• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV como monitor

shadowlest

Work all the time!!
Registrado
Pessoal, to precisando de uma ajuda que esta me consumindo rs.
Hoje eu tenho um monitor ultrawide de 34” da LG com 144hz, muito bonito e tal mas sofreu um acidente e a tela rachou .
Bom, então procuro uma tela substituta porem telas ultrawide de qualidade são absurdamente caras, por isso andei pesquisando sobre usar uma tv como monitor.

Na mesa que utilizo hoje, imagino que uma tela de 32” de pra usar sem incomodar, mais do que isso acredito não ser interessante, dai vem os lances de qualidade de tela e tudo mais, então vem as duvidas, gostaria de uma tv se 32” hdr 4k, porém ja vi que isso não é possível, então não sei qual ponto vale a pena sacrificar, o 4k ou o hdr.

Gostaria muito de uma ajuda e opiniões, o bleeding dos ipc me tira do serio, o preto mais pro cinza, essas coisas, por isso queria um hdr.
 
4K HDR de verdade você só vai encontra em TV de 49" para cima e TVs de 32" são muito difícil de encontra em FullHD, geralmente são 720p.
 
Em geral tvs não são boas opções como monitores, eles usam compressão, que atrapalha no uso da tela para imagens estáticas como textos, e tem input lag alto, que é ruim para jogos

 
Não sei se encontrará uma boa tv de 32 para ser usada como monitor.

Se pudesse ser uma maior, recomendaria a Samsung 43MU6100.
 
É muito complicado devido a distancia da mesa, na real mesmo eu queria outro monitor ultrawide, mas so tem tranqueira no mercado e os bons são mais de 3k :(
 
Tenho olhado bastante essa questão de monitor ou tv e me interessei muito pela TV da samsung 40MU6100, ela é 4k com hdr a 60hz e vai ate 120hz imagino eu que em fullHD e não no 4k, mas tudo bem, porém é de 40 polegadas, para eu utilizar essa tv como um monitor eu precisaria ter um suporte articulado pra mesa, assim quando for uma utilização mais próxima eu afasto a tv , mas ta muuuuito difícil encontrar uma suporte articulado de mesa que aguente uma tv de 40, to quase arriscando um que diz que suporte ate uns 9kg kkkkk

Se alguem tiver uma dica de suporte que aguente e puder me recomendar :)
 
Cara, eu uso uma Sony EX525 de 32 Full HD de monitor desde 2011. Na minha época de EM quando comprei, eu jogava MUITO BF e Skyrim, o unico incomodo que tenho até hoje é um input lag leve, que acostumei já de tanto tempo usando. Hoje não tenho mais PC para jogos e não sou gamer, para assistir Netflix e usar Facebook serve muito bem. Em relação a qualidade da imagem, mesmo Full HD com 32 fica um pouco granulado se comparado a um monitor, e as cores não deixam nada a desejar para uso dia a dia para um monitor dedicado.
 
Cara, eu uso uma Sony EX525 de 32 Full HD de monitor desde 2011. Na minha época de EM quando comprei, eu jogava MUITO BF e Skyrim, o unico incomodo que tenho até hoje é um input lag leve, que acostumei já de tanto tempo usando. Hoje não tenho mais PC para jogos e não sou gamer, para assistir Netflix e usar Facebook serve muito bem. Em relação a qualidade da imagem, mesmo Full HD com 32 fica um pouco granulado se comparado a um monitor, e as cores não deixam nada a desejar para uso dia a dia para um monitor dedicado.

Sinceramente eu não to muito preocupado com essa questão de input lag, não tenho jogado FPS, to quase ligando a tv que tenho de 55 no pc e jogando nela pra ver o bicho que da kkkk

Nope. Somente 60Hz.

HDR tambem é bastante limitado, a TV não tem brilho suficiente para exibir uma cena HDR com propriedade.

Recomendo a versão de 43" da MU6100, o painel é ligeiramente melhor.

Passa o olho no tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns.

Essa questão de 60hz~120hz, etc....eu chego a conclusão que é um pouco de besteira, no meu monitor hoje (trincado) ultrawide 144hz, eu vi mais o refresh rate no uso comum de navegação do que em jogos kkkk, visto que os jogos mais modernos por exemplo , colocando tudo no maximo fica sempre na faixa de 60~80fps o que uma tv/monitor de 60hz atende muito bem.
Meu grande problema é a porcaria dos paineis de monitor, cara aquele backlight bleeding e ips glow dos paineis IPS me tira o sono...., por isso queria um painel HDR e por isso tenho imaginado que a tv 4k com hdr seria a melhor escolha, simplesmente pelo "TOC" desses "problemas" de qualidade de imagem dos monitores.

Sobre o HDR, tenho uma placa de video boa "GTX 1080ti" , imagino que ela não terá dificuldade de levar essa tv e cara, ontem fui na fastshop e tinha essa tv la, pqp que imagem linda, se eu conseguir reproduzir a mesma qualidade que vi eu ja fico feliz da vida.

Vou dar uma olhada no topico que vc mencionou !
 
Essa questão de 60hz~120hz, etc....eu chego a conclusão que é um pouco de besteira, no meu monitor hoje (trincado) ultrawide 144hz, eu vi mais o refresh rate no uso comum de navegação do que em jogos kkkk, visto que os jogos mais modernos por exemplo , colocando tudo no maximo fica sempre na faixa de 60~80fps o que uma tv/monitor de 60hz atende muito bem.

Existem TVs que suportam 1080p@120Hz se desejar, porém são bem mais caras.

Meu grande problema é a porcaria dos paineis de monitor, cara aquele backlight bleeding e ips glow dos paineis IPS me tira o sono...., por isso queria um painel HDR e por isso tenho imaginado que a tv 4k com hdr seria a melhor escolha, simplesmente pelo "TOC" desses "problemas" de qualidade de imagem dos monitores.

Veja bem, HDR não vai garantir absolutamente nada do que diz respeito a qualidade do painel, vazamento ou IPS glow. As MU6100, ambas versões, usam painel VA, então tendem a ter menos problema de vazamento que IPS, independente do HDR.

Sobre o HDR, tenho uma placa de video boa "GTX 1080ti" , imagino que ela não terá dificuldade de levar essa tv e cara, ontem fui na fastshop e tinha essa tv la, pqp que imagem linda, se eu conseguir reproduzir a mesma qualidade que vi eu ja fico feliz da vida.

Vou dar uma olhada no topico que vc mencionou !

Não importa a placa ou a fonte do HDR, pode ser um blu-ray, PS4 Pro, PC, RTX 2080Ti SLI com Ray Tracing ligado HDR e 10 bit... O problema é que a TV que não exibe o HDR de forma satisfatória. Ela não tem local dimming, o brilho é baixo e a gama de cores limitada. HDR aí será bastante placebo.
 
Existem TVs que suportam 1080p@120Hz se desejar, porém são bem mais caras.



Veja bem, HDR não vai garantir absolutamente nada do que diz respeito a qualidade do painel, vazamento ou IPS glow. As MU6100, ambas versões, usam painel VA, então tendem a ter menos problema de vazamento que IPS, independente do HDR.



Não importa a placa ou a fonte do HDR, pode ser um blu-ray, PS4 Pro, PC, RTX 2080Ti SLI com Ray Tracing ligado HDR e 10 bit... O problema é que a TV que não exibe o HDR de forma satisfatória. Ela não tem local dimming, o brilho é baixo e a gama de cores limitada. HDR aí será bastante placebo.

Pelo o que percebi, o melhor monitor ultrawide por exemplo do mercado hoje "tirando esse da samsung ae que parece uma nave espacial" , é o Alienware AW3418DW , o meu hoje é o 34UC79G , que teoricamente é o segundo melhor, pelo seu custo beneficio, mas 6k+ nesse Alienware eu acho um absurdo fora do normal x_x
 
Acompanhando o tópico, to no mesmo dilema que você!

Também to querendo uma TV pra usar como monitor, estou pensando na 40NU7100, o problema é que eu fico muito próximo pq a minha mesa é curta, a distância deve dar uns 70 cm, to com receio de ficar desconfortável e gastar dinheiro a toa.

Alguém pode dar alguma opinião?
 
+1 com essa dúvida. Tava olhando para a 43MU6100 ou a 43NU7100 (que parece ser a sucessora dela), porém os preços subiram bastante do mês passado pra cá e agora estou com o pé atrás pra comprar alguma. As mais baratas que vejo são umas da Philco e LG. Se alguém puder recomendar alguma 4k decente para uso como monitor, ficarei grato.
 
Pessoal, to precisando de uma ajuda que esta me consumindo rs.
Hoje eu tenho um monitor ultrawide de 34” da LG com 144hz, muito bonito e tal mas sofreu um acidente e a tela rachou .
Bom, então procuro uma tela substituta porem telas ultrawide de qualidade são absurdamente caras, por isso andei pesquisando sobre usar uma tv como monitor.

Na mesa que utilizo hoje, imagino que uma tela de 32” de pra usar sem incomodar, mais do que isso acredito não ser interessante, dai vem os lances de qualidade de tela e tudo mais, então vem as duvidas, gostaria de uma tv se 32” hdr 4k, porém ja vi que isso não é possível, então não sei qual ponto vale a pena sacrificar, o 4k ou o hdr.

Gostaria muito de uma ajuda e opiniões, o bleeding dos ipc me tira do serio, o preto mais pro cinza, essas coisas, por isso queria um hdr.
O melhor seria você comprar um monitor que possua painel VA. IPS o preto é cinza, VA é completamente diferente, e melhor.

Eu acho interessante no seu caso um monitor Samsung VA. Alguém disse uma vez que a 43mu6100 possui painel IPS da Samsung, que conseguem ser piores que os da LG display.
 
Eu também estou querendo trocar o meu monitor por uma TV 4K HDR. O mundo das TVs é um mundo a parte, incrível como tem vários detalhes que fazem total diferença. Isso sem falar que as propagandas são muito piores... parece terra sem lei.

Procurando alguma TV 4K 40" HDR (de verdade) que se saia bem como monitor.
 
Eu também estou querendo trocar o meu monitor por uma TV 4K HDR. O mundo das TVs é um mundo a parte, incrível como tem vários detalhes que fazem total diferença. Isso sem falar que as propagandas são muito piores... parece terra sem lei.

Procurando alguma TV 4K 40" HDR (de verdade) que se saia bem como monitor.

HDR de verdade so em TVs acima de 55, o que já vai dificultar usar como monitor
kkkkkkkkkkkkk
 
Ola pessoal, vou pegar o ganho desse tópico para não criar outro com tema semelhante

Preciso comprar uma tela para meu quarto, para de jogos ( PS3/PC(jogos fracos) ) e filmes, no tamanho máximo de 32" para que eu consiga fazer um 180º ( o local é um retângulo ). Penso em comprar um monitor dos quais é facil achar FULL HD e 5ms(tá não sei se isso é tãããõ importante) porem deixam a desejar no som e eu não quero comprar um aparelho só para mandar o som; dai vem as Tvs, das quais as pequenas são caras em relação as de 32", mesmo assim seriam ótimas se não pecassem na resolução.

Resumindo: Uma tela entre 24" e 32", seja monitor, seja TV, com boa resolução ( um PS4 numa TV 32?? ) e com som bom.

Obrigado!
 
Ola pessoal, vou pegar o ganho desse tópico para não criar outro com tema semelhante

Preciso comprar uma tela para meu quarto, para de jogos ( PS3/PC(jogos fracos) ) e filmes, no tamanho máximo de 32" para que eu consiga fazer um 180º ( o local é um retângulo ). Penso em comprar um monitor dos quais é facil achar FULL HD e 5ms(tá não sei se isso é tãããõ importante) porem deixam a desejar no som e eu não quero comprar um aparelho só para mandar o som; dai vem as Tvs, das quais as pequenas são caras em relação as de 32", mesmo assim seriam ótimas se não pecassem na resolução.

Resumindo: Uma tela entre 24" e 32", seja monitor, seja TV, com boa resolução ( um PS4 numa TV 32?? ) e com som bom.

Obrigado!

Um monitor de 27" QHD não seria uma boa opção pra você?
 
Pessoal, pegando o gancho do tópico para não criar outro. Estou querendo comprar uma TV na Black Friday para assistir filmes, séries e jogar casualmente no PC. Pretendo gastar entre 1.5k e 2k e não precisa ser 4k pois não tenho hardware nem banda larga para isso por enquanto, e queria dar preferência para uma tela de 43 ou 49 polegadas devido ao quarto ser bastante espaçoso. Tava dando uma olhada e cheguei nos seguintes modelos:

SmartTV Led Sony 49 Sony 4k KD-49X755F por 2469,00 (pode baixar de 2k na Black Friday?)
SmartTV Led Sony 43 FullHD KDL-43W655F por 1709,00
SmartTV Led Samsung 40 4k 40NU7100 1859,00
SmartTV Led Samsung 43 4k 43MU6100 2374,00 (pode baixar de 2k na Black Friday?)
SmartTV Led Panasonic 43 FullHD Viera TC-43ES630B 1804,00
SmartTV Led Samsung 40 4k 40MU6100 1890,00
SmartTV Led Panasonic 49 Viera 4k 49EX600B 2422,00 (pode baixar de 2k na Black Friday?)

Não quero modelos da Philips e LG pois já tive experiências ruins com eles. Me ajudem aí guys tks
 
Acompanhando o tópico. Estiu no mesmo dilema.

Mas ninguém decidii nada ao que parece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo