[PS4] [Tutorial] Configuração rede PS4 [+NAT 2] [+DMZ] [+MTU] [+Up no download]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Ninjitisu
  • Data de Início Data de Início
Fala galera, Recentemente adquiri um ps4 slim e fui jogar online bf1. Mas a psn cai mais ou menos a cada 10-20 minutos de jogo. Ai reconecta como se nada tivesse acontecido. Tentei mudar dns e tudo mais mas parece q nada resolve. Ainda dando problema isso? Aqui da problema usando pelo wifi e pelo cabo tbm. internet de 20mb e utilizando o modem padtec hmg-4202. Se alguem souber algo sobre esse modem também ajudaria.A e quando vou dar os pings pra ver qual o melhor MTU pra utilizar da menssagem "Esgotado o tempo limite do pedido" quando não da aquele "o pacote precisa ser fragmentado...."
Desde ja agradeço . abraços

Última edição:
Fala galera, Recentemente adquiri um ps4 slim e fui jogar online bf1. Mas a psn cai mais ou menos a cada 10-20 minutos de jogo. Ai reconecta como se nada tivesse acontecido. Tentei mudar dns e tudo mais mas parece q nada resolve. Ainda dando problema isso? Aqui da problema usando pelo wifi e pelo cabo tbm. internet de 20mb e utilizando o modem padtec hmg-4202. Se alguem souber algo sobre esse modem também ajudaria.A e quando vou dar os pings pra ver qual o melhor MTU pra utilizar da menssagem "Esgotado o tempo limite do pedido" quando não da aquele "o pacote precisa ser fragmentado...."
Desde ja agradeço . abraços
Amigo como é a conexão para os outros tipos de uso? usa Netflix em algum aparelho? joga no PC? navega numa boa? muito estranho isso, no cabo já tentou trocar a porta do router? eu suspeitaria de problemas no modem ou no router

Amigo como é a conexão para os outros tipos de uso? usa Netflix em algum aparelho? joga no PC? navega numa boa? muito estranho isso, no cabo já tentou trocar a porta do router? eu suspeitaria de problemas no modem ou no router

Então, nos outros usos a internet funciona normalmente, torrent, jogos online no pc, navegação, wifi, tudo tranquilo. Ja troquei de porta do roteador tbm e não resolveu. E é modem e roteador no mesmo aparelho, mas estranho apenas desconectar a psn não? E quando faço os testes pelo ps4 a velocidade é boa, da NAT 2 e tal. Único problema mesmo são os disconect.

Então, nos outros usos a internet funciona normalmente, torrent, jogos online no pc, navegação, wifi, tudo tranquilo. Ja troquei de porta do roteador tbm e não resolveu. E é modem e roteador no mesmo aparelho, mas estranho apenas desconectar a psn não? E quando faço os testes pelo ps4 a velocidade é boa, da NAT 2 e tal. Único problema mesmo são os disconect.
Tenta fazer um Proxy do seu PC, basicamente é colocar o IP que está usando no PC no PS4, mas com a ajuda desse programa, ele envia o sinal que está indo do Modem/Roteador para o PC e vai para o PS4. Aqui sempre tinha problemas com download's MUITO lentos, e fazendo isso ficou rápido como no PC. Pode ser que funcione, mas não vejo essa como uma solução definitiva, já que teria que deixar o PC o tempo inteiro ligado.

Sobre o MTU, isso tu vai ter que ver qual é o melhor, aqui deu o 1460, mas como diz no próprio tutorial desse tópico, é relativo.
Outra coisa é usar o IP com DMZ, tenta lá isso aí tudo e posta os resultados.

Cara seu game é novo? eu tentaria trocar e pegar outro. Está com muita cara de problema nele, não faz o menor sentido acontecer isso só com ele.

Tenta fazer um Proxy do seu PC, basicamente é colocar o IP que está usando no PC no PS4, mas com a ajuda desse programa, ele envia o sinal que está indo do Modem/Roteador para o PC e vai para o PS4. Aqui sempre tinha problemas com download's MUITO lentos, e fazendo isso ficou rápido como no PC. Pode ser que funcione, mas não vejo essa como uma solução definitiva, já que teria que deixar o PC o tempo inteiro ligado.

Sobre o MTU, isso tu vai ter que ver qual é o melhor, aqui deu o 1460, mas como diz no próprio tutorial desse tópico, é relativo.

vou tentar fazer proxy. Pior q no modem não achei nenhuma opção de DMZ. O MTU consegui ver q o melhor é o 1464 mas não mudou as quedas q ainda continuam acontecendo. Acho q o problema pode ser o modem que pode estar limitando algo do play mas sei la.

Cara seu game é novo? eu tentaria trocar e pegar outro. Está com muita cara de problema nele, não faz o menor sentido acontecer isso só com ele.

Game novo, baixado da PSN. Mas creio q não seja problema do game pq sou desconectado da PSN mesmo em outros jogos. Ainda não tentei os em mídia física, tentarei hoje.

Game novo, baixado da PSN. Mas creio q não seja problema do game pq sou desconectado da PSN mesmo em outros jogos. Ainda não tentei os em mídia física, tentarei hoje.
Mas cara testa na casa de alguém, não é possível cair a conexão não vejo nada relacionado ao modem ou router com esse sintoma, acho que devia sim testar em outro local para se for problema no game trocar o quanto antes.

Para quem está com dificuldade em achar qual o valor do MTU, segue um link que automaticamente encontra o valor recomendado.
Alguns servidores, não sei por qual motivo, bloqueiam essa ferramenta.
Espero que seja útil!
http://www.letmecheck.it/mtu-test.php

Complicado isso... peguei um PS4 Pro na última segunda e um amigo me emprestou alguns jogos, um deles está instalando desde ontem umas 20 horas hoje de manhã quando eu saí pro trabalho estava marcando mais 14 horas até finalizar a instalação.

Resolvido o problema galera. Falei com o pessoal do provedor da internet e não era o único com o problema com a PSN. Resolvi o problema ativando o UPNP q estava desativada no modem. Obrigado pela atenção. vlw

Tenho uma dúvida nessa parte, será que alguém ajuda?

http://i.imgur.com/yfhIOAl.png

Qual o IP devo usar? Pela lógica eu usei o 189.83.233.1

Usando ele cheguei ao MTU de 1414, mas os downloads continuam extremamente lentos no PS4.
Não amigo no seu caso seria o 186.234.26.65 pois os anteriores entendo que são da rede "interna" do seu provedor. Sobre a Lentidão temos outros fatores a considerar, fez todo o tutorial?

Não amigo no seu caso seria o 186.234.26.65 pois os anteriores entendo que são da rede "interna" do seu provedor. Sobre a Lentidão temos outros fatores a considerar, fez todo o tutorial?

Obrigado por responder, eu não fiz todo o tutorial... mas pretendo fazer.

Vi algumas pessoas dizendo para somar 28 ao valor encontrado, sabe me dizer se confere?

EDIT: tentei com o IP 186.234.26.65 eu não deu certo. "Esgotado tempo limite do pedido".

Vou fazer o tutorial inteiro e ver se ocorre alguma alteração.

Última edição:
Fixei o ip do ps4, ativei dmz, dei port forwarding da 1 até a 255 em udp e tcp e ativei até um tal de ip pass through que nem sei o que é mas na descrição da config diz que dá bypass no NAT, mas o teste do ps4 continua acusando falha a conectar com a PSN (erro WS-38397-9) e NAT tipo 3. É net virtua e o modem é o Cisco DPC3925 DOCSIS 3.0.

EDIT: Perdão pessoal, nas configurações do modem não dizia nada sobre ter que reiniciar para aplicar configurações, mas reiniciei o modem e o ps4 conectou na psn e com nat tipo 1. Direto dava esse problema aqui e tinha que deixar o modem desligado umas 2 horas para resolver o problema.

Última edição:

isso funciona ainda ?

Povo, me digam se é novidade ou eu que me perdi no tempo, por favor?

Bom, todos sabemos que, em sua grande maioria, a PSN é horrível no quesito velocidade de download. A pessoa por ter internet de 100, 200, 300, 500Mb, mas ainda assim é uma taxa vergonhosa.
O motivo disso, é que as "partes" do jogo são baixadas dos CDN's Brasileiros e Americanos, sem ficar fixo em apenas um, assim, não garantindo a velocidade total do download, baseado na internet da pessoa.

Há algum tempo, contornei esse "problema", por simplesmente usar um programa chamado "PSXDownloadHelper" e configurando no arquivo "hosts" dele, somente os endereços IP's que atendem o Brasil. Assim, eu conseguia fixar um único endereço de CDN e baixar com velocidade total e sem transtornos.
Esses IP's pertencem a Level 3 Communications e foi assim sempre, ou melhor, desde que passei a fazer essa "gambiarra".

Ontem, fui utilizar o método e percebi que estava ocorrendo algumas falhas e não sendo possível baixar o conteúdo usando dois dos IP's que não tinham problemas.
Resolvi usar o método que identifica de qual CDN os conteúdos são baixados e percebi que havia dois novos IP's de uma mesma faixa.

Ao jogar esses IP's em um site que identifica as informações sobre IP's, notei que ambos pertencem a Vivo.
"Fixei" um desses IP's no programa e baixou com velocidade total e sem transtornos.

E eu lhes pergunto...
Então, quer dizer que agora, assim como acontece com YouTube, Netflix, etc, a Vivo está com CDN próprio para a PSN?
Será que o mesmo está ocorrendo com as demais operadoras?

Agradeço desde já!

Fiz o tutorial todo, tudo como indicado, mas não teve jeito de mudar o Tipo de Nat. Continua em 3.

Tenho Net virtua com o modem Pace C6500 e um roteador Mi Router 3 no meu quarto, desse roteador conecto no ps4.

Alguém pra me dar uma luz?

Fiz o tutorial todo, tudo como indicado, mas não teve jeito de mudar o Tipo de Nat. Continua em 3.

Tenho Net virtua com o modem Pace C6500 e um roteador Mi Router 3 no meu quarto, desse roteador conecto no ps4.

Alguém pra me dar uma luz?
Após todo procedimento, reiniciou o modem e roteador ?

Estou com problemas com minha Internet ela é de 120mb da net virtua, tentei todos os meios sugeridos porém ocorrem lags quando jogo estou usando somente o roter da Thomson fornecido pela net, oq devo fazer? Pois como já mencionei já realizei todos os procedimentos citados e nenhum ajudou... Estou na aguardo do técnico ir efetuar a troca do modem mas a algo a mais q eu possa fazer?

Última edição:
Resolvi o problema do NAT, tive que abrir um chamado na net pedindo para desabilitar o NAT do IPV4 ou rollback no datacenter.
Vieram aqui e trocaram o modem, não sei se fizeram mesmo, mas pelo menos o NAT agora está em 2.

Após configurar minha rede conforme orientado aqui, consigo receber no PS4 Pro 49 Mb de Down e 4 de Up de velocidade, sendo que pago por 50 de download e 5 de UP. Porém, algumas vezes a velocidade cai pra 5 a 10 Mb. Alguma ideia do que pode ser ?
Percebi essa oscilação apenas no PS, pelo PC e celular a velocidade oscila muito pouco (máximo 2 Mb).
Tenho plano da Vivo (antiga GVT).

Users who are viewing this thread

Voltar