[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

Se você ler esse tópico vera que o kerberos usava um roteador com esse arris. E para que CARGA DÁGUA vc usa o wi fi dele se é um lixo? deixa em Bridge e usa um roteador externo. Aooo teimosia.

Desculpa, mas acho que você não leu direito o meu post.

Estou tentando usar justamente um roteador externo. Mas não consegui fazer funcionar. Como o procedimento do kerberos é antigo, queria saber se ainda é válido e . Por isso, gostaria de um passo a passo um pouco mais detalhado, pois até onde fiz o roteador externo não funcionou.

Se alguém conseguiu usar um roteador externo recentemente,, solicito, por favor, uma orientação.

Edit: o que preciso saber é se preciso habilitar ou desabilitar mais alguma coisa no Arris e no roteador externo...
 
Última edição:
Até onde eu sei, o procedimento ainda é válido amiguinho. Eu mesmo usei um router externo na epoca!

É so desligar o DHCP por ultimo, conforme tutorial...

Desculpa, mas acho que você não leu direito o meu post.

Estou tentando usar justamente um roteador externo. Mas não consegui fazer funcionar. Como o procedimento do kerberos é antigo, queria saber se ainda é válido e . Por isso, gostaria de um passo a passo um pouco mais detalhado, pois até onde fiz o roteador externo não funcionou.

Se alguém conseguiu usar um roteador externo recentemente,, solicito, por favor, uma orientação.

Edit: o que preciso saber é se preciso habilitar ou desabilitar mais alguma coisa no Arris e no roteador externo...
 
Agradeço as respostas, amiguinhos...

Depois de muito apanhar consegui configurar. Funcionando perfeitamente.
 
nakanoalex, o que você fez foi: pegar o sinal wifi do arris e repetir com outro roteador? É isso? Tenho virtua com o modem Arris e possuo um TP-Link WR941ND e não estou conseguindo repetir o Arris. O que você fez para conseguir?
 
Alguém sabe como resolver a limitação da velocidade da internet deste modem, quando utilizado o wifi?
 
nakanoalex, o que você fez foi: pegar o sinal wifi do arris e repetir com outro roteador? É isso? Tenho virtua com o modem Arris e possuo um TP-Link WR941ND e não estou conseguindo repetir o Arris. O que você fez para conseguir?

Seguinte. O que eu fiz: coloquei o Arris em modo bridge, tal como explicado no primeiro post. Aproveitei e desabilitei o Wi-fi dele. Liguei no meu roteador, que é um Netgear antigo (WGR614).

Então o sinal de internet entra no roteador e é espalhado por este.

Não sei se é o meu roteador ou se é o modem, mas se eu desconectar ou desligar qualquer um deles, demora um tempão para que o modem passe o sinal do roteador. Hoje, por exemplo, precisei desconectar o modem do roteador e depois pra ligar de novo tive que reiniciar várias vezes tanto um como o outro até pegar de novo.

Espero ter ajudado.
 
Pessoal, estou apanhando com esse Arris TG862 em bridge e agradeço sugestões. Fiz a configuração corretamente, mas meu roteador Netgear WNDR3700 não pega o IP externo do Virtua. Se deixo o Arris em bridge, exatamente da mesma forma e como sugerido nesse tópico, e plugo meu Macbook, ele pega o ip perfeitamente.

Experimentei clonar o endereço mac do MacBook no roteador e deu certo, o roteador pegou o ip externo. Mas, quando reiniciei, não conectou mais. Também tentei clonar o mac que a central do Virtua me passou como sendo da minha conexão. Conectou, rodou uma semana assim. Mas, da mesma forma, parou de funcionar quando reiniciei.

Alguma sugestão? Será que a Net está barrando o meu roteador pelo endereço mac dele, ou coisa do tipo? Tenho que solicitar alguma coisa na central para poder usar o Arris em bridge?

Agradeço a ajuda de antemão!
 
Qual a senha padrão do wireless desse modem? Não é a senha do painel de controle... Os caras instalaram o modem aqui e não deixaram a senha do WiFi e estou sem notebook aqui para configurar essa bomba.
 
Qual a senha padrão do wireless desse modem? Não é a senha do painel de controle... Os caras instalaram o modem aqui e não deixaram a senha do WiFi e estou sem notebook aqui para configurar essa bomba.

Não tem senha padrão no wireless. A senha é diferente para cada aparelho, e está na etiqueta colada no modem ( "pre shared key" ).
 
Tenho um modem Arris TG862 na minha Net Virtua, porém o sinal do Wireless dele é fraco e oscila muito.
O que vocês sugerem?

1 - Tentar trocar por outro modem da Net e correr o risco de vir um pior?
2 - Colocar Roteador Tp-link Tl-wr 941nd?
3 - ?
 
Tenho um modem Arris TG862 na minha Net Virtua, porém o sinal do Wireless dele é fraco e oscila muito.
O que vocês sugerem?

1 - Tentar trocar por outro modem da Net e correr o risco de vir um pior?
2 - Colocar Roteador Tp-link Tl-wr 941nd?
3 - ?

eu tenho esse modem e acho um dos melhores, porem te aconselho a colocar um roteador Tplink para distribuir o sinal wi fi, pois realmente o wi fi do Arris é fraquinho.
 
eu tenho esse modem e acho um dos melhores, porem te aconselho a colocar um roteador Tplink para distribuir o sinal wi fi, pois realmente o wi fi do Arris é fraquinho.

Obrigado pelo retorno.
Já providenciei o roteador.
Vi alguns relatos de pessoas com dificuldade para colocar esse modem Arris em Bridge, deixando o roteador gerenciar portas e transmitindo wi-fi. Eu mesmo não consegui liberar portas nele, vi tutoriais mas nada, só consegui permitir acesso usando a opção DMZ do modem apontando para o IP (servidor).
Caso eu não consiga coloca-lo em bridge, vou ter que deixar o modem como está, porém desativo o wi-fi e coloco o roteador apenas para melhorar o sinal.
 
Arris x Tplink

Caramba! Estou faz duas semanas nessa crise de Arris TG862 em bridge não funciona com o meu Tplink wr1043nd no Net Virtua, sem saber o que fazer. Li todas as mensagens deste tópico e vi que não sou o único. E pelo visto não tem uma solução, né?

Chega a dar saudade do meu Velox...

No meu caso, a dupla Arris/Tplink funciona perfeitamente se deixar o Arris em "routedwithnat". Posso inclusive desligar o wifi e firewall do Arris que tudo funciona normalmente. Não fosse eu ter câmeras e precisar acessa-las remotamente eu nem saberia de problema algum. Mas, preciso colocar o Arris em bridge para poder abrir as portas para as câmeras que se conectam através dos meus tplinks (são dois, um como AP).

Alguma sugestão??
 
Caramba! Estou faz duas semanas nessa crise de Arris TG862 em bridge não funciona com o meu Tplink wr1043nd no Net Virtua, sem saber o que fazer. Li todas as mensagens deste tópico e vi que não sou o único. E pelo visto não tem uma solução, né?

Chega a dar saudade do meu Velox...

No meu caso, a dupla Arris/Tplink funciona perfeitamente se deixar o Arris em "routedwithnat". Posso inclusive desligar o wifi e firewall do Arris que tudo funciona normalmente. Não fosse eu ter câmeras e precisar acessa-las remotamente eu nem saberia de problema algum. Mas, preciso colocar o Arris em bridge para poder abrir as portas para as câmeras que se conectam através dos meus tplinks (são dois, um como AP).

Alguma sugestão??

Não vejo qual o problema de ligar o Arris no 1043nd.
Sugestões:
1- modo não elegante - Fixe o ip da wan do 1043nd em 192.168.0.2, máscara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1 . DNS de sua escolha . No Arris, declare DMZ para o ip 192.168.0.2 . Ligue a wan do 1043nd em uma porta lan do Arris. Desta forma todo tráfego será encaminhado para o 1043nd e poderá ser redirecionado, bloqueado etc por este.

2- modo elegante - Coloque o Arris em Bridged, desligue o dhcp e o ip dinâmico da wan. Conecte a wan do 1043nd na porta1 do Arris. Reinicie o Arris para permitir o novo MAC ( 1043nd ) na rede da NET.
O 1043nd receberá o ip real e todo controle poderá ser feito por ele.
 
No cabo consigo 30 Mbps de velocidade de down;
No telefone, 20 Mbps;
No notebook (Wi-Fi), 1,64 Mbps!!!!!!!!

Por quê?
 
Não vejo qual o problema de ligar o Arris no 1043nd.
Sugestões:
1- modo não elegante - Fixe o ip da wan do 1043nd em 192.168.0.2, máscara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1 . DNS de sua escolha . No Arris, declare DMZ para o ip 192.168.0.2 . Ligue a wan do 1043nd em uma porta lan do Arris. Desta forma todo tráfego será encaminhado para o 1043nd e poderá ser redirecionado, bloqueado etc por este.

2- modo elegante - Coloque o Arris em Bridged, desligue o dhcp e o ip dinâmico da wan. Conecte a wan do 1043nd na porta1 do Arris. Reinicie o Arris para permitir o novo MAC ( 1043nd ) na rede da NET.
O 1043nd receberá o ip real e todo controle poderá ser feito por ele.

Opa RESOLVIDO! E, melhor, foi no modo elegante, hehe.

O que eu estava fazendo de errado é que eu só estava desmarcando o DHCP server na Lan Setup, além de que não estava desligando o modem. Quando eu desmarquei o DHCP na Wan Setup, passei para bridge e desliguei o aparelho, quando ele reiniciou bastou ir no quick setup do tplink e voilá, Internet funcionando e entrando pelo tplink, câmeras funcionando, tudo ok.

Então, o passo a passo nesse caso para quem está com o mesmo problema seria o seguinte (nessa ordem!):

1. > Conectar a porta Lan1 do Arris na porta wan do roteador tplink (ou outro) com o cabo ethernet; > Conectar uma porta Lan qualquer do tplink (ou outro) ao computador;

2. Entrar na página de configuração do Arris (no meu caso em 192.168.0.1 - user: admin - senha: password) ir em > WAN Setup > desmarcar o DHCP > clicar em apply, a página vai recarregar;

3. [se quiser tirar o wifi do Arris para ficar só com o wifi do tplink (ou outro)] Ir em WIFI > desmarcar todas as caixas > clicar apply, a página vai recarregar;

4. [se quiser desabilitar o firewall] Ir em Firewall > desmarcar a caixa "firewall" e o que mais quiser (no meu caso desabilitei o firewall e o ping block);

5. Por último, ir em Lan Setup > desmarcar DHCP Server > trocar o modo "routedwithnat" por "bridged" lá embaixo > clicar apply, a página vai recarregar.

6. desligar o Arris da tomada (eu prefiro tirar a ponta do fio elétrico que vai conectado ao Arris e deixar a ponta da tomada na tomada mesmo) e esperar por volta de 1 minuto;

7. religar o Arris e aguardar ele completar o carregamento (quando estiver tudo carregado e funcionando o simbolo da conexão pode estar com o triângulo amarelo indicando problema na conexão - é que falta configurar o roteador).

8. Acessar a página de configuração do roteador (no meu caso 192.168.1.1) e (no caso do tplink wr1043nd) dar um quick setup. Em quick setup > clicar em "Auto-Detect". Depois quando abrir a página "Mac clone" > optar pela opção mais embaixo "No (do NOT clone MAC adress). Em "Quick Setup - Wireless" deixar as configurações como estão (supondo que ele já estava configurado), dar ok e pronto, deve estar tudo funcinando direitinho.

Espero ter ajudado a diminuir o tempo de calvário para alguns.

Obrigado a todos, em especial ao Vorlon!
 
Parabéns pelo tutorial.
 
Opa RESOLVIDO! E, melhor, foi no modo elegante, hehe.

O que eu estava fazendo de errado é que eu só estava desmarcando o DHCP server na Lan Setup, além de que não estava desligando o modem. Quando eu desmarquei o DHCP na Wan Setup, passei para bridge e desliguei o aparelho, quando ele reiniciou bastou ir no quick setup do tplink e voilá, Internet funcionando e entrando pelo tplink, câmeras funcionando, tudo ok.

Então, o passo a passo nesse caso para quem está com o mesmo problema seria o seguinte (nessa ordem!):

1. > Conectar a porta Lan1 do Arris na porta wan do roteador tplink (ou outro) com o cabo ethernet; > Conectar uma porta Lan qualquer do tplink (ou outro) ao computador;

2. Entrar na página de configuração do Arris (no meu caso em 192.168.0.1 - user: admin - senha: password) ir em > WAN Setup > desmarcar o DHCP > clicar em apply, a página vai recarregar;

3. [se quiser tirar o wifi do Arris para ficar só com o wifi do tplink (ou outro)] Ir em WIFI > desmarcar todas as caixas > clicar apply, a página vai recarregar;

4. [se quiser desabilitar o firewall] Ir em Firewall > desmarcar a caixa "firewall" e o que mais quiser (no meu caso desabilitei o firewall e o ping block);

5. Por último, ir em Lan Setup > desmarcar DHCP Server > trocar o modo "routedwithnat" por "bridged" lá embaixo > clicar apply, a página vai recarregar.

6. desligar o Arris da tomada (eu prefiro tirar a ponta do fio elétrico que vai conectado ao Arris e deixar a ponta da tomada na tomada mesmo) e esperar por volta de 1 minuto;

7. religar o Arris e aguardar ele completar o carregamento (quando estiver tudo carregado e funcionando o simbolo da conexão pode estar com o triângulo amarelo indicando problema na conexão - é que falta configurar o roteador).

8. Acessar a página de configuração do roteador (no meu caso 192.168.1.1) e (no caso do tplink wr1043nd) dar um quick setup. Em quick setup > clicar em "Auto-Detect". Depois quando abrir a página "Mac clone" > optar pela opção mais embaixo "No (do NOT clone MAC adress). Em "Quick Setup - Wireless" deixar as configurações como estão (supondo que ele já estava configurado), dar ok e pronto, deve estar tudo funcinando direitinho.

Espero ter ajudado a diminuir o tempo de calvário para alguns.

Obrigado a todos, em especial ao Vorlon!

Fico feliz por ter ajudado.
Tenho como sugestão que coloquem o tutorial detalhado acima, no primeiro post do tópico.
------------
No cabo consigo 30 Mbps de velocidade de down;
No telefone, 20 Mbps;
No notebook (Wi-Fi), 1,64 Mbps!!!!!!!!

Por quê?

Provável incompatibilidade de chipsets entre o router e o adaptador wireless do micro.
 
Obrigado pela resposta.

Solicitei a troca do aparelho. Amanhã cedo o técnico vai trocar por outro.

Meu medo é que ele troque por algum pior, ou que meu perfil seja alterado para pior (sem overhead).

Se eu puder escolher (caso seja possível, provavelmente haverá duas opções no máximo), qual é ordem de escolha do melhor para o pior? Por exemplo, Modelo A, Modelo D, Modelo X, etc.

Eu quero um modem que seja apenas um gateway com EMTA, sem ponto de acesso (wireless), mas acho que não existe um assim para DOCSIS 3.0 na NET. Ou existe?
 
A NET tb deixou essa bomba lá em casa, trocando o antigo Thompson por esse. Por enquanto a troca não foi vantajosa, o Thompson tinha lá seus problemas, mas o Arris conseguiu ter mais. Segundo o técnico que foi lá o Thompson dava mais conflitos com meu telefone sem fio, e foi essa a razão da troca, mas não adiantou, a Wifi do Arris vive travando, e toda e qualquer alteração que eu faça na configuração dele eu tenho que reiniciar o aparelho por completo. Isso sem falar das vezes em que ele simplesmente voltou a configuração de fábrica sem eu ter feito nada.
Tentei desativar a Wifi dele e colocar um Linksys que tenho parado em casa e não funcionou, mas aí ja acho que é alguma configuração no Linksys, pq se eu espetar o cabo direto na porta 1 do Arris a internet funciona, mas ao conectar um cabo entre o Arris e o Linksys a internet para de funcionar e o Arris congela, tenho que dar boot nele.
 
Problema com o roteador

Eu não to conseguindo acessar o roteador com ( user: admin e senha: password). Já resetei o roteador e nada. Alguém sabe oq fazer?
 
Tentei fazer o ARRIS TG862 funcionar como bridge, mas não consegui. Segui direitinho os passos do primeiro post, mas não funcionou. Então segui os passos FVV, mas parei na hora de fazer o D-Link DIR-600 com DD-WRT "pegar" internet.

Ou seja, se eu deixo o ARRIS em bridge, não consigo entrar na internet nem pelo roteador, nem diretamente pelo PC.

Então deixei TG862 como RoutedWithNAT (original de fábrica), liguei a porta WAN do DIR-600 à porta LAN1 do ARRIS, e o O PC à LAN do D-Link.

Agora o D-Link pegou IP, e consegue conectar os outros dispositivos à internet. Então configurei o notebook para usar Wi-Fi do DIR-600, e aconteceu a mesma coisa. A velocidade não passa de 2 Mbps de download. Alguns vezes até passa, mas pouco. Então não é problema do W-Fi do TG862. E também não é problema do notebook, porque, quando eu tinha Vírtua 10 Mega, o modem era um Thomson DWG80-4B e o notebook navegava na internet a 10 Mbps normalmente.

Estou sem entender nada. Além de não conseguir fazer esse modem funcionar como bridge, quando uso Wi-Fi, seja o seu próprio, seja o do D-Link a parte, a velocidade de download obtida por um notebook que usa adaptador wireless da Intel, padrão "N", não passa de 2 Mbps.

Ontem, mexendo numas configurações do adaptador de wireless do notebook, de repente, ele começou a obter 14 Mbps da internet. Só que depois, após desconectá-lo e reconectá-lo em seguida, voltou a 2 Mbps.

A impressão que dá é que o modem da NET está limitando a banda para certos endereços MACs (ou seja, para certos dispositivos).

Alguém, por favor, ajude-me.
------------
Eu não to conseguindo acessar o roteador com ( user: admin e senha: password). Já resetei o roteador e nada. Alguém sabe oq fazer?

O seu PC está "pegando" internet quando você tenta acessar? Aqui, enquanto o DHCP não joga um IP para o PC e o faz navegar, não consigo acessar. Parece-me que esse modem verifica o senha pela internet antes de dar acesso à suas configurações. Mas não tenho certeza.
 
Mais um aqui que perdeu o ótimo Motorola e agora está com essa bomba de Arris TG862. Aqui cai uma vez por dia. Depois disso, só dando um ou dois reboots pra conseguir o IP. Não uso o Wifi e configurei como bridge, pois possuo um computador antigo (C2D E6300) que uso como firewall (pfSense) que aguenta qualquer parada em relação a trafego pesado de internet. Já em relação ao wifi, uso um Asus RT-N13U com DD-WRT. Todo mundo falou mal desse meu roteador por utilizar chipset Ralink, mas o fato é que ele é o mais estável que eu já tive e bate 45+mbps reais no sem fio, igual ao desempenho do Linksys e3200 do meu coroa.

Confesso que tinha feito a configuração por conta própria e não cheguei a desativar o DHCP na WAN. Desativei nesse minuto, vamos ver se a conexão segura pelo menos uma semana. Até o momento, não consigo ficar conectado mais de 24h. O modem começa a perder pacote até ficar completamente inutilizado.

Mais alguém aí com problemas de travamento? Se travar agora, vou tentar a "maneira não elegante" do DMZ.
 
Depois de muito quebrar a cabeça, consegui fazer o notebook obter 30 Mbps de velocidade de download de internet.

Antes de conseguir essa "proeza", eu tinha alterado o suporte a padrões do Arris de b/g/n para only n. Com isso, saí de 2 Mbps para cerca de 10 Mbps. Então, somado ao fato do DIR-600 com DD-WRT também não alcançar mais que 2 Mbps, concluí que o problema era com o notebook mesmo. Eu só não concluíra isso antes porque no DWG850-4B eu obtinha a velocidade contratada (10 Mbps). A "lâmpada" se acendeu na minha mente quando me dei conta de que o problema poderia estar no suporte do notebook ao padrão "N". Pois tanto o Arris quanto o D-Link são "N", e o Thomson, não.

Fora muita burrice minha. O notebook tem uma chip de rede sem fio da Broadcom. Ele agora está usando Windows 8. E o driver da rede era o genérico do Windows. Bastou achar um driver de rede sem fio adequado (no site da HP Brasil só a suporte para até Windows 7), instalar e usar.

Agora vou fazer testes deixando o TG862 bridged e usando o DIR-600 como roteador e ponto de acesso.

Adendo: Eu já tinha conseguido fazer funcionar em bridge. Não sei o que fiz bem, mas desmarquei "Enable DHCP Server" e selecionei "Bridged" em "NAT Mode" para só então clicar em "Apply", e depois reiniciar o Arris. O que fiz de diferente dessa vez é que reiniciei o D-Link e esperei mais ou menos um minuto até seu DHCP Server pegar um enedereço IP de internet.

Outra coisa, usando o Arris, tentei ver vídeo em Super HD na Netflix, mas não consegui. O App para Windows 8 permite até 5800 kbps, mas só fazia buffer para 3000 kbps. Com o Thomson no plano Vírtua 10 Mega, eu conseguia 5800. Não ser se é problema do Wi-Fi do Arris, da NET por causa da Open Connect da Netflix, ou da própria Netflix que pode estar temporariamente impossibilitada de fornecer Super HD.

Alguém aí que tenha esse modem Arris, com Vírtua 30 Mega, com Windows 8 e App da Netflix obtem 5800 kbps? Para saber, basta clicar na tela do vídeo, apertar Ctrl Shift S e ver.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo