TV 4K 120HZ

morenoc4

Member
Registrado
fala galera blz ? to quebrando a cabeça tentando escolher a tv certa pra comprar até 3000 R$ (NAO TENHO MAIS QUE ISSO)
no momento to de olho na QLED Q60R 55 Polegadas da Samsung, ela é a melhor opção ? eu escolhi a de 55 pq ja vem com 120hz nativos, porem eu vi que ela é 2.0 de hdmi se for mesmo isso como eu vou conseguir os 120hz nativos em 4k ?? nao seria hdmi 2.1 ?

QUERO A TV PRA JOGAR NO PC GAMER E TMB PRO FUTURO PS5 QUE TA CHEGANDO!

Reviews da Q60R:
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q60-q60r-qled
 
fala galera blz ? to quebrando a cabeça tentando escolher a tv certa pra comprar até 3000 R$ (NAO TENHO MAIS QUE ISSO)
no momento to de olho na QLED Q60R 55 Polegadas da Samsung, ela é a melhor opção ? eu escolhi a de 55 pq ja vem com 120hz nativos, porem eu vi que ela é 2.0 de hdmi se for mesmo isso como eu vou conseguir os 120hz nativos em 4k ?? nao seria hdmi 2.1 ?

QUERO A TV PRA JOGAR NO PC GAMER E TMB PRO FUTURO PS5 QUE TA CHEGANDO!

Reviews da Q60R:
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q60-q60r-qled
Essa TV não faz 4k 120hz reais, os 120hz são interpolados ou são considerados os frames pretos quando vc ativa o BFI.
Abaixo de 3k vc não vai achar TV com 4k 120hz reais, simples assim.
 
Essa TV não faz 4k 120hz reais, os 120hz são interpolados ou são considerados os frames pretos quando vc ativa o BFI.
Abaixo de 3k vc não vai achar TV com 4k 120hz reais, simples assim.

E QUAL TV VC INDICARIA PRA JOGOS COM UPSCALING E INPUT LAG BAIXO COM QUALIDADE DE IMAGEM BOA PRA JOGAR ? SENDO MENOS DE 3K MELHOR AINDA
 
E QUAL TV VC INDICARIA PRA JOGOS COM UPSCALING E INPUT LAG BAIXO COM QUALIDADE DE IMAGEM BOA PRA JOGAR ? SENDO MENOS DE 3K MELHOR AINDA
Indico monitor, TV nenhuma vai superar os monitores nesses quesitos de input lag e taxa de atualização. Freesync também ajuda na qualidade da imagem do jogo.
 
Tem um monitor no site da Acer 4K@120Hz, custa 13 mil reais. Não acho que você vai encontrar TVs com essas características, muito menos nessa faixa de preço.
 
uso monitor 144hz 1ms da ACER, a TV é pra jogar o novo PS5 e o meu atual PS4 PRÓ alem de ver os Filmes, eu acho que vou de Q60R mesmo vi uma promoção tava 3 mil de 55 polegadas, acho que nao tem nenhuma que bate ela ate esse valor!
 
fala galera blz ? to quebrando a cabeça tentando escolher a tv certa pra comprar até 3000 R$ (NAO TENHO MAIS QUE ISSO)
no momento to de olho na QLED Q60R 55 Polegadas da Samsung, ela é a melhor opção ? eu escolhi a de 55 pq ja vem com 120hz nativos, porem eu vi que ela é 2.0 de hdmi se for mesmo isso como eu vou conseguir os 120hz nativos em 4k ?? nao seria hdmi 2.1 ?

QUERO A TV PRA JOGAR NO PC GAMER E TMB PRO FUTURO PS5 QUE TA CHEGANDO!

Reviews da Q60R:
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q60-q60r-qled
Olha a série ai da lg tem isso q vc quer, e pode achar por mais 1000 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa TV não faz 4k 120hz reais, os 120hz são interpolados ou são considerados os frames pretos quando vc ativa o BFI.
Abaixo de 3k vc não vai achar TV com 4k 120hz reais, simples assim.
Olha a série ai da lg tem isso q vc quer, e pode achar por mais 1000 reais
Man a pior coisa q tem é dar conselho errado, existe sim várias tv com ininpu120hz olha a série ai da LG, e conheço uma da Sony tbm, eu tenho a da LG e entrega 120 nativos
 
Última edição:
Olha a série ai da lg tem isso q vc quer, e pode achar por mais 1000 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Man a pior coisa q tem é dar conselho errado, existe sim várias tv com ininpu120hz olha a série ai da LG, e conheço uma da Sony tbm, eu tenho a da LG e entrega 120 nativos
A tv que ele passou não era 120hz reais e as que são são caras, eu não disse que não existia, eu só disse que com o que ele quer pagar não rola...
Dá uma lida com mais calma antes de postar...
 
A única TV future proof é a LG OLED C9.

aceita 4k 120hz assim que as fabricantes de placas de vídeo levantarem a bunda da cadeira e lançarem alguma placa de video morderna.
 
Por esse valor vai ser 4k60fps reais mesmo.

Eu iria escolher uma com a melhor qualidade de painel e tamanho possível.

Além disso, você vai ter que pesquisar uma TV com baixo input lag em 4k60fps via HDMI 2.0. Tipo 30ms, ou 20ms, ou menor sem estar no perfil jogo por exemplo.

Além disso, acho que tem o problema de as cores não virem completas não sei como está hoje e neste preço acho que não tem o problema, veja uma TV com as cores completas via HDMI e baixo input lag em 4k60fps.

Mesmo 4k120fps reais, tem o problema do input lag via HDMI, que deve ser gigante. Além de placa de vídeo nenhuma rodar isso em jogos com maiores gráficos, e o PS5 vai ter interpolação para 120hz em 4k?
 
Última edição:
Por esse valor vai ser 4k60fps reais mesmo.

Eu iria escolher uma com a melhor qualidade de painel e tamanho possível.

Além disso, você vai ter que pesquisar uma TV com baixo input lag em 4k60fps via HDMI 2.0. Tipo 30ms, ou 20ms, ou menor sem estar no perfil jogo por exemplo.

Além disso, acho que tem o problema de as cores não virem completas não sei como está hoje e neste preço acho que não tem o problema, veja uma TV com as cores completas via HDMI e baixo input lag em 4k60fps.

Mesmo 4k120fps reais, tem o problema do input lag via HDMI, que deve ser gigante. Além de placa de vídeo nenhuma rodar isso em jogos com maiores gráficos, e o PS5 vai ter interpolação para 120hz em 4k?

C9 vai bem em jogos, em testes com qualquer resolução @ 60hz ela faz em média 13ms no modo game, já em 120hz fica em torno de 6,8ms, o que eu acredito que seja um ótimo número.
 
C9 vai bem em jogos, em testes com qualquer resolução @ 60hz ela faz em média 13ms no modo game, já em 120hz fica em torno de 6,8ms, o que eu acredito que seja um ótimo número.

Sim é um bom número, ainda mais em 4k

Mas veja uma se consegue manter esse ms ou um bom ms fora do modo game, no normal, é o que eu tentaria ver, e testaria a TV antes de ficar, se aguenta 4k60 sem perder qualidade de cores e com baixo input lag, compraria pela Internet... O modo game diminui a qualidade das cores, tudo fica mais "feio", ela faz isso sacrificando qualidade de imagem para menos inputlag

Não sei o modo game das TV caras de hoje, talvez seja bom o suficiente
 
Última edição:
Sim é um bom número, ainda mais em 4k

Mas veja uma se consegue manter esse ms ou um bom ms fora do modo game, no normal, é o que eu tentaria ver, e testaria a TV antes de ficar, se aguenta 4k60 sem perder qualidade de cores e com baixo input lag, compraria pela Internet... O modo game diminui a qualidade das cores, tudo fica mais "feio", ela faz isso sacrificando qualidade de imagem para menos inputlag

Não sei o modo game das TV caras de hoje, talvez seja bom o suficiente

Modo game não diminui qualidade de cores, ele desativa os processamentos exagerados da tv, e se a cor do modo não te agrada, tu pode alterar ela que isso não vai afetar em nada o input lag.
Em modo filme por exemplo, o input lag chega a 100ms de tanto processamento que a tv adiciona.
 
Última edição:
A Q60R tem painel 120Hz nativo, a partir da 55". É possível usá-la em 1080p 120 Hz ou 1440p 120Hz no PC, todavia em 4K você fica limitado a 60 Hz por conta do hdmi 2.0, que não tem largura de banda suficiente para 4k 120Hz. Eu uso uma Q6FN para jogar no PC, e no modo 1440p 120 Hz a TV me atende super bem para jogos de corrida ou competitivos.

Specs da TV: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q60-q60r-qled
 
Estou querendo comprar uma tv 4k de 70 para aproveitar o máximos dos novos consoles , só que estou em duvida de qual escolher e não me arrepender , qual devo comprar?
 
Também estou de olho nisso, e até agora a conclusão que cheguei é que a LG C9 é a melhor opção custo x benefício pensando nos consoles de nova geração, meu único medo é quanto ao burn in, e esperar alguma promoção, porque o preço padrão dela hoje é 5499,00... Um pouco abaixo desse preço teria a Q80 da samsung, mas não tenho certeza se tem hdmi 2.1
 
Tava vendo pra pegar uma Philips 4K de um amigo na esperança de que ela fosse 4K 120hz por ser um modelo cara da marca (ele não sabe o modelo certo, mas custou mais de R$ 5 mil há 2 anos), mas pelo jeito não tem chance. Desanimador rs...
 
Peguei a tal TV 4K da Phillips e é um verdadeiro lixo. Em 4K ela suporta apenas 30hz e a função smart dela é um lixo extremamente lento e ainda por cima dá pra ver YouTube e Netflix somente em 720p. Bizarro uma marca como a Phillips fazer um produto tão horrível. Dá pra assistir TV muito bem e só. Se for pra usar a função smart, melhor não usar e comprar um Chromecast ou TV Box.
 
uso monitor 144hz 1ms da ACER, a TV é pra jogar o novo PS5 e o meu atual PS4 PRÓ alem de ver os Filmes, eu acho que vou de Q60R mesmo vi uma promoção tava 3 mil de 55 polegadas, acho que nao tem nenhuma que bate ela ate esse valor!
tu achando mesmo que o ps5 vai rodar KKKK 120 FRAMES ???

fica no KKKK @60 mesmo amigo....
 
Fala pessoal, tenho uma C9 que está ligada no PC com uma RTX 2060 com cabo HDMI 2.1, porém não consigo setar a reolução para 4k 120hz, em 4k só aparece até 60hz.
Já criei a resolução no driver da Nvidia e dá o teste como bem sucedido mas quando vou aplicar a resolução a tela pisca e muda sozinho pra Qhd (2560x1440) 120hz.
Alguém sabe o que pode ser?
 
O cara na época em que criou o tópico falou com total destaque que queria gastar 3k e não mais que isso, e aí falam de C9 haha.

Fala pessoal, tenho uma C9 que está ligada no PC com uma RTX 2060 com cabo HDMI 2.1, porém não consigo setar a reolução para 4k 120hz, em 4k só aparece até 60hz.
Já criei a resolução no driver da Nvidia e dá o teste como bem sucedido mas quando vou aplicar a resolução a tela pisca e muda sozinho pra Qhd (2560x1440) 120hz.
Alguém sabe o que pode ser?

Porque a HDMI da placa de vídeo não é 2.1, aí não adianta a TV ser, o cabo ser e a placa não.

Tem que esperar sair placas de vídeo com HDMI 2.1, no momento ainda não tem nenhuma no mercado.
 
Fala pessoal, tenho uma C9 que está ligada no PC com uma RTX 2060 com cabo HDMI 2.1, porém não consigo setar a reolução para 4k 120hz, em 4k só aparece até 60hz.
Já criei a resolução no driver da Nvidia e dá o teste como bem sucedido mas quando vou aplicar a resolução a tela pisca e muda sozinho pra Qhd (2560x1440) 120hz.
Alguém sabe o que pode ser?
CAra não sou nehum expert em PCs, sempre gostei mais de consoles, mas pelas pesquisas q andei fazendo pra comprar uma TV4K-120Hz, as placas de video atuais não conseguem o 4K a 120Hz pois a saida HDMI é o 2.0, para 4K-120Hz precisa do HDMI 2.1, apesar de seu cabo ja ser o 2.1 a saída da placa ainda não suporta 120Hz, dizem q a proxima geração de placas de videos sera o 2.1, ai resolve seu problema, só não sei se para isso os jogos tbm tem q ser desenvolvidos para suportar os 120Hz, ai ja não manjo muito....Acho bemmmm dificl jogos em 4K-120Hz nos próximos 5 anos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo