• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360

AÍ panda blz? Kra li o tÓpico do inÍcio ao fim para tentar revolver meu problema que acho que É de um grande nÚmero de pessoas aqui: Jogar o gears of war no controle ps2.
Kra jÁ vi que aqui no tÓpico alguns conseguiram emular o controle, seria possÍvel vocÊ trocar uma idÉia com eles para ver se tem um passo a passo diferente, pq tentei entrar em contato com alguns deles e sem sucesso.

ParabÉns pelos esclarecimentos....
 
Consegui fazer funcionar normalmente com o Gears, agora, aos. O que acontece contigo? A importância do arquivo d8input.dll ou algo do tipo é fundamental, assim como a pasta SRC. Tá copiando tudo pra pasta aonde está o executável?
 
cara belo tutorial! tenho algumas dúvidas se puder me ajudar agradeço!

comprei um x-pad da multilaser! o controle é excepecional! paguei 50 reais, é o mesmo layout do 360! preto emborrachado tem uma vibração muito boa e os componentes parecem de muito boa qualidade! é uma replica bem fiel! ae peguei esse tuto seu! to usando o arquivo da primeira pagina lá, e pra minha surpresa ele configurou quase tudo já por padrão! só precisei inverter o lt e rt com o rb e o lb e inverter o eixo do analógico direito! ficou perfeito! mais como a gente nunca ta satisfeito aqui vão as perguntas:

1- como vc conseguiu fazer nas propriedades do windows aparecer Xbox 360 controller for windows?
2- o meu x-pad tem os gatilhos rb e lb igual do 360! ou seja são analógicos! só que eles não tem sensibilidade! eu aperto é como se já apertasse tudo! e não gradualmente como deveria! tentei entrar no ini lá e vi que existem várias opções e pelo jeito tem como configurar isso, só que não consegui de jeito nenhum! vc pode me ajudar panda49???
3- a última pergunta é justamente pra quem usa o original mesmo da microsoft, pra saber se esse gatilho com o analógico realmente funcionando faz tanta diferença que faça valer a pena investir em um original! pq é o único defeito (se for defeito) desse pad da multilaser! recomendo ele a todos!

1- Tive que mudar no registro do Windows. Mas isso não tem importância nenhuma, foi só por curiosidade mesmo.

2- Não tem como colocar sensibilidade mesmo, o meu Dual Shock 2 original também tem pressão em todos os botões e não funciona. É normal.

3- Como dono de Xbox360 devo dizer que faz diferença em alguns jogos, sim, como GTAIV.
 
Alguém conseguiu emular no gta: Episodes From Liberty City?


To tentando aqui e a tela fica girando no pé do Johnny em Lost and Damned.
 
Panda o problema é que meu jogo é crackeado e se eu colocar qualquer arquivo para a pasta onde fica o executável ele dá erro, então eu copiei as dls para o system32 e a .ini para a windows. Consegui renomear o meu controle de ps2 só que o único problema foi que não deu a opção de identificar o botões no painel de controle, mas o controle funciona em outros jogos, que não sejam for windows. Quando uso o xinputtest ele verifica que o controle não está conectado. Desculpe mas para te falar a verdade não sei o que tem que fazer com a pasta que veio junto com os arquivos rar. Obrigado pela atenção.


controle play 2 original
 
Tem que ser com fio ou ele acha os joy sem fio tbm?
 
Comprei um adaptador usb pra controle de ps1 pro pc(ele tem 2 entradas de joystick e 1 saida usb pro pc). Coloquei o joystick em uma das entradas e pluguei o usb corretamente no pc. No painel de controle diz que está tudo funcionando normal, mas na hora que eu vou configurar os botões pra jogar pes 2010,isso nos settings do proprio pes,pois ele reconhece o joystick de ps1, fica confuso: alguns botoes nao pegam, qd eu aperto um botao detecta 2 botoes sendo apertados etc... E quando eu vou no painel de controle para ver quais botoes o windows detecta e tals acontece a mesma coisa, as setas direcionais eu aperto pra um lado vai totalmente errado, exemplo: aperto pra esquerda vai pra diagonal superior direita; botoes que eu aperto sao identificados como mais de 1 sendo apertado, exemplo: eu aperto o X do joy do ps1 ai aparece que estou apertando os botoes 3 e 4,digamos assim. Por favor alguém me da uma luz :wave:
 
Se acontece a mesma coisa no painel do controle do Windows então está claro que o cabo tá com problemas.
 
Maravilha este post. Resolveu meus problemas. Só para constar: pega no LEGO Harry Potter 1-4. Valeu!
 
Boas, alguém me sabe explicar porque se eu tiver com o meu volante trustmaster ferrari gt experience 3-1 conectado na USB, os jogos onde eu uso isto, vao abaixo ou param de funcionar?
 
Configuracão emulador de controle para Batman Arkhan Asylum

Após algumas tentativas, eis a configuração que consegui para funcionar perfeitamente meu controle (ps2 com adaptador usb) no game Batman Arkhan Asylum.

[Options]
UseAutoPad=0 #use 0 to 1; automatically make other PAD to PAD1 after detecting movement
UseInitBeep=1 #use 0 to 1; default 1; beep on init

#Logitech Cordless Rumblepad 2 / Generic Rumble Controller
[PAD1]
Index=0 #controller index in game controllers list; 0 is first; -1 to ignore this pad
Left Analog X=1 #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Left Analog Y=-2 #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Right Analog X=6 #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Right Analog Y=-3 #axis index; use - to invert; precede with 's' for a slider eg; s-1; 7 to disable
Left Analog X Linear=0 #-100 to +100 raise this number to increase sensitivity near center
Left Analog Y Linear=0 #-100 to +100 raise this number to increase sensitivity near center
Right Analog X Linear=0 #-100 to +100 raise this number to increase sensitivity near center
Right Analog Y Linear=0 #-100 to +100 raise this number to increase sensitivity near center
Left Analog X+ Button=0 #button id; 0 to disable
Left Analog X- Button=0 #button id; 0 to disable
Left Analog Y+ Button=0 #button id; 0 to disable
Left Analog Y- Button=0 #button id; 0 to disable
Right Analog X+ Button=0 #button id; 0 to disable
Right Analog X- Button=0 #button id; 0 to disable
Right Analog Y+ Button=0 #button id; 0 to disable
Right Analog Y- Button=0 #button id; 0 to disable
D-pad POV=1 #POV index; 0 to disable
D-pad Up=0 #button id; 0 to disable
D-pad Down=0 #button id; 0 to disable
D-pad Left=0 #button id; 0 to disable
D-pad Right=0 #button id; 0 to disable
A=3 #button id; 0 to disable
B=2 #button id; 0 to disable
X=4 #button id; 0 to disable
Y=1 #button id; 0 to disable
Left Shoulder=7 #button id; 0 to disable
Right Shoulder=8 #button id; 0 to disable
Back=9 #button id; 0 to disable
Start=10 #button id; 0 to disable
Left Thumb=11 #button id; 0 to disable
Right Thumb=12 #button id; 0 to disable
Left Trigger=5 #button id; precede with 'a' for an axis; eg; a-6; for a slider precede with 's' eg; s-1
Right Trigger=6 #button id; precede with 'a' for an axis; eg; a-6; for a slider precede with 's' eg; s-1
UseForceFeedback=1 #use 0 to 1; default 0
ForceLargeGain=10000 #use 0 to 10000; default 10000; effect intensity
ForceLargePeriod=120000 #use 0 to 200000; default 120000; effect frequency; wheel only
ForceLargeFadeTime=10 #use 0 to 100; default 10
ForceLargeFadeIn=0 #use 0 to 1; default 1
ForceLargeFadeOut=0 #use 0 to 1; default 1
ForceLargeStartMag=0 #use 0 to 10000; default 2000; effect will begin with this value
ForceSmallGain=10000 #use 0 to 10000; default 10000; effect intensity
ForceSmallPeriod=30000 #use 0 to 200000; default 30000; effect frequency; wheel only
ForceSmallFadeTime=10 #use 0 to 100 default 10
ForceSmallFadeIn=0 #use 0 to 1; default 1
ForceSmallFadeOut=0 #use 0 to 1; default 1
ForceSmallStartMag=0 #use 0 to 10000; default 2000; effect will begin with this value
WheelInertiaGain=2500 #use 0 to 10000; default 2500; effect intensity; wheel only
WheelSpringGain=5000 #use 0 to 10000; default 5000; effect intensity; wheel only
SteeringWheel=0 #use 0 to 1; enable for all wheel effects


Espero tê-los ajudado.:yes:
 
O Vc sabe se ela funciona no assasins creed pq naum consegui mais o tutorial é maravilhoso de grande ajuda para os menos beneficiados naum tenho grana pra um joy de 100 reais a placa ja goi uma briga pra compra mais aguarda a resposta e parabens pelo tuto

Mi Sant' Ana
 
Erro de configuração???

Olhem o que acontece com o meu Analógico direito quando habilito o botão "ANALOG", parece que eu estou apertando algum botão, mas não estou.
E só acontece com o analógico direito.
Quando eu desabilito o botão "ANALOG", a alavanca no gráfico, volta ao normal e fica igual a alavanca do esquerdo, o que pode ser?

erroalavancadir.jpg


Será que é erro de configuração no arquivo "xbox360cemu.ini"??

Não consigo dar os dribles no PES 2011 :eek:

Abs
 
Última edição:
Pô pessoal, me ajudem aí, comprei um multilaser, estilo PS2, ele reconhece PS TO CONVERTER, algo assim, baixei umas coisas, joguei na pasta windows, system 32, até no fifa 11 coloquei, só tem uma coisa q não funfa

ANALÓGICO DIREITO, coloco ele pra cima, e reconhece q é esquerdo, o resto tá tudo okay, mesmo analogico DIREITO.
 
então turminha do barulho, aos poucos to pegando o jeito da coisa...

Questão é o seguinte, depois de muita luta, descobri que tem que pegar o emulador.

Agora a questão é configurá-lo. Quero jogar apenas fifa 11 aqui no pc. Os botões estão todos bem configurados, ja fui no painel de controle, tudo bonitinho, agora falta uma coisa

Analógico direito está totalmente sem nexo.

Pra cima, ele dreciona para esquerda, pra baixo pra direita enfim... Como configurá-lo?

Eu mudei uns números lá sem saber, apenas troquei o sinal e inverti os numeros, oq tava 3 eu botei 6 e oq tava 6 botei 3...

CONSEGUI, fui no programinha e tava alinhado, agora fui configurar no fifa, voltou tudo ao normal...

E no fifa não reconhec como XBOX, e sim como PS CONVERTER...
eai?
 
Tenho o controle orginal do xbox sem fio, mas estou usando o fio que carrega a bateria pra conectar no pc... instalei o driver pelo windows update mas não funcionou no nfs, dai baxei os drivers deste topido mas o programa diz que não tem nenhum controle conectado, alguem sabe como resolver isso?
 
oi alguem pode me ajudar
não consigo configurar a analógico direito
OBS:(puxo para direita vai para cima, puxo para esquerda vai pra baixo, puxo pra baixo vai pra esquerda, puxo para cima vai pra direita.)
 
Carlos! procure no ini. right analogic settings ou left analogic settings ai por lá vá invertendo os eixos até acertar.
 
To jogando aqui de boa, funciona mesmo.
 
oi alguem pode me ajudar
não consigo configurar a analógico direito
OBS:(puxo para direita vai para cima, puxo para esquerda vai pra baixo, puxo pra baixo vai pra esquerda, puxo para cima vai pra direita.)
Fácil,
Left Analog X=1
Left Analog Y=-2
Right Analog X=6
Right Analog Y=-3

Troque para:
Left Analog X=1
Left Analog Y=-2
Right Analog X=3
Right Analog Y=-6


P.S. No meu caso funcionou.
Já tive o controle do xbox e vale cada centavo, agora to usando o generico, e é o melhor custo beneficio pra quem nao pode comprar o original.
 
pra quem perguntou ai em cima! pra mim funcionou em todos os games, até no need novo e asassin´s creed 1 e 2
 
Eu tenho um probleminha com o analógico direito, no jogo PES 2011 ele fica como se eu estivesse apertando os botões do controle, exemplo: pro lado esquerdo ele aperta o X e vice-versa , de resto está tudo certo somento o analógico direito está com esse problema e não posso dar os dribles no game.

Alguém que sabe como resolver esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo