Tutorial - vendo temperatura e consumo de memória durante o jogo com o Riva Tuner

Se não me engano o Run Server serve para habilitar a primeira vez o servidor de estatíticas. Se não habilitou o botão talvez seja porque ele já está habilitado. Tente fazer o procedimento completo e reinicie o pc. Se os dois ícones estão ativos ao lado do relógio deve funcionar. ;)

Obrigado pela ajuda amigo, o que estava acontecendo era que so tinha um icone aparecendo.
Porem tem uma coisa estranha ! a temp que o core temperature esta marcando esta muito diferente da que o everest marca!

A seguir um screen do jogo dirt com o monitoramneto rivatuner ( foi no max a 40ºC )
dirtwn8.jpg


e um screen do everest ( em idle ta marcando tem superior a que foi marcada pelo rivatuner )
everestpw9.jpg
 
Deve ter algo errado com a leitura do RT. Realmente 40 graus em full é bem pouco, e não deve estar correto.

Seu Riva Tuner é a versão 2.08?
 
estranho.. fiz e ficou de boa.. no CS:S funcionou 100%.. agora nao funcionou no assassins creed oO
 
estranho.. fiz e ficou de boa.. no CS:S funcionou 100%.. agora nao funcionou no assassins creed oO
Eu também estava com problemas no Assassin's Creed, mas o DieGoO deu a solução:
http://www.adrenaline.com.br/forum/...sins-creed-topico-oficial-16.html#post3264838

Basta ir no painel de estatísticas do RivaTuner (segundo ícone ao lado do relógio) e configurar o y-coord. Aqui em 1280x1024 uso 80 no y-coord.

O importante é tirar os indicadores da tarja preta; senão não funciona. ;)
 
Fiz tudo certo, o rivatuner o server iniciam com o windows, mas para aparecer a temp tenho que abrir manualmente o hadware monitoring e para piorar esse troço não minimiza, tenho que arrastá-lo para o canto inferior e deixar só as bordas aparecendo. Alguém tem alguma dica. Tô usando o último RT, o último forceware. Obrigado
 
Agradecimentos ao autor do tópico... funcionou tudo certinho aki!!!!
Isso é util ao se fazer um overzin e ve o comportamento da VGA em um jogo!
 
não entendo nada de over, e após instalar o riva turner, me apareceu esses valores abaixo. Gostaria de saber se está tudo normal ou não, quanto ao GPU clock da primeira figura , e o clock core e memory clock da segunda figura.
Minha placa de vídeo é uma 8800GTS 320MB BFG.

Na configuração da caixa da placa consta:
Core clock = 550 mhz (vs 500 mhz standard)
Shader clock = 1300mhz (vs 1200mhz standard)
memory clock in 3D = 1600 mhz



consegui tirar do site da nvidia esse trecho em inglês (ver abaixo). Quem puder me ajudar a entender o que está escrito, já será um passo fundamental. Como eu não entendo de clocks e meu ingles é fraco, peço ajuda.Obrigado!
Desculpem minha ignorãncia! :slap:
 
The default clock frequencies are 550 MHz for the core and 792 MHz (1.584 GHz) for the memory on the BFGTech GeForce 8800 GTS OC 320MB. It is common for the clock speeds sometimes to be slightly off due to how the clock multipliers and ratios work, they are correct though at near 1.6GHz for this video card. The core as you can see is clocked a full 50 MHz higher than the reference clock speeds. The stream processors are clocked at 1.3 GHz versus 1.2 GHz standard

:thumbs_up
 
não entendo nada de over, e após instalar o riva turner, me apareceu esses valores abaixo. Gostaria de saber se está tudo normal ou não, quanto ao GPU clock da primeira figura , e o clock core e memory clock da segunda figura.
Minha placa de vídeo é uma 8800GTS 320MB BFG.

Na configuração da caixa da placa consta:
Core clock = 550 mhz (vs 500 mhz standard)
Shader clock = 1300mhz (vs 1200mhz standard)
memory clock in 3D = 1600 mhz



consegui tirar do site da nvidia esse trecho em inglês (ver abaixo). Quem puder me ajudar a entender o que está escrito, já será um passo fundamental. Como eu não entendo de clocks e meu ingles é fraco, peço ajuda.Obrigado!
Desculpem minha ignorãncia! :slap:

The default clock frequencies are 550 MHz for the core and 792 MHz (1.584 GHz) for the memory on the BFGTech GeForce 8800 GTS OC 320MB. It is common for the clock speeds sometimes to be slightly off due to how the clock multipliers and ratios work, they are correct though at near 1.6GHz for this video card. The core as you can see is clocked a full 50 MHz higher than the reference clock speeds. The stream processors are clocked at 1.3 GHz versus 1.2 GHz standard


__________________
 
Por aquela screen do Riva Tuner os clocks de sua placa são 580/1700 (850x2). Procure no site do fabricante para confirmar se está correto. ;)

PS: evite postar tantas vezes em sequência. Utilize o botão
edit.gif
 
Por aquela screen do Riva Tuner os clocks de sua placa são 580/1700 (850x2). Procure no site do fabricante para confirmar se está correto. ;)

PS: evite postar tantas vezes em sequência. Utilize o botão
edit.gif

obrigado pela atenção!
porque no memory clock vai até 1250mhz? não teria que ser para mais?

reparei uma etiqueta colada na minha caixa, e tirei uma foto. Dá pra dizer alguma coisa.
também não entendi o que significa o que vc escreveu, ou melhor, essa janela seria um multiplicador por 2? (2 x 850)


OC2 Ovwerclocada de fábrica segundo o manual, mas já está correto. Precisa fazer mais alguma coisa?
na etiqueta tá assim: core clock: 626Mhz (vs.575 Mhz standard)
memory clock: 2000mhz (vs.1800mhz standard)

vlw! :thumbs_up
 
Vá subindo os clocks aos poucos e testando no ATITool para ver se ficou estável. É bom passar o scan artifacts por pelo menos duas horas para ver se ficou estável. ;)
 
Vá subindo os clocks aos poucos e testando no ATITool para ver se ficou estável. É bom passar o scan artifacts por pelo menos duas horas para ver se ficou estável. ;)

onde eu baixo esses programas? :thumbs_up
 
esse programa tem algum efeito colateral para minha placa de vídeo?
no final das contas para que serve esse programa? :thumbs_up
 
Over mal feito pode danificar a vga. Só faça depois de ler bastante a respeito. Caso se sinta inseguro não faça.

Qualquer coisa abra um tópico na sala de overclock a respeito de over que o pessoal ajuda. A intenção do tópico é falar sobre os indicadores do Riva Tuner.

Utilize a pesquisa do fórum que tem bastante coisa já a respeito. ;)
 
Over mal feito pode danificar a vga. Só faça depois de ler bastante a respeito. Caso se sinta inseguro não faça.

Qualquer coisa abra um tópico na sala de overclock a respeito de over que o pessoal ajuda. A intenção do tópico é falar sobre os indicadores do Riva Tuner.

Utilize a pesquisa do fórum que tem bastante coisa já a respeito. ;)

Vou fazer o que vc me pediu :thumbs_up... ler muito sobre over mesmo ... não vou arriscar. Eu descobri um colega que possui a mesma placa que a minha , idêntica em tudo... tirei algumas dúvidas com ele pelo MP.
Agora tô sabendo que minha vga tem:
core clock: 580mhz
memory clock: 850 mhz (como é um multiplicador x2) fica 1700mhz. o que me deixou bem sossegado agora. Eu não sabia que era multiplicador. Tá vendo ia dar M***A !!!
Esse mesmo colega (moura) tinha a mesma vga, idêntica a minha, ele usava core clock:635 mhz
memory clock: (950x2) mhz, com o cooler em 80% girando.
Eu pensei duas vezes, mas não tenho coragem de fazer isso, que meu colega fez.:boring:
valeu e muito a orientação que vc me deu amigo!:)
quando eu tiver duvida somente com o riva turner te dou um toque ok?! :thumbs_up
 
Fiz td certo só q não tá aparecendo as temperaturas dos cores do cpu, alguém sabe como faço pra funfar direito?
 
Aqui tmbm naum aparece as temp dos cores do cpu :boring:
 
dúvida escolher uma

Amigo, tudo bem?:D
Fiz todos os passos que vc ensinou, mas só tenho uma dúvida em:
hardware temperature monitoring/core temperature monitoring data source setup:
Na aba: general provider tenho 4 opções para selecionar, são elas :

Default
ADT7473.dll:0
ADT7473.dll:4
NV ThermalDiode.dll:0

Qual desses devo escolher? :thumbs_up

EDIT: Escolhi o NV ThermalDiode.dll:0
Deu tudo certo parceiro. É um bom programa!
 
Bem, reparei que várias pessoas não estão conseguindo fazer aparecer todas as informações configuradas na tela. Mesma coisa tava acontecendo aqui, aparecendo apenas os FPS. Num primeiro momento eu tinha habilitado várias coisas, além daquelas que o Carlos exemplificou. Como não funcionou, resolvi setar tudo como defalt novamente e fiz exatamente com as mesmas configurações das SS do Cládio. Agora já consigo ver as informações de temp da GPU, utilização de RAM da VGA e do Sistema (além dos FPS). Depois vou testar pra ver se consigo habilitar outras informações, mas, a princípio, minha recomendação é esta: coloquem tudo como default, fechem o programa, reiniciem o sistema e façam todo o passo-a-passo novamente, desta vez com as mesmas configurações que o CP sugeriu. Abraços e boa sorte!
 
Ola pessoal,

Gostaria de saber se o RT já funciona para o Vista64 ??? E se tem algum problema para um C2Quad ????

Grato
 
Obrigado pela ajuda amigo, o que estava acontecendo era que so tinha um icone aparecendo.
Porem tem uma coisa estranha ! a temp que o core temperature esta marcando esta muito diferente da que o everest marca!

A seguir um screen do jogo dirt com o monitoramneto rivatuner ( foi no max a 40ºC )
dirtwn8.jpg


e um screen do everest ( em idle ta marcando tem superior a que foi marcada pelo rivatuner )
everestpw9.jpg

ta bom eu olhei aqui e achei muito estranho!!! o riva tuner esta indicando assim.

raw:831
memoria: 166,4 (creio que este e da placa de video)

ta so de raw e com windwos ligado estaria utilizando memoria virtual, ou seja do HD em jogo de corrida deve fica uma *****!!1 acho que o riva indica errado, queria saber se com outro programa indica o mesmo!! pq nunca vi um jogo utiliza 800 mega de memoria raw!!! como este.. ou seria 800 mega no geral tudo com windows com tudo???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo