[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

Tenho certeza que quem está certo é você ao dizer que é 3.0. Mas tudo bem, vamos continuar com o Arris mesmo.

Pra falar a verdade não entendi, sou completamente leigo, cara, a única coisa que sei fazer é trocar o "nome" do Wifi e a senha depois que o cara da net vai embora, haha.

Eu acho que meu Arris está operando com IP padrão sim, eu uso 192.168.0.1 para entrar nas configurações dele. Eu coloquei em Private IP o IP que eu uso para entrar nas configurações do roteador TP-LINK (aquele modelo que falei em outro post) que é o 192.168.1.1. Pelo visto errei. Quanto aos cabos, conectei o LAN1 do Arris no WAN do roteador, pelo menos isto fiz certo, né?

Desta forma, apenas espetando os cabos e sem mexer em nada tanto no Arris quanto no TP-LINK, eu consigo conectar na internet pelo roteador, mas terei problemas com quedas e instabilidade, conforme li no decorrer do tópico, correto?
hehehe... pois é, os especialistas são eles :D

Vou responder de trás pra frente pois quem sabe você nem precisa:

Esse ajuste (DMZ) que está se batendo agora vc precisará fazer única e exclusivamente se tiver algum problema de conexão ou necessidade mesmo. Para navegação, ver filmes ou mesmo jogar online isso não é necessário. Apenas fazendo as conexões de cabos corretamente (como aparentemente vc fez, já que está navegando) você não terá problemas com instabilidade ou quedas. Estes problemas geralmente ocorrem com usuários que tentam "fuçar" nas configurações do Arris sem ter um objetivo real ou mesmo conhecimento, o que a meu ver você não se encaixa.

_______

Se mesmo assim quiser tentar, vamos lá:

O Arris na configuração padrão está com o IP 192.168.0.1. O TP-Link tem IP padrão 192.168.1.1 (que é o IP que vc o acessa). Até aí tudo bem, mas para o seu TP-Link "conversar" com o Arris, ele usa um IP da mesma classe (faixa de IP's) do Arris, ou seja 192.168.0.x.

Por suposição pura imagino que o TP-Link tenha pego o IP 192.168.0.2 que foi fornecido pelo Arris para ele.... Uma forma de vc confirmar isso é na configuração de Internet/WAN do TP-Link, ou em alguma página de status que ele tenha, e é este IP que vc tem que colocar lá no "Private IP", entendeu? :)

Se não aparecer no TP-Link existe como confirmar e fixar isso diretamente no Arris também (teoricamente o IP pode mudar ao reiniciar os equipamentos, mas isso é mais provavel somente se tiverem mais equipamentos na rede ENTRE O ARRIS E O TP-LINK, o que não é o seu caso). Como não estou em casa agora não vou conseguir confirmar o procedimento.

______


Acho que é isso, qualquer coisa é só dar um grito.


[]'s
 
Recentemente mudei para o Virtua 30Mbps e instalaram esse modem aqui. Como frequentemente o WiFi parava de funcionar, tendo que ficar reiniciando para voltar, fui recomendado a usar um roteador externo. Segui as orientações para desabilitar o WiFi dele e usar o roteador, mas o problema da internet parar e ter de reiniciar o modem continua. E agora não consigo mais entrar no setup do modem, pois o admin / password não funciona mais. Como resolvo?:feelbad:
 
Recentemente mudei para o Virtua 30Mbps e instalaram esse modem aqui. Como frequentemente o WiFi parava de funcionar, tendo que ficar reiniciando para voltar, fui recomendado a usar um roteador externo. Segui as orientações para desabilitar o WiFi dele e usar o roteador, mas o problema da internet parar e ter de reiniciar o modem continua. E agora não consigo mais entrar no setup do modem, pois o admin / password não funciona mais. Como resolvo?:feelbad:
Vc não precisava ter convertido o Arris para bridge para usar com um roteador externo.

Siga os passos do post #325 (link) para restaurar o acesso e configurações.

Boa sorte.

[]'s
 
hehehe... pois é, os especialistas são eles :D

Vou responder de trás pra frente pois quem sabe você nem precisa:

Esse ajuste (DMZ) que está se batendo agora vc precisará fazer única e exclusivamente se tiver algum problema de conexão ou necessidade mesmo. Para navegação, ver filmes ou mesmo jogar online isso não é necessário. Apenas fazendo as conexões de cabos corretamente (como aparentemente vc fez, já que está navegando) você não terá problemas com instabilidade ou quedas. Estes problemas geralmente ocorrem com usuários que tentam "fuçar" nas configurações do Arris sem ter um objetivo real ou mesmo conhecimento, o que a meu ver você não se encaixa.

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Se mesmo assim quiser tentar, vamos lá:

O Arris na configuração padrão está com o IP 192.168.0.1. O TP-Link tem IP padrão 192.168.1.1 (que é o IP que vc o acessa). Até aí tudo bem, mas para o seu TP-Link "conversar" com o Arris, ele usa um IP da mesma classe (faixa de IP's) do Arris, ou seja 192.168.0.x.

Por suposição pura imagino que o TP-Link tenha pego o IP 192.168.0.2 que foi fornecido pelo Arris para ele.... Uma forma de vc confirmar isso é na configuração de Internet/WAN do TP-Link, ou em alguma página de status que ele tenha, e é este IP que vc tem que colocar lá no "Private IP", entendeu? :)

Se não aparecer no TP-Link existe como confirmar e fixar isso diretamente no Arris também (teoricamente o IP pode mudar ao reiniciar os equipamentos, mas isso é mais provavel somente se tiverem mais equipamentos na rede ENTRE O ARRIS E O TP-LINK, o que não é o seu caso). Como não estou em casa agora não vou conseguir confirmar o procedimento.

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Acho que é isso, qualquer coisa é só dar um grito.


[]'s

Agora entendi, neo666! O IP do TP-LINK no status é 192.168.0.5, mas vou deixar como está por enquanto já que não tenho tido problema com quedas, a não ser no aparelho celular, que preciso desligar e ligar o wifi de tempos em tempos para voltar a funcionar, mas isto acredito que seja um problema do celular e não da conexão, pois o notebook continua conectado. Só o que me preocupa agora é a velocidade, não passa de 60mb conectado pelo TP-Link com a barra de sinal no máximo. Mas isto deve ser alguma limitação do roteador.

Sobre o modem Thomson, onde trabalho usamos o Thomson DWG874b, veja:
DSXXws.jpg


Agradeço imensamente a ajuda, neo666.
 
Vc não precisava ter convertido o Arris para bridge para usar com um roteador externo.

Siga os passos do post #325 (link) para restaurar o acesso e configurações.

Boa sorte.

[]'s
Obrigado, o problema é que não consigo mais acessar o modem. Diz que o usuário ou senha não são válidos. Nunca mudei isso. :(
 
Última edição:
Agora entendi, neo666! O IP do TP-LINK no status é 192.168.0.5, mas vou deixar como está por enquanto já que não tenho tido problema com quedas, a não ser no aparelho celular, que preciso desligar e ligar o wifi de tempos em tempos para voltar a funcionar, mas isto acredito que seja um problema do celular e não da conexão, pois o notebook continua conectado. Só o que me preocupa agora é a velocidade, não passa de 60mb conectado pelo TP-Link com a barra de sinal no máximo. Mas isto deve ser alguma limitação do roteador.

Sobre o modem Thomson, onde trabalho usamos o Thomson DWG874b, veja:
https://imagizer.imageshack.us/v2/1010x603q90/538/DSXXws.jpg

Agradeço imensamente a ajuda, neo666.
Show!

Sobre a velocidade em wifi, deve ser algo no roteador mesmo, pela velocidade o dispositivo deve estar conectado em 54mbps.... daí a diferença entre modelos, velocidades e preços de roteadores wifi :)

Na casa da minha noiva tem um Thomson igual a esse aí.


Obrigado, o problema é que não consigo mais acessar o modem. Diz que o usuário ou senha não são válidos. Nunca mudei isso. :(
Nem deveria ter mexido se não sabia bem o que estava fazendo e qual era a finalidade ;)


Vou colar o procedimento novamente aqui e realçar a parte que pode te dar uma luz:
__________________________________________________ _____________

*** Se ainda estiver em modo Bridge, com um equipamento configurado para a mesma rede dele (192.168.0.x) acessar o modem (http://192.168.0.1) utilizando os dados padrões (admin/password);

- Ativar o Servidor DHCP (opcional). Recomendo adicionalmente reservar o IP no Servidor DHCP do Arris para não haver problemas caso hajam quedas de energia/troca de IP em sua rede local e principalmente se houverem outros equipamentos conectados ao Arris, assim um não vai acabar "roubando" o IP do outro e estragando seu roteamento.
Se preferir da pra deixá-lo desativado também, mas neste caso será necessário configurar um IP fixo em seu roteador, PC, ou o que estiver conectado ao Arris;

- Trocar a operação para o modo RoutedwithNAT;

- Ativar o Firewall e habilitar os recursos dele como julgar melhor, caso não tenha "fuçado" demais no modem, o que vem de fábrica já deve atender bem;

- Ativar a DMZ apontando para o IP do seu roteador ou PC (no meu caso 192.168.0.2);

- Criar uma regra em (Virtual Server) apontando todas as portas para o IP de seu roteador ou PC, ou seja 1-65535 - Both (TDP e UDP)
(Isso deve ser redundante se a função DMZ do Arris funcionar corretamente, por via das dúvidas fiz as duas coisas);

- Ativar UPnP (principalmente se usar Torrent e/ou jogos online), também deve ser redundante com o DMZ, mas não custa ativar;

Feitas as configurações, reiniciar tanto o Arris como também todos os equipamentos que estejam conectados a ele (direta ou indiretamente) pra ver se as coisas continuam funcionando normalmente e se as configurações foram aplicadas corretamente.

FIM.

_______________________________________________________________



[]'s
 
Show!

Sobre a velocidade em wifi, deve ser algo no roteador mesmo, pela velocidade o dispositivo deve estar conectado em 54mbps.... daí a diferença entre modelos, velocidades e preços de roteadores wifi :)

Na casa da minha noiva tem um Thomson igual a esse aí.



Nem deveria ter mexido se não sabia bem o que estava fazendo e qual era a finalidade ;)


Vou colar o procedimento novamente aqui e realçar a parte que pode te dar uma luz:
__________________________________________________ _____________

*** Se ainda estiver em modo Bridge, com um equipamento configurado para a mesma rede dele (192.168.0.x) acessar o modem (http://192.168.0.1) utilizando os dados padrões (admin/password);

- Ativar o Servidor DHCP (opcional). Recomendo adicionalmente reservar o IP no Servidor DHCP do Arris para não haver problemas caso hajam quedas de energia/troca de IP em sua rede local e principalmente se houverem outros equipamentos conectados ao Arris, assim um não vai acabar "roubando" o IP do outro e estragando seu roteamento.
Se preferir da pra deixá-lo desativado também, mas neste caso será necessário configurar um IP fixo em seu roteador, PC, ou o que estiver conectado ao Arris;

- Trocar a operação para o modo RoutedwithNAT;

- Ativar o Firewall e habilitar os recursos dele como julgar melhor, caso não tenha "fuçado" demais no modem, o que vem de fábrica já deve atender bem;

- Ativar a DMZ apontando para o IP do seu roteador ou PC (no meu caso 192.168.0.2);

- Criar uma regra em (Virtual Server) apontando todas as portas para o IP de seu roteador ou PC, ou seja 1-65535 - Both (TDP e UDP)
(Isso deve ser redundante se a função DMZ do Arris funcionar corretamente, por via das dúvidas fiz as duas coisas);

- Ativar UPnP (principalmente se usar Torrent e/ou jogos online), também deve ser redundante com o DMZ, mas não custa ativar;

Feitas as configurações, reiniciar tanto o Arris como também todos os equipamentos que estejam conectados a ele (direta ou indiretamente) pra ver se as coisas continuam funcionando normalmente e se as configurações foram aplicadas corretamente.

FIM.

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Já consegui. Esqueci que tinha de ligar o cabo do PC direto na porta 1 do Modem e estava no roteador. Liguei e configurei o próprio roteador do Arris como WiFi também. Por enquanto está tudo em ordem, então não vou usar meu TP-Link.
Obrigado pela ajuda.:joia:
 
Galera,

Ontem formatei o PC da minha mãe. O computador é antigo e vinha sendo usando o Win xp SP2 nele. Formatei e coloquei o mesmo windows XP sp2.

A Internet aqui em casa é NET. Modem é o Arris TG862.

Essa maquina não consegue mais achar o modem (não há outro roteador intermediando).
Aparece como conectividade nula ou limitada.

O DHCP server do modem tá ativo e da maquina também.
Mas fica buscando IP e nunca encontra.

Consigo conectar com outras maquinas normalmente, usando o WIN 7 pelo menos.
Sinal do modem ta ok.

Qual a luz que me dão ::

O drive da placa de rede esta instalado e o dispositivo esta funcionando normalmente.
 
A NET teve que mudar meu antigo Motorola por esse Arris TG682 para migrar de 10Mbps para 30Mbps. Tenho aqui o TP-LINK WR941 ND ligado ao modem da NET que distribui a internet para outras máquinas. O técnico fez a substituição, mas no teste de velocidade não passava de 10Mbps. Após ligar o PC direto no modem via cabo foi constatado que o problema era no WR941. Restaurei para as configurações de fábrica e deu certo, velocidade em 31Mbps :) . Acontece que a velocidade nos torrents despencou. Daí alterei para modo bridge e continua com velocidade ruim para os torrents. Resetei para as configurações de fábrica e fiz o procedimento descrito no #325 pelo Neo666, que desde já agradeço, porém nada do torrent ficar bom. Para download a velocidade fica em 3,8 MB/s, muito boa, mas para tórrent não passa de 1,0 MB/s. E agora como resolver isso? Obrigado pela ajuda, abraço!
 
Primeiramente boa noite, contratei recentemente NET Virtua de 30mbps, meu modem é desse modelo, mas estou enfrentando um lag em jogos online terrível, principalmente LOL, chega a dar um ping de 1000ms ou mais:feelbad:

Alguma chance de ser configuração do modem? Tenho tb TV e telefone, alguma chance de interferência de um serviço no outro (já que o cabo é o mesmo)?

Grato desde já pela atenção.
 
Galera,

Ontem formatei o PC da minha mãe. O computador é antigo e vinha sendo usando o Win xp SP2 nele. Formatei e coloquei o mesmo windows XP sp2.

A Internet aqui em casa é NET. Modem é o Arris TG862.

Essa maquina não consegue mais achar o modem (não há outro roteador intermediando).
Aparece como conectividade nula ou limitada.

O DHCP server do modem tá ativo e da maquina também.
Mas fica buscando IP e nunca encontra.

Consigo conectar com outras maquinas normalmente, usando o WIN 7 pelo menos.
Sinal do modem ta ok.

Qual a luz que me dão ::

O drive da placa de rede esta instalado e o dispositivo esta funcionando normalmente.
Rapaz, não sei te dizer. Conseguiu resolver?

Aqui já testei com celular android, iphone, mac, ipad e o pc do meu pai roda windows 7 e o da namorada dele XP, tudo 100%.

Se a placa de rede está ok e outras maquinas conectam sem problemas só pode ser algo específico no pc ou quem sabe algum ajuste de rede, firewall talvez. Em termos de rede isso não faz muito sentido isso não.


A NET teve que mudar meu antigo Motorola por esse Arris TG682 para migrar de 10Mbps para 30Mbps. Tenho aqui o TP-LINK WR941 ND ligado ao modem da NET que distribui a internet para outras máquinas. O técnico fez a substituição, mas no teste de velocidade não passava de 10Mbps. Após ligar o PC direto no modem via cabo foi constatado que o problema era no WR941. Restaurei para as configurações de fábrica e deu certo, velocidade em 31Mbps :) . Acontece que a velocidade nos torrents despencou. Daí alterei para modo bridge e continua com velocidade ruim para os torrents. Resetei para as configurações de fábrica e fiz o procedimento descrito no #325 pelo Neo666, que desde já agradeço, porém nada do torrent ficar bom. Para download a velocidade fica em 3,8 MB/s, muito boa, mas para tórrent não passa de 1,0 MB/s. E agora como resolver isso? Obrigado pela ajuda, abraço!
Fontes do torrent será?

Pode ser UPnP também... tem lá nas configurações do Arris, pode ativar sem problemas e fazer um teste. Por aqui atinjo o limite da velocidade com torrent bem semeados sem problemas nas configurações que postei.

Primeiramente boa noite, contratei recentemente NET Virtua de 30mbps, meu modem é desse modelo, mas estou enfrentando um lag em jogos online terrível, principalmente LOL, chega a dar um ping de 1000ms ou mais:feelbad:

Alguma chance de ser configuração do modem? Tenho tb TV e telefone, alguma chance de interferência de um serviço no outro (já que o cabo é o mesmo)?

Grato desde já pela atenção.
Talvez UPnP também.

Outro colega já apareceu com o mesmo problema que o seu por aqui, mas como infelizmente não tenho tempo de jogar online não consigo reproduzir o cenário pra tentar identificar o problema e alguma possível solução =/


[]'s
 
Rapaz, não sei te dizer. Conseguiu resolver?

Aqui já testei com celular android, iphone, mac, ipad e o pc do meu pai roda windows 7 e o da namorada dele XP, tudo 100%.

Se a placa de rede está ok e outras maquinas conectam sem problemas só pode ser algo específico no pc ou quem sabe algum ajuste de rede, firewall talvez. Em termos de rede isso não faz muito sentido isso não.

Não consegui resolver não.
Instalei o Win7 e nada.
Ai optei por comprar um adaptador USB Ethernet, e funcionou. Mas a placa de rede do PC parece que foi pro beleleu...

Também, PC de quase 8 anos.. :haha:
Mas o resto da firme e forte. :cereal:
 
Rapaz, não sei te dizer. Conseguiu resolver?

Aqui já testei com celular android, iphone, mac, ipad e o pc do meu pai roda windows 7 e o da namorada dele XP, tudo 100%.

Se a placa de rede está ok e outras maquinas conectam sem problemas só pode ser algo específico no pc ou quem sabe algum ajuste de rede, firewall talvez. Em termos de rede isso não faz muito sentido isso não.



Fontes do torrent será?

Pode ser UPnP também... tem lá nas configurações do Arris, pode ativar sem problemas e fazer um teste. Por aqui atinjo o limite da velocidade com torrent bem semeados sem problemas nas configurações que postei.


Talvez UPnP também.

Outro colega já apareceu com o mesmo problema que o seu por aqui, mas como infelizmente não tenho tempo de jogar online não consigo reproduzir o cenário pra tentar identificar o problema e alguma possível solução =/


[]'s

De qualquer forma eu agradeço a atenção amigo, hj veio um tecnico da NET aqui e ficou de substituir o modem, não sei se vai resolver, mas vamor ver né. Outra pergunta, esse procedimento que vc postou no #325, como eu faria isso num Xbox One por exemplo? É pq se por algum acaso o problema for resolvido no PC e persistir no videogame, fica meio tenso =/
 
Não consegui resolver não.
Instalei o Win7 e nada.
Ai optei por comprar um adaptador USB Ethernet, e funcionou. Mas a placa de rede do PC parece que foi pro beleleu...

Também, PC de quase 8 anos.. :haha:
Mas o resto da firme e forte. :cereal:
Eu ia falar que poderia ser a placa de rede mas seria muita coincidência isso acontecer justo na troca do sistema operacional, mas pelo visto foi o que rolou... rs.

De qualquer forma eu agradeço a atenção amigo, hj veio um tecnico da NET aqui e ficou de substituir o modem, não sei se vai resolver, mas vamor ver né. Outra pergunta, esse procedimento que vc postou no #325, como eu faria isso num Xbox One por exemplo? É pq se por algum acaso o problema for resolvido no PC e persistir no videogame, fica meio tenso =/
Cara, meu dois cunhados têm Xbox One e jogam online no Arris sem problema algum. Em ambos os casos a configuração está padrão exatamente como a NET deixou, que é basicamente o que descrevi no post #325 :)

[]'s
 
A NET teve que mudar meu antigo Motorola por esse Arris TG682 para migrar de 10Mbps para 30Mbps. Tenho aqui o TP-LINK WR941 ND ligado ao modem da NET que distribui a internet para outras máquinas. O técnico fez a substituição, mas no teste de velocidade não passava de 10Mbps. Após ligar o PC direto no modem via cabo foi constatado que o problema era no WR941. Restaurei para as configurações de fábrica e deu certo, velocidade em 31Mbps :) . Acontece que a velocidade nos torrents despencou. Daí alterei para modo bridge e continua com velocidade ruim para os torrents. Resetei para as configurações de fábrica e fiz o procedimento descrito no #325 pelo Neo666, que desde já agradeço, porém nada do torrent ficar bom. Para download a velocidade fica em 3,8 MB/s, muito boa, mas para tórrent não passa de 1,0 MB/s. E agora como resolver isso? Obrigado pela ajuda, abraço!

Cara vou tentar lhe ajudar:

1º - dê um ipconfig, veja qual o teu ip e bote ele como DMZ nas configurações do seu roteador;

2º - saiba configurar o seu cliente torrent, aqui uso o Vuze, pra Net não te avacalhar: a) use criptografia e b) use portas alternativas (não use a porta padrão de torrent).
 
Cara vou tentar lhe ajudar:

1º - dê um ipconfig, veja qual o teu ip e bote ele como DMZ nas configurações do seu roteador;

2º - saiba configurar o seu cliente torrent, aqui uso o Vuze, pra Net não te avacalhar: a) use criptografia e b) use portas alternativas (não use a porta padrão de torrent).
Bem lembrado!

Dica: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/23198-utorrent-como-melhorar-a-velocidade-dos-downloads.htm

Eu sempre parto do princípio que o pessoal sabe configurar o torrent/vuze/whatever pra ter o melhor desempenho antes de botar a culpa na conexão =)



[]'s
 
Eu ia falar que poderia ser a placa de rede mas seria muita coincidência isso acontecer justo na troca do sistema operacional, mas pelo visto foi o que rolou... rs.


Cara, meu dois cunhados têm Xbox One e jogam online no Arris sem problema algum. Em ambos os casos a configuração está padrão exatamente como a NET deixou, que é basicamente o que descrevi no post #325 :)

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Depois que fiz a config q vc passou "parece" que amenizou um pouco o problema, mas de acordo com os testes do suporte online do LOL meu problema é mesmo rota de conexão:yuno:

Quando digo que amenizou é pq em horários de pico o ping fica em torno de 20~30 mas do nada vai a uns 400~500 e depois de um instante abaixa de novo. De qualquer forma, obrigado.:bat:
 
Depois que fiz a config q vc passou "parece" que amenizou um pouco o problema, mas de acordo com os testes do suporte online do LOL meu problema é mesmo rota de conexão:yuno:

Quando digo que amenizou é pq em horários de pico o ping fica em torno de 20~30 mas do nada vai a uns 400~500 e depois de um instante abaixa de novo. De qualquer forma, obrigado.:bat:
Entendi. Bom, rota não tem ligação com o modem ou mesmo a configuração dele, quem define rota é o provedor que faz isso em tempo real conforme o tráfego que entra e sai na sua rede. Talvez a latência aumente quando a sua região fica mais conectada (mais pessoas usando simultaneamente) e isso causa o gargalo e aumento na latência.

Você pode tentar ligar pra NET e reclamar disso, mas quem faz o transporte dela é a Embratel e os atendentes não entendem disso e vão querer mandar um técnico pra sua casa de qualquer jeito, o que não irá resolver. Isso supondo que o problema seja da NET pois geralmente o tráfego passa por vários provedores até chegar ao destino.

Se quiser manda o IP/tracert/ping do servidor do jogo que dou uma olhada quando estiver em casa para compararmos, se possível quando estiver normal(rapido) e nos momentos de lentidão também.

[]'s
 
Entendi. Bom, rota não tem ligação com o modem ou mesmo a configuração dele, quem define rota é o provedor que faz isso em tempo real conforme o tráfego que entra e sai na sua rede. Talvez a latência aumente quando a sua região fica mais conectada (mais pessoas usando simultaneamente) e isso causa o gargalo e aumento na latência.

Você pode tentar ligar pra NET e reclamar disso, mas quem faz o transporte dela é a Embratel e os atendentes não entendem disso e vão querer mandar um técnico pra sua casa de qualquer jeito, o que não irá resolver. Isso supondo que o problema seja da NET pois geralmente o tráfego passa por vários provedores até chegar ao destino.

Se quiser manda o IP/tracert/ping do servidor do jogo que dou uma olhada quando estiver em casa para compararmos, se possível quando estiver normal(rapido) e nos momentos de lentidão também.

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Amigo, liguei pra NET e reclamei a respeito, por enquanto o problema sumiu de uns dias pra cá, o ping fica travado em 21ms, só quando coloco torrent que fica insuportável, fora isso tá sussa. Agora não sei se foi a config que vc postou no #325 ou se foram eles que arrumaram, acho difícil ter sido eles, então fica aqui meu agradecimento pela config:bat:

Porém, rodando o teste que o suporte do jogo me mandou continua dando o mesmo resultado de antes, alegando problema de rota de conexão, mesmo o jogo funfando sem pin alto, vai entender...

Só pra finalizar, como que eu faço pra inutilizar esse modem e usar um roteador TP Link que eu tenho aqui? Desculpa ai a exploração:poker: Grato pela ajuda de qualquer forma.

PS: O IP que me passaram da rota de conexão foi 8.23.24.254. Ao fazer o teste, ele gera um arquivo TXT com o Log do teste, aparece assim:
Rastreando a rota para 8.23.24.254 com no m ximo 30 saltos

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Daí devido a esses "Esgotado o tempo limite do pedido" eles alegam problema na rota de conexão, porém como falei o ping normalizou. Vlw amigo, muito obrigado por tudo.:bat:
 
Boa noite galera!

Seguinte, depois de mto penar com esse modem em modo bridge numa rede com 2 roteadores tp link (
TL-WR841N
roteando e TL-WR720N repetindo), resolvi usar o tutorial do Neo666 e deixá-lo em RoutedWithNat. Blz, funcionou, só que agora nenhum dispositivo se conecta mais no repetidor (TL-WR720N).

Só pra deixar claro:
  • ligado ao Arris via cabo: WR841N com DHCP ligado.
  • ligado ao WR841N via wifi apenas repetindo: WR720N (usei as configurações automaticas pra repetir desse modelo - WDS)
Algn sabe me dizer oq posso fazer pra voltar a funcionar a repetição?
------------
Boa noite galera!

Seguinte, depois de mto penar com esse modem em modo bridge numa rede com 2 roteadores tp link (
TL-WR841N


roteando e TL-WR720N repetindo), resolvi usar o tutorial do Neo666 e deixá-lo em RoutedWithNat. Blz, funcionou, só que agora nenhum dispositivo se conecta mais no repetidor (TL-WR720N).

Só pra deixar claro:
  • ligado ao Arris via cabo: WR841N com DHCP ligado.
  • ligado ao WR841N via wifi apenas repetindo: WR720N (usei as configurações automaticas pra repetir desse modelo - WDS)
Algn sabe me dizer oq posso fazer pra voltar a funcionar a repetição?

Esqueçam, eu que sou burro (não entendo nada disso e configuro baseado nos tutos de foruns) e não tava configurando as senhas do wifi direito. Ta fufando legal agora.
 
problemas com esse lindo modem, reduziu meus 120mb VIRTUA para 50mb

algm explica?
Precisamos de mais detalhes pra te ajudar Bruno.

A velocidade baixou da noite pro dia ou na troca do modem? Pode ser algo regional por aí e não no equipamento.

Boa noite galera!

Seguinte, depois de mto penar com esse modem em modo bridge numa rede com 2 roteadores tp link (
TL-WR841N
roteando e TL-WR720N repetindo), resolvi usar o tutorial do Neo666 e deixá-lo em RoutedWithNat. Blz, funcionou, só que agora nenhum dispositivo se conecta mais no repetidor (TL-WR720N).

Só pra deixar claro:
  • ligado ao Arris via cabo: WR841N com DHCP ligado.
  • ligado ao WR841N via wifi apenas repetindo: WR720N (usei as configurações automaticas pra repetir desse modelo - WDS)
Algn sabe me dizer oq posso fazer pra voltar a funcionar a repetição?
------------


Esqueçam, eu que sou burro (não entendo nada disso e configuro baseado nos tutos de foruns) e não tava configurando as senhas do wifi direito. Ta fufando legal agora.
:)

[]'s
 
Precisamos de mais detalhes pra te ajudar Bruno.

A velocidade baixou da noite pro dia ou na troca do modem? Pode ser algo regional por aí e não no equipamento.


:)

[]'s
poxa cara eu até queria ajudá-los com mais info, mas infelizmente não tenho todo conhecimento. a conexão anterior chegava quase nos meus 120mb (110 a 118, mais ou menos). após a troca, instantaneamente a conexão baixou para 40 mb. ao longo do fds, o máximo alcançado foi quase 60mb. lembrando q meu virtua é de 120mb. hoje um técnico irá me visitar, vamos ver se ele resolve o problema. mas acredito q possa ter sido pela troca do modem, já q o modem anterior era tranquilo. valendo lembrar q eu não consigo manter nenhum jogo online ou download atualmente nesse ARRIS.

:feelbad:
 
poxa cara eu até queria ajudá-los com mais info, mas infelizmente não tenho todo conhecimento. a conexão anterior chegava quase nos meus 120mb (110 a 118, mais ou menos). após a troca, instantaneamente a conexão baixou para 40 mb. ao longo do fds, o máximo alcançado foi quase 60mb. lembrando q meu virtua é de 120mb. hoje um técnico irá me visitar, vamos ver se ele resolve o problema. mas acredito q possa ter sido pela troca do modem, já q o modem anterior era tranquilo. valendo lembrar q eu não consigo manter nenhum jogo online ou download atualmente nesse ARRIS.

:feelbad:
E aí, conseguiram resolver o problema de velocidade no seu link, Bruno?

[]'s
 

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