[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

Para usar esse Arris com um router externo ele precisa ser configurado como Bridge igual nosso amigo Kerberos disse?

É só seguir aquele tuto do inicio do topico certo? Como Nat ele nao vai né?

Abs
 
da pra alterar os arquivos do cmts pelo modem? '-'
 
tipo, para trocar o mac desse modem e tal, instalaram ele ontem aqui ai ainda não aprendi direito as configuração
 
tipo, para trocar o mac desse modem e tal, instalaram ele ontem aqui ai ainda não aprendi direito as configuração

Se tu estiver falando de Uncap nem continue pois é proibido.

Se estiver falando de outro assunto explique melhor.
 
é to falando de trocar o mac, porque sempre me capam no virtua e é foda fica com 500kbps ;s
 
-------------------------

Conifiguraços avançadas:

Em 192.168.100.1, eu havia dito que era possivel acessar os stats de sinal do modem, e outros. Existem 2 modos:

O basic, que permite visualizar as configurações básicas,

E o Advanced, que pede uma "senha do dia", do modem, que é gerada usando a data do dia.

Edit: Estou colocando o link do gerador de senha do dia, com o código fonte, e a compilação em C#: https://dl.dropbox.com/u/41734474/Bundles_Para_Foruns/WindowsFormsApplication2.rar

Lembrando novamente que apenas portei o código de outra aplicação existente, e não é de propriedade minha.


Como faz para usar este gerador de senha do dia? Sou novato nisso.
Quero entrar lá para ver se libero o DDNS que está sumido aqui, como o de outro colega e não queria resetar como alguns indicam.
 
Meu Arris de 100 megas a partir de hoje está estranho demais

Quando eu faço o procedimento pra desativar o NAT estou enfretando problemas, antes estava ok

Agora quando eu coloco em Bridge no mesmo momento ele perde a navegação, e ai tenho que dar um hard reset novamente, ja testei com 2 routers externos e nada, e se eu deixo com os 2 nats ativos eu tenho problemas em jogos online e streaming


Alguma ideia do que eu posso fazer? A Net será que possui outro Modem Docsis 3.0?

Obrigado e desculpe novamente
 
Meu Arris de 100 megas a partir de hoje está estranho demais

Quando eu faço o procedimento pra desativar o NAT estou enfretando problemas, antes estava ok

Agora quando eu coloco em Bridge no mesmo momento ele perde a navegação, e ai tenho que dar um hard reset novamente, ja testei com 2 routers externos e nada, e se eu deixo com os 2 nats ativos eu tenho problemas em jogos online e streaming


Alguma ideia do que eu posso fazer? A Net será que possui outro Modem Docsis 3.0?

Obrigado e desculpe novamente

possui outros modens docsis 3 sim, mas vai saber qual vão levar pra vc se pedir pra trocar, fora isso vc pode deixar o modem pegando o ip publico e setando um ip local fixo no seu roteador e habilitar o dmz pra esse ip no modem que funciona normalmente o redirecionamento de portas no roteador.
 
possui outros modens docsis 3 sim, mas vai saber qual vão levar pra vc se pedir pra trocar, fora isso vc pode deixar o modem pegando o ip publico e setando um ip local fixo no seu roteador e habilitar o dmz pra esse ip no modem que funciona normalmente o redirecionamento de portas no roteador.

O que eu faço é o seguinte

Eu deixo o modem normal, só desativo o firewall dele o Wifi e quando funcionava o NAt passando para Bridge

Já no Router eu coloco em DMZ a minha estação de trabalho principal, por exemplo 192.168.1.10....

Não entendi muito bem o que vc disse pra fazer, pode me explicar? Desculpa o incomodo e minha burrice

Abs
 
O que eu faço é o seguinte

Eu deixo o modem normal, só desativo o firewall dele o Wifi e quando funcionava o NAt passando para Bridge

Já no Router eu coloco em DMZ a minha estação de trabalho principal, por exemplo 192.168.1.10....

Não entendi muito bem o que vc disse pra fazer, pode me explicar? Desculpa o incomodo e minha burrice

Abs
sem problemas, dei uma complicada do assunto msm xD

vamos la, no arris vc pode deixar ele do jeito que o reset deixa, com firewall, nat, wireless e etc setados

no caso vc só muda uma coisa nele, que é habilita o host dmz, a e vc coloca um ip alto(ex.: 192.168.1.254) pra não correr o risco do dhcp da rede interna liberar esse ip pra qual quer dispositivo de imediato

no seu roteador vc vai mudar de dhcp para static ip na porta wan e coloca o ip com dmz(no caso do 192.168.1.254)

com isso tudo vc vai ter a possibilidade de usar o arris(portas lan e wireless) normalmente pra entra na internet, e vai poder usar tb o seu roteador normalmente(com liberações de porta e tudo mais).
 
sem problemas, dei uma complicada do assunto msm xD

vamos la, no arris vc pode deixar ele do jeito que o reset deixa, com firewall, nat, wireless e etc setados

no caso vc só muda uma coisa nele, que é habilita o host dmz, a e vc coloca um ip alto(ex.: 192.168.1.254) pra não correr o risco do dhcp da rede interna liberar esse ip pra qual quer dispositivo de imediato

no seu roteador vc vai mudar de dhcp para static ip na porta wan e coloca o ip com dmz(no caso do 192.168.1.254)

com isso tudo vc vai ter a possibilidade de usar o arris(portas lan e wireless) normalmente pra entra na internet, e vai poder usar tb o seu roteador normalmente(com liberações de porta e tudo mais).

Valeu, mas e a questao do Nat duplo como fica? Pq tem o nat do modem e o nat do router, isso que ta dando alguns problemas

Abs e obrigado pelo tutorial
 
Valeu, mas e a questao do Nat duplo como fica? Pq tem o nat do modem e o nat do router, isso que ta dando alguns problemas

Abs e obrigado pelo tutorial

com o dmz ativado pro ip que o roteador esta, não a problema nem um, pq todas as portas não configuradas manualmente vão automaticamente para o ip do dmz
 
Valeu

Quando chegar em casa do trabalho eu testo

Abs
 
Boa noite,

Instalei há duas semanas a net aqui em casa e colocar esse mesmo roteador. Há conexão está perfeita, porém gostaria de saber se existe alguma forma de renovar o IP dele. Tentei dar restart no roteador (pelas configurações), mas o IP manteve o mesmo.
Até pesquisei algumas coisas que falavam para alterar o MAC ADRESS, porém essa aba aqui é bloqueada, não tem como editar.

Alguém tem uma luz?

Desde já agradeço.
 
Boa noite,Instalei há duas semanas a net aqui em casa e colocar esse mesmo roteador. Há conexão está perfeita, porém gostaria de saber se existe alguma forma de renovar o IP dele. Tentei dar restart no roteador (pelas configurações), mas o IP manteve o mesmo.Até pesquisei algumas coisas que falavam para alterar o MAC ADRESS, porém essa aba aqui é bloqueada, não tem como editar.Alguém tem uma luz?Desde já agradeço.
tem que desabilita o dhcp da porta wan, desabilitar o wireless, desabilitar o firewall e por fim desabilitar o dhcp na porta lan.tem que fazer nessa ordem pra ele passa o ip valido para o primeiro dispositivo conectado.
 
Não entendi dudu1505, pode ser mais simples? rsrs

Eu tenho o modem Arris, o mesmo está servindo como roteador. Quero renovar o IP do computador que fica no quarto, para poder baixar alguns arquivos em servidores que limitam o IP. Qual o procedimento mais simples para isso?

Obrigado!
 
Alguém pode me dar uma luz em um problema que estou tendo?

Tenho um Siemens Gigaset SE 551 e configurei o bridge do Arris menos a DMZ do tutorial, conforme o kerberos2001 postou. Porém não conseguí acessar a internet e resetei o Arris para a configuração de fábrica.
O problema é que o logon "admin" e a senha "password" não são aceitos.

Sim, toda vez que eu as uso me dá a mensagem "login or password invalid".

Sei que a noobice foi toda minha, mas foi um cristo para fazer a Net vir aqui em casa instalar a TV e internet, demoraram "somente" duas semanas para isso.

Alguém tem alguma sugestão?
 
Meu antigo da motorola queimo, me colocaram essa bomba hoje aqui ! Pessimo sinal...

Estava vendo aqui, tenho jogado um d-link DI-634M, queria saber se tem como eu usar esse link para amplificar o sinal do wireless pois esse TG862 é complicado.

NO caso, eu no dlink precisaria usar uma porta Ethernet para ligar em um computador e funcionar a internet, não somente distribuir o sinal wireless. Além claro, das portas do prório TG862 que estão sendo usadas.

Grato desde já!
 
Bem, resolví o problema finalmente! Mas que produto vagulino, hein?
Péssimo sinal wireless.

O que estava acontecendo era que eu configurava o modem em bridge e somente conseguia acessá-lo ao configurar um IP fixo no Windows, se fosse por IP automático toda hora eu recebia a mensagem de "user invalid or not found" ao tentar o login nele.
Sim, não me perguntem o porquê.

O sinal wifi dele é bem fraco e não há como aumentar, pois não é possível instalar uma antena externa. Finalmente conseguí conectá-lo em um Gigaset SE551, que tem uma interface web que é uma tartaruga, mas tem um alcance de sinal muito bom, estou distribuindo para dois PCs, um note e dois celulares.

Está funcionando mas não sei se veio com defeito ou o comportamento dele é esse mesmo, as configurações simplesmente não ficavam marcadas nele.

Enfim, se houver possibilidade de usar outro que não ele recomendo fortemente.
Ou vai ver é noobisse minha mesmo. :coolface:
 
Gente,
Alguem já ligou esse Arris em um outro Router ? tipo, tenho Arri no térro e levei um cabo de rede até o 3o piso e pluguei num Tp-Link 300mbps, só q me perdi para configurar o tp link como AP.
Alguma sugestao ?
 
Gente,
Alguem já ligou esse Arris em um outro Router ? tipo, tenho Arri no térro e levei um cabo de rede até o 3o piso e pluguei num Tp-Link 300mbps, só q me perdi para configurar o tp link como AP.
Alguma sugestao ?

configurar corretamente a wireless do jeito que vc quer, depois desabilitar o dhcp do tplink, e por final ligar o cabo que vem do arris na porta lan 1.
 
Alguém sabe me dizer se esse modem é melhor que o Thomson DWG859-4B ???
 
Alguem usa esse modem com o PS3?? eu tenho net 10 megas só que no ps3 só chego no máximo download a 2.7 megas... já coloquei IP fixo, usei DMZ no ps3 e nda... alguém tem alguma dica para o ps3 funcionar no máximo da velocidade com este modem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo