[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

E olha que o técnico da NET esteve aqui por 3 horas tentando colocar o Thomson em modo Bridge.
Dudu1505, existe alguma outra configuração que eu possa setar no Thomson para evitar que meu CISCO fique perdendo a internet?

capturark.gif

capturar2.gif
 
Última edição:
E olha que o técnico da NET esteve aqui por 3 horas tentando colocar o Thomson em modo Bridge.
Dudu1505, existe alguma outra configuração que eu possa setar no Thomson para evitar que meu CISCO fique perdendo a internet?

http://img507.imageshack.us/img507/1894/capturark.gif
http://imageshack.us/photo/my-images/694/capturar2.gif

o que vc pode fazer é: colocar um ip fixo cisco e liberar o DMZ host pra esse ip no modem, ou desabilitar o dhcp interno do cisco e ligar o cabo na lan1 dele.
agora, se a internet vai ou não cair so fazendo testes pra saber.
 
No Thompson eu só consigo mudar a última casa decimal do DMZ, exemplo: 192.168.1.XX
Assim, a manobra seria atribuir ao CISCO um IP fixo como: 192.168.1.90 ?

À título de curiosidade: Se eu desabilitar o DHCP no CISCO, a função de atribuir automaticamente IP aos computadores na rede seria feita pelo Thompson?

Santa Ignorância a minha em assunto de redes, mas muito obrigado amigo, vou testar!
 
No Thompson eu só consigo mudar a última casa decimal do DMZ, exemplo: 192.168.1.XX
Assim, a manobra seria atribuir ao CISCO um IP fixo como: 192.168.1.90 ?

À título de curiosidade: Se eu desabilitar o DHCP no CISCO, a função de atribuir automaticamente IP aos computadores na rede seria feita pelo Thompson?

Santa Ignorância a minha em assunto de redes, mas muito obrigado amigo, vou testar!

no caso do DHZ host seria isso msm, atribuir um ip(bem alto, tipo 200 a 254, pra não dar conflito com os dispositivos ligados direto no thompson) e fixar esse ip na porta wan do cisco.

já o esquema do dhcp interno(dhcp server das portas lan e wireless) desabilitado quem faz as atribuições de ips, rotas e etc é o thompson. so lembrando que esse esquema so funciona se ligar o cabo udp que vem da porta lan do thompson em uma porta lan do cisco.
 
[h=2]Configuração para acesso de cameras remotamente[/h]
Boa Noite,

Eu tinha um modem da Motorola que já estava configurado para que eu pudesse acessar as cameras estando em outro lugar mas o modem da motorola apresentou um problema e o pessoal da NET trocou por este e por isso perdi a configuração que estava liberando o acesso remoto das minhas cameras.

Tenho os dados que preciso inserir pois anotei antes de tocar o modem alem disso tem as informações no DVR e tambem tenho como bpk o speedy com um roteador dlink nele que tambem esta configurado mas nao tenho a mínima ideia do que preciso fazer para configurar o da NE que é este Arris, acho que tem algo com liberar porta e acesso via dhcp.

o IP da rede é dinamico mas assino o dyndns que é tipo o no ip.

Agradeço a quem puder nos ajudar.

Abraços​
 
Boa Noite pessoal , alguém sabe como eu ativo o meu roteador externo ''D link Di 524'' no modem ''Arris TG862'' ? No caso eu queria 2 conexões diferentes, um wi-fi com cada nome... No caso o wi-fi do ''Arris TG862 '' eu já tenho . Liguei o ''D link 524'' na lan do ''Arris'' e não foi . Alguém me dá uma luz aew . Obrigado ;)
 
Fala galera blz???

Hoje tiver a sorte de ser presenteado com um Arris TG862...

Preciso fazer um Port Forwading da 80 e 3306...coloco os dados em virtual server e não libera...já tentei colocar no DMZ e também não vai...

Alguém teria alguma luz do que eu posso fazer???

Andei vendo nos fóruns de fora do Brasil que saiu uma atualização de firmware pra ele, alguém já fez??

Abraços
 
Galera, me dá uma força ai.
Instalaram essa tranqueira aqui, e em todos os outros notes e iphones funciona o wifi de boa, menos no meu, fica dando conectividade nula ou limitada.

Para resumir a história, cheguei a formatar o pc, pois removi os drivers e nao estava dando p/ instalar novamente(coisas do windows). Cheguei a botar o Windows 8(já queria usar mesmo) e nada.
Testei todas as configurações de segurança e por fim deixei a rede aberta e nem assim.

Não sei mais o que fazer. Meu note é novo, é um Vaio, e funciona em qq rede sem fio de boa, inclusive na NET da casa dos meus pais, só que lá não é essa tranqueira de ARRIS.
Ps.: Via cabo de rede funciona.

Alguma sugestão?
 
Galera, me dá uma força ai.
Instalaram essa tranqueira aqui, e em todos os outros notes e iphones funciona o wifi de boa, menos no meu, fica dando conectividade nula ou limitada.

Para resumir a história, cheguei a formatar o pc, pois removi os drivers e nao estava dando p/ instalar novamente(coisas do windows). Cheguei a botar o Windows 8(já queria usar mesmo) e nada.
Testei todas as configurações de segurança e por fim deixei a rede aberta e nem assim.

Não sei mais o que fazer. Meu note é novo, é um Vaio, e funciona em qq rede sem fio de boa, inclusive na NET da casa dos meus pais, só que lá não é essa tranqueira de ARRIS.
Ps.: Via cabo de rede funciona.

Alguma sugestão?

Desative o wifi dele e instale um roteador ou acces point wifi para distribuir a rede sem fio.

Fui!
 
Pessoal,
Bom dia.

Eu moro com meu tio e fico desajeitado de colocar um roteador separado para o modem TG862. O que acontece lá e que meu tio contratou 10mb e estamos navegando 1 a 2 mb no máximo. Conectei um cabo rj no modem e naveguei normal a 10mb, ou seja, essa wi-fi que não presta ou tem algo bugando ela. Já mudei o nome da rede, troquei o tipo de criptografia, desativei firewall e nada... Alguém poderia me ajudar?
 
Pessoal,
Bom dia.

Eu moro com meu tio e fico desajeitado de colocar um roteador separado para o modem TG862. O que acontece lá e que meu tio contratou 10mb e estamos navegando 1 a 2 mb no máximo. Conectei um cabo rj no modem e naveguei normal a 10mb, ou seja, essa wi-fi que não presta ou tem algo bugando ela. Já mudei o nome da rede, troquei o tipo de criptografia, desativei firewall e nada... Alguém poderia me ajudar?

Bom Dia No meu post anterior eu avisei que o wi-fi do arris é um lixo, você tem que comprar um roteador e desativar o wifi do arris, ai sim sua rede sem fio vai ter um melhor alcance, a sua velocidade vai ser a contratada no seu caso 10mb, compre um roteador ou acces point wireless, porque o wifi do arris NÃO TEM JEITO.

Fui!
 
Bom Dia No meu post anterior eu avisei que o wi-fi do arris é um lixo, você tem que comprar um roteador e desativar o wifi do arris, ai sim sua rede sem fio vai ter um melhor alcance, a sua velocidade vai ser a contratada no seu caso 10mb, compre um roteador ou acces point wireless, porque o wifi do arris NÃO TEM JEITO.

Fui!

Blz amigo. Foda que é do meu tio, mas como não tem jeito, vou ter que falar com ele.
Já fiz de tudo pra ver se funcionava os 10mb e nada. Foda viu. Vlw. Abs.
 
Blz amigo. Foda que é do meu tio, mas como não tem jeito, vou ter que falar com ele.
Já fiz de tudo pra ver se funcionava os 10mb e nada. Foda viu. Vlw. Abs.


Além de colocar um router externo , coloque o Arris em bridge(tem instruções no começo do tópico ) e seja feliz! Aqui tenho esse formato e uso tudo no talo no Wi fi..
 
definitivamente os leds frontais deste Arris são inúteis.

Pq este led do WiFi pisca sem parar sem ninguém conectado?

O pior é que tenho que deixar o modem ligado direto por causa do netfone!!
 
Bom, vou tentar desativar o Wifi desse monstro e usar o de um Dlink 524 que tenho sobrando lá.

Mas uma coisa que notei, é que o IP do Dlink é 192.168.0.1 e pelo que vi não dá p/ mudar. Como resolveria esse problema de o Router da Dlink e o Arris terem o mesmo IP ?

Ps.: Alguém já tentou fazer essa configuração entre o DIR 524 e um ARRIS ?

Vlw
 
Bom, vou tentar desativar o Wifi desse monstro e usar o de um Dlink 524 que tenho sobrando lá.

Mas uma coisa que notei, é que o IP do Dlink é 192.168.0.1 e pelo que vi não dá p/ mudar. Como resolveria esse problema de o Router da Dlink e o Arris terem o mesmo IP ?

Ps.: Alguém já tentou fazer essa configuração entre o DIR 524 e um ARRIS ?

Vlw

Cara se o ip do d-link não tem jeito de mudar, muda o do arris então uai.

Fui!
 
Última edição:
Galera, vi que alguns a um tempo atrás tiveram esse problema, alguém mais tem?

Coloco o modem em Bridge e a internet funciona normalmente. O diagnóstico do roteador sem fio mostra o IP externo perfeito.

Aí do nada depois de 1 ou 2 dias para de funcionar. O diagnóstico do roteador sem fio mostra 0.0.0.0 e no log fala que não tem resposta no DHCP da rede WAN.

Isso já aconteceu duas vezes. Eu coloquei momentaneamente ele funcionando como NAT (aí fica duas faixas de redes diferentes, uma entre o modem e o roteador e outra entre o roteador e as máquinas), mas queria evitar isso porque passaria por duas camadas de NAT, uma no roteador sem fio e outra no modem. Isso pode causar mais overhead além de que precisaria criar dois redirecionamentos quando fosse liberar portas para algum IP.
 
Olá pessoal,
tenho esse modem Arris TG-862, em casa, e como o outro ambiente q quero levar o sinal de wi-fi fica mto afastado do ponto principal, comprei um modem D-link-Wifi e tentei deixar habilitado os 2 wi-fi, mas obtive sucesso...ou não funciona o D-link, ou o principal fica ligando e desligando e o sinal nem da rede funciona...
Podem me ajudar a configurar, onde plugo o cabo RJ-45 q fiz de saida do Arris no D-link.. nas configurações, oq devo habilitar de desabilitar para q tudo funcione nos 2 (rede e wifi)...
abraços e grato!
 
Galera, procurei sobre firmware do arris tg862 e achei um topico no dsl reports, não sei se posso colocar o link aqui, mas o inicio eh esse: "[h=4]Arris TG862 New Firmware released[/h]Finally we get the new firmware pushed to this device after waiting so long. I reset my modem, which took about 10 mins, and this is what I've got now. They said April would be the likely date for this but looks like we got it a early. Hopefully they've done something with ipv6 and the annoying dns timeouts. Now all we need is a Comcast Employee to confirm the changes made in the update.

Old Firmware: 7.4.63
Packet Cable: 1.5

New Firmware: eMTA & DOCSIS Software Version: 7.6.59
Software Image Name: TS070659_121312_MODEL_862_GW_CT
Packet Cable: 1.5"

Link:
http://www.dslreports.com/forum/r28140532-Arris-TG862-New-Firmware-released

O
problema é que eu num entendo nada sobre firmware, então se alguem puder dar uma opiniao sobre isso e me dizer se funciona fico grato.

No aguardo ainda de uma solução pra novela do Arris tg862.
 
Olá, gostaria de saber se esse roteador tem um botão de Liga e Desliga, por que ate agora não achei... kkkk E desligo so tirando da tomada, e não sei se isso prejudica de alguma maneira o aparelho. Bom, é isso, espero uma resposta o quanto antes. desde já Obrigada.
 
Wifi só funciona com o notebook ligado

Estou com um simples problema que não consigo resolver provavelmente pela ignorância em redes. Quando tento conectar no meu wifi através de smartphone(ios ou android) eles não conseguem conectar se o notebook estiver desligado. No ios simplesmente diz que não é possível conectar e no android diz que tá errada a senha. Já quando ligo o notebook ambos conectam normalmente. Qual o problema e como arrumo?
 
Seguinte, ressuciatr o topico, este roteador modem é muito ruim, mas então do nada o wifi n funciona mais, já liguei pra e dizem q ta ok, alguém passou por algo semalhante? tenho um pc ligado na lan por cabo e internet ta normal, mal o wifi nada, nem mostra SISSD da rede.
 
Aqui eu consigo quase que o mesmo ping e velocidade no wifi e no cabo LAN. Verifique se não há outra rede wifi de algum vizinho usando o mesmo canal que o seu, ou se não tem algum aparelho de telefone sem fio ou até mesmo algum dispositivo bluetooth causando interferência no seu sinal wifi. Instale algum aplicativo como wifi-analizer no seu android para ver as outras redes/canais na vizinhaça. Use um canal diferente.

Pessoal,
Bom dia.

Eu moro com meu tio e fico desajeitado de colocar um roteador separado para o modem TG862. O que acontece lá e que meu tio contratou 10mb e estamos navegando 1 a 2 mb no máximo. Conectei um cabo rj no modem e naveguei normal a 10mb, ou seja, essa wi-fi que não presta ou tem algo bugando ela. Já mudei o nome da rede, troquei o tipo de criptografia, desativei firewall e nada... Alguém poderia me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo