hehehe... pois é, os especialistas são elesTenho certeza que quem está certo é você ao dizer que é 3.0. Mas tudo bem, vamos continuar com o Arris mesmo.
Pra falar a verdade não entendi, sou completamente leigo, cara, a única coisa que sei fazer é trocar o "nome" do Wifi e a senha depois que o cara da net vai embora, haha.
Eu acho que meu Arris está operando com IP padrão sim, eu uso 192.168.0.1 para entrar nas configurações dele. Eu coloquei em Private IP o IP que eu uso para entrar nas configurações do roteador TP-LINK (aquele modelo que falei em outro post) que é o 192.168.1.1. Pelo visto errei. Quanto aos cabos, conectei o LAN1 do Arris no WAN do roteador, pelo menos isto fiz certo, né?
Desta forma, apenas espetando os cabos e sem mexer em nada tanto no Arris quanto no TP-LINK, eu consigo conectar na internet pelo roteador, mas terei problemas com quedas e instabilidade, conforme li no decorrer do tópico, correto?
Vou responder de trás pra frente pois quem sabe você nem precisa:
Esse ajuste (DMZ) que está se batendo agora vc precisará fazer única e exclusivamente se tiver algum problema de conexão ou necessidade mesmo. Para navegação, ver filmes ou mesmo jogar online isso não é necessário. Apenas fazendo as conexões de cabos corretamente (como aparentemente vc fez, já que está navegando) você não terá problemas com instabilidade ou quedas. Estes problemas geralmente ocorrem com usuários que tentam "fuçar" nas configurações do Arris sem ter um objetivo real ou mesmo conhecimento, o que a meu ver você não se encaixa.
_______
Se mesmo assim quiser tentar, vamos lá:
O Arris na configuração padrão está com o IP 192.168.0.1. O TP-Link tem IP padrão 192.168.1.1 (que é o IP que vc o acessa). Até aí tudo bem, mas para o seu TP-Link "conversar" com o Arris, ele usa um IP da mesma classe (faixa de IP's) do Arris, ou seja 192.168.0.x.
Por suposição pura imagino que o TP-Link tenha pego o IP 192.168.0.2 que foi fornecido pelo Arris para ele.... Uma forma de vc confirmar isso é na configuração de Internet/WAN do TP-Link, ou em alguma página de status que ele tenha, e é este IP que vc tem que colocar lá no "Private IP", entendeu?
Se não aparecer no TP-Link existe como confirmar e fixar isso diretamente no Arris também (teoricamente o IP pode mudar ao reiniciar os equipamentos, mas isso é mais provavel somente se tiverem mais equipamentos na rede ENTRE O ARRIS E O TP-LINK, o que não é o seu caso). Como não estou em casa agora não vou conseguir confirmar o procedimento.
______
Acho que é isso, qualquer coisa é só dar um grito.
[]'s