilidade diária para os 30 primeiros dias do deposito. Só vai render algo depois de passados 30 dias.
 
Ehh, com esse rombo de R$ 20 bilhões mais a dívida bruta de R$ 19,3 bi, acho que a Ame não vai honrar esses cashbacks não, hein kkkk. Pior que entrando em recuperação judicial, muitos consumidores como eu não irão se arriscar a comprar nada nas lojas do grupo, com receio de não receber produtos ou o dinheiro de volta.

Só ir lá na loja física e retirar o produto em mãos....aqui pelo menos eu fiz isso com um cashback que eu tinha de quase mil reais...fui lá e comprei várias coisas, fora cupons de ifood, steam, spotify e etc.

Galera, tenho um valor guardado na conta do nubank, que rende aqueles 13,75% ao ano. Só que olhando hoje, o rendimento deste mês esta em 0 no app. Tem a ver com a questão das Americanas?

Depende da onde você guardou esse valor se for no NU reserva imediata sim tomou na tarraqueta (mas nada muito grande, só 1% do montante total estava em debenture da americanas), se for no nuconta normal (que rende depois de 30 dias e 100% do CDI) não.
 
Última edição:
Rapaziada, e mulherada, indiquem livros e materiais de investimentos aí. Dispenso aqueles biografia e histórias bonitas. Quero livro com conteúdo, para aprender os termos, siglas, o sistema de operações da bolsa, renda fixa, fundos, etc. Comecei a estudar agora no início do ano, já sei o básico, mas falta uma base sólida... Se tiver um tópico específico para isso, manda aí.

Agradeço desde já!

:money:
Recomendo um livro chamado "cálculo financeiro das tesourarias" do José Roberto Securato. Vai te dar uma base muito boa de como funciona juros e calculo de renda fixa no Brasil.
Eu sempre recomendo esse livro para todos os meus estagiários.
 
Galera, uma dúvida... Quero investir em tesouro selic, Só que diferente do CDB lá não tem carência e sim só vencimento, ou seja, posso fazer a retirada antes do vencimento?
 
Galera, uma dúvida... Quero investir em tesouro selic, Só que diferente do CDB lá não tem carência e sim só vencimento, ou seja, posso fazer a retirada antes do vencimento?
Sim selic é o único do tesouro que você consegue retirar sem "perder" dinheiro (alta liquidez) antes do prazo final, inclusive é o recomendado para fazer uma reserva de emergência pois você tem que sacar a grana rápido. Alguns recomendam 50% em tesouro selic e 50% na conta de um banco grande pra não ter problemas.
 
Sim selic é o único do tesouro que você consegue retirar sem "perder" dinheiro (alta liquidez) antes do prazo final, inclusive é o recomendado para fazer uma reserva de emergência pois você tem que sacar a grana rápido. Alguns recomendam 50% em tesouro selic e 50% na conta de um banco grande pra não ter problemas.
Bom demais, muito obrigado!
 
Alguém aqui investindo pelo banco C6? Recomendam?
Meus investimentos hoje estão no banco Inter mas quero fechar a conta no Inter e deixar centralizado conta e investimentos no mesmo lugar.
 
Alguém aqui investindo pelo banco C6? Recomendam?
Meus investimentos hoje estão no banco Inter mas quero fechar a conta no Inter e deixar centralizado conta e investimentos no mesmo lugar.

Eu tenho um dinheiro investido no C6 no meu caso não tive nenhum problema, assim como também não tive com o Inter
 
Sim selic é o único do tesouro que você consegue retirar sem "perder" dinheiro (alta liquidez) antes do prazo final, inclusive é o recomendado para fazer uma reserva de emergência pois você tem que sacar a grana rápido. Alguns recomendam 50% em tesouro selic e 50% na conta de um banco grande pra não ter problemas.
onde investir no tesouro selic?
xp? ou outro?
quais vcs usam?
 
onde investir no tesouro selic?
xp? ou outro?
quais vcs usam?
Eu tenho conta na rico já tem uns tempos mas recomendo caçar alguma corretora que não tenha taxa de custódia. XP é bom que dependendo de quanto você tem investido rola ter o cartão de crédito Black e não pagar anuidade.
 
Eu tenho conta na rico já tem uns tempos mas recomendo caçar alguma corretora que não tenha taxa de custódia. XP é bom que dependendo de quanto você tem investido rola ter o cartão de crédito Black e não pagar anuidade.
eu não sei nem como faz pra investir em tesouro selic
é através de corretora mesmo?
essa rico é boa, não tem a taxa?
 
eu não sei nem como faz pra investir em tesouro selic
é através de corretora mesmo?
essa rico é boa, não tem a taxa?
No meu caso específico não tem mas na conta padrão tem sim. A XP é dona da rico hoje então é melhor abrir conta direto na XP. Da pra investir pelo bancos grandes mas tem mais taxas também, é só abrir uma conta de investimento transferir grana pra ela e comprar os títulos no site/app da corretora.
 
Mano, nada a ver. A americanas só afeta o Nu Reserva Imediata, que é o fundo de Renda Fixa do Nubank, o qual investia um pouco em Americanas, mas a rentabilidade a longo prazo continua.

Já faz mais de 30 dias que colocou? Não há mais rentabilidade diária para os 30 primeiros dias do deposito. Só vai render algo depois de passados 30 dias.

Já faz bem mais que 30 dias que esta guardado, só que antes aparecia quanto estava rendendo diariamente, e agora esta zerado ali

Só ir lá na loja física e retirar o produto em mãos....aqui pelo menos eu fiz isso com um cashback que eu tinha de quase mil reais...fui lá e comprei várias coisas, fora cupons de ifood, steam, spotify e etc.



Depende da onde você guardou esse valor se for no NU reserva imediata sim tomou na tarraqueta (mas nada muito grande, só 1% do montante total estava em debenture da americanas), se for no nuconta normal (que rende depois de 30 dias e 100% do CDI) não.

Esta na nuconta mesmo, só que antes aparecia os rendimentos mesmo antes do final do mês, e agora o valor esta zerado
 
eu não sei nem como faz pra investir em tesouro selic
é através de corretora mesmo?
essa rico é boa, não tem a taxa?
Invista na XP, ai vc ja larga aquele teu cartao de credito horrendo da petrobras e pega um que da cashback pelo menos.
Só tem taxas para ações, vc não vai comprar ações, só fiis :o(((((
 
Só tem taxas para ações, vc não vai comprar ações, só fiis :o(((((
Qual a graça de não investir em ações??
EuFIh34.png


E pensar que já fiquei com mais de 70% de rendimento :haha:
8aMK0wl.png
 
Qual a graça de não investir em ações??
EuFIh34.png


E pensar que já fiquei com mais de 70% de rendimento :haha:
8aMK0wl.png
Ninguém mandou ter ações da petro, americanas, oi e derivados :haha:
 
de renda variável, eu invisto em criptos, 1000000x mais volátil migu :bem:

:bwahaha:

24f1bb7cd44ad5075a2cb57085484767.jpg
Ok, vc venceu :limo:

Ninguém mandou ter ações da petro, americanas, oi e derivados :haha:
Pior que é quase tudo BDR ali, comprei petro pouco antes dos dividendos e em pouquíssimo valor, faz nem cócegas em comparação as minhas BDRs.

Ainda quero ver alguém do farialimabets com uma carteira que nem a que vc falou postando que perdeu 98% de tudo kkkkkkkkk
 
  • Sério isso?
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo