[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos FelipeSS
  • Data de Início Data de Início
ô tristeza, kkkk

tenho esse tópico guardado desde que tinha um HG8145V5, só que a operadora trocou de modem para o EG8145V5-V2. Testei os 3 firmwares, nada... tava me achando muito imbecil, achando que era pra dar erro e não conseguia acessar - nem o telnet acessa via usuário e senha (tem que setar senha pra habilitar o telnet, e tentei usando o user padrão Epuser, não rola).

Decidi procurar pra ver se alguém mais tinha a solução, e infelizmente vejo essa respostas. Fazer o quê :)

De qualquer forma, FelipeSS, obrigado pela ótima ferramenta.
Tirando alguns modelos que ainda podem ser realizado o downgrade para a versão R020 (Caso do HG8145V5), a Huawei acabou com a "bagunça" com os novos firmware, até que alguém consiga quebrar e acessar o modo root das versões R021 para cima (acho difícil), não tem outra maneira para desbloquear nessa forma simples.

Alguém aqui sabe como faz pra mudar o MAC desse ONT? Eu converti o antigo meu da Oi pra funcionar como roteador mas não sei como mudar o MAC dele.
Não tem como por meios tradicionais.

Tirando alguns modelos que ainda podem ser realizado o downgrade para a versão R020 (Caso do HG8145V5), a Huawei acabou com a "bagunça" com os novos firmware, até que alguém consiga quebrar e acessar o modo root das versões R021 para cima (acho difícil), não tem outra maneira para desbloquear nessa forma simples.

E os meios não tradicionais? Tô com acesso root Telnet dessa joça, deve ter algum cfg file pra editar dentro dele.

Última edição:
Salve gente, pra configurar em modo access point essa ONT HG8245W5-6T. Tem como? Já consegui acessar tudo nela, só que tentando do jeito normal aqui não foi o modo access point. Na tool também não tem esse modo disponível.

Estou tendo problemas no acesso remoto da HG8145v5, não está abrindo em nenhum navegador como se tivesse bloqueado
vai na parte de segurança e tem lá acesso HTTP vc marca a caixinha tem outro lugar também que vc habilita caso seja ont com tela azul, em security / Device Access Control, clica em News e habilita a caixinha HTTP e salva !!

Última edição:
Eu tenho também o desbloqueio da ZTE F670L Preta da oi, meu intuido não e comercializar aqui no forum ou em qualquer outro lugar, pois eu procurei que nem um doido, na internet que nem vocês, só encontrava nego vendendo a solução, hoje estou atrás agora do desbloqueio da nova versão da HG8141XR-10 !!

Estou deixando mais alguns links de arquivos que encontrei em um repositorio, mais foi apagado, ainda bem que salvei no PC todo o conteudo que lá existia !!

https://www.mediafire.com/file/ikhvpdjx4f3cw4m/8245h5_Epon.rar/file

https://www.mediafire.com/file/kbi20l5pr0wjka7/EG8247h5_Epon.rar/file

https://www.mediafire.com/file/k0q7bsjxlqfrujm/HG8245H_Xpon.rar/file

https://www.mediafire.com/file/8r4yfpd7ki6op6z/HG8247H5.rar/file

Fiquem avontade para testa os arquivos, eu não tenho os equipamentos para testa os Firmwares, fica por conta e risco de todos !!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu desbloquiei recentemente uma Ont da huawei HG8145V5-V2, e funcionou de boa, tela azul e tudo, usuario: telecomadmin e senha: admintelecom !!
Amigo, você conseguiu o desbloqueio da ONT HG8141XR-10?

Amigo, você conseguiu o desbloqueio da ONT HG8141XR-10?
Não, fui atras no forum chines e lá eles querem vender solução, JÁ EXISTE, os olhinhos puchados são cabulosos https://download.csdn.net/download/kuuer/77189904
Quantos eles cobraram pela solução?
Não sei, mais vou deixa o link para alguém que entenda possa tentar cria ou o pessoal da comunidade tentar encontra os arquivos, principalmemte o HW Dollar2 !!

https://www.bilibili.com/video/BV1Hw411T7PL/?spm_id_from=333.788.recommend_more_video.-1

Postei acima o desbloqueio, já existente, ai no video ele desbloqueia o sistema do preset e mantém as configurações da operadora como o SR: que seria o mac da Pon que no caso da Huawei sempre começa com HWTC !!

Última edição:
Gente, to achando que brickei a minha ONT kkkkkk. O negócio é q eu dei aqui o hard reset nela depois de ter colocado em modo roteador, aí chega na tela de config depois do login, ele simplesmente aparece somente account management e configuration completion mas não permite clicar em nada. Tem algo que consigo fazer ainda?

Gente, to achando que brickei a minha ONT kkkkkk. O negócio é q eu dei aqui o hard reset nela depois de ter colocado em modo roteador, aí chega na tela de config depois do login, ele simplesmente aparece somente account management e configuration completion mas não permite clicar em nada. Tem algo que consigo fazer ainda?
Desbriqckei gente. Só foi utilizar a segunda ferramenta do post inicial aqui do thread q eu consegui mudar a senha master e acessar a web interface. Agora o difícil é tirar essa porcaria do FON da oi.
@FelipeSS alguma ideia?

Olá, boa tarde. Hoje eu tentei desbloquear um HG8245Q2, usei o firmware do próprio software, e tbm o do post antigo, mas nenhum deles funcionaram para o desbloqueio.
No debug, e na msg de erro, diz senha do shell inválida e root#4, repaetia o processo e ainda mantia esse erro. Eu estava desbloqueando não só ele, mas tbm um HG8145V5-V2, e nele funcionou tudo tranquilo. Alguém tem alguma ideia do que eu faço? Não sei se estou usando um firmware "incompátivel", mas o versão do hardware é B99. Eu estou no objetivo de acessar o login master.

Fala pessoal!
Estou tentando desbloquear uma ONT EG8145V5, mas nenhum firmware gerado está funcionando.

O programa fica com a mensagem "Enviando" e em algum momento da erro, ai se eu aperto em "parar" quando da erro, as luzes ficam apagadas.

Vi que algumas pessoas comentaram a respeito de continuar o processo mesmo com as luzes apagadas, eu tentei com as 3 firmwares e mesmo assim o modem falha no teste de desbloqueio.

Alguma dica de como eu posso resolver isso?
Preciso desbloquear a ONT para utilizar como bridge.

Em casa eu tenho uma outra ONT da Huawei e não precisei fazer o desbloqueio pq a senha de administrador era a padrão da antiga C0p3l T3lecom:

Usuário: telecomadmin
Senha: telecomc0p3l

Mas agora como mudou para L1gg4 T3lecom não estão utilizando mais essa senha...

Segue uma foto da página da minha ONT EG8145V5:

Captura-de-tela-2025-01-08-190506.png

Como eu faço o downgrade nessa ONT para conseguir efetuar o desbloqueio?

Eu encontrei esse tutorial:

É só seguir esses passos, ou preciso fazer por outro caminho?

Agradeço desde já!

@FelipeSS consegue me ajudar a fazer o downgrade? Tentei flashar seguindo o método do vídeo acima, mas não deu certo... preciso passar esse ONT para Bridge para poder utilizar um roteador que comprei.

Agradeço desde já!

Pessoal, gostaria de saber como faço para clonar o mac de uma ont Huawei para outra, eu tenho a claro fibra aqui em casa, tenho um modem HG8245W5-6T-V2 da Claro bloqueada e quero colocar uma outra ONT desbloqueada EG8145V5, consegui clonar o Serial Number, mas o MAC não, gostaria muito dessa ajuda.

Pessoal, gostaria de saber como faço para clonar o mac de uma ont Huawei para outra, eu tenho a claro fibra aqui em casa, tenho um modem HG8245W5-6T-V2 da Claro bloqueada e quero colocar uma outra ONT desbloqueada EG8145V5, consegui clonar o Serial Number, mas o MAC não, gostaria muito dessa ajuda.
Posso estar enganado, mas acredito que a melhor opção pra você é comprar um roteador com a opção de clonar o MAC.

Nesse caso, você clona o Serial Number na ONT, coloca ela em modo bridge e acessa o PPPoE pelo roteador conectado na sua ONT.

A Xiaomi tem boas opção de roteador com essa função.

boa tarde a todos, estou com algumas huawei HS8546V5 com a linguagem em chines, sera que alguem conhece alguma soluçao para mudar pro ingles ou portugues?
que nao precise ficar usando o google tradudor kkkk

boa tarde a todos, estou com algumas huawei HS8546V5 com a linguagem em chines, sera que alguem conhece alguma soluçao para mudar pro ingles ou portugues?
Amigo para obter o firmware com lingua diferente, vc vai ter que ter contrato com a huawei, como por exemplo, vc adquiriu uma olt deles gpon, ai vc terá acesso a qualquer firmware no site, se vc comprou um equipamento chines como eu, que adquirir uma ont K662C-20 com ligua em chines, onde o firmware foi modificado para modo roteador, em vez de fibra, vc terá que ter sorte se aparecer algum fazamento de firmware ou ter um conhecido ( PROVEDOR ) que tenha uma olt da huawei para ele baixar o firmware para vc !!

Para mais informações sobre o que lhe informei e só ir nesse link https://forum.huawei.com/enterprise.../667234959255027712?blogId=667234959255027712

Última edição:
Boa tarde a todos, alguém conseguiu desbloquer a HG8242Q2 na tela azul ? E agluem pode ajudar na ont
HG8145v5-v2 R022 ?

Aos entendedores, eu tinha oi/vtal com um huawei hg8145v5 desbloqueado com o tutorial aqui do tópico aí mudei pra Tim/vtal e botaram um Fast 5670 todo bloqueado… enfim alguém sabe se é possível colocar esse huawei no lugar desse Fast que a Tim colocou aqui?

Fala pessoal!
Estou tentando desbloquear uma ONT EG8145V5, mas nenhum firmware gerado está funcionando.

O programa fica com a mensagem "Enviando" e em algum momento da erro, ai se eu aperto em "parar" quando da erro, as luzes ficam apagadas.

Vi que algumas pessoas comentaram a respeito de continuar o processo mesmo com as luzes apagadas, eu tentei com as 3 firmwares e mesmo assim o modem falha no teste de desbloqueio.

Alguma dica de como eu posso resolver isso?
Preciso desbloquear a ONT para utilizar como bridge.

Em casa eu tenho uma outra ONT da Huawei e não precisei fazer o desbloqueio pq a senha de administrador era a padrão da antiga C0p3l T3lecom:

Usuário: telecomadmin
Senha: telecomc0p3l

Mas agora como mudou para L1gg4 T3lecom não estão utilizando mais essa senha...

Segue uma foto da página da minha ONT EG8145V5:

Captura-de-tela-2025-01-08-190506.png
Na print já mostra que é um R022, portanto não tem desbloqueios pra firmwares acima do R020.

@FelipeSS consegue me ajudar a fazer o downgrade? Tentei flashar seguindo o método do vídeo acima, mas não deu certo... preciso passar esse ONT para Bridge para poder utilizar um roteador que comprei.

Agradeço desde já!
Poder pode, mas tem que achar o firmware que seja compatível ao mesmo hardware version.

Onde desliga o modo de economia de energia na common?
Eles esconderam essa opção no menu azul, com o personalizador pode desativar isso.

Se tiver acesso root dele via o Telnet, pode tentar procurar se no firmware dele tem pelo menos um OperatorID configurável que tenha Inglês, pode encontrar isso em
Código:
\etc\wap\customize\

Aos entendedores, eu tinha oi/vtal com um huawei hg8145v5 desbloqueado com o tutorial aqui do tópico aí mudei pra Tim/vtal e botaram um Fast 5670 todo bloqueado… enfim alguém sabe se é possível colocar esse huawei no lugar desse Fast que a Tim colocou aqui?
Vai depender de como configuraram OLT na sua região, use o S/N desse Fast e coloque no Huawei para ver se autentica em O5, em seguida adicione o vlan 210 e veja se obtém o IP externo.

no topico tem o passo a passo. voce tem desbloquear a ont huawei

nao tenho firmware, pois estou tentando, mudar a ont da oi fibra, pelo tp link, o gpon conecta , mas nao consigo a conexao

Users who are viewing this thread

Voltar