[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

entendi , mas precisa colocar algum metodo de autenticação do windows ou no roteador para eu conectar ele na internet?
 
entendi , mas precisa colocar algum metodo de autenticação do windows ou no roteador para eu conectar ele na internet?

não, só deixar a opção de obter endereço ip automaticamente na placa de rede.
 
Dudu1505 peço que me ajude cara please, pois tive que voltar 4 vezes na casa do cliente e não to conseguindo,

Meu cliente tem um modem da net na parte externa da casa Arris862, como a casa dele é muito grande preciso fazer esse esquema de repetir o sinal, ou rotear a net,

Modelo roteador que ela compro: Multilaser RE040

Passos que seguir:
Já tentei Desativar a wireless do modem e joga o cabo no roteador e então monta uma rede wireless, não da acesso a internet, quando dá eu tento entrar em qualquer site ele abre a pagina do roteador o0

Já desativei DHCP, Coloquei no mode brigde, coloquei o roteador no modo repetidor de sinal e colei o mac do modem da net, mesmo assim não deu.

Consegui repetir o sinal porém não da acesso a internet

Por favor o que estou fazendo errado!? será o roteador da multilaser que esteja dando problemas?! Obs: tem 2 roteador do mesmo modelo NOVOS
 
Olá pessoal!!!
Semana passada assinei o Virtua, antes eu era GVT.
Estou com alguns problemas, se alguém puder ajudar.
1 - Sinal fraco de wireless (ex: sinal fraco no quarto, modem instalado no comodo logo acima!)
2 - Meu xbox não conecta no wirelles, testei com cabo e conectou.

Aproveitando, em breve vou trazer um desktop para o AP e o local onde vai ficar não tem como levar um cabo, então preciso comprar uma placa wirelles. Pergunta: USB ou PCI? Vou usar para jogos online (GTR2, Race07). Tp link é boa? Encore?
 
Gente quem tem esse Arris vai sofrer com o wi-fi dele use-o em modo bridge se tiver um roteador WiFi sobrando ou use um access point e o deixe em modo roteador mesmo, o wi-fi dele é tão ruim que o XBOX não acha a rede wi-fi dele, então fica a dica pessoal, se você possui o arris, desative o wifi dele e compre o continue usando o seu velho e bom roteador.

Fui!
 
Pessoal,

esqueci a senha do modem, e já tinha trocado a padrão, alguém já resetou este modem? Utilizo com NET/Virtua e fico com medo de perder parâmetros de comunicação se tentar resetar.

[EDIT]

Esqueçam, voltei uns posts atrás e vi que não é problema de esquecimento e sim da forma de acesso quando ele esta em bridge. Vou tentar acessar diretamente via cabo.

Alguém que esteja com o modem em bridge desabilitou o firewall? E as demais opções de segurança?
 
Última edição:
procurei na pasta os arquivos .exe que baixei do nosso amigo que iniciou o topico para gerar a senha do dia, ainda sim nao estou conseguindo logar na Web Guide do modem, alguem conseguiu logar depois de ter mudado para bridge??
 
Olá Pessoal,
Estou há alguns dias apanhando para repetir o sinal do meu Arris TG862...

O que estou tentando fazer é o seguinte:
Conectar meu PC via WI-Fi no modem Arris e com meu roteador TP-Link TL-WR340G receber o sinal do modem via wi-fi também e repetí-lo via cabo para uma TV que tenho em outro quarto.

É possivel?

Já tentei ativar o Briged mode nos dois, mas não consigo fazer o roteador entrar na rede do modem via wi-fi...
Alguem sabe como devo proceder se for possível?

Obrigado!
 
Tenho uma dúvida sobre o LED WiFi deste modem.

Pra garantir a segurança da minha rede, deixei ela oculta, uso WPA2-PSK com AES e desabilitei o WPS mas

vira e mexe pego o LED do wireless piscando rapidamente sem nenhum dispositivo conectado.


Alguém mais já notou este comportamento estranho no TG862 de vcs?
 
Última edição:
O led pisca inclusive quando alguem tenta se conectar, mas não significa que alguem tenha se conectado.

Tenho uma dúvida sobre o LED WiFi deste modem.

Pra garantir a segurança da minha rede, deixei ela oculta, uso WPA2-PSK com AES e desabilitei o WPS mas

vira e mexe pego o LED do wireless piscando rapidamente sem nenhum dispositivo conectado.


Alguém mais já notou este comportamento estranho no TG862 de vcs?
 
Olá Pessoal,
Estou há alguns dias apanhando para repetir o sinal do meu Arris TG862...

O que estou tentando fazer é o seguinte:
Conectar meu PC via WI-Fi no modem Arris e com meu roteador TP-Link TL-WR340G receber o sinal do modem via wi-fi também e repetí-lo via cabo para uma TV que tenho em outro quarto.

É possivel?

Já tentei ativar o Briged mode nos dois, mas não consigo fazer o roteador entrar na rede do modem via wi-fi...
Alguem sabe como devo proceder se for possível?

Obrigado!

Pessoa, Alguem sabe??
 
Como fez para alcançar a velocidade de 2 megas de upload?
Meu virtua de 10 megas só me dá no máximo 0,80 megas.. Até consigo um ping de 17 ms, mas o upload nada..
Tentei realizar algumas das operações que vc citou, mas não resultaram em nada efetivo para isso.
Se puder me ajudar..
 
Site nao abre

Tenho um modem da arris configurado em modo bridge ligado a um roteador AirPort extreme. Meu problema é que existem alguns sites como Globo.com e legendas.tv que não abrem. Ja tentei mudar dns mesmo assim continuam sem abrir. O que fazer?
------------
Tenho um modem arris TG 862G, um AirPort Extreme e um Nas Synology. Meu problema é o seguinte, quando coloco meu modem em bridge consigo acessar meu Nas via DDNS normalmente, porém fico sem acesso a alguns sites como legendas.tv e globo.com, e quando coloco esse como router with nat a internet funciona perfeitamente abrindo todos os sites mas não consigo acessar meu Nas via DDNS. Alguém pode me ajudar?
------------
Como fez para alcançar a velocidade de 2 megas de upload?
Meu virtua de 10 megas só me dá no máximo 0,80 megas.. Até consigo um ping de 17 ms, mas o upload nada..
Tentei realizar algumas das operações que vc citou, mas não resultaram em nada efetivo para isso.
Se puder me ajudar..

Cara não como alterar nada no modem pra elevar a velocidade de upload o que acontece e que principalmente nas novas praças que a net entrou essa velocidade ficou aumentada!
------------
Pessoa, Alguem sabe??

O que você tem que ver é se esse seu roteador funciona como repeater ou como access point pois nem todos funcionam
 
rafaelarraes, de acordo com o manual e pelo que vi na net funciona sim, porém não consigo pegar o sinal da internet de jeito nenhum...

Você ligou seu router via cabo no modem ou pegou o sinal pela wi-fi?
 
rafaelarraes, de acordo com o manual e pelo que vi na net funciona sim, porém não consigo pegar o sinal da internet de jeito nenhum...

Você ligou seu router via cabo no modem ou pegou o sinal pela wi-fi?
No meu caso o Wi-Fi do modem da net esta desativado. No seu vc tem verificar se o seu roteador funciona como access point, pois ele vai ter pegar o sinal do modem da net e repeti-lo e são a minoria dos roteadores que possuem essa função.
 
No meu caso o Wi-Fi do modem da net esta desativado. No seu vc tem verificar se o seu roteador funciona como access point, pois ele vai ter pegar o sinal do modem da net e repeti-lo e são a minoria dos roteadores que possuem essa função.

Se o roteador tem modo bridge já não garante que funciona como access point?

Sou meio leigo nessa área ainda rs
 
kerberos2001, acho muito estranho o comportamento dos LEDS neste modem.
O ethernet por exemplo pisca continuamente. Devereria piscar somente quando tivesse tráfego de dados.
Como escrevi antes, as vezes o LED do WiFi dispara a piscar sem nenhum dispositivo conectado.

Ainda, a página de configuração do Arris TG862 é bem pobre em recursos, em comparação ao antigo Thomson que a NET levou. Nele eu consegui configurar a banda disponibilizada pro wifi, por exemplo deixar só 1MB. No Arris tenho que deixar os 10MB !!

O led pisca inclusive quando alguem tenta se conectar, mas não significa que alguem tenha se conectado.
 
Dudu,

por gentileza, explica direito o passo-a-passo pois da forma como escreveu não entendi como fazer
para renovar o ip.
passo1) desabilitar o wireless,
passo2) desabilitar o firewall
passo3) desabilitar o dhcp na porta lan.

e depois? ir em utilities > restart router > e clicar no botão "restart" ???????? é isso ?

preciso de ajuda para fazer o procedimento via browser pois o jdownloader permite gravar o script de reconexão para ativá-lo
automaticamente quando necessário (sem intervação humana).

obrigado.


tem que desabilita o dhcp da porta wan, desabilitar o wireless, desabilitar o firewall e por fim desabilitar o dhcp na porta lan.tem que fazer nessa ordem pra ele passa o ip valido para o primeiro dispositivo conectado.
 
Última edição:
Contratei a NET e instalaram esse modem/roteador aqui. Só que o sinal tá baixo no meu quarto.

Se eu comprar um TP-Link 841N e conectar ele no Arris, será que o sinal melhora? Sou leigo nesse assunto...
 
Sim melhora o sinal, mas uma dica simples para amplificar a captação sem precisar de trocar o modem é:
- troque a antena de 2dbi da sua placa por uma 5dbi
- ou se não for possivel trocar a antena (ou não tiver uma na placa)
se for placa wifi usb , olhe no youtube esse video, https://www.youtube.com/watch?v=i5EvLgUJfhQ

Contratei a NET e instalaram esse modem/roteador aqui. Só que o sinal tá baixo no meu quarto.

Se eu comprar um TP-Link 841N e conectar ele no Arris, será que o sinal melhora? Sou leigo nesse assunto...
 
Estou com um simples problema que não consigo resolver provavelmente pela ignorância em redes. Quando tento conectar no meu wifi através de smartphone(ios ou android) eles não conseguem conectar se o notebook estiver desligado. No ios simplesmente diz que não é possível conectar e no android diz que tá errada a senha. Já quando ligo o notebook ambos conectam normalmente. Qual o problema e como arrumo?m
 
DWG874B - Mesmo Problema.

Estou com internet de 100MB e apesar do meu modem ser um Thomson DWG874B, estou enfrentando a mesma série de problemas que vocês.
Não consigo configurá-lo em bridge para usá-lo com meu Router Cisco EA4500, e tão pouco esse Thomson funciona bem em modo Router, ou Thomson Router + Cisco Router.

Alguém saberia qual a configuração correta que tenho que setar no CISCO para deixar esse Thomsom funcionando redondo em modo Bridge? Saudade do meu Motorola SBV5121, que era só plugar e setar tudo pelo CISCO.
 
Estou com internet de 100MB e apesar do meu modem ser um Thomson DWG874B, estou enfrentando a mesma série de problemas que vocês.
Não consigo configurá-lo em bridge para usá-lo com meu Router Cisco EA4500, e tão pouco esse Thomson funciona bem em modo Router, ou Thomson Router + Cisco Router.

Alguém saberia qual a configuração correta que tenho que setar no CISCO para deixar esse Thomsom funcionando redondo em modo Bridge? Saudade do meu Motorola SBV5121, que era só plugar e setar tudo pelo CISCO.

esse modem da thomson não tem função bridge, o jeito é pedir pra trocar por um arris que é o único ate o momento que a gente sabe que tem o modo bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo