• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV 55' ou maior (sem ser 3D ou SmartTV)

DionDú

Hungry Member
Registrado
Galera,

Poderiam sugerir alguma TV de 55 ou mais polegadas por menos de R$ 5.400,00.

Não precisa ser SmartTV nem 3D, mas deve ter imagem excelente.

Obrigado!
 
A depender do seu uso, vá de plasma. Algumas tem uma imagem excelente, e um ótimo custo benefício.

Eu adquiri uma de 60" full hd, sem smart e 3d. Não chegou ainda, mas decidi comprar mesmo depois que vi na loja. Vamos ver quando chegar...
 
tv de 55 sem ser 3d nem smart não tem muita opção a não ser LED.

Pelo visto vc prioriza a tela, então minha sugestão é a mesma do amigo.

Plasma fullHD Samsung ou LG. A samsung é um FullHD com 20 a 30% menos subpixels que uma FullHD normal. A LG é full HD 100%. Mas acho que a distância aumentando não se vê diferença.

Tão na faixa de R$3000,00.
 
Última edição:
Elabore isso aí por que não esta fazendo sentido.

Se quiser LCD LED, deve ir de 55W955A, que tem a melhor imagem 2D de qualquer TV LCD LED. Contudo, ela ainda é bem pior que as melhores Plasmas.


Ao invés de 3 subpixels por pixel que é o padrão FULL HD. Tem apenas 2 subpixels por pixel, mas ainda se chama Full HD com sua tela PenTile.

Já a LG usa o True RGB ( red, green, blue ) para o FULL HD
 
Última edição:
Ao invés de 3 subpixels por pixel que é o padrão FULL HD. Tem apenas 2 subpixels por pixel, mas ainda se chama Full HD com sua tela PenTile.

Já a LG usa o True RGB ( red, green, blue ) para o FULL HD

Eu tenho essa Samsung , ela é full HD. Vc nao percebe diferença nenhuma pra outra tv que possui a estrutura de pixel "padrao".
 
Eu tenho essa Samsung , ela é full HD. Vc nao percebe diferença nenhuma pra outra tv que possui a estrutura de pixel "padrao".

se chegar perto dá pra ver a diferença. Mas ninguém compra TV pra ver colado na tela. Como eu disse, não tem diferença à distância

São TVs espartanas com uma bela tela e enorme, que se fosse eu escolheria a que estivesse mais em conta pro bolso.
 
É debatível se o PenTile display reduz ou não a resolução, mas pixel a pixel ela é a mesma. Ainda sim, não são todas as Plasma da Samsung que usam esse tipo de painel.

Falar que reduz a resolução em 30% é uma grande exagero.

redução de 1/3 dos subpixels, não da resolução.

É verdade, o modelo a que me refiro e que usa é a Plasma Samsung PL60F5000AGXZD

Imagens pra ilustrar o que falo

pentile-subpixels.png


images
 
One X: 720 x 1280 pixels, 4.7 inches (~312 ppi pixel density)
One S: 540 x 960 pixels, 4.3 inches (~256 ppi pixel density)

Muito boa a comparação, SQN

É só pra ter uma ideia fera, não achei 2 imagens de TV FULL HD, vc mesmo pode procurar se quiser. A primeira imagem já é suficientemente auto-explicativa.

Foi você que tinha 30% menos pixel que fullHD, só estava deixando claro.

blz. +-30% menos subpixels. Realmente, faltou o sub mesmo. Já consertei
 
É só pra ter uma ideia fera, não achei 2 imagens de TV FULL HD, vc mesmo pode procurar se quiser. A primeira imagem já é suficientemente auto-explicativa.

Parou pra pensar por que ninguém fez essa comparação com FHD?
 
Parou pra pensar por que ninguém fez essa comparação com FHD?

parou pra ler que no primeiro post já disse que não faz diferença à distância?

Não procurei a fundo, mas pode existir sim.

A intenção aqui é só ajudar, algumas informações são ocultadas pelas empresas, acho importante que todos saibam o que levam pra casa. Cada um tem a sua exigência, não cabe a mim julgar até que ponto pesa uma característica da TV pra um usuário. Mesmo que ligue pra essas empresas, não sei se vai obter informações mais detalhadas.

Além das empresas ocultar algumas informações, outras são irreais. TV de LED/LCD com taxa de atualização de 480hz. Já vi até divulgação de TV FULL HD, sem ser FULL HD, ou seja, absurdo. Enfim, há vários exemplos por ai, da minha parte não me estenderei mais nesse assunto

abcs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo