[TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360

Eu tenho um probleminha com o analógico direito, no jogo PES 2011 ele fica como se eu estivesse apertando os botões do controle, exemplo: pro lado esquerdo ele aperta o X e vice-versa , de resto está tudo certo somento o analógico direito está com esse problema e não posso dar os dribles no game.

Alguém que sabe como resolver esse problema?

é só nesse jogo o problema ou em todos???
 
Isso é porque você não está com o modo ''analógico'' ligado no seu controle.
 
blz que resolveu
 
cara, me ajudou muito valew

cara, vc é muito bom velho, falew em, me ajudou bastante, nem presisou configurar, mais uma dúvida, tem q mandar todos os arquivos da parta para a pasta do jogo? mesmo o q faz os testes?, espero respostas, valew abraços.
 
Alguem já percebeu que faz tipo um apito antes de entrar no jogo?
Realmente, salvou a pele de quem não tem o xbox for windows
 
Eu só uso o controle pra games de corrida e futebol, só vi esse problem no PES.



Deu certo aqui, pelo contrario o modo ''analógico'' estava desligado, ao ligar ficou perfeito. :lol:

Valeu pessoal!!!

O que foi que eu disse?

Isso é porque você não está com o modo ''analógico'' ligado no seu controle.

Essa frase quer dizer que o problema estava acontecendo porque você não estava com o modo analógico ativado.
 
help plz

Olá, por favor alguém poderia me ajudar?
No meu Windows o Controlador de jogo eé identificado como "4-Axis 12 Button with POV"
como faço para identifica-lo como controle do 360 como na foto?
 
Parabéns pelo tópico amigão e eu acho que irá me ajudar no FIFA 11. Aqui eu tenho um adaptador para dois controles de Play e fica desconfigurado somente no FIFA 11 e somente no analógico esquerdo (onde tem as táticas, linha de Impedimento), já havia tentado de tudo e após procurar achei esse tópico. Qnd chegar em casa irei testá-lo e espero que funcione, pois tenho dois controles de Play 1 e não qro gastar dinheiro comprando mais dois novos.

Mais uma vez parabéns pelo tópico, se não funcionar para mim, mas já ajudou muita gente.
 
Desculpem upar um tópico de quase 4 meses, mas é que eu praticamente fiz de tudo pra jogar com o joystick e não teve jeito até agora.

Descompactei o Xinput na pasta do fifa 11, configurei o joystick e quando eu vou pro jogo, só os botões funcionam. Os direcionais não funcionam e o analógico da direita executa alguns movimentos de drible (provavelmente é isso). Tanto faz com analógico ligado ou desligado, a resposta é a mesma!

As perguntas:

Eu preciso executar algo antes de rodar o jogo? Testei com ambos ligados e não foi suficiente.
Preciso apagar alguma coisa nos meus documentos para funcionar? Alguns sites da pesquisa do google indicavam isso, e eu não li nada a respeito aqui no fórum!

flw!
 
Alguem ja sabe se esses controles do xbox atuai já são daquela versão nova?

Se não me engano, a MS corrigiu aquele digital tosco

Confere?
 
Será que alguem me ajuda?
Tenho o controle generico e funciona que é uma beleza, porem tenho o original e gostaria que ele vibrasse em jogos como GUN, need for speed underground etc...
Valeus.
 
É justamente o esquema que eu estava procurando pra jogar o SF4 no PC, vlw vou testar
 
o arquivo foi deletado se alguém puder upar de novo TKS ^^
 
Instalei aqui e funcionou no FIFA 11, mas não consegui fazer p meu joy Dualshock vibrar, não sei se é por causa do adaptador.
 
Ola estou com o ximput 3.1 versao final. utilizo um controle leadership usb para pc mesmo sem adaptadores porem ele nao reconhece o controle e ainda quando abro o ximput ele da uma msg de erro e nem inicia o programa, jah testei o ximput com adaptadores de controle ps 2 e funcionou perfeitamente porem em um controle pra pc ele da esse erro óò
assim q eu puder postarei uma imagem do erro para q vejam doque se trata, mas desde jah peço um auxilio a vcs óò grato uma boa tarde ^^
------------
aki a imagem do erro q falei antes....
https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=50cc78a697c0e34e&resid=50CC78A697C0E34E!455&parid=50CC78A697C0E34E!454
 
Última edição:
Chega de controles invertidos!!!
Vou tomar a liberdade de postar a config. do xbox360cemu que serve para todos os jogos que testei até agora(todos com vibração):

Código:
[Options]
UseAutoPad=0            #use 0 to 1; automatically make other PAD to PAD1 after detecting movement
UseInitBeep=1            #use 0 to 1; default 1; beep on init

#Logitech Cordless Rumblepad 2 / Generic Rumble Controller
[PAD1]
Index=0                #controller index in game controllers list; 0 is first; -1 to ignore this pad
Left Analog X=1            #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Left Analog Y=-2        #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Right Analog X=3        #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Right Analog Y=-6        #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Left Analog X Linear=0        #-100 to +100  raise this number to increase sensitivity near center
Left Analog Y Linear=0        #-100 to +100  raise this number to increase sensitivity near center
Right Analog X Linear=0        #-100 to +100  raise this number to increase sensitivity near center
Right Analog Y Linear=0        #-100 to +100  raise this number to increase sensitivity near center
Left Analog X+ Button=0        #button id; 0 to disable
Left Analog X- Button=0        #button id; 0 to disable
Left Analog Y+ Button=0        #button id; 0 to disable
Left Analog Y- Button=0        #button id; 0 to disable
Right Analog X+ Button=0    #button id; 0 to disable
Right Analog X- Button=0    #button id; 0 to disable
Right Analog Y+ Button=0    #button id; 0 to disable
Right Analog Y- Button=0    #button id; 0 to disable
D-pad POV=1            #POV index; 0 to disable
D-pad Up=0            #button id; 0 to disable
D-pad Down=0            #button id; 0 to disable
D-pad Left=0            #button id; 0 to disable
D-pad Right=0            #button id; 0 to disable
A=3                #button id; 0 to disable
B=2                #button id; 0 to disable
X=4                #button id; 0 to disable
Y=1                #button id; 0 to disable
Left Shoulder=5            #button id; 0 to disable
Right Shoulder=6        #button id; 0 to disable
Back=9                #button id; 0 to disable
Start=10            #button id; 0 to disable
Left Thumb=11            #button id; 0 to disable
Right Thumb=12            #button id; 0 to disable
Left Trigger=7            #button id; precede with 'a' for an axis; eg; a-6; for a slider precede with 's' eg; s-1
Right Trigger=8        #button id; precede with 'a' for an axis; eg; a-6; for a slider precede with 's' eg; s-1
UseForceFeedback=1        #use 0 to 1; default 0
ForceLargeGain=10000        #use 0 to 10000; default 10000; effect intensity
ForceLargePeriod=120000        #use 0 to 200000; default 120000; effect frequency; wheel only
ForceLargeFadeTime=10        #use 0 to 100; default 10
ForceLargeFadeIn=0        #use 0 to 1; default 1
ForceLargeFadeOut=0        #use 0 to 1; default 1
ForceLargeStartMag=0        #use 0 to 10000; default 2000; effect will begin with this value
ForceSmallGain=10000        #use 0 to 10000; default 10000; effect intensity
ForceSmallPeriod=30000        #use 0 to 200000; default 30000; effect frequency; wheel only
ForceSmallFadeTime=10        #use 0 to 100 default 10
ForceSmallFadeIn=0        #use 0 to 1; default 1
ForceSmallFadeOut=0        #use 0 to 1; default 1
ForceSmallStartMag=0        #use 0 to 10000; default 2000; effect will begin with this value
WheelInertiaGain=2500        #use 0 to 10000; default 2500; effect intensity; wheel only
WheelSpringGain=5000        #use 0 to 10000; default 5000; effect intensity; wheel only
SteeringWheel=0            #use 0 to 1; enable for all wheel effects
[CODE]

OBS: Copiem e colem no lugar do 1º Pad. Os direcionais, analógicos e R1, R2 e demais ficam perfeitos.
Por favor postem se deu certo.[/QUOTE]


Ola seu xbox360cemu funfou perfeitamente os comandos xD mas infelizmente nao vibrou em nenhum dos jogos q tenho fez algo a mais para q vibrasse neles?? ou oq devo alterar de acordo com os modelos de controles?? estou usando 2 controles de ps2 atualmente xD
 
Com todo o respeito.

Ao criador e ao pessoal que utiliza esses "esquemas" vou dizer por experiencia própia compensa MTO mais, comprar o controle Orignal X-360.

Nunca tive NENHUM problema, tenho a mais de 2 anos um, e está como novo. TODOS os games não só os "Games for Windows" mais todos funcionam normalmente, inclusive há alguns que só são compativeis com o Controle Original ( DG Siege III )

Eu comprei, um de PS2 Like, de R$ 45,00 da Leadership. não aguentei 2 dias, e troquei, paguei + R$ 60,00 e levei um Wired Microsoft. era mto rolo toda vez para jogar. com os originais fico tudo 100%

Recomendo economziar e comprar os originais, de LONGE o melhor Joy PAD para o PC atualmente. ( Eu particularmente, acho mil x melhor que os Razzers. )
 
Com todo o respeito.

Ao criador e ao pessoal que utiliza esses "esquemas" vou dizer por experiencia própia compensa MTO mais, comprar o controle Orignal X-360.

Nunca tive NENHUM problema, tenho a mais de 2 anos um, e está como novo. TODOS os games não só os "Games for Windows" mais todos funcionam normalmente, inclusive há alguns que só são compativeis com o Controle Original ( DG Siege III )

Eu comprei, um de PS2 Like, de R$ 45,00 da Leadership. não aguentei 2 dias, e troquei, paguei + R$ 60,00 e levei um Wired Microsoft. era mto rolo toda vez para jogar. com os originais fico tudo 100%

Recomendo economziar e comprar os originais, de LONGE o melhor Joy PAD para o PC atualmente. ( Eu particularmente, acho mil x melhor que os Razzers. )

Faço das minhas palavras as suas...Troquei um razer lixo e bugado por um e não é possivel nem comparar. Vale cada centavo o joy de xbox, esse ultimo então, totalmente black da caixinha vermelha é incrivel!!
 
amigo meu controle é generic usb nao sei das quantas, e ao inves de aparecer controler xbox360 no controlador de jogos , continua aparecendo o generic usb... e qdo eu ligo o analogico o analogico direito fica desconfigurado, como faz pra configurar certinho ?
obrigado
 
E aí galera,

Tô com o jogo Lord of The Rings: War in the North para PC aqui, mas aparentemente ele só aceita o controle de Xbox 360. Queria saber tem como eu jogar usando dois controles de ps2 (pretendo jogar de 2 players). Pesquisei aqui e achei alguns programas como JoytoKey e Xinput, mas muita gente falou que não funciona. Além disso, eram tópicos antigos.

Enfim, queria saber se alguém já usou esses programas e tal, se funcionam mesmo.

Valeu! :D
 
Realmente isso resolveu meu problema tbm. obrigado
alguem sabe me informar o que tenho que mudar para trocar L1 por L2 e R1 por R2 ?
é porque eu usava uma manete do ps2 com adaptador e agora estou com uma
xbox 360 multilaser na manete do ps2 estava certo mas no caso da manete xbox
quero mudar para que nos jogos de corrida o acelerado seja no botão gatilho R2.
apesar de nao funcionar como acelerador pois tem que estar com o dedo colado
para acelerar, se soubesse desse detalhe teria comprado a original.

um grande abraço a todos
 
Última edição:
vou testar com o controle da multilase js061
------------
vou testar com o controle da multilaser js061
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo