Obg agora foi
Obg agora foi
Poderia me dizer qual procedimento você usou? Tenho a versão 313D, mas qualquer 1 dos 3 FWs criados dão erro.Pessoal, consegui desbloquear HG8145v5-v2 porem estou com problema para acessar via SSH. Alguem ja teve problema ?
Via telnet funciona normalmente
O grupo do vídeo de configuração é seu? Vi que os arquivos são diferentes, e pedem para executar .bat.Um usuário aqui já informou que o provedor acabou cortando o PPPoE após ter realizado o desbloqueio, eles devem monitorar cada ONT afim de achar um fora do padrão para cortá-lo da rede.
Quanto ao grupo, por não ser algo oficial que postei nesse tópico, não sei lhe informar.
PM
Todos vão dar erro nesse modelo (exceto se o firmware estiver na versão acima do R020), após isso você deve reiniciar para o personalizador ter acesso root ao terminal.Poderia me dizer qual procedimento você usou? Tenho a versão 313D, mas qualquer 1 dos 3 FWs criados dão erro.
O tutorial oficial está sendo mantido nesse tópico (personalizador, ferramenta antiga + patch).O grupo do vídeo de configuração é seu? Vi que os arquivos são diferentes, e pedem para executar .bat.
Valeu
Primeiramente, obrigado por seu retorno.Todos vão dar erro nesse modelo (exceto se o firmware estiver na versão acima do R020), após isso você deve reiniciar para o personalizador ter acesso root ao terminal.
O tutorial oficial está sendo mantido nesse tópico (personalizador, ferramenta antiga + patch).
Quanto aos arquivos do grupo, eles são fornecidos por um administrador que está ajudando e mantendo o suporte de desbloqueio para "apagar" a ONT completamente, sendo esse um modo que não tem volta aos padrões de fábrica.
Os meus tutoriais não usam esses scripts para "apagar" ONTs justamente por poder ocasionar problemas para usuários domésticos, uma vez que todas as configurações do provedor serão perdidas.
Acho que não expliquei por completo acima, todos os 3 arquivos vão dar erro no HG8145V5-V2 por não permitir arquivos sem uma assinatura válida.Primeiramente, obrigado por seu retorno.
Eu tentei com os 3 Fw gerados, fiz o upload deles, deu erro no personalizador, esperei as luzes piscarem e pararem.
Após, desliguei e liguei o modem, e na etapa do personalizador verificar o desbloqueio, em todas as 3 Fws ele apresentou erro.
Fiz o processo desligando o cabo da fibra e seguindo o tutorial… Você teria alguma ideia do que posso fazer?
su
shell
ls
Valeu Felipe,Acho que não expliquei por completo acima, todos os 3 arquivos vão dar erro no HG8145V5-V2 por não permitir arquivos sem uma assinatura válida.
O negocio é que um dos três arquivos vai funcionar nele mesmo dando erro, porém para você descobrir se desbloqueou vai precisar reiniciar a ONT após o envio do arquivo, em seguida, abrir o telnet e digitar os seguintes comandos:
Código:su shell ls
Se ao digitar ls no shell não der erro e mostrar esse resultado como na print abaixo, é porque foi desbloqueado (prossiga com personalizador), caso contrário, tente o mesmo procedimento anterior nos próximos arquivos.
![]()
(Esse procedimento é feito automático com o personalizador)
Lembrando que o desbloqueio só é funcional até a versão do firmware R020, se estiver usando uma versão superior, seja R021 ou R022, não vai ser possível realizar o desbloqueio.
Print de uma versão compatível
![]()
A interface azul é ajustado no preset COMMON e o da Oi vermelho no OI2WIFI, basta selecionar o OI2WIFI em Alterar Provedor. Você também pode restaurar o backup no personalizador, porém caso se usou algum outro método de desbloqueio, como você disse anteriormente em um tal script .bat, não vai funcionar essa opção.Valeu Felipe,
Consegui fazer o desbloqueio!!
Usei o Fw3, mas ele deixou a interface AZUL, mesmo tendo colocado o preset da Oi (IPOE).
E acabou por não funcionar mesmo alterando o criando o perfil como informado no tutorial.
Alguma dica?
Se deixar no padrão ele funciona, mas com o novo preset, deixa de funcionar a Internet.
Repita o processo trocando para outro username que não seja admin, ele já é utilizado para o login nível user.@FelipeSS Na hora da senha colando admin admin e acidentalmente confirmar, sem acesso forever?
A menos que o provedor tenha atualizado um firmware pra uma versão que bloqueie tudo, ele ainda pode ser desbloqueado com o arquivo patch + ferramenta do tutorial antigo.outra coisa a HG8245Q2 perdeu a capacidade desbloqueio, tentei de tudo e não consigo mais, obrigado pela atenção!
Então, toda tentativa de desbloqueio foi pelo seu tutorial, sem arquivos de terceiros, perguntei sobre o .bat ANTES de fazer qualquer procedimento. Não fiz upload de nenhum arquivo ou processo que não seja do seu post.A interface azul é ajustado no preset COMMON e o da Oi vermelho no OI2WIFI, basta selecionar o OI2WIFI em Alterar Provedor. Você também pode restaurar o backup no personalizador, porém caso se usou algum outro método de desbloqueio, como você disse anteriormente em um tal script .bat, não vai funcionar essa opção.
Isso pode ser coisa do seu provedor, devem estar atualizando a ONT quando você conecta a fibra.Então, toda tentativa de desbloqueio foi pelo seu tutorial, sem arquivos de terceiros, perguntei sobre o .bat ANTES de fazer qualquer procedimento. Não fiz upload de nenhum arquivo ou processo que não seja do seu post.
Selecionando o preset Oi2Wifi ele fica com a tela de configuração no padrão vermelho ainda (com ONT desconectada da fibra), mas após conectar a Fibra e reiniciar ela fica em Azul.
Seguindo o tutorial, fiz a configuração IPOE (desativei o atual perfil WAN e criei o novo), mas não funciona a internet, ele apresenta como COM INTERNET na descrição da página inicial da Huawei mas não tenho navegação.
Tentei tbm buscar pela autenticação PPOE, mas ao baixar o arquivo, a parte onde deveria mostrar usuário e senha, não existe no documento.
Para poder continuar a navegação, tive que excluir o perfil WAN BRIDGE criado e reativar o padrão.
Não parece ser bloqueio, já verificou qual MAC está configurado no roteador? pra cada MAC gerado um novo IP é obtido, acima de 4 você fica sem acesso a net temporariamente. Já no IPv6 não há esse limite.@FelipeSS Ontem depois de muito tempo sem mexer com isso, fiz o desbloqueio da HG8245W5-6T, e fazendo as configurações agora pela tarde com o perfil COMMON, tive duas surpresas a OI parece que bloqueou na minha Região (Salvador) o recebimento de ip quando a ONU esta em Bridge só rola com a config padrão. Outra coisa apesar de não pegar um IPV4 ela sobe um IPV6, mesmo setando só ipv4 nas configs, e pasme consegui navegar. Já viu isso acontecer com alguém? Isso com cabo de rede plugado no PC direto, já usando um router não pega mais o ip! Triste fim?
Vc conseguiu algo irmão?? Estou querendo muito o desbloqueio da minha.Alguém já testou na ONT HG8245W5-6T v2 e teve sucesso? Acho que atualmente só a Claro Fibra utilizou.
Tenho a mesma versão que a sua (uso Oi/Vtal - Rio Grande do Sul), e estou com este mesmo problema. Faço o desbloqueio conforme tutorial, ele fica na tela vermelha OiWifi2, mas ao reconectar a fibra e subir o sinal, a ONU fica na tela azul (modo common) e não funciona o modo BRIDGE (mesmo tendo seguido todas as configurações do BRIDGE IPOE).Método ainda está dando certo na HG8145V5-V2 da OI? A minha veio com Software Version:V5R020C00S406. Nesse caso posso tentar sem problemas né?
Edit: Consegui desbloquear mas mesmo colocando perfil da Oi o modem resetou no perfil azul common. Vou testar o modo bridge amanhã pra ver se consigo conectar direto no meu pfsense
Eu coloco para ele instalar o PRESET OiWifi2, mas ao reconectar a fibra a sua ONU não resgata a tela azul (Common)?@FelipeSS Atualizando, consegui utilizar novamente a OI em Bridge, eu tirei o perfil COMMON e Botei o OI2WIFI, ai sim ele aceitou a ponte, existe alguma coisa nesse firmware que trave a conexão de outros em bridge?
Não, ele mantêm o perfil selecionado!Eu coloco para ele instalar o PRESET OiWifi2, mas ao reconectar a fibra a sua ONU não resgata a tela azul (Common)?
Mudei o perfil pra oi aqui e agora foi! Consegui colocar em bridge e o pfsense já puxou o ip publico direto.Tenho a mesma versão que a sua (uso Oi/Vtal - Rio Grande do Sul), e estou com este mesmo problema. Faço o desbloqueio conforme tutorial, ele fica na tela vermelha OiWifi2, mas ao reconectar a fibra e subir o sinal, a ONU fica na tela azul (modo common) e não funciona o modo BRIDGE (mesmo tendo seguido todas as configurações do BRIDGE IPOE).
Não vejo motivos pra bloquear a conexão no modo genérico, mas vai saber.@FelipeSS Atualizando, consegui utilizar novamente a OI em Bridge, eu tirei o perfil COMMON e Botei o OI2WIFI, ai sim ele aceitou a ponte, existe alguma coisa nesse firmware que trave a conexão de outros em bridge?
Precisei desligar o modem aqui, voltou pro perfil common azul e não acessa mais a internet pela bridge.Não vejo motivos pra bloquear a conexão no modo genérico, mas vai saber.