[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos FelipeSS
  • Data de Início Data de Início
senha do root ONT EG8145V5-V2

LOGIN: Eproot
SENHA: a senha será a que você colocou lá no telnet

ela aceita os comandos "su" e "shell" porém os comandos a adiante da como inexistente.

até o momento a ont não tem firmware epon.

ola Tudo bem eu baixei o programa e a janela dele vem com zoom nao ta aparecendo as teclas de baixo o avançar ou OK alguem pode me ajudar?

@FelipeSS Felipe meu prezado boa tarde, rapaz hein, primeiramente parabéns por toda essa revolução que você fez em questão de desbloqueio de troca, ont bla bla. Se fosse ganhar dinheiro hein? Ja dava pra estar morando no japão kkkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, olha eu tenho um conhecimento medio avançado kkkk, mas as nomeclaturas ainda ta me deixando na mão.

Tipo, eu baixei o personalizar ont 1.3 ja, e não sei aonde foi que eu errei. Depois de tudo, não consigo fazer o login com a senha MASTER mesmo o desbloqueio ocorrendo. Sobre a ONT, cara, eu simplesmente peguei ela, mas antes de ela virar COMMON ela usava OI2WIFI então ela era BOI. Só nem consigo baixar a config pelo inspecionar do navegador, e nem entrar na GUI com senha master, Mas consigo o acesso ao telnet aonde foi que eu fiquei perdido.
Ela é a HG8245v5 a preta, resumindo a historia, eu peguei ela por 20 reais de um cara [?] na caixa, da nomeclatura antiga, o que eu posso dizer é que ela tem a entrada antiga do telefone, entrada da fibra e tudo mais, faz IOE e PPOE mas eu n faço ideia de como ela era usada. Ele é o Modem Roteador Huawei HG8145V5. Só consigo entrar com a senha sem permissões o admin / root.
Ela é o que? EPON/GPON/OLT, eu não faço a menor ideia. Mas enfim, vou logo adiantando como ta parada aqui em casa, eu queria saber se depois de conseguir esse acesso a senha mestre, sem pena nenhuma de estragar/dar problema, eu poder meter um firmware desses novo ai, do site la, seja um personalizado, ou algum proprio pra ela, é possivel? A Ideia era transformar esse HG8145v5 igual você fez com a sua VSOL, com outro firmware... É possivel??

Muito obrigado <3

1- Na versão 1.2 não aparece o botão avançãr, baixei a versão 1.3, mas ela tem um trojan.
2- Preciso da informação de como conseguir meu usuário e senha da Oifibra, existe alguma opção de fazer o update e continuar com os dados da conta cadastrados?
3- Quero atualizar meu modem/roteador HG8145V5 para ter acesso ao Easymesh, alguém sabe se esta opção está liberada na interface azul, nas configurações do wifi? Só farei o desbloqueio/update por conta disto, se não estiver presente nesta atualização, não vou fazer.

1- Na versão 1.2 não aparece o botão avançãr, baixei a versão 1.3, mas ela tem um trojan.
2- Preciso da informação de como conseguir meu usuário e senha da Oifibra, existe alguma opção de fazer o update e continuar com os dados da conta cadastrados?
3- Quero atualizar meu modem/roteador HG8145V5 para ter acesso ao Easymesh, alguém sabe se esta opção está liberada na interface azul, nas configurações do wifi? Só farei o desbloqueio/update por conta disto, se não estiver presente nesta atualização, não vou fazer.
Estou lidando com essa porcaria nesse exato momento.

1- utilizei a versão 1.3 sem problema, é um arquivo EXE, que faz acesso na porta do telnet. Todo antivirus vai detectar como um trojan, pq o que o programa faz é exatamente o comportamento de um trojan. Mas não é um trojan.

2 - Usuario e senha da oifibra que tu é pra logar? Tu disca a conexão, é PPPOE? Qual estado que vc mora, Se não me engano a oi não usa PPOE e sim IPOE. N sei dizer, tentar baixar/cadastra o aplicativo minha oi, Ele tem muitas informações que podem te ajudar.

3 - Pelo fato de ele ser Huawei, ele tem essa opção ja implementada nele, só que você precisa de outro Huawei, Aqui eu tenho 2 modem/roteador, que apos ligar os dois, ele fez o easymesh, sozinho.

Estou lidando com essa porcaria nesse exato momento.

1- utilizei a versão 1.3 sem problema, é um arquivo EXE, que faz acesso na porta do telnet. Todo antivirus vai detectar como um trojan, pq o que o programa faz é exatamente o comportamento de um trojan. Mas não é um trojan.

2 - Usuario e senha da oifibra que tu é pra logar? Tu disca a conexão, é PPPOE? Qual estado que vc mora, Se não me engano a oi não usa PPOE e sim IPOE. N sei dizer, tentar baixar/cadastra o aplicativo minha oi, Ele tem muitas informações que podem te ajudar.

3 - Pelo fato de ele ser Huawei, ele tem essa opção ja implementada nele, só que você precisa de outro Huawei, Aqui eu tenho 2 modem/roteador, que apos ligar os dois, ele fez o easymesh, sozinho.

Meu usuario e senha é para colocar tudo funcionando novamente , é GPON, não consigo ver a conexão ele é bloqueado para tudo que tem informação de conexão, por isso estou com receio de fazer o update e ficar sem internet, queria ter a configuração salva para cadastrar tudo novamente assim que atualizar.

Tipo, eu baixei o personalizar ont 1.3 ja, e não sei aonde foi que eu errei. Depois de tudo, não consigo fazer o login com a senha MASTER mesmo o desbloqueio ocorrendo. Sobre a ONT, cara, eu simplesmente peguei ela, mas antes de ela virar COMMON ela usava OI2WIFI então ela era BOI. Só nem consigo baixar a config pelo inspecionar do navegador, e nem entrar na GUI com senha master, Mas consigo o acesso ao telnet aonde foi que eu fiquei perdido.
Ela é a HG8245v5 a preta, resumindo a historia, eu peguei ela por 20 reais de um cara [?] na caixa, da nomeclatura antiga, o que eu posso dizer é que ela tem a entrada antiga do telefone, entrada da fibra e tudo mais, faz IOE e PPOE mas eu n faço ideia de como ela era usada. Ele é o Modem Roteador Huawei HG8145V5. Só consigo entrar com a senha sem permissões o admin / root.
Você utilizou o mesmo nome admin na hora de alterar a senha? caso sim mude para qualquer outro nome sem ser admin. Tente também fazer o login via navegador firefox caso esteja utilizando o chrome.

Ela é o que? EPON/GPON/OLT, eu não faço a menor ideia. Mas enfim, vou logo adiantando como ta parada aqui em casa, eu queria saber se depois de conseguir esse acesso a senha mestre, sem pena nenhuma de estragar/dar problema, eu poder meter um firmware desses novo ai, do site la, seja um personalizado, ou algum proprio pra ela, é possivel? A Ideia era transformar esse HG8145v5 igual você fez com a sua VSOL, com outro firmware... É possivel??

Muito obrigado <3
Ela é GPON, quanto a firmware personalizado não conheço existir uma que faça essas modificações que nem o Vsol.

1- O trojan especifico é falso positivo dos antivírus devido o executável não ter uma reputação Virus Total
2- A senha vai ser perdida depois que realizar a troca com o personalizador.
3- Ouvindo alguns relatos, parece que só a partir do firmware r021 tem o mesh disponivel, porém não sei como ativar essa função.

Esqueci minha senha de acesso alguém pode me ajudar
Segure o botão reset na ONT por uns 10 segundos, após isso refaça o procedimento trocando a senha com o personalizador.

Última edição:
Bom dia, estou com um problema de que apenas a luz Power está ligando nas Ont da Huawei EG8145V5. Já pesquisei em diversos lugares e não encontro uma solução para resolver, em alguns lugares foi informado para utilizar a carga de 24V para "desbloquear" a Ont e em outros que teria que gravar a Eprom novamente, mas também tentar enviar o arquivo via tftp, como sou iniciante não consegui realizar esses testes ainda, alguém poderia me ajudar?

Bom dia, estou com um problema de que apenas a luz Power está ligando nas Ont da Huawei EG8145V5. Já pesquisei em diversos lugares e não encontro uma solução para resolver, em alguns lugares foi informado para utilizar a carga de 24V para "desbloquear" a Ont e em outros que teria que gravar a Eprom novamente, mas também tentar enviar o arquivo via tftp, como sou iniciante não consegui realizar esses testes ainda, alguém poderia me ajudar?
Utilizar fonte de 24v pode queimar de vez, esse estado da ONT significa que se encontra corrompido o firmware, só uma regravação da EPROM e a solução.

Utilizar fonte de 24v pode queimar de vez, esse estado da ONT significa que se encontra corrompido o firmware, só uma regravação da EPROM e a solução.
Foi o que pensei sobre a fonte e essa regravação da EPROM, teria um lugar que eu pudesse ver como é feita para poder aprender, até achei no youtube alguns vídeos mas seria para regravar EPROM de memória para celular, como sou iniciante estou aprendendo também a procurar nos lugares certas informações, agradeço desde já.

Galera, recebi o modelo EG8145V5-V2 da Ligga Telecom. Alguém tem experiência com esse modelo para colocá-lo em bridge?

Agradeço.

Edit 1: segui um tutorial para fazer backup do arquivo de configuração original e até consigo fazer upload de arquivo de volta. (Tudo com o comando inspeccionar no chrome)

Vcs que sabem mais, como poderia habilitar usuario root ou modo bridge tendo esse arquivo? Alguma sugestão?

Edit 2: resolvido, senha padrão admin da copel.
Qual senha padrão vc utilizou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, recebi o modelo EG8145V5-V2 da Ligga Telecom. Alguém tem experiência com esse modelo para colocá-lo em bridge?

Agradeço.

Edit 1: segui um tutorial para fazer backup do arquivo de configuração original e até consigo fazer upload de arquivo de volta. (Tudo com o comando inspeccionar no chrome)

Vcs que sabem mais, como poderia habilitar usuario root ou modo bridge tendo esse arquivo? Alguma sugestão?

Edit 2: resolvido, senha padrão admin da copel.
Já tentei Epadmin/adminEp
Epuser/userEp
telecomadmin/admintelecom
Nenhum deu certo

@FelipeSS obrigado pelo tempo desprendido com este projeto. Fica meu agradecimento a todos os demais que contribuiram também!

Depois de horas de tentativas, finalmente consegui desbloquear o meu Huawei HG8145V5-V2 313D.A da Oi Fibra.

Primeiro simplesmente não aparecia nenhuma mensagem na tela de status na lateral direita (onde ficaria o "pronto" ao terminar). Só ficava a barrinha de progresso enchendo e apagando, bem rápido e nada de funcionar. Demorei para me ligar que eu precisava ter desconectado a fibra antes.

Então usei a personalizarONT_v1.3-beta1 para gerar os 3 firmwares e tentei com o tipo 3. Deu erro. Os LEDs da ONT piscaram algumas vezes e apagaram. Parei o processo do firmware e simplesmente ignorei o erro, dando seguimento ao passo 3 da ferramenta. E deu certo. Mesmo com os LEDs da ONT apagados. Ao final ela reiniciou e, depois de reiniciar mais uma vez manualmente (depois de reconectar a fibra) eu fui surpreendido pela interface azul.

ULs6I5R.png

Essa informação talvez seja interessante para algumas pessoas que estavam perguntando sobre o 313D: @Snk B, @David Junior , @trc13 , @wagnerwr , @wesmp3 , @sppassos

Última edição:
Desbloqueado com sucesso 313D.A. Todos os firmwares deram erros, e somente ignorei o processo. Usei a commom e gg.

Fibra da Oi agora funcionando como deveria e no layout azul!

Fiz o processo inteiro, habilitou o painel azul, mas nenhuma senha entra. Alguém teve esse problema?
Tentei várias:
admin - admin (que foi o definido na ferramenta)
admin - root
root - root
Epadmin - adminEp
root - adminHW
superadmin - HW@root123

E por ai vai.
Dai não conseguindo acessar o painel, fiz a restauração e voltei pro painel original.
Alguém que ficou assim, conseguiu com alguma senha?

Fiz o processo inteiro, habilitou o painel azul, mas nenhuma senha entra. Alguém teve esse problema?
Tentei várias:
admin - admin (que foi o definido na ferramenta)
admin - root
root - root
Epadmin - adminEp
root - adminHW
superadmin - HW@root123

E por ai vai.
Dai não conseguindo acessar o painel, fiz a restauração e voltei pro painel original.
Alguém que ficou assim, conseguiu com alguma senha?
Não pode usar admin/admin na ont da Oi, coloque outro username.

Estou enfrentando dificuldades para desbloquear o meu roteador Huawei HG8245Q2 fornecido pela Claro, e gostaria da ajuda de vocês. Segui as orientações , porém até o momento não consegui sucesso.

Pessoal, estou tentando fazer o desbloqueio do meu EG8145V5-V2 (HW: 2D7D) e não consigo, ele da erro com os 3 tipos de firmware gerado. Alguém conseguiu para esse modelo e HW? Estou com a Ligga Telecom como provedor

Não pode usar admin/admin na ont da Oi, coloque outro username.
Eu tentando fazer a versão antiga funcionar, nenhum login logava e aí rodei aquele restorehwmode.sh pelo telnet, depois disso nada mais loga na interface, só no telnet. Quando eu reseto a ONT pra config de fabrica pelo botao ele volta pra interface azul mesmo usando a 1.3 beta 1 pra bloquear novamente o fw. Enfim nao consigo mais logar na interface com nenhum username nem senha, nem o padrao da oi e nem criando user diferente de admin pelo sw de personalizar. Colocando interface preta da oi tambem nao loga. Nao tem um comando pra setar a senha da interface pelo telnet? a senha escolhida no personalizaront 1.3 beta 1 nao funciona.

Edit: nao funciona se eu alterar qualquer user ou senha pelo personalizar, se depois de desbloquear reiniciar, o telecomadmin admintelecom funciona

Última edição:
Tenho um HG8245Q2 gostaria de usar só como repetidor , existe esta possibilidade ?

Última edição:
Pedi o técnico da OI pra trocar o meu ZTE F670L e ele instalou esse Huawei HG8145V5-V2 mas não tem opção de baixar a configuração pra descobrir o login/senha de autenticação da conexão.... Apenas SALVAR e SALVAR E REINICIAR....
Como fazer nesse caso?

Users who are viewing this thread

Voltar