Wifi não é a melhor referencia para saber se a internet está boa, muito menos brasilbandalargaOpa, obrigado pela resposta.
Em relação ao ping mais alto no AP eu não tive o que fazer... Como havia falado, já tinha testado em 3 firmwares diferentes...
Resolvi por o Arris em bridge, e pra mim surpresa não caiu até agora 1x se quer(4 dias de teste).
A minha configuração ficou tudo de frabrica, mas mudei para bridge e desativei o DHCP da LAN.
Antes, ele tava caindo por causa que eu estava desativando o DHCP da WAN, e andei lendo em outro forum que não era viável desativar o DHCP da WAN devido a NET fazer a troca do IP de cada roteado Diariamente, por isso ele estaria gerando a queda do sinal. O fato é que resolvi esse problema.
Em relação ao wifi irei tentar comprar um TP-link N4300, pois tou achando que é problema nesse meu roteado, eu testei o wifi em todas as firmwares testadas e também no modem da arris, todas ficaram na mesma velocidade. Esse final de semana fui configurar um repetidor pra um amigo, e usei o TPlink WR740n (igual o meu) com firmware da openwrt, o mesmo só transmitia a mesma velocidade que o meu aqui em casa, mas o roteador dele da thompson meu celular acha 10mb (só não vi se estava configurado apenas pra 802.11g).
Sabem me informar se é problema geral da NET? Desde semana passada que aqui tá péssima! Faço teste no site brasilbandalarga, e a perda de pacote só dá 20%.
Sugestões mais recomendadas para teste de velocidade/estabilidade:
http://www.speedtest.net/
http://simet.nic.br/
(para um resultado mais "confiável", testar com a conexão local via cabo)
Depois de meses sem problemas, na semana passada fiquei quase 24h sem Virtua em casa mas era um problema regional no cabeamento do meu bairro/rua. Não tem como precisar um problema geral à essa altura pois as redes da NET/Embratel são separadas por cidade/estado e independentes entre si (ainda bem
Ao que tudo indica é problema de configuração como o colega acima falou, de qualquer forma você pode pedir a troca do modem ou mesmo uma revisão de sua instalação (cabos, divisores, etc.)... Já tive problemas com quedas por um simples divisor de cabo coaxial problemático.Galera estou tendo problemas com o Arris TG862, a conexão está caindo com frequência, já tentei configurá-lo como Bridge em conjunto com um roteador Intelbras NBOX, mas não tive sucesso.
Tenho aqui também um cable modem Motorola SVG6582 e gostaria de saber se tenho configurá-lo pra usar o Net Virtua ao invés do Arris. Se for possível utilizá-lo, algum pode me ajudar com as configurações do Net Virtua?
Sobre o outro modem que você citou, a liberação de um novo assinante na rede é feita pelo MAC ADDRESS do modem pelo técnico diretamente à central/backbone da NET, então teoricamente não é possível substituí-lo por outro compatível como lhe convier.
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