[PS4] [Tutorial] Configuração rede PS4 [+NAT 2] [+DMZ] [+MTU] [+Up no download]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Ninjitisu
  • Data de Início Data de Início
Amigo entendo o seu descontentamento mas acho que está apontando a culpa para o lado errado, uma pratica muiti utilizadas pelos provedores brasileiros é o traffic shaping, uma pratica desonesta que visa minimizar as reclamações com velocidades na rede deles, pois ao invés de investir como toda boa empresa faz eles preferem enganar os seus consumidores, ao utilizar o proxy vc está burlando essa pratica deles não é um problema da Sony e sim da sua operadora, para descobrir utilize o link: https://www.tecmundo.com.br/banda-larga/18560-descubra-se-a-sua-operadora-faz-traffic-shaping.htm e informe o IP da PSN
Estranho, pois uso torrent 24h por dia baixo qualquer coisa de qualquer link com velocidade máxima em média 11.2mb por segundo e só pelo psn e direto pelo console que o download sempre vem igual a uma carroça, aqui na livetim, não tem traffic shaping não, senão não conseguiria baixar em torrents por exemplo...

Estranho, pois uso torrent 24h por dia baixo qualquer coisa de qualquer link com velocidade máxima em média 11.2mb por segundo e só pelo psn e direto pelo console que o download sempre vem igual a uma carroça, aqui na livetim, não tem traffic shaping não, senão não conseguiria baixar em torrents por exemplo...

Também tenho livetim de 70mb e no pc baixo usando toda a velocidade disponível mas na psn é uma lerdeza. no teste chega a dar só 10mb.

Como funciona esse esquema de proxy?

Também tenho livetim de 70mb e no pc baixo usando toda a velocidade disponível mas na psn é uma lerdeza. no teste chega a dar só 10mb.

Como funciona esse esquema de proxy?
Um programa chamado psxdownload helper

Aqui quando peguei meu PS4 no começo de 2014 tive alguns problemas de download tbm, simplesmente tinha horas que vinha no máximo e outras extremamente lento, fora que muitas vezes dava erro no download. Liguei para GVT uma vez e informei que em todos os meus outros dispositivos a internet funcionava de boa e só no PS4 que tinha problemas e disseram que iriam passar o DNS indicado para minha região e pronto, depois disso nunca mais tive problemas de download no PS4.

JClsLcX.jpg

GUZt1BY.jpg

wMmg4ZL.jpg

T4jxcC1.jpg

d1XQyqn.jpg

A culpa não é apenas da Sony mas ela tbm precisa melhorar seus servidores no Brasil.

Aqui quando peguei meu PS4 no começo de 2014 tive alguns problemas de download tbm, simplesmente tinha horas que vinha no máximo e outras extremamente lento, fora que muitas vezes dava erro no download. Liguei para GVT uma vez e informei que em todos os meus outros dispositivos a internet funcionava de boa e só no PS4 que tinha problemas e disseram que iriam passar o DNS indicado para minha região e pronto, depois disso nunca mais tive problemas de download no PS4.

JClsLcX.jpg

GUZt1BY.jpg

wMmg4ZL.jpg

T4jxcC1.jpg

d1XQyqn.jpg

A culpa não é apenas da Sony mas ela tbm precisa melhorar seus servidores no Brasil.
Poderia passar o DNS? Gostaria de testar aqui pois já tentei de tudo e continua lento aqui!

JClsLcX.jpg

GUZt1BY.jpg

wMmg4ZL.jpg

T4jxcC1.jpg

d1XQyqn.jpg

Poderia passar o DNS? Gostaria de testar aqui pois já tentei de tudo e continua lento aqui!

Eu já passei esse DND para várias pessoas de outros locais e não adianta, se vc tem GTV liga lá e pergunta se eles tem um DNS específico para sua região.

poxa, vou ter q fazer essas config's no meu PS4 que comprei na black,

que chato, o xone aqui esta de boa a todo vapor,

atualização de 300mb uma eternidade para baixar... :feelbad:

Eu fiz o negócio do mtu e coloquei o dns da UOL e deu uma melhorada, agora fica na média de uns 40mb (minha conexão é de 70mb), depois vou testar os outros dns.

Eu também tenho Live TIM e fiz o teste do traffic shaping e deu restrição com a PSN sim, sobre o torrent o meu está de boa liberado também, trocar o DNS é o que dá mais diferença mas não temos como negar que a qualidade das nossas operadoras é sofrível, e outra a PSN é hospedada nos EUA e atende toda a LA acham que a Sony está preocupada com a reclamação de lentidão de um único pais? Pra mim deu um pouco de trabalho mas está tranquilo, aconselho a fazerem o passo a passo do 1º post com atenção e testando os DNS que melhor se adéquam a cada um.

Por desencargo eu liguei no suporte da TIM p/ ver se podiam fazer algo e é claro que não fizeram.

Falaram que o DNS é aquele lá, não tem o que fazer mas o cara falou do teste do MTU.

P/ eles, se o resto funciona legal e a PSN não, o problema está na PSN (independente de estar fora do Brasil).

...P/ eles, se o resto funciona legal e a PSN não, o problema está na PSN (independente de estar fora do Brasil).

Muito comodo né? se o problema é do outro ele não é meu, simples assim, bom o que podemos fazer é verificar um melhor DNS para a nossa região e se conformar com nossa realidade.

Existe algum APP de benchmark de DNS pra android?
Meu notebook está sem HD e não tem como eu fazer o teste lá. Tinha baixado um que fazia um teste com todos os dns q eu adicionava na base de dados e ele me informava qual era o melhor DNS pra eu usar.

PS: tem algum q eu use no android tb pra saber o MTU? Fiz o teste no note antes de tirar o HD e tinha dado 1462 (ou 1464), não me recordo...

Vou tentar novamente com esses tutorais. Mas já sei que é batalha perdida.

Vou tentar novamente com esses tutorais. Mas já sei que é batalha perdida.
Compartilhe conosco as suas informações, qual a sua net, qual o Router e quem sabe podemos ajudar melhor

Então eu uso no cabo, tente refazer os passos do tutorial mas dessa vez com o cabo, inicialmente só para testes, se ficar igual vou suspeitar de algum tipo de restrição em sua net. Se puder fazer o teste poste os resultados aqui

No meu caso resolveu com o MTU, vc achar o MTU correto faz TODA a diferenca

então, no meu caso o problema é de lentidão pra começar a carregar sites. digito um endereço no navegador e diversas vezes leva 20 segundos pra começar a carregar o site.
outra coisa é q minha TIM Live de 35mb no Speedtest bate no máximo 25mb (antes batia até 37mb), meu SNR e Atenuação são excelentes, não fico longe do armário, download q estabilizava em 4,5mb/s hoje fica em 3,1mb/s.
será q esse MTU pode me ajudar em algo?
fazendo os testes aqui disparando com 1460 uma vez tive perda de 25%, mas fiz outros testes e não perdeu mais pacotes, o máximo q consegui foi 1464 (0% de perda) acima disso (1465+) já vai pra 75% de perda de pacotes.
os testes de DNS abaixo...
Xfvp9xC.png

mrfpBNd.png

3XbepO1.png

Última edição:
Aqui tentei de tudo. Mudei IP, DNS, MTU... cara, nada resolve. Download's que normalmente levariam 30 minutos aqui leva 6 ou mais horas.
Internet aqui é da Oi de 10Mb, baixa sempre em 1,2MB/s no PC, no Xbox One também fica numa média boa, mas no PlayStation 4 é tenso.

Atualização de Until Dawn de 8,63GB tá marcando 29 horas.

Tentei vários DNS diferentes, coloquei IP com DMZ, achei o melhor MTU, mas não adianta, continua uma "carroça" os download's.
Liguei na Oi, mas pra variar, esses caras não entendem merda nenhuma.

To só por um milagre. :feelbad:

Aqui tentei de tudo. Mudei IP, DNS, MTU... cara, nada resolve. Download's que normalmente levariam 30 minutos aqui leva 6 ou mais horas.
Internet aqui é da Oi de 10Mb, baixa sempre em 1,2MB/s no PC, no Xbox One também fica numa média boa, mas no PlayStation 4 é tenso.

Atualização de Until Dawn de 8,63GB tá marcando 29 horas.

Tentei vários DNS diferentes, coloquei IP com DMZ, achei o melhor MTU, mas não adianta, continua uma "carroça" os download's.
Liguei na Oi, mas pra variar, esses caras não entendem merda nenhuma.

To só por um milagre. :feelbad:
Amigo minha unica suspeita é que o seu provedor realiza o traffic shaping veja detalhes de como verificar isso aqui: https://tecnoblog.net/62560/como-testar-conexao-traffic-shaping/

Users who are viewing this thread

Voltar