• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] [Tutorial] Configuração rede PS4 [+NAT 2] [+DMZ] [+MTU] [+Up no download]

ai nao sei pq teria primeiro que comprar um bom roteador pra testar...

e pra piorar é que em contato com o suporte da activision agora tao empurrando pra provedora, aí me pergunto como vou questionar e cobrar operadora sabendo que a internet ta funcionando normal e que todos os jogos estao funcionando normalmente o online, menos o COD: MW e o CTR Racing que ambos sao jogos da Activision?

Eu entrei em contato com a NET so por desencargo de consciencia e eles disseram quase o que ja constatava: no sistema deles esta ta tudo aberto e ativo, a internet ta funcionando OK e eles nao tem o que fazer ja que jogo nao é da alçada deles e é um problema pontual, nao ta funcionando um jogo especifico enquanto todos os outros que eu relatei o online ta funcionando normal. Disso não tem que discordar e questionar, pq é a verdade

Sinceramente, eu vou é abandonar o jogo pq tudo foi feito e eu que nao vou ficar sendo bola de ping-pong pra ficar indo pra la e pra ca entre suporte NET e suporte Activision
veja se vc esta com CGNAT.

mesmo funcionando tudo, se vc esta com CGNAT pode dar problema no jogo e a NET é obrigada a fornecer um IPv4 válido para vc.
 
Boa noite pessoal.
Estou tendo problemas com a internet no Ps4 Pro no modem Arris 1692 (modo router).
Antes que me falem pra deixar em Bridge, no momento não tenho outro roteador pra usar wi-fi e povo aqui usa muito wi-fi.
Sempre dá erro de DNS, ai liga desliga o modem as vezes pega no cabo e as vezes no wi-fi.
O cabo de rede está ligado diretamente no modem da NET (Arris 1692).
Alguém poderia me ajudar com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz aquele Tracert do tutorial.
E deu esse resultado:
Como devo proceder agora pra ver o melhor MTU?

Rastreando a rota para www.adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:80d]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 2 ms 2 ms 2804:14c:a0:8b21:5ee3:eff:fe16:9374
2 * 14 ms * 2804:14c:a0::1
3 43 ms 15 ms 14 ms 2804:14c:0:b91::1
4 14 ms 16 ms 22 ms 2800:1e0:1020::126
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 135 ms 138 ms 138 ms 2804:a8:2:b8::fe
7 132 ms 132 ms 143 ms 2606:4700:20::681a:80d
 
Apanhei MUITO com the divison 2. Porcaria do “delta 03” no ps4 pro.

Botei em DMZ, desliguei firewal, ajustei mtu, fiz um monte (humax hbr-10 acho rs). Uso cabeado coM cabos furukawa cat6. Meu modem não fica em bridge nem por reza, mas consegui configurar um archer c7 e tá de boa.

Agora no series x estou conseguindo jogar o The division 2 de boa, no pc tb. Downloads com os 240mb contratados. Nat aberto.

Acho q a psn q é ruinzinha mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Apanhei MUITO com the divison 2. Porcaria do “delta 03” no ps4 pro.

Botei em DMZ, desliguei firewal, ajustei mtu, fiz um monte (humax hbr-10 acho rs). Uso cabeado coM cabos furukawa cat6. Meu modem não fica em bridge nem por reza, mas consegui configurar um archer c7 e tá de boa.

Agora no series x estou conseguindo jogar o The division 2 de boa, no pc tb. Downloads com os 240mb contratados (claro coaxial). Nat aberto.

Acho q a psn q é ruinzinha mesmo.

Da uma olhada nesse link e vê se clareia para vc


Sei q não é o seu modelo, mas o passo a passo pode te ajudar. Pra mim deu uma boa ajuda. Só vou mudar pra fibra por conta da proteção contra surtos. Minha net de um modo geral é MUITO estável, tenho até medo de mexer e piorar.

Meu modem é o Humax HGR12R-02, nao deve ser muito diferente ja que o layout da config é da propria NET mas darei uma olhada, como nao tenho um roteador, entao pra colocar em bridge fica complicado.

O pior é suporte da Activision empurrar na conta da operadora, alias vai uma empurrar contra a outra pq como vou alegar que a culpa é da NET se a internet ta OK e que so esse jogo nao ta conectando enquanto todos os outros funciona normal... Nao tem jeito vai um jogar pro outro. Mas darei olhada nesse tutorial



Aproveito pra tirar outra duvida: Eu to usando a DNS da NET, tanto primario qto secundario, tem alguma diferença sobre as outras? Qual o melhor DNS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

veja se vc esta com CGNAT.

mesmo funcionando tudo, se vc esta com CGNAT pode dar problema no jogo e a NET é obrigada a fornecer um IPv4 válido para vc.

No PS4 eu to com NAT2, acho que no config do modem nem tem como ver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal.
Estou tendo problemas com a internet no Ps4 Pro no modem Arris 1692 (modo router).
Antes que me falem pra deixar em Bridge, no momento não tenho outro roteador pra usar wi-fi e povo aqui usa muito wi-fi.
Sempre dá erro de DNS, ai liga desliga o modem as vezes pega no cabo e as vezes no wi-fi.
O cabo de rede está ligado diretamente no modem da NET (Arris 1692).
Alguém poderia me ajudar com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz aquele Tracert do tutorial.
E deu esse resultado:
Como devo proceder agora pra ver o melhor MTU?

Rastreando a rota para www.adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:80d]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 2 ms 2 ms 2804:14c:a0:8b21:5ee3:eff:fe16:9374
2 * 14 ms * 2804:14c:a0::1
3 43 ms 15 ms 14 ms 2804:14c:0:b91::1
4 14 ms 16 ms 22 ms 2800:1e0:1020::126
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 135 ms 138 ms 138 ms 2804:a8:2:b8::fe
7 132 ms 132 ms 143 ms 2606:4700:20::681a:80d

Sobre DNS, os da NET sao esses: 181.213.132.4 e 181.213.132.5 primario e secundario, to usando eles no PS4
 
Meu modem é o Humax HGR12R-02, nao deve ser muito diferente ja que o layout da config é da propria NET mas darei uma olhada, como nao tenho um roteador, entao pra colocar em bridge fica complicado.

O pior é suporte da Activision empurrar na conta da operadora, alias vai uma empurrar contra a outra pq como vou alegar que a culpa é da NET se a internet ta OK e que so esse jogo nao ta conectando enquanto todos os outros funciona normal... Nao tem jeito vai um jogar pro outro. Mas darei olhada nesse tutorial



Aproveito pra tirar outra duvida: Eu to usando a DNS da NET, tanto primario qto secundario, tem alguma diferença sobre as outras? Qual o melhor DNS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No PS4 eu to com NAT2, acho que no config do modem nem tem como ver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sobre DNS, os da NET sao esses: 181.213.132.4 e 181.213.132.5 primario e secundario, to usando eles no PS4

o PS4 não sabe se ta com CGNAT.
 
Sobre DNS, os da NET sao esses: 181.213.132.4 e 181.213.132.5 primario e secundario, to usando eles no PS4
No caso do meu erro, as vezes não conectar eu devo colocar esse DNS, pra resolver isso?
 
o PS4 não sabe se ta com CGNAT.

Se eu ligar pra NET acho que nem eles sabem se está...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outra duvida: Eu to usando a DNS da NET, tanto primario qto secundario, tem alguma diferença sobre as outras? Qual o melhor DNS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

veja se vc esta com CGNAT.

mesmo funcionando tudo, se vc esta com CGNAT pode dar problema no jogo e a NET é obrigada a fornecer um IPv4 válido para vc.

Como vejo se estou com CGNAT?
 
Última edição:
Se eu ligar pra NET acho que nem eles sabem se está...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outra duvida: Eu to usando a DNS da NET, tanto primario qto secundario, tem alguma diferença sobre as outras? Qual o melhor DNS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como vejo se estou com CGNAT?
Tem que acessar o menu do modem e ver qual IP de WAN (IP público ou externo) aparece. Se tiver IP válido, o IP exibido no modem vai ser igual ao IP reportado em sites como o www.meuip.com.br.
 
Vc pode usar o do google: 8.8.8.8 / 8.8.4.4
vou tentar depois, mas já tinha tentando dava na mesma.
Muda só o DNS ou muda laguma outra opção?
 
vou tentar depois, mas já tinha tentando dava na mesma.
Muda só o DNS ou muda laguma outra opção?

so o DNS colocando esses Ips
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que acessar o menu do modem e ver qual IP de WAN (IP público ou externo) aparece. Se tiver IP válido, o IP exibido no modem vai ser igual ao IP reportado em sites como o www.meuip.com.br.

ai o ip que aparece no meuip eu tenho que ligar pra net pra liberar?
 
Última edição:
so o DNS colocando esses Ips
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



ai o ip que aparece no meuip eu tenho que ligar pra net pra liberar?

o IP não importa, vc tem que pedir um IPv4 válido e público.... Diz que vc tem câmera de segurança que só funciona com IPv4 válido, público etc, é o jeito mais rápido do BOT do atendimento (coitado, nesse trabalho...) entender o que vc quer falando em câmera de segurança que vc quer acessar remotamente para vigiar a tua casa.


acho que nessa reclamação ai tem a regra da anatel que obriga a liberarem para vc.

Isso é mais ou menos o que eu sei, pq meu amigo tinha NET e resolveu isso ai com eles... Máximo que eu posso te ajudar e dar umas dicas por cima, nunca liguei para o suporte da NET e nem sei se vale mais essa regra da Anatel.
 
o IP não importa, vc tem que pedir um IPv4 válido e público.... Diz que vc tem câmera de segurança que só funciona com IPv4 válido, público etc, é o jeito mais rápido do BOT do atendimento (coitado, nesse trabalho...) entender o que vc quer falando em câmera de segurança que vc quer acessar remotamente para vigiar a tua casa.


acho que nessa reclamação ai tem a regra da anatel que obriga a liberarem para vc.

Isso é mais ou menos o que eu sei, pq meu amigo tinha NET e resolveu isso ai com eles... Máximo que eu posso te ajudar e dar umas dicas por cima, nunca liguei para o suporte da NET e nem sei se vale mais essa regra da Anatel.

Serio, quando liguei pra NET e expliquei o que tava acontecendo o atendente que tem suas limitações falou aquilo, que a internet tava ok e que tava tudo liberado e que como outros jogos estavam funcionando normal e só um especifico que nao entao nao tinha o que fazer... Nisso eu entendi o lado deles... Sei tbm que os servidores da Activision sao cheio de mimimi, em pleno 2021 ficar dando essas zicas?

Mas antes de fazer isso ontem surgiu outro problema referente a Activision: Recebi email notificando que alteraram meu email e detalhe, não fui eu que fiz... "Que maravilha!"

Ja pedi recuperação de conta que vai levar 10 dias, por enqto so resta aguardar

De qualquer forma, agradeço a ajuda, vc fez o que estava a seu alcance
 
Eu logo que instalou a NET aqui em 2016 tive problemas com acesso as cameras deu trabalham mans tiraram meu CGNAT.
Olha meu IP, no site meuip.

Meu ip é 177.85.XXX.XX​

 
Serio, quando liguei pra NET e expliquei o que tava acontecendo o atendente que tem suas limitações falou aquilo, que a internet tava ok e que tava tudo liberado e que como outros jogos estavam funcionando normal e só um especifico que nao entao nao tinha o que fazer... Nisso eu entendi o lado deles... Sei tbm que os servidores da Activision sao cheio de mimimi, em pleno 2021 ficar dando essas zicas?

Mas antes de fazer isso ontem surgiu outro problema referente a Activision: Recebi email notificando que alteraram meu email e detalhe, não fui eu que fiz... "Que maravilha!"

Ja pedi recuperação de conta que vai levar 10 dias, por enqto so resta aguardar

De qualquer forma, agradeço a ajuda, vc fez o que estava a seu alcance

Agora tu já tem o caminho das pedras.... O resto é conversar ou brigar com a NET, reclame na Anatel, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu logo que instalou a NET aqui em 2016 tive problemas com acesso as cameras deu trabalham mans tiraram meu CGNAT.
Olha meu IP, no site meuip.

Meu ip é 177.85.XXX.XX​


Aqui eu botei internet e tinha CGNAT e não esperei nem 15 mim e já liguei no suporte falando q tinha câmeras e precisada de IPv4 público.
 
na configuraçao do modem nao aparece essa opção mas eu liguei pra operadora e pedi pra ativarem e fizeram

todos os jogos que tenho, o online funciona normal, só o COD: MW e CTR Racing que sao jogos da Activision estao com esse problema... o PS4 ta em NAT 2... A config do modem é aquele layout da NET e é bem simples e da ate impressao de ser ate limitado demais

Mas qdo liguei pra NET a atendente tinha falado que a opção tava desativada er pedi pra ativar e testei na hora com ela no telefone e nada resolvido

Meu modem é o Humax HGR12R-02
Eu tive esse modem e no Warzone qualquer oscilação caía, quando trocou pro Kaon, melhorou e nunca mais caiu. O problema é neste modelo, provavelmente.
 
Quem quiser melhorar a conexão, o BufferBloat é mais ou menos o mesmo que "ping"

ou seja, tenho 100mbps e posso botar um torrent baixando aproximadamente no máximo da conexão enquanto jogo on line e o download não joga lá para cima a minha latência da conexão (ping)

O mesmo vale para VoIP.

Só que isso tem que ser gerenciado no roteador... uso openWRT com QoS SQM.


H4sxo1f.png
 
Eu tive esse modem e no Warzone qualquer oscilação caía, quando trocou pro Kaon, melhorou e nunca mais caiu. O problema é neste modelo, provavelmente.

No meu caso é pior, nem conectar no modo online do jogo em especifico faz... Os demais jogos funcionam de boa
 
No meu caso é pior, nem conectar no modo online do jogo em especifico faz... Os demais jogos funcionam de boa
Mete o loko, liga na net e fala que você não consegue trabalhar, pede pra trocar o modem, quem sabe trazem esse Kaon, ele é bom, esquenta bem pouco e é estável.
 
Eu vou postar nesse tópico porque as vezes alguém pode dar uma luz, depois que a sony anunciou que iria desativar a psn do ps3 eu resolvi ligar ele e baixar os jogos que tinha, aí veio o problema, o ps3 não conecta, no teste de conexão da falha na psn, minha psn é usa, mas aí eu fui fazer o teste na psn brasilera e logou tranquilo, o problema é que 90% dos jogos estão na usa, e essa psn eu uso de boa no ps5, só da o erro no ps3, já usei o dns primário 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4, nunca vi isso, conectar uma e a outra não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo