[PS4] [Tutorial] Configuração rede PS4 [+NAT 2] [+DMZ] [+MTU] [+Up no download]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Ninjitisu
  • Data de Início Data de Início
Jovens do meu Brasil Varonil.
Eis que adquiro recentemente o modelo Hu3 1214A do PS4.
Aah, que felicidade, tudo às mil maravilhas, até que começam os erros, que para mim, estão totalmente ligados à conexão de interNET.

Esquema da rede
NET Virtua 10MB (solicitei um up para 30mb, estou aguardando um técnico ainda esse ano)
A estrutura da rede é:
1) Modem Motorola SBV5121
2) Roteador: TP-LINK WR-941ND
3) Roteador, onde está o PS4, utilizado como repetidor: TP-LINK TL-WR720N

Configurações e procedimentos:
No roteador

Configurei o Address Reservation para o PS4 (192.168.1.109)
Coloquei o IP no DMZ
Setei o DNS do UOL (primário e secundário)
Após verificar no prompt, setei o MTU para 1472 (foi o valor limite para não fragmentado).

No PS4
Fiz a configuração setando os dados que configurei no roteador

No modem e no repetidor eu não mudei absolutamente nada.

Tudo bonito: download de 9.3 e upload e quase 1mb

Mas é aí que me aparece um erro que até agora não consegui solucionar: CE-34878-0
Esse erro ocorre em alguns momentos: quando terminei de baixar o Diablo 3 tentei executar, depois que excluí e o baixei novamente, e depois, na terceira vez que baixei no meio do vídeo de abertura do game. Também aconteceu, aleatoriamente, quando eu tentava executar o YouTube (wtf?) e uma única vez, ao iniciar o Gauntlet.

Já desinstalei novamente o Diablo 3 (que possui 24gb) e não sei se baixo novamente ou se reseto o console do zero e começo tudo de novo!

Reinstalei o YouTube e está de boa.

Agora, alguém já se deparou com algo assim?
Achas que esse maldito erro é de rede?
Alguma indicação?

Desculpem o texto gigante, mas, estou frustrado com uma puta máquina boa
:wall:

Depois de uma rápida googleada.......

Solução rápida de Correção do erro PS4 CE-34878-0
O código erro de carregamento CE-34878-0 PlayStation 4 geralmente pode ser corrigido sem ter que re-instalar o software do sistema PS4. Aqui está o que você precisa fazer para corrigir o erro:

• Faça um backup no pendrive do seus progressos e atualizações de jogo (para garantir que não perca nenhum arquivo de salvamento).
  • Exclua somente o arquivo corrompido do seu console, dentro de gerenciamento de arquivos (confira pela porcentagem ou data do arquivo).
  • Reinicie o sistema PS4 e confirme que o conteúdo foi deletado e não aparece em qualquer lugar
  • Verifique e certifique-se das configurações de rede do console estão corretos e não haja interrupções.
  • Sair e entrar novamente de sua conta PlayStation Network
  • Baixar o conteúdo novamente do pendrive ou da nuvem automática de salvamento da PS Plus.
Em 99% dos casos, isso deve resolver o código de erro CE-34878-0 baixando seu último ou penúltimo salvamento para não perder totalmente seu progresso de jogo.

Boa tarde Galera.
Fiz algumas alterações na configuração de rede do PS4 mas uma coisa está me intrigando !
Usei o DNS Benchmark e o resultado mostrado é que o DNS recomendável pra mim seria o do Google e depois o do GygaDNS.
Quando tento usar qualquer um dos dois ao invés do DNS da GVT, a velocidade exibida cai pela metade!
Fiz alguns testes e não percebi nenhuma diferença.
Vale a pena continuar usando o da própria GVT ou valor exibido é meramente estimativo ?
Uma outra coisa que estou achando estranho é que o valor do MTU que verifiquei aqui é o 1430, estou achando estranho pois vejo a galera postando valores na média de 1450 pra cima !
É normal esse valor ?
Vlw

Depois de uma rápida googleada.......

Solução rápida de Correção do erro PS4 CE-34878-0
O código erro de carregamento CE-34878-0 PlayStation 4 geralmente pode ser corrigido sem ter que re-instalar o software do sistema PS4. Aqui está o que você precisa fazer para corrigir o erro:

• Faça um backup no pendrive do seus progressos e atualizações de jogo (para garantir que não perca nenhum arquivo de salvamento).
  • Exclua somente o arquivo corrompido do seu console, dentro de gerenciamento de arquivos (confira pela porcentagem ou data do arquivo).
  • Reinicie o sistema PS4 e confirme que o conteúdo foi deletado e não aparece em qualquer lugar
  • Verifique e certifique-se das configurações de rede do console estão corretos e não haja interrupções.
  • Sair e entrar novamente de sua conta PlayStation Network
  • Baixar o conteúdo novamente do pendrive ou da nuvem automática de salvamento da PS Plus.
Em 99% dos casos, isso deve resolver o código de erro CE-34878-0 baixando seu último ou penúltimo salvamento para não perder totalmente seu progresso de jogo.

Obrigado pela dica, man, mas esse procedimento não se enquadra muito bem ao meu caso.

- Não há nenhum arquivo corrompido no console;
- Eu nem comecei a jogar o Diablo 3 ainda, não há save desse jogo;
- Eu removi o Diablo 3 completamente do console e baixei novamente três vezes e o erro persistiu;
- A única coisa que parece se ajustar ao meu problema é acerca das interrupções na rede, que podem ser causadas por diversos motivos.

Eu dei uma Googleada boa antes de pedir arrego e vir para o fórum.
Você chegou a ter esse erro alguma vez, cara?

Fala galera do Adrenaline, blz?

Adquiri recentemente um PS4 para desfrutar principalmente dos jogos online, foi ai que fui surpreendido com erros de conexão, apos uma pesquisa rápida tanto aqui no fórum como no Google descobri que minha internet (Net Virtua 30 Mb SP capital) tem algum tipo de bloqueio ou trafic block sei lá que inviabilizava a utilização do PS4 na Net. Continuando com a busca o que todos indicavam era alterar o DNS para os do Google ou OpenDNS, até ai ok realmente conectava mas para minha decepção a velocidades estava horrível tipo coisa de Speedy de 10 anos atrás manja? ai não dava pra fazer nada nem jogar nem baixar nada. Não me dei por vencido e fui atrás de vários sites e tutoriais para melhorar a velocidade da conexão, foi ai que finalmente consegui uma melhora considerável a qual vou passar passo a passo abaixo pois vejo que algumas pessoas aqui e em outros fórum ainda sofrem com isso. Bom vamos ao passo a passo:

Passo 1 - Fixar IP, Habilitar DMZ e/ou Liberar portas no Router:

Para termos uma conexão livre entre o PS4 e a web, primeiro vamos fixar um IP para o PS4, para isso ou vamos na interface web do Router e definimos um ip fixo com base no mac adress do PS4 (Como cada um pode ter um Router diferente não vou entrar no mérito dessas configurações onde cada um deve procurar suas configurações pelo nome\modelo do router.) ou podemos seguir o tutorial desse site aqui: http://portforward.com/networking/static-ip-ps4/ (em inglês) e definir no próprio PS4. Ainda na interface web do router, vamos habilitar o DMZ apontando para o IP fixo definido, caso o seu router não tenha DMZ (difícil) você pode optar por abrir as portas fazendo o famoso Port Forwarding, novamente vamos recorrer ao: http://portforward.com/english/applications/port_forwarding/PS4/ (em inglês), onde alem de ter a maioria dos routers ele ainda explica passo a passo toda a configuração com prints e tudo mais.

Ao finalizar esse passo já devemos ter resolvido a questão do Nat - Network Address Translation, maiores informações aqui:

Passo 2 - Melhorando o ping com MTU (fragmentos sobre IP)

Voltando ao PS4 vamos resolver os problemas de MTU (fragmentos sobre IP) que no modo automático fica em 1500, acontece que o PS4 tem problemas com a definição automática do MTU e quando fazemos o teste de conexão no PS4 aparece a mensagem no final do teste: "O router utilizado não suporta fragmentos de IP, pelo que as funcionalidades de comunicação de alguns jogos poderão ficar limitadas. Para obter mais informações, contacte o fabricante do router." – assim sendo vamos definir o MTU manualmente, mas para isto devemos descobrir o valor exato de nossa conexão, para isto em um computador conectado em sua rede abra um prompt de comando (No Windows no executar digite “cmd” ou “cmd.exe” sem as aspas):

Com o prompt aberto digite: (pode ser um site qualquer, como por exemplo: www.uol.com.br)

Vai aparecer um log mais ou menos assim:

Após o rastreamento anote o primeiro IP fora da sua rede interna, no nosso exemplo 200.157.101.4

Agora vamos dar um ping no número IP encontrado e veremos o resultado, vamos começar com o MTU em 1500 que é o padrão que o playstation vem pré-configurado.
Com o IP anotado digite: (lembrando que o ‘-l’, é a letra "éle" minúscula).

Provavelmente você vai receber este aviso: "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa" ou "Packet needs to be fragmented but DF set"

Veja que se usarmos o MTU em 1500 no meu caso, o pacote será fragmentado, e isso é exatamente o que não queremos. Nós queremos encontrar o valor ideal, para isso vamos diminuir o MTU até achar o maior valor possível sem fragmentação. Podemos ir diminuindo de 10 em 10 e quando chegarmos a um pacote que não fragmenta mais, vamos aumentando de 1 em 1 até achar o número exato. No meu caso o valor ideal é 1457

Blz, temos ae o nosso valor exato! o qual devemos informar nas configurações do PS4 indo em:

Configurações >> Rede >> Configurar conexão à internet >> Escolha Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN) dependendo de qual é a sua forma de conectar a Internet >> Personalizada >> Escolha Automático se definiu um IP Fixo no Router ou MAnual se vai fizar o IP no PS4 >> Em Configurações de MTU escolha Manual e informe o valor obtido no prompt no nosso exemplo 1457.

Passo 3 - Alterando o DNS

Ainda nas configurações de rede do PS4, vamos informar novos DNS's: Configurações >> Rede >> Configurar conexão à internet >> Escolha Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN) dependendo de qual é a sua forma de conectar a Internet >> Personalizada >> Escolha Automático se definiu um IP Fixo no Router ou Manual se vai fixar o IP no PS4 >> Em Configurações de DNS escolha Manual e informe o DNS primário e o DNS secundário, ai é só utilizar o melhor para o seu provedor de internet:

vou deixar aqui então alguns dos principais servidores de DNS no Brasil para deixar sua Internet mais rápida:

Lista de Servidores de DNS no Brasil

UOL
200.221.11.101
200.221.11.100

GigaDNS
189.38.95.95
189.38.95.96

Level3
4.2.2.2
4.2.2.4

Google
8.8.8.8
8.8.4.4

OpenDNS
208.67.220.220
208.67.222.222

* Uma dica é utilizar um software fornecido pelo Google chamado Namebench [ Download Aqui ]. Basta abrir o software e clicar em iniciar o teste. Ao término ele irá avaliar sua conexão e informá-lo qual DNS mais rápido será o mais adequado para você utilizar.

Em testes práticos, para clientes da NET Virtua em São paulo, o mais rápido foi o do UOL.

Se você quiser uma lista completa dos Servidores de DNS do Brasil, um dos locais mais indicados é a lista da Abusar.

Fontes:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/tutorial-configuração-modem-roteador-ps3-nat-2-dmz-mtu-up-no-download.311496/

http://www.paschoal.com/artigos/como-deixar-internet-mais-rapida-brasil-atualizado/

Bom galera espero ter ajudado pois pra mim foi uma mudança drástica de míseros 1,2 Mbps de Download e 512 Kbps de Upload para decentes 23 Mbps de Donw e 1.9 de UP! portanto recomendo.

Caso ainda tenham alguma dúvida ou considerações por favor fiquem a vontade para participar afinal isso é um Fórum não?

Tentei o passo 1 de tudo quanto foi jeito e mesmo assim o problema de NAT continua
Moro em Cotia, estou com virtua 15 mb e o modem é o ARRIS TG862A

Conseguem me ajudar?
valeu

Galera. ..Estou desesperado. .. coloquei net aqui e veio um modem humax l4 .. jogo muito fifa online e percebi que ficou muito difícil encontrar adversário. ..e na maioria de jogos direto com um amigo o jogo não conecta. .. tentei deixar em modo bridge porém assim o teste Nat sempre falha. ..alguém sabe informar o que pode ser

Galera. ..Estou desesperado. .. coloquei net aqui e veio um modem humax l4 .. jogo muito fifa online e percebi que ficou muito difícil encontrar adversário. ..e na maioria de jogos direto com um amigo o jogo não conecta. .. tentei deixar em modo bridge porém assim o teste Nat sempre falha. ..alguém sabe informar o que pode ser
Amigo já realizou a abertura das portas do modem? procurei aqui e tem até vídeo para a aberturas das portas desse modem, para te ajudar me fale detalhadamente o que já fez para que eu possa ir lhe auxiliando.

Amigo já realizou a abertura das portas do modem? procurei aqui e tem até vídeo para a aberturas das portas desse modem, para te ajudar me fale detalhadamente o que já fez para que eu possa ir lhe auxiliando.

Então , na verdade já tentei de tudo ... e poderia dar reset e tentar novamente pois fiz abertura de portas , dmz, bridge, tudo sem um passo a passo então posso ter feito coisa errada. .. a loucura é que no teste sempre chega a velocidade máxima no ps4, porém quase sempre depois do teste Nat aparece uma mensagem em baixo avisando que o tipo de modem tem uma espécie de fragmentação no IP que pode atrapalhar em alguns recursos online...algo assim, daí o que acontece, só testei no FIFA, quando chamo alguém pra um amistoso meu jogo não conecta com o adversário, já testei com umas 7 pessoas que deu erro antes de escolher o time, e quando procuro adversário aleatoriamente quando acha alguém demora bastante. .. ou seja deve ser restrito à poucas pessoas, um tipo de incompatibilidade. Andei pesquisando e ouvi dizer que o problema pode ser no IP q a net fornece, fui ver no status do modem WAN tem o ip 100.xxx.xxx parece que isso é um ip compartilhado e que não adianta fazer nenhum tipo de configuração avançada que nunca terá efeito pelo que eu li, mas confesso que pouco entendi o porque . Junto com essa coisa de ipv4 e ipv6, eu tentei um procedimento que eu estava muito confiante que iria resolver ,foi o modo bridge, não sei se fiz algo errado mas na hora de fazer o teste no ps4 sempre acusava falha no tipo Nat. .. passei anos sofrendo com a vivo q só tinha 500kbps aqui em casa e quando enfim consigo net virtua sofro essa decepção enorme, bom, se tiver algum passo a passo ou até algumas dicas eu ficarei muito agradecido. Tô numa situação que até pagaria pra um técnico arrumar isso se é que é possível .. pois tô com um compromisso de um campeonato de FIFA aqui e tô vendo que ficará chato esse problema, obrigado.

Mensagem que aparece no teste de rede ps4:
O roteador usado pode não ser compatível com a fragmentação de pacotes ip e alguns recursos de rede do ps4 poderão ser restringidos

Última edição:
Amigo seguinte só consigo lhe auxiliar se seguir o passo a passo que postei na primeira pagina, fora isso fica difícil ajudar, mas uma coisa é certa o erro de fragmentação de pacotes está ligado a questão da MTU, para saber mais sobre https://www.google.com.br/search?q=rede+MTU&oe=UTF-8

Excelente cara!!
Vou te ajudar complementar, porque sempre tive problemas com download de conteúdo pela PSN, sempre absurdamente lento e nada funcionou, até eu descobri o procedimento abaixo via proxy, consegui pela primeira vez em mais de ano baixar a 4,5mb/s tranquilamente!!

No seu PC:
1) Descubra qual o endereço IP do seu micro. O meu aqui é 192.168.0.12, por exemplo. (caso você sempre for usar via proxy, deixe o IP do PC fixo pra evitar está trocando)

2) Faça o download do Privoxy em http://sourceforge.net/projects/ijbswa/files/

3) Instale e Rode o Privoxy!

4) No Privoxy, escolha no menu a opção OPTIONS --> EDIT MAIN CONFIGURATION

5) Procure a linha que tenha exatamente isso escrito:
listen-adress 127.0.0.1:8118
(Se vc der ctrl+F, vai achar esse ip antes, em uma linha comentada. A linha deve ser EXATAMENTE desse jeito que eu escrevi, senao nao vai funcionar).
(os que tem # na frente significa que é apenas uma informação, ou seja, texto acima não terá o # na frente, para ter certeza que você localizou o correto)

6) Altere o IP pelo IP do seu micro, manentendo o :8118
O meu ficou assim: 192.168.0.12:8118

7) Salve e feche a configuração. Se o windows perguntar se vc autoriza o acesso da rede pelo programa, autorize!

8) Se o seu micro tiver firewall rodando, é bom liberar a pora 8118 (mas tente fazer sem configurar isso, pode funcionar).

9) vá no PS3/PS4 e configure seu PC para usar proxy e coloque fizemos: 192.168.0.12:8118

Caso não rodar tente:
obs1: Reiniciar o PS4
obs2: alterar a porta (aqui tive que colocar porta :8080, você deve alterar no prioxy e no console!)
obs3: feche o programa e abra novamente, reinicie o console novamente que agora vai!

Você tbm pode usar algum programa para monitorar o uso da rede local como o Network Activity Indicator por exemplo

baixei 200gb de jogo mais rápido que virgem na casa da luz vermelha :seferrou::seferrou::seferrou:

Só um detalhe lembrando novamente, o ps4 está no proxy, então caso o proxy não esteja UP (pc desligado, programa fechado, etc...) o ps4 vai ficar sem internet!
Dai vc pode voltar a configuração do PS4 para não usar proxy, e sempre que precisar baixar jogos no limite da sua internet é só ativar novamente, ligar o PC e correr pro abraço!!

Vou tentar esse modo, tenho 50Mb GVT e baixo 2Gb em 4 horas. e ridiculo isso.

Bom dia galera.
Percebi que após a compra da GVT pela Vivo a velocidade de conexão no PS4 (via cabo) não passa dos 15 mega (minha conexão é de 50). O que estou achando estranho é que ao testar no speedtest pelo celular ou no PC a velocidade fica bem próximo do contratado.
As configurações permanecem iguais, IP fixo, DMZ habilitado e MTU 1492.
Como tenho combo (TV, fone e internet), não consigo deixar o modem da GVT/Vivo em Bridge. Utilizo o roteador TP Link 1043nd com ip fixo configurado no modem em DMZ para o roteador.
Alguém com problema parecido ?
Alguma ideia do que possa ser ?
Obrigado.
PS: Compensa usar cabo Cat6 entre o 1043nd e PS4, já que, se não me engano, os dois dispositivos utilizam porta gigabyte ?!

Valeu pela dica, mas gosto de jogar Uncharted e outros que não tem no PC !

Amigo seguinte só consigo lhe auxiliar se seguir o passo a passo que postei na primeira pagina, fora isso fica difícil ajudar, mas uma coisa é certa o erro de fragmentação de pacotes está ligado a questão da MTU, para saber mais sobre https://www.google.com.br/search?q=rede+MTU&oe=UTF-8
Ola de novo... complicado, fui fazer esse método e não aparece as informações necessárias, como no seu exemplo... sabe me dizer o porque? certeza que está relacionado à todo meu problema, parece uma outra limitação ou bloqueio feito pela net ou por esse roteador Humax

f0dzrq.jpg

não mostra nada

Ola de novo... complicado, fui fazer esse método e não aparece as informações necessárias, como no seu exemplo... sabe me dizer o porque? certeza que está relacionado à todo meu problema, parece uma outra limitação ou bloqueio feito pela net ou por esse roteador Humax

f0dzrq.jpg

não mostra nada
Opa, consegui fazer o TRACE ... o que pega é essa parada de IPV6, que é o padrão desse meu modem porem acredito que essa confusão toda seja por causa dessa mudança de ipv4 pra ipv6 ... fui nas configurações e deixei o modem pra usar somente o velho ipv4...vamos ver...

f0dzrq.jpg

não mostra nada

Opa, consegui fazer o TRACE ... o que pega é essa parada de IPV6, que é o padrão desse meu modem porem acredito que essa confusão toda seja por causa dessa mudança de ipv4 pra ipv6 ... fui nas configurações e deixei o modem pra usar somente o velho ipv4...vamos ver...
Bom, um novo desafio pra mim logo em seguida, no seu tutorial do mtu eu preciso fazer o trace pra qualquer site daí eu pego o numero que está após o meu ip interno:

Qual seria meu ip interno... fui no prompt de comando digitei ipconfig "figura 1" ok ... seria o numero do ipv4...porem após fazer o tracert esse numero apontado como meu ip interno não consta nas opções "figura 2" .... e agora como faço pra saber o numero que vou usar pra testar e descobrir o mtu correto no ps4...

fz251u.jpg

PESSOAL, ACHEI A SOLUÇÃO!

Tenho assinatura da NET Virtua 30mb e uso o Modem da própria NET (Thomson).
Conectava meu ps4 à rede e só recebia Download: 900kbps / upload: 2.1mbps :feelbad:.

Resumindo: fiz todo o procedimento do nosso amigo criador do tópico (excelente dica, por sinal) e não foi o suficiente com a carniça fornecida pela NET :sei:.
Depois de muitos testes eu descobri a falha>>>> Após fazer tudo que o criador do tópico listou, DESATIVEM A BANDA 802.11 N :joia:! Forcem o aparelho a funcionar com 802.11 G (de preferência)!

Resultado: 21mbps download e 2.1 upload direto do mofético router :bwahaha::bwahaha:.

Boa sorte a todos! :nerd:

Muito bom o tutorial

PESSOAL, ACHEI A SOLUÇÃO!

Tenho assinatura da NET Virtua 30mb e uso o Modem da própria NET (Thomson).
Conectava meu ps4 à rede e só recebia Download: 900kbps / upload: 2.1mbps :feelbad:.

Resumindo: fiz todo o procedimento do nosso amigo criador do tópico (excelente dica, por sinal) e não foi o suficiente com a carniça fornecida pela NET :sei:.
Depois de muitos testes eu descobri a falha>>>> Após fazer tudo que o criador do tópico listou, DESATIVEM A BANDA 802.11 N :joia:! Forcem o aparelho a funcionar com 802.11 G (de preferência)!

Resultado: 21mbps download e 2.1 upload direto do mofético router :bwahaha::bwahaha:.

Boa sorte a todos! :nerd:
@Jefflocao muito obrigado pela sua contribuição, vou testar a dica com o meu PS4 e se der tudo certo coloco no post inicial :joia:

Bom dia.
Utilizo a internet da GVT/Vivo de 50 mega prioritariamente para jogar no Playstation 4.
Utilizo o DNS 200.175.5.139 e 200.175.89.139 que encontrei nas configurações do próprio modem.
Porém percebi oscilação da velocidade de download muito grande. Quando tento utilizar outros DNS (google, gigadns) a velocidade não passa dos 10 mega.
Alguém tem alguma dica ? O DNS correto da GVT/Vivo é esse mesmo ?
Uso configuração personalizada com ip fixo e DMZ ativado.
Obrigado.

Esta tuto funciona para as famosas flutuações nos downloads da PSN?

obtenho de primeira com a configuração default mesmo, no teste de velocidade do PS4 no talo em minha Virtua 30 MB dando 30 e poucos MB down e 2,5 up.

começa tudo voando pra baixar ,mas o problema é que não posso "esquecer" eles, volta e meia tenho que pausar e continuar ou fazer o famoso teste de velocidade novamente pra voltar na carga total ,um saco isso...

Fala Rapeize!
@Ninjitisu, valeu pelo post! Funcionando de boa aqui tb.
Mais uma informação importante: fui fazendo os passos e testando ao final de cada um deles. O que solucionou de fato foi a troca dos DNS (no meu caso IP do google pelos da UOL).

:melior4:

Fala Rapeize!
@Ninjitisu, valeu pelo post! Funcionando de boa aqui tb.
Mais uma informação importante: fui fazendo os passos e testando ao final de cada um deles. O que solucionou de fato foi a troca dos DNS (no meu caso IP do google pelos da UOL).

:melior4:
Obrigado pelo feedback @nando_ufrj TMJ :joia:

Uma das coisas me me ajudou a resolver 90% dos meus problemas de download no PS4 foi o uso de um programa de proxy, tenho 90mb livetim e nunca consegui baixar nada com uma velocidade boa diretamente no console, porem via proxy o download vem no talo do talo, chega a ser engraçado isso, um amigo me disse também que os problema dele sumiram depois que ele passou a usar um tal cabo de rede CAT6, porem não sei se isso realmente faz diferenças, gosto muito do meu playstation, mas não sou idiota ao ponto de não admitir que a rede PSN é uma mer.da totalmente instável e cheia de bugs, hora as mensagens não funcionam, depois dá erro nas partys, do nada os downloads bugam e corrompem arquivos enfim... pessoal passem a usar o proxy e sejam felizes, já configurei tudo o que podia e não podia, MTU, DMZ, testei cabeado, troquei modem, troquei roteador enfim... simplesmente o erro não é do nosso lado e sim por parte da sony.

..simplesmente o erro não é do nosso lado e sim por parte da sony.
Amigo entendo o seu descontentamento mas acho que está apontando a culpa para o lado errado, uma pratica muiti utilizadas pelos provedores brasileiros é o traffic shaping, uma pratica desonesta que visa minimizar as reclamações com velocidades na rede deles, pois ao invés de investir como toda boa empresa faz eles preferem enganar os seus consumidores, ao utilizar o proxy vc está burlando essa pratica deles não é um problema da Sony e sim da sua operadora, para descobrir utilize o link: https://www.tecmundo.com.br/banda-larga/18560-descubra-se-a-sua-operadora-faz-traffic-shaping.htm e informe o IP da PSN

Users who are viewing this thread

Voltar