Primeiro, parabéns pelo excelente trabalho na nova ferramenta,
@FelipeSS, está show!
Tenho uma pergunta: no meu eg8145v5 tem a seguinte mensagem em custom info: EUCOMMON2WIFI
Significa que o firmware da minha já é o generico, correto? Ou ainda sim preciso fazer o procedimento para o modo common?
Queria apenas selecionar o modo xpon e desabilitar a economia de energia, que não aparece no firmware azul e editar para COMMON. Vou testar essa ferramenta em um eg8145v5 que tenho parado aqui, se funcionar, troco ele pelo da mob, espero que funcione, assim não preciso arriscar alterar o deles.
Só que tenho uma dúvida: tanto os 2 eg8145v5 que tenho aqui estão com seus firmwares originais, sem modificações. Infelizmente o que eu tinha parado aqui não funciona mais, o da mob em custom info tem EUCOMMON2WIFI.
A mob não modificou em nada o firmware, tanto que quando eu reseto ele fica com as senhas e usuários padrões?
Epuser/userEp
Epadmin/adminEp
Eproot/adminEp
No meu caso, eu não precisaria usbir o firmware, bastava na hora que chegar na tela "Faça o desbloqueio" eu adicionar a versão do hardware no quadradinho e clicar em continuar, correto?
Aí na tela seguinte, em "Personalizando..." eu escolher qual a placa de rede estar sendo usada, marcar a caixinha "senha do telnet foi alterada?", correto?
Aí em seguida ele pediria o usuário e senha root, correto? Depois disso é só aguardar ele fazer as alterações?
Uma outra pergunta, essas modificações podem ser feitas apenas editando o arquivo hw_ctree.xml? Se sim, quais as opções que devemos alterar?
Aqui eu altero o epadmin e epuser, tanto usuário e senha, gosto de usar do meu gosto, também alterei a opção de gerencimaneto de energia no arquivo /xml, lá estava ativa, com valor 1, aí botei valor 0.
Vi que tem opção para alterar o custom info, mas mesmo botando COMMON ao reiniciar volta ao EUCOMMON2WIFI, será que precisa de mais alguma alteração?