Nâo faça isso, a não ser que você tenha o firmware personalizado dela você tem ?Olá pessoal, alguém já trocou ont huawei hg8145v5 por tp link xc220-g3v
Nâo faça isso, a não ser que você tenha o firmware personalizado dela você tem ?Olá pessoal, alguém já trocou ont huawei hg8145v5 por tp link xc220-g3v
Neste equipamento é bem simples, faça toda configuração primeiro, e salve, depois você vai na area de criar perfil de configuração salva um arquivo, depois restaura esse arquivo na mesma ONT, assim quando resetar irá voltar para o mesmo preset.Boa tarde a todos
depois de todo procedimento feito vcs sabem se ha alguma forma de salvar o preset para quando resetar de fabrica nao voltar as outras configuraçoes ?
Você precisa desbloquear a ONT para poder alterar esses valores, pois esses valores só podem ser alterados quando se entra com o superdamin que só é possivel desbloqueando a ONT.Bom dia
Qual a maneira mais fácil de desbloquear o campo DNS no HG8145V5? Só queria alterar o DNS IPv4 mesmo, o resto não tenho interesse em alterar.
no topico tem o passo a passo. voce tem desbloquear a ont huaweiBom dia
Qual a maneira mais fácil de desbloquear o campo DNS no HG8145V5? Só queria alterar o DNS IPv4 mesmo, o resto não tenho interesse em alterar.
Nâo faça isso, a não ser que você tenha o firmware personalizado dela você tem ?
Tenho o arquivo de desbloqueio 100% dessa ont HG8145V5-V2 PRETA, usuario telecomadmin e senha admintelecom, entrem nela e habilitem o telnet via lan, depois pois usem o debloqueio dessa ont, o link para o arquivo e esse https://www.4shared.com/rar/lMKVVDynku/Huawei_HG8145V5_V2_R021__huawe.html , não precisam criar arquivo de preset nenhum, e só abrir o programa do tutorial e mandar carrega na ont o arquivo, quando ela termina, ou ela reiniciar sozinha ou vcs precisaram reinciar ela manualmente, copiem o texto abaixo e criem um aquivo tipo .bat e depois executem nela, depois sejam felizes com essa ont toda aberta !!Acho que não expliquei por completo acima, todos os 3 arquivos vão dar erro no HG8145V5-V2 por não permitir arquivos sem uma assinatura válida.
O negocio é que um dos três arquivos vai funcionar nele mesmo dando erro, porém para você descobrir se desbloqueou vai precisar reiniciar a ONT após o envio do arquivo, em seguida, abrir o telnet e digitar os seguintes comandos:
Código:su shell ls
Se ao digitar ls no shell não der erro e mostrar esse resultado como na print abaixo, é porque foi desbloqueado (prossiga com personalizador), caso contrário, tente o mesmo procedimento anterior nos próximos arquivos.
![]()
(Esse procedimento é feito automático com o personalizador)
Lembrando que o desbloqueio só é funcional até a versão do firmware R020, se estiver usando uma versão superior, seja R021 ou R022, não vai ser possível realizar o desbloqueio.
Print de uma versão compatível
![]()
Tente com esse arquivo, lembrando, não sei se e Gpon, Epon ou Xpon esse aqui libera, se resolver, que creio que seja para Gpon seu caso, lembre de dar um retorno para sabermos se e Gpon, Epon ou Xpon o arquivo !!@FelipeSS você poderia me ajudar com uma coisa?
O meu modem é um EG8145v5 e a versão do hardware é 159D.A, daí eu abri a ferramenta personalizador, cliquei em aceitar, coloquei a versão de hardware como 159D e gerei os 3 arquivos de firmware. Aí na segunda tela eu seleciono a firmware e minha placa de rede, cooloco para subir ela, daí a barra de carregamento só fica piscando.
Tente com esse aquivo, não sei se o arquivo e Gpon Epon ou Xpon, fica por sua conta e risco, se for Gpon retorne e deixe o comentário para a Galera !!!Não consegui desbloquear o hg8245w5-6t - Hardware Version: 1A3D.A
Gerei as 3 firmware, mas nenhuma foi aceita. Alguém tem alguma solução?
Irmão já tentou a senha usuario: super e senha: admintelecom !!?? se entra na ont vá nela e desative a opção de TR069 e evite da operadora atualizar essa ont remotamente !!@FelipeSS Na hora da senha colando admin admin e acidentalmente confirmar, sem acesso forever? outra coisa a HG8245Q2 perdeu a capacidade desbloqueio, tentei de tudo e não consigo mais, obrigado pela atenção!
Onde você descobriu esse usuário e senha? Eu perdi um tempinho para conseguir o acesso usando o tutorial daqui, até achei que não ia funcionar no meu por ser modelo novo atualizado e tinha relatos de gente que não conseguiu no tópico da Oi, mas depois de reiniciar o usuário master "me_..." funcionou, mas o "avanzado" não.Tenho o arquivo de desbloqueio 100% dessa ont HG8145V5-V2 PRETA, usuario telecomadmin e senha admintelecom, entrem nela e habilitem o telnet via lan, depois pois usem o debloqueio dessa ont, o link para o arquivo e esse https://www.4shared.com/rar/lMKVVDynku/Huawei_HG8145V5_V2_R021__huawe.html , não precisam criar arquivo de preset nenhum, e só abrir o programa do tutorial e mandar carrega na ont o arquivo, quando ela termina, ou ela reiniciar sozinha ou vcs precisaram reinciar ela manualmente, copiem o texto abaixo e criem um aquivo tipo .bat e depois executem nela, depois sejam felizes com essa ont toda aberta !!
Set wshShell = wscript.CreateObject("WScript.Shell")
wshShell.Run "cmd.exe"
wscript.sleep 600
wshshell.sendkeys "telnet 192.168.100.1"
wshshell.sendkeys "{enter}"
wscript.sleep 600
wshshell.sendkeys "root"
wscript.sleep 600
wshshell.sendkeys "adminHW"
wscript.sleep 600
wshshell.sendkeys "su"
wscript.sleep 600
wshshell.sendkeys "shell"
wscript.sleep 600
wshshell.sendkeys "sudo restorehwmode.sh"
WScript.Sleep 300
wshshell.sendkeys "reboot"
Só um aviso, esses tipos de "desbloqueio" é nada mais que um "wipe data" de todas as infos da ONT, incluindo os mac address onde são configurado os wan, podendo deixar ele com problemas pra conectar ou autenticar a OLT.Onde você descobriu esse usuário e senha? Eu perdi um tempinho para conseguir o acesso usando o tutorial daqui, até achei que não ia funcionar no meu por ser modelo novo atualizado e tinha relatos de gente que não conseguiu no tópico da Oi, mas depois de reiniciar o usuário master "me_..." funcionou, mas o "avanzado" não.
Eu tenho também o desbloqueio da ZTE F670L Preta da oi, meu intuido não e comercializar aqui no forum ou em qualquer outro lugar, pois eu procurei que nem um doido, na internet que nem vocês, só encontrava nego vendendo a solução, hoje estou atrás agora do desbloqueio da nova versão da HG8141XR-10 !!Só um aviso, esses tipos de "desbloqueio" é nada mais que um "wipe data" de todas as infos da ONT, incluindo os mac address onde são configurado os wan, podendo deixar ele com problemas pra conectar ou autenticar a OLT.
Eu desbloquiei recentemente uma Ont da huawei HG8145V5-V2, e funcionou de boa, tela azul e tudo, usuario: telecomadmin e senha: admintelecom !!Onde você descobriu esse usuário e senha? Eu perdi um tempinho para conseguir o acesso usando o tutorial daqui, até achei que não ia funcionar no meu por ser modelo novo atualizado e tinha relatos de gente que não conseguiu no tópico da Oi, mas depois de reiniciar o usuário master "me_..." funcionou, mas o "avanzado" não.
Hardware Version: | 313D.A |
Software Version: | V5R020C00S406 |
Aqui é exatamente o mesmo e deu certo o desbloqueio, de uma lida lá com calma para sua versão, está tudo explicado no primeiro comentário. Vi pessoas que não conseguiram no tópico da Oi, mesmo assim eu tentei e consegui, tem que ter paciencia.Boa tarde, hoje troquei de internet e o modem veio esse HG8145V5-V2
Hardware Version: 313D.A Software Version: V5R020C00S406
alguem conseguiu fazer com esse modelo? Tentei os 3 tipos de firmware e da erro, tentei também acessar o telnet mas o login e pass fica dando incorreto para confirmar se mesmo dando erro desbloqueou, o programa disponibilizado v 1.3 do personalizador também abre direto na parte de gerar a firmware sem dar as opções para personalizar, na versão 1.2 que achei nos comentarios também gerei as firmawares e todas dao erro, nenhuma alteração é feita no modem
eu queria poder deixar ele em modo bridge para usar meu roteador tp link como modem
Tem uns vídeos no YouTube de sucessosBoa tarde, hoje troquei de internet e o modem veio esse HG8145V5-V2
Hardware Version: 313D.A Software Version: V5R020C00S406
alguem conseguiu fazer com esse modelo? Tentei os 3 tipos de firmware e da erro, tentei também acessar o telnet mas o login e pass fica dando incorreto para confirmar se mesmo dando erro desbloqueou, o programa disponibilizado v 1.3 do personalizador também abre direto na parte de gerar a firmware sem dar as opções para personalizar, na versão 1.2 que achei nos comentarios também gerei as firmawares e todas dao erro, nenhuma alteração é feita no modem
eu queria poder deixar ele em modo bridge para usar meu roteador tp link como modem
Consegui, valeu, uma dica pra quem for colocar em modo Bridge, antes de colocar a firmware modificada, salvem o VLAN ID (la na WAN NAME aparece), desliguem o DHCP e o WLAN (wifi), deixe só pra LAN1 a checkbox ali, reinicie o modem e troque os cabos, ligue o cabo do modem LAN1 no WAN do roteador e um cabo do LAN do roteador no PC, aí da certo xDAqui é exatamente o mesmo e deu certo o desbloqueio, de uma lida lá com calma para sua versão, está tudo explicado no primeiro comentário. Vi pessoas que não conseguiram no tópico da Oi, mesmo assim eu tentei e consegui, tem que ter paciencia.
Como conseguiu a passw AdminGpon?Tenho um nokia G-1425G-A e queria obter os dados para migra em outra ONT, como a vesol por exemplo, tenho a senha do AdminGpon, como faço para capturar os dados necessários para a sbstituição?
Introdução a nova ferramenta para o desbloqueio personalizado
Com maior satisfação aos que estavam procurando um meio novo para desbloquear modelos de ONTs Huawei de forma universal*, apresento então a nova ferramenta chamada Personalizador, com ela você poderá desbloquear e personalizar algumas funções onde você não tem o acesso normalmente, ela contará com opções extras para você alterar o modo de funcionamento também.
![]()
Suas funcionalidades:
- Definir/Alterar senha master
- Habilitar/Desativar funções
- Modos GPON, EPON e Roteador
- Alterar o provedor pré-configurado
- Restaurar backup
- Desfazer o desbloqueio
![]()
Pré-requisitos:
- Possuir uma ONT Huawei*
- Fazer o download da ferramenta personalizador -> Download (senha 123)
Atenção, algumas funcionalidades que você alterar ficarão gravados permanentemente na ONT, você só poderá desfazer elas restaurando backup dependendo o caso.
Video tutorial
Tutorial
Criando ou alterando a senha master
Selecione a opção Definir senha master, em seguida nos campos de usuário e senha preencha e crie o seu login personalizado.
![]()
Habilitando ou desativando funções
Função LAN: é bem útil caso você não tenha acesso ao painel, uma vez que seu provedor possa ter bloqueado.
Telnet: essa opção é necessária ficar ativada, pois esta ferramenta faz toda customização via telnet, porém como essa opção só será desativada após o reinicio da ONT, caso queira deixar desativada, você poderá selecionar sem problemas, mas lembre-se de reativar o telnet pelo painel quando quiser usar a ferramenta de volta mais tarde.
SSH: essa opção funciona de forma semelhante ao telnet, a diferença é que o SSH é criptografado, ative ou desative como desejar, a ferramenta não utiliza o SSH.
TR-069: ela é uma função de acesso remoto em que seu provedor utiliza para gerenciar sua ONT remotamente, você pode desativar ela se quiser, porém lembre-se que o provedor ainda terá acesso remoto via OLT.
Modo de economia de energia: essa função quando ativado, a ONT parece deixar a internet mais lenta, recomendo que deixe em desativado.
![]()
Alterando modo de funcionamento, GPON, EPON, Roteador
Essa escolha não pode ser feita nativamente pelo painel da ONT, porém com a ferramenta personalizador isso será possível, altere os modos GPON e EPON conforme a compatibilidade do seu provedor.
Quanto ao modo Roteador, será necessário Alterar o provedor para COMMON para poder ter acesso a opção "Upstream port configuration" para setar uma porta WAN em uma das 4 LANs.
![]()
![]()
Alterando o provedor pré-configurado da ONT
Essa opção você pode mudar o "preset" que é uma pré-configuração já feita a pedido do provedor para a Huawei, se você não deseja ter isso escolha o preset "COMMON", sendo este um preset sem definição de provedor, tornando a ONT genérica.
![]()
Realizando o desbloqueio para a personalização
Primeiramente acesse sua ONT, verifique qual é a versão de hardware e preencha.
![]()
Em seguida gere o firmware, em caso de dúvidas, escolha os três tipos de firmware para você testar em sua ONT, após isso clique em Iniciar ferramenta, será iniciado a ferramenta de manutenção para poder enviar o firmware de desbloqueio para sua ONT.
![]()
As etapas para o uso correto são as seguintes:
- Conecte o seu computador diretamente a sua ONT via cabo de rede.
- Verifique se o seu computador vai receber um IP do DHCP da ONT, se sim avance para o passo 3! E se não, fixe um ip no range da ONT - Ex: 192.168.100.XXX
- Primeiro desconecte a fibra da ONT (MUITO IMPORTANTE) e depois reinicie a mesma em seguida.
- Aguarde a ONT iniciar e logo em seguida abra a ferramenta e marque a caixa para concordar com o termo de uso (se não concordar, a ferramenta não deixará você prosseguir).
- Escolha o adaptador de rede, no qual está conectada diretamente a ONT (conforme passo 1).
- Selecione o arquivo .bin que você gerou.
- Clique em INICIAR, de então permissão no firewall do Windows (conforme a ferramenta pede) e fique atento pois essa parte não é demorada! Nesse processo, todas as luzes da ONT ficaram piscando, quando elas pararem de piscar e ficarem acessas, você deverá reiniciar manualmente a ONT, o mesmo vale se caso de estado erro, nesse modo as luzes ficaram todas desligadas, logo você também deverá reiniciar manualmente a ONT, após isso você deverá encerrar o processo da ferramenta clicando no botão PARAR (se não a ferramenta não irá parar e o processo ficará se repetindo).
- Feche a ferramenta de manutenção e volte para a ferramenta personalizador.
Após ter realizado o desbloqueio, clique em continuar, escolha qual placa de rede onde está conectado a ONT, lembre-se de ativar o Telnet, e clique em Iniciar o processo.
![]()
![]()
Restaurando o backup
Essa opção só funcionará se caso alguma opção foi modificada anteriormente pela ferramenta personalizador, pois ela fará um backup antes da primeira modificação realizada.
Pule a opção onde você deva informar a versão de hardware e gerar firmware caso já tenha a ONT desbloqueada, clique em continuar, escolha qual placa de rede onde está conectado a ONT, lembre-se de deixar ativado o Telnet, e clique em Iniciar o processo.
![]()
Desfazendo o desbloqueio realizado
Esta opção só funcionará se a ONT já estiver desbloqueada pelo firmware, após realizar esse processo, a ONT ficará bloqueada. A ferramenta deixará de funcionar após isso, porém suas modificações ainda permaneceram inalteradas.
![]()
Observações:
→ *Não é garantido que funcione em todas as ONTs, os únicos modelos testados e confirmados até o momento foram: HG8145V5, HG8145V5-V2 e EG8145V5.
→ Caso não apareça a mensagem pedindo permissão no firewall do Windows, então é necessário desativar o mesmo temporariamente ou adicionar a permissão manualmente para a ferramenta. (Aperte Win+R e escreva: control firewall.cpl)
→ O antivírus pode acusar a ferramenta como vírus, porém isso é um falso positivo
VirusTotal -> https://www.virustotal.com/gui/file/67558a3d2f3d620658581184931a61fb98be4d2503e07b0e207ab86edb4a1d67
!! Atenção !!
Faça esse processo por sua CONTA E RISCO, não me responsabilizarei por qualquer ONT brickada.
Essa ferramenta é GRATUITA, se caso você pagou para obtê-la, então você caiu num GOLPE!
Creditos:
Ferramenta personalizador: @FelipeSS
Ferramenta de manutenção, tradução: @FelipeSS
Revisão de texto: @FelipeSS
Agradecimentos: @xShARkx
Copyright © 2023 Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved
Tutorial para colocar em Bridge (IPoE)
Pra quem usa Oi ela utiliza IPoE, então é bem rápido a configuração.
Vá até WAN -> WAN Configuration, selecione o profile 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 e em Enable WAN desmarque para desativar.
![]()
Em seguida crie um novo profile clicando em New, no WAN Mode escolha Bridge WAN, no VLAN ID coloque 210, em Binding Options escolha qual saída LAN vai ser conectado no seu roteador, para finalizar clique em Apply.
![]()
Tutorial para colocar em Bridge (PPPoE)
Agora para quem utiliza provedor que usa PPPoE, e ainda tem a interface web azul, ao acessar pela primeira vez você verá essa pagina.
![]()
Clique em Exit, não vai ser necessário mexer nada.
Em seguida clique em Advanced
![]()
Em WAN Configuration selecione o profile PPPoE que está sendo utilizado (você pode ver em System Information -> WAN), em Enable WAN desmarque para desativar.
![]()
Agora vamos criar um novo profile, para isso iremos precisar do login e senha do PPPoE, caso você não tenha essas informações, desça a pagina para fazer o tutorial de como pegar o username e password do PPPoE.
Clique em New, em Encapsulation Mode escolha PPPoE, em WAN Mode selecione Bridge WAN, em VLAN ID coloque o mesmo numero do profile na qual desativou anteriormente (ex: 1010), em Binding Options escolha qual saída LAN vai ser conectado no seu roteador, para finalizar clique em Apply.
![]()
Tutorial descobrindo Username/Password PPPoE
Alguns provedores não dão essas informações ao usuário, pois geralmente a maioria dos usuários não entendem ou não sabem configurar, podendo deixar inutilizável a ONT.
Porém nem todo mundo é obrigado a ficar no estado que o provedor queira, pois caso você usuário que tenha noção e saiba configurar um roteador e queira liberar uma porta pra um jogo, ou outro serviço, isso é muito constrangedor.
Para acabar com isso, nesse tutorial vamos descobrir o Username e Password do PPPoE que está escondido de você!
Para começar clique em Advanced
![]()
depois Maintenance Diagnosis, e em seguida Configuration File
![]()
Aqui vamos fazer o Download do arquivo onde está todas as configurações do Huawei, na qual contém as informações de Login do PPPoE,
Prossiga clicando em Download Configuration File
![]()
Caso apareça essa mensagem, clique em OK
![]()
Agora usando um editor de texto, seja o notepad++ por exemplo, vamos abrir o arquivo hw_ctree.xml
Vamos localizar onde está a sua senha localizando o texto dando um CTRL+F, escreva PPP InterfaceNumberOfEntries, e clique em Localizar próximo.
![]()
Achando a linha na qual contém essas palavras, observe que ao canto contém o Username, e Password que está criptografado
![]()
Copie todo o valor Password do inicio e final com o símbolo $ sem aspas (Ex: $2(RU:Y,3_aIbwVH(s(%T~Qrn#>'dG),wlOx*[J;"&$)
Para descriptografar, vamos até o site Huawei password utility
Clique em Cipher/Decipher, em Input coloque a senha criptografada, em Function selecione Decipher
![]()
Pronto! a senha é revelada automaticamente em Result, ignore os quadrados que aparecem no final da senha.
Agora você tem o Username e Password para poder conectar o PPPoE em bridge em seu roteador.
Tutorial da ferramenta antiga para ONTs HG8145v5, EG8145v5, HG8245w5-6t e HG8245q2
ô tristeza, kkkkEsses modelos mais recentes devem ter o firmware em R021 pra cima, portanto não tem desbloqueio pra eles.
Fala parceiro! Conseguiu? Aqui tb tentei os 3 e nada. - tb uso Ligga, com o EG8145V5-V2
@FelipeSS alguma sugestão por favor?
Obrigado
Tentei via telnet também e dá user/senha incorretasenha do root ONT EG8145V5-V2
LOGIN: Eproot
SENHA: a senha será a que você colocou lá no telnet
ela aceita os comandos "su" e "shell" porém os comandos a adiante da como inexistente.
até o momento a ont não tem firmware epon.