Tutorial para solução das quedas de FPS Asus X550LN 840M

Olha, não tenho certeza, mas ACHO que você vai ter que formatar em modo UEFI e instalar o Windows 8.1 para o tutorial funcionar corretamente. Depois de feito o MOD pode desfazer tudo de novo...

Vou voltar pro win 8.1 e me adaptar a ele então, eu fiz o mod na bios ontem, pois não tinha visto que estava em CSM, a dúvida é, voltando pro windows 8.1 eu tenho que refazer o mod ou não ?
 
Vou voltar pro win 8.1 e me adaptar a ele então, eu fiz o mod na bios ontem, pois não tinha visto que estava em CSM, a dúvida é, voltando pro windows 8.1 eu tenho que refazer o mod ou não ?

Acho que o tutorial só funciona em modo UEFI. Teste com o GPU-Z. Veja se os clocks que aparecem nele são os que você setou no mod ou se são os clocks padrão.
Eu recomendo fazer de novo pra não ter problemas...
 
Acho que o tutorial só funciona em modo UEFI. Teste com o GPU-Z. Veja se os clocks que aparecem nele são os que você setou no mod ou se são os clocks padrão.
Eu recomendo fazer de novo pra não ter problemas...

Vou tentar dessa forma !
 
Apertava OK, mas aparentemente apagava o processo pois acionava o ¨erase>Program>Verify¨ nesta sequencia.


Tem como ver se o procedimento deu certo ?

São as etapas e estão corretas:
primeiro lê, depois APAGA a BIOS antiga; programa/grava a nova bios modificada e verifica a gravação.
 
Aceitar no gripo do face

Galera, por favor, adm do grupo do face, comprei o note bem no início do outro tópico, inclusive participei de alguns momentos inusitados de espera da galera depois, e agpra tento entrar no grupo e nada. Meu perfil no facebook é NAÇÃO DO CHICLETE. Não tenho perfil pessoal na rede. Se puderem me aceitar la agradeço, os arquivos por exemplo não consigo baixar, pq não faço parte.
 
Parabéns ao autor do tópico.

Comprei um desses para minha noiva e vou testar o resultado.
 
Olá. Não gostaria de destoar do tópico, mas será que alguem poderia postar um print das configurações de tela do Windows mostrando a resolução full HD para escolher? Eu só gostaria de ver para crer, é bom demais pra ser verdade hehe..
 
Pessoal, antes de fazer qualquer modificação, reparei que meu BOOST CLOCK esta em 1124 por padrão, diferente da screen do começo que vi de nosso amigo em 135. Nunca tive problemas de queda de FPS (tudo bem que só usei os drivers antigos). Será que fará diferença para mim fazer essa modbios?

Eu não entendo nada, mas as Entry # estão diferentes do video/imagem do amigo. Não me é habilitado editar 3dbase clock. Pq o meu está assim? diferente? :hmm:
287du21.png

------------
Caramba, instalei o último driver, agora entendo a frustração de vocês. GTA ficou em 4 FPS :damn:
Vou fazer o mod ahaha
 
Última edição:
Os 135mhz aparecem na aba "Boost states", quando fizer o mod BIOS verá onde esta acontece o erro/problema.
 
Pessoal, antes de fazer qualquer modificação, reparei que meu BOOST CLOCK esta em 1124 por padrão, diferente da screen do começo que vi de nosso amigo em 135. Nunca tive problemas de queda de FPS (tudo bem que só usei os drivers antigos). Será que fará diferença para mim fazer essa modbios?

Eu não entendo nada, mas as Entry # estão diferentes do video/imagem do amigo. Não me é habilitado editar 3dbase clock. Pq o meu está assim? diferente? :hmm:
http://i61.tinypic.com/287du21.png
------------
Caramba, instalei o último driver, agora entendo a frustração de vocês. GTA ficou em 4 FPS :damn:
Vou fazer o mod ahaha

Quando você fizer o mod vai precisar mudar a segunda ENTRY# (3D Base clock), para poder alterar o valor dela. A ordem "padrão' delas é

TBP BASE CLOCK ENTRY#0
3D BASE CLOCK ENTRY#0
BOOST CLOCK ENTRY#1

Uma das que estão ENTRY#0 você precisa mudar (para ENTRY#2, no caso) para poder alterar o valor do clock.
Você vai perceber que quando aparecer a ENTRY#2 o clock dela vai estar em 135MHz. Por isso que dá problema. O GPU Boost 2.0 busca o valor da ENTRY#2, ao invez de Boost Clock (Constatação minha, baseada em muitos testes... mas isso não é confirmado)

Quando você for fazer o MOD, o ideal é ordenar as ENTRY#.

ENTRY #0
ENTRY #1
ENTRY #2

Faça com atenção e seja feliz!!!!:fovhappy::fovhappy:
 
Quando você fizer o mod vai precisar mudar a segunda ENTRY# (3D Base clock), para poder alterar o valor dela. A ordem "padrão' delas é

TBP BASE CLOCK ENTRY#0
3D BASE CLOCK ENTRY#0
BOOST CLOCK ENTRY#1

Uma das que estão ENTRY#0 você precisa mudar (para ENTRY#2, no caso) para poder alterar o valor do clock.
Você vai perceber que quando aparecer a ENTRY#2 o clock dela vai estar em 135MHz. Por isso que dá problema. O GPU Boost 2.0 busca o valor da ENTRY#2, ao invez de Boost Clock (Constatação minha, baseada em muitos testes... mas isso não é confirmado)

Quando você for fazer o MOD, o ideal é ordenar as ENTRY#.

ENTRY #0
ENTRY #1
ENTRY #2

Faça com atenção e seja feliz!!!!:fovhappy::fovhappy:

Percebi isso mesmo, mudou para 135.
Não tinha até então atualizado o driver...aí percebi as caídas para 135 e fiz o MOD.
Para minha infelicidade, fui jogar GTA e hora que voltei do menu, caiu para 135 mesmo com mod...devo ter feito algo errado.

Com mais paciência mais tarde farei tudo de novo =) mas notei que agora consigo jogar GTA 1080p tudo no High sem AA em 20~25 fps. Pra mim tá excelente. Só falta tirar essas quedas kkk
 
Percebi isso mesmo, mudou para 135.
Não tinha até então atualizado o driver...aí percebi as caídas para 135 e fiz o MOD.
Para minha infelicidade, fui jogar GTA e hora que voltei do menu, caiu para 135 mesmo com mod...devo ter feito algo errado.

Com mais paciência mais tarde farei tudo de novo =) mas notei que agora consigo jogar GTA 1080p tudo no High sem AA em 20~25 fps. Pra mim tá excelente. Só falta tirar essas quedas kkk

Quando você entrar no menu (na maioria dos jogos) o clock baixa mesmo, isso é normal, pois não está tendo demanda da placa. Se quando você volta a jogar o clock sobe de novo, tá tudo certo. É exatamente assim que a placa deve funcionar. O clock "se molda" a demanda de processamento. Testa aí...
 
Quando você entrar no menu (na maioria dos jogos) o clock baixa mesmo, isso é normal, pois não está tendo demanda da placa. Se quando você volta a jogar o clock sobe de novo, tá tudo certo. É exatamente assim que a placa deve funcionar. O clock "se molda" a demanda de processamento. Testa aí...
É realmente quando volta...cai pra 4 fps e o clock seta em 135Mhz =/
Vou refazer tudo e tentar ver o que deu de errado.
 
É realmente quando volta...cai pra 4 fps e o clock seta em 135Mhz =/
Vou refazer tudo e tentar ver o que deu de errado.

Hum.. algo errado mesmo...
Verifique se seu note está em modo UEFI;
Siga o vídeo, mas use o valor 1124, não os 1202 do vídeo;
Não esqueça de mexer nas barrinhas;
Veja; reveja; verifique se ficou tudo igual; verifique de novo... e mais uma vez!!! kkkk
Vai dar certo!
 
Hum.. algo errado mesmo...
Verifique se seu note está em modo UEFI;
Siga o vídeo, mas use o valor 1124, não os 1202 do vídeo;
Não esqueça de mexer nas barrinhas;
Veja; reveja; verifique se ficou tudo igual; verifique de novo... e mais uma vez!!! kkkk
Vai dar certo!
Hmm eu usei o 1202...pode ser isso =/

Obrigado pelo toque xD
 
Copia o valor que quer e joga nas entry, tudo tem que ficar igual, se ficar 0,1 de diferença nao vai funcionar... Veja no video nao tem erro...
 
Galera, recebi nesta terça-feira o X550LN - BRA - DM552H que minha esposa usará para o AutoCAD. Tenho visto muito sobre o BiosMOD para a questão de jogos. Minha dúvida é: como perceber o problema das quedas do FPS com o uso do Notebook fora do universo dos jogos?
 
Coloquei 1306mhz. Ficou muito bom, rodando Project Cars em Full HD (40 fps), GTA V, Far Cry...

Temperaturas? Eu estava testando aumentar mas nao ganhei tanto fps, ai fiz over no memory clock mais e subir um pouco a mais e o not fica meio instavel rs
 
Agora sim pessoal, deu certo ! Rodando GTA V muito bem com esse driver recente :bwahaha:
 
Temperaturas? Eu estava testando aumentar mas nao ganhei tanto fps, ai fiz over no memory clock mais e subir um pouco a mais e o not fica meio instavel rs
Em uma temperatura ambiente de 22 graus, a GPU se manteve em 64 graus jogando Project Cars.
Não tive nenhum problema de instabilidade com esse clock.
 
Em uma temperatura ambiente de 22 graus, a GPU se manteve em 64 graus jogando Project Cars.
Não tive nenhum problema de instabilidade com esse clock.

Vc conseguiu 40 fps cravado em FullHD só aumentando o clock para 1306? E as opções gráficas estavam como?
 
Vc conseguiu 40 fps cravado em FullHD só aumentando o clock para 1306? E as opções gráficas estavam como?
Primeiramente o FPS não está cravado, depende da pista, mas gira em torno de 45 a 37, por aí.
Hoje a noite eu posto todas as opções gráficas, mas que eu lembre a maioria das opções deve estar no baixo.
Com o driver antigo e essa mesma configuração gráfica, eu lembro que o FPS ficava na casa dos 28 - 35.
 
Boa o meu note chegou e já fiz direto o biosmod , porém quando fui alterar os valores no MaxwellBiosTweaker_1.36, os valores de boost clock e boost limit estavam em 1306, ai segui o tutorial e coloquei tudo em 1202,será que coloco tudo em 1306, o que pode acontecer? sofrer com temperatura e instabilidade no sistema? ou posso ter um prejuízo de queimar vga etc?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo