• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

Consegui fazer o desbloqueio para o Huawei HG8145V5-V2, agora quem comanda é meu TPlink AX6000, so que não consigo conexão IPV6. Quando coloco meu computador diretamente no Huawei, passa no teste IPV6, mas quando coloco no TPlink AX6000, só consigo conexão IPV4. Teria alguma forma de fazer esse IPV6 funcionar? A princípio tentei o modo bridged do tplink, mas não passa nos testes.
 
Consegui fazer o desbloqueio para o Huawei HG8145V5-V2, agora quem comanda é meu TPlink AX6000, so que não consigo conexão IPV6. Quando coloco meu computador diretamente no Huawei, passa no teste IPV6, mas quando coloco no TPlink AX6000, só consigo conexão IPV4. Teria alguma forma de fazer esse IPV6 funcionar? A princípio tentei o modo bridged do tplink, mas não passa nos testes.
HG ou EG? o meu é EG8145V5-V2, qual tutorial usou?
 
O modelo é
HG ou EG? o meu é EG8145V5-V2, qual tutorial usou?
O modelo é o HG, o tutorial é antigo, usei a ferramenta antiga. Já fazem alguns meses que fiz o desbloqueio, mas só agora que notei esse detalhe no IPV6.
 
Pessoal, recebi uma unidade da Sumicity (Espirito Santo) modelo EG8145V5-V2 e conforme algumas pessoas informaram há algumas páginas, somente a porta 53 (DNS) está aberta. Todas as demais não responde.
Mesmo estando na mesma rede do modem (192.168.18.x) eu não consigo abrir o painel via navegador. Com isso eu não consigo saber mais informações para testar a ferramenta personalizar v1.2.
 
Consegui fazer o desbloqueio para o Huawei HG8145V5-V2, agora quem comanda é meu TPlink AX6000, so que não consigo conexão IPV6. Quando coloco meu computador diretamente no Huawei, passa no teste IPV6, mas quando coloco no TPlink AX6000, só consigo conexão IPV4. Teria alguma forma de fazer esse IPV6 funcionar? A princípio tentei o modo bridged do tplink, mas não passa nos testes.

Se consegue IPV6 ligando diretamente é bem provável que seja uma configuração no TPlink. Dá uma olhada nos modos de IPV6 suportados no seu router: https://www.tp-link.com/us/user-gui...r-4-set-up-internet-connection#ug-sub-title-5 . Passei por isso no meu router, mas não é tplink.
 
Como falei acima, se o seu provedor estiver em CGNAT, ou seja, sem um IP publico, mesmo que você libere todas as portas no Huawei, o seu provedor é quem está controlando a sua conexão compartilhada, com isso as portas continuaram bloqueadas.

Boa tarde! Eu estou com um Ax2S bloqueato totalmento (Nome da rede Wifi aparece= "liquepara provedor") o provedor faliu eu estou tentado desbloquear ele para usar como eu faço? poderia me ajudar?
IP de fábrica dele é 192.168.3.1
IP dele hoje é 192.168.2.1 (*possivelmente modificado)
 
alguem que use pfsense pode me explicar como conectar nesse roteador com bridge na vlan? estou apanhando aqui, pq minha operadora é oi e ela usa o mac da ont para autenticar o ip.

O problema é que no pfsense eu so consigo fazer spoof do mac se a interface em que esta a vlan fique com o mac do roteador. Aí não consigo nem conectar na ont para mudar as configs.
 
Alguém por favor, poderia me ajudar?

Possuo uma ONT modelo HG8245W5-6T, vi que ela precisa de um *.bin específico que está disponível no primeiro post.
Fiz o download dele (A ferramenta que estava junto não deu pra baixar, o link está off), usei a ferramenta do post principal (A atual).

Fiz todo o procedimento:
- Retirar a fibra
- Reiniciar a ONT
- Verificar se está recebendo um IP 192.168.100.XX (Está)
- Abrir a ferramenta, e ai vem o B.O, como a anterior não está disponível para download (link off), precisei setar um login/senha na ferramenta (Coloquei o mesmo que deveria ficar após a aplicação do .bin: superadmin/HW@root123.
- Prossegui, selecionei a placa de rede correta (Estou conectado via cabo), aceitei os termos, selecionei o arquivo correto pra esse modelo, e coloquei pra iniciar.
- Como esperado deu erro, as luzes ficaram piscando, até apagarem (TODAS), então coloquei para PARAR.
- Aguardei para ver se a ONT ia ligar, e nada... Tive que ligar ela manualmente (Desligando e ligando).
- Entrei na página de configuração para verificar se a senha havia sido alterada, mas sem sucesso.

Repeti esse procedimento várias vezes, sem sucesso.

Alguém poderia por favor ajudar? Vou colocar um print das informações da minha ONT.
hsB2FUO.png
 
Com a ferramenta antiga, consegui desbloquear meu modem HG8245W5-6T-V2 com sucesso em 2021/2022, quando chegou a fibra em minha cidade.
Por um problema recente, achei que era o modem e voltei as configurações de fabrica, me arrependendo logo em seguida.
A ferramenta antiga não está disponivel e não estou encontrando ela no computador.
Segui os mesmos passos do princknoby mas não obtive sucesso. Os mesmos erros que aconteceram com ele aconteceram comigo.
Interessante notar: Os arquivos gerados Firm1, Firm2 e Firm3 não faziam o upload, sendo que o mais proximo, o arquivo HG8245W5-6T, faz mas com erro em 00:00:05.
Lembro me vagamente que tinha que gerar o Firm para funcionar com o antigo modelo..

Bom.. se puder colocar o antigo programa agradeceria muito, ou verificar porque a versão 2 não esta funcionando.

Ademais, grato por seu tempo desenvolvendo este.

Boas festas a todos e excelente fim de ano!
 
Pessoal como eu consigo acessar a ONT HG8245Q2 em bridge?
To usando Xiaomi ax3000.
Eu tentei colocar o IP na placa de rede, usei como gateway 192.168.0.1 e 192.168.100.1 porem nao consegui acessar.
 
Com a ferramenta antiga, consegui desbloquear meu modem HG8245W5-6T-V2 com sucesso em 2021/2022, quando chegou a fibra em minha cidade.
Por um problema recente, achei que era o modem e voltei as configurações de fabrica, me arrependendo logo em seguida.
A ferramenta antiga não está disponivel e não estou encontrando ela no computador.
Segui os mesmos passos do princknoby mas não obtive sucesso. Os mesmos erros que aconteceram com ele aconteceram comigo.
Interessante notar: Os arquivos gerados Firm1, Firm2 e Firm3 não faziam o upload, sendo que o mais proximo, o arquivo HG8245W5-6T, faz mas com erro em 00:00:05.
Lembro me vagamente que tinha que gerar o Firm para funcionar com o antigo modelo..

Bom.. se puder colocar o antigo programa agradeceria muito, ou verificar porque a versão 2 não esta funcionando.

Ademais, grato por seu tempo desenvolvendo este.

Boas festas a todos e excelente fim de ano!
A ferramenta antiga está no grupo do telegram.
O meu é o V5, creio que o seu com a versão antiga você vai conseguir desbloquear por ser v2 (acho que tem suporte).
 
Bom, talvez alguém aqui possa me ajudar, estou com dificuldade pra configurar um Redmi AX6000 e um Huawei EG8145V5. Gostaria de deixar o Huawei em modo Bridge e por o Redmi pra gerenciar a rede já que é mais robusto e o alcance de sinal é muito melhor. Só que deve estar faltando algum detalhe ou não sei se a operadora bloqueou algo.

A operadora aqui é uma dessas locais, então o instalador me liberou a senha de acesso ao Huawei, então consigo alterar a configuração WAN dele.

Inicialmente tentei criar um novo profile assim como indicado no primeiro post, setando o WAN mode em Bridge, e também o VLAN ID igual ao do meu profile existente. Verifiquei o usuário e senha PPPoE para setar no Redmi depois. Deixei somente a LAN1 no binding options conforme sugerido também. Ativei esse profile Bridge e desativei o atual que estava no modo Router.

Beleza, parti para o Redmi, apesar de estar tudo em Chinês consegui chegar ao menu de configuração, troquei de DHCP (tinha deixado dessa forma porque quando ele chegou não estava com tempo de configurar conforme queria) para o PPPoE, setei o usuário e senha conforme tinha visto no arquivo de configuração do Huawei e nada de conseguir conectar. Testei algumas opções que tinham ali, sem sucesso também, que depois consegui traduzir, dizia ser um special dial mode, mas não descobri o que exatamente tem de especial.

Forçei também a porta 1 como WAN, apesar dele fazer detecção automatica e eu ter deixado somente o Redmi ao Huawei, e liguei um notebook no Redmi para fazer as configs.

Achando que talvez fosse algo no profile que fiz, exclui ele e tentei somente modificar ele para bridge e deixei todas as portas como binding options, mas sem sucesso também.

Enfim, depois de perder horas com essas manobras e várias reinicializações, desisti e deixei como estava para poder usar a internet. Pensei então em pedir ajuda aqui no tópico, talvez tenha algo mais que eu possa tentar, não sei se tem a ver com Redmi estar todo chinês.

EDIT: Depois de fuçar novamente, lembrei do lance de clonar o MAC address, peguei a info no modem Huawei, setei num MiRouter antigo que estava usando pra teste e que vem com o idioma inglês por padrão, aí conectou de primeira. Depois setei no Redmi e funcionou normalmente também, fica dica aí se alguém estiver com dificuldade com alguma operadora local.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal! Tenha uma dúvida... eu tinha aqui pela Vero Internet o ONT HG8245W5-6T mas deu problema e colocaram um ZTE horrível no lugar. Eu achei um anúncio com esse HG8245W5-6T com a logo da Oi (ou seja, deve ser bloqueado com as configs da Oi Fibra). Será que eu consigo deixar ele apto a usar pela Vero? Eu só precisaria ir na opção de trocar o provedor e gerar o firmware?
 
Tive uma dificuldade com a configuração da senha no HG8145V5 (OI FIBRA), Hardware Version 15AD, preto.

A senha setada pela ferramenta não parecia funcionar. Acabei pegando o hash do que estava no bkp e copiando para o arquivo em uso. Outro detalhe, só consegui acesso web utilizando OI2 como interface.

Usei isto para configurar a senha de superusuario web, utilizando terminal:
1. Logar (na realidade o meu tava entrando sem senha e com qualquer usuario, direto no shell)
telnet 192.168.100.1
root
adminHW
su
shell

2. Pegando a hash da senha do usuario que estava no arquivo de bkp
cp /mnt/jffs2/bkp/hw_ctree.bkp /mnt/jffs2/mycfg.xml.gz
cd /mnt/jffs2
aescrypt2 1 mycfg.xml.gz tem
gzip -d mycfg.xml.gz
grep WebUserInfoInstance /mnt/jffs2/mycfg.xml
rm -f /mnt/jffs2/mycfg.xml

O que vai aparecer na tela são as informações de admin e super admin.
Guardei a linha que criava o usuario admin, pois era o que eu sabia a senha.
Aproveitei e editei a linha do 'superadmin' para que eu tivesse os mesmos dados de senha, assim tendo acesso para editar a wan e passar pra bridge (meu objetivo nisto)

3. Editando o arquivo que estava em produção
cp /mnt/jffs2/hw_ctree.xml /mnt/jffs2/mycfg.xml.gz
cd /mnt/jffs2
aescrypt2 1 mycfg.xml.gz tem
gzip -d mycfg.xml.gz
vi /mnt/jffs2/mycfg.xml

4. Com a edição feita, só por o arquivo em produção
gzip /mnt/jffs2/mycfg.xml
aescrypt2 0 /mnt/jffs2/mycfg.xml.gz tem
cp -f /mnt/jffs2/mycfg.xml.gz /mnt/jffs2/hw_ctree.xml

Ao logar na interface com superadmin, segui os passos do manual original (desligar a interface wan, criar uma nova IPoE em bridge com vlanid 210 e no meu roteador coloquei para pegar ip automatico).

fonte: https://superuser.com/questions/176...m-telnet-password-and-web-password-via-telnet
 
Última edição:
Olá a todos,
Estou enfrentando problemas na atualização. Quem puder me auxiliar, já agradeço!
Tenho a ONT HG8145V5, Hardware Version: 15AD. Gerei o arquivo .bin. Contudo quando vou atualizar pelo pelo gerador de bin, não atualiza, e aparece uma mensagem informando que deu erro e pergunta se o telnet da ont está ativa (ou coisa deste tipo). Se for utilizar pela ferramenta, somente o tipo 2 do .bin aparece status com pronto, mas o modem inicialmente pisca mas depois fica acesso permanente e não atualiza. As .bin tipo 1 e tipo 2 ocorre erro e não atualiza.
Alguém pode me auxiliar?
 
Boa tarde gente sou novo aqui, estou tentando converter a minha ONT mas não estou conseguindo baixei o programa que está na descrição mais o potão avançar não aparece pra mim alguém tem esse arquivo completo que possa fornecer, obrigado pela atenção de todos um abraço.
 
Olá a todos.
Tenho um EG8145V5-V2 no provedor Sumicity/Giga+. Não tenho acesso a nada nele, nem página web de administração. Minhas dúvidas são:

1) Como criar uma firmware confiável sem saber a versão do hardware?
2) Como salvar as configurações do provedor para que eu possa fazer uma restauração completa depois?

Obrigado desde já! :)
 
Olá a todos.
Tenho um EG8145V5-V2 no provedor Sumicity/Giga+. Não tenho acesso a nada nele, nem página web de administração. Minhas dúvidas são:

1) Como criar uma firmware confiável sem saber a versão do hardware?
2) Como salvar as configurações do provedor para que eu possa fazer uma restauração completa depois?

Obrigado desde já! :)

Eu já tive a versão anterior e parece que a Sumicity estava me sacaneando fazendo a minha conexão cair toda hora, pois eu consegui desbloquear e colocar em modo bridge.
Como eu não estava conseguindo utilizar a internet por cair direto, pedi a troca do modem e tb recebi essa versão V2, ela não tem desbloqueio ainda....eu não consegui realizar nenhum procedimento que eu já havia realizado no anterior. Então o jeito é aguardar.
 
Possuo internet da Ligga, com um EG8145V5


Tentei rodar a ferramenta de desbloqueio disponível no tutorial


Mesmo podendo iniciar o processo, a lista de dispositivos ficou em branco


Uma etapa do procedimento é desconectar a fibra do aparelho da EG8145V5, certo? No aparelho que está em minha casa não há nenhum cabo de fibra, apenas o cabo de power e os cabos de LAN. Seria algo que eu deveria fazer pela tela de configuração, ao invés disso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo