TV LED SONY BRAVIA KDL-32EX525, alguém tem?

Comprei uma tv dessa para minha mãe, a ex 525 de 32'' pois é o único modelo que cabia na estante que ela podia usar, mas estou com algumas dificuldades em acertar a imagem dela.
Noto que o preto dela é de forma geral bom, mas não consigo manter os detalhes da imagem quando existem partes claras contracenando com partes escuras na mesma cena, parece que as partes escuras perdem os detalhes embora o preto seja bem preto mesmo, mas os detalhes acabam por desaparecer, alguem sabe como arrumar isso ou alguem pode me passar as configs que usam parqa assitir tv (SD e HD se puderem).
 
Última edição:
Bem, comprei a minha TV ontem. Já estou entrando para o clube.
 
Como o prometido e com muito atraso hehe :rolleyes:

Sony KDL-32EX525 Mini-Review:

Fotos ilustrativas do produto:

http://www.colombo.com.br/produtos/208246/208246g0.jpg http://www.colombo.com.br/produtos/208246/208246g3.jpg


Características:

Tamanho da tela (polegadas): 32
Diagonal visual: 80,1 cm
Formato da Tela: 16:09
Resolução : 1920 x 1080 (Full HD)
Preparada para HDTV: Sim
Ângulo de visualização (H/V): 178º/178º
Sistemas de Cor: NTSC, PAL M, PAL N
Potência de Áudio: (RMS) 10W+10W
Recursos de áudio: S-FORCE FRONT SURROUND 3D
Ajustes de vídeo: PICTURE MODE: VIVID, STANDARD CUSTOM, PHOTO, CINEMA, GAME, GRAPHICS, SPORTS, ANIMATION / WIDE MODE: FULL, NORMAL, WIDE ZOOM, ZOOM, CAPTION
Ajustes de áudio: SOUND MODE: DYNAMIC, STANDARD E CLEAR VOICE / SURROUND EFFECT: CINEMA, SPORTS, MUSIC, GAMES
Número de canais: 180
Outras Funções: Closed caption; Sleep timer; Relógio; Desligamento automático; Sintonia automática dos canais; Função nomear canais; Ajuste automátido de volume; Retorno ao ultimo canal; Bloqueio de canais; Canais Favoritos; SAP
Conexões: Entrada HDMI: 4; Entrada Componente Vídeo; Saída de Áudio Digital; Entrada para Tv a Cabo; Entrada de áudio analógica; Entrada de vídeo composto; Entrada USB
Consumo: Ligado: 77W; Stand By: 110V : 0.20W / 220V : 0.30W
Cor do Gabinete: Preto
Possui conversor digital integrado: Sim
Funções Específicas - Sony: DLNA; Advanced Contrast Enhancer; 24P True Cinema; Wireless ready; Bravia Internet Video; Interatividade Ginga; X-REALITY; 3D COMB FILTER; Edge LED
Idiomas: INGLÊS, PORTUGUÊS, ESPANHOL
Peso: Com a base: 9,9 Kg; Sem a base: 7,7 Kg
Dimensões em (LxAxP): Com a base: 75,5 x 49,8 x 22,5 cm; Sem a base: 75,5 x 48,2 x 4,2 cm
Conteúdo da Embalagem: TV LED, Controle remoto (RM-YD064), 2 Pilhas tipo AAA, Cabo de alimentação AC, Suporte para Mesa e Parafusos.
Voltagem: Bivolt automático

Minha Opinião:

O que posso dizer é que minha única preocupação era a qualidade de imagem, visto que iria usar como segundo monitor para ver vídeos em HD ou FullHD e jogar, portanto neste quesito e por este preço não vejo concorrente neste momento (não estou levando em consideração as plasmas, aí já é outra discussão). O painel S-PVA da sony tem uma ângulo de visão baixo, é sempre bom vc olhar a tv na reta, mas em compensação a qualidade de imagem, principalmente pelo fato do novo processador de imagens, está, na minha humilde opinião, soberba.

Detalhe: para quem vai usar ela para ver filmes em mkv sem ser através do pc já aviso, terá que transformar para MP4 e o áudio para AC3. Fato que tem que ser levado em conta para não gerar futuras frustrações, para quem usa no pc sem problemas é claro.

O áudio da tv é simples e com pouco grave, recomendo um home com blu-ray, eu como vejo filmes em mkv com meu home logitech no pc fica prefeito.

Para jogar é fantástico, Shift 2 vc vira o piloto, Crysis 2 fica belíssimo, só imagino o Witcher 2 que estpa terminando de baixar na steam aqui.

Pessoal, espero ter colocado informações interessantes do ponto de vista de um usuário muito contente com o seu produto, qualquer dúvida ou esclarecimento estamos aí para responder :yes:


Algumas fotos reais: (Obs: as imagens não ficaram melhores pois é uma câmera bem simples, ao vivo a experiência é muito superior)

[url]http://img710.imageshack.us/img710/5590/dsc04504lq.th.jpg[/URL]
[url]http://img14.imageshack.us/img14/9760/dsc04499p.th.jpg[/URL]
[url]http://img233.imageshack.us/img233/1290/dsc04496p.th.jpg[/URL]
[url]http://img651.imageshack.us/img651/4483/dsc04494d.th.jpg[/URL]
[url]http://img268.imageshack.us/img268/3259/dsc04490l.th.jpg[/URL]
[url]http://img703.imageshack.us/img703/9224/dsc04487ke.th.jpg[/URL]
[url]http://img32.imageshack.us/img32/7679/dsc04486qc.th.jpg[/URL]

Saberia me dizer qual a configuração que esta usando para usar como monitor, navegação na net e leitura de texto, se puder me ajudar pois tbem achei a tv fantastica mas estou apanhando um pouco nas configurações iniciais!!
 
Eu to brigando com minha aqui, não consigo uma config que preserve os detalhes nas partes escuras da cena, alguem sabe como desligo o contraste dinâmico desta tv, caso seja possível?
 
Vamos dar uma ressuscitada no tópico !

Entrei também para o clube, peguei a minha ontem de noite e então não tive muito tempo para ficar configurando ela e nem para ver todos os recursos que ela possui, confesso que passei muito rápido pelas configurações.

Bom, saio de uma Samsung T220 que por mais que o pessoal tenha reclamado e muito dela, nunca me deu dor de cabeça e foi só alegria nesses últimos 3 anos que ela estava comigo.

Bom, logo, toda a minha referência de imagem se dará a partir da qualidade de imagem da T220.


Eu costumo sentar à uma distância de pouco mais de 50cm do monitor, com o T220 essa era a distância "ideal" por conta de seu tamanho (22 polegadas), não tinha problemas com relação a imagem e tal, qualquer coisa além dessa distância eu já não conseguia ver (problemas de visão).

Ontem, lógicamente, senti a diferença por conta do tamanho sentando na mesma distância de antes (50cm).

Gostei e muito da qualidade dela como televisão, fiz a estreia vendo o Tropa de Elite 2 pelo computador mesmo, imagem e som ficaram fantásticos, como meu quarto é relativamente pequeno o som foi mais do que suficiente para causar algum efeito legal, como já eram 23h eu não poderia testar muito alto, algum final de semana mais cedo eu testo para ver como fica.

O problema está sendo em usar ela como monitor... Digo isso pois eu não tenho o mesmo conforto visual que eu tinha na T220, não digo por conta da minha distância e sim por conta da nitidez da imagem, mesmo usando ela no modo "GRÁFICO" fica tudo muito borrado, complica mesmo para ler, não há um contorno legal nas letras e há até um problema estranho, aqui mesmo no adrena eu noto que quando alguém posta algo em nome de William ou Willian ou mesmo escreve algo que tenha ili ou lil, essas letras ficar impossíveis de se ler e também ficar uma espécie de contorno amarelo nelas...

Achei isso toscamente tosco além de cansar demais a minha vista.

Como eu disse logo no início da postagem, não peguei as configurações da TV à fundo mas pelo que eu vi rapidamente eu fiz o procedimento correto para se ter uma melhor qualidade visual usando ela como monitor.

Estou usando ela ligada na minha VGA pelo cabo HDMI. Não sei se o problema está aí, não sei se usando a conexão RGB eu terei o mesmo problema (tendo em vista que ela tem o modo PC que só deve ser habilitado quando ligada por tal cabo), vou ver se testo isso também.

Só sei que se continuar assim será complicado usar ela como monitor, como televisão eu ainda não tenho o que reclamar, tudo que eu tentei assistir foi de boa. Gostei da qualidade dela e tal até a minha antena furreca que veio no meu decodificador (Proview XPS-1000) pegou uns 20 canais SD + 7 canais HD, isso pq no decodificador eu tinha que ficar caçando lugar para conseguir pegar até a globo !!!!!

Jogando foi legal, não senti delay nem ghost jogando o FIFA, ganhei qualidade absurda no gramado, coisa que não conseguia no T220 e tal...

Apesar disso ainda considero que tenha sido uma boa escolha.

Se alguém souber algo ou mesmo se for assim e puder falar eu agradeço, assim ou eu providencio uma forma de contornar isso caso seja dessa forma mesmo ou soluciono o caso, caso não seja assim !
 
A dúvida é importante, estou inclinado a comprar essa TV e merece destaque, então, se alguém souber, por favor responda.
 
Eu uso a minha como monitor, deixo ela no modo gráfico que é o melhor pra usar como monitor e não tenho problemas com as fontes, leio tudo normal, sem borrado. Você ativou o clear type no windows?

Eu uso ela no linux e também não tenho problema com fontes borradas ou difíceis de ler, vc mudou alguma coisa da configuração padrão do modo gráfico?

Esqueci de falar estou usando ela com cabo HDMI também e não tenho problema nenhum, já usei ela com cabo vga e não notei diferença de qualidade entra ele e o HDMI
 
Última edição:
Eu uso a minha como monitor, deixo ela no modo gráfico que é o melhor pra usar como monitor e não tenho problemas com as fontes, leio tudo normal, sem borrado. Você ativou o clear type no windows?

Eu uso ela no linux e também não tenho problema com fontes borradas ou difíceis de ler, vc mudou alguma coisa da configuração padrão do modo gráfico?

Esqueci de falar estou usando ela com cabo HDMI também e não tenho problema nenhum, já usei ela com cabo vga e não notei diferença de qualidade entra ele e o HDMI

Clear type está ativado aqui, primeira coisa que eu corri atrás para ver se estava ativado ou não.

Da forma como veio eu deixei o modo gráfico.
 
então tem alguma coisa errada na sua TV, aqui mesmo no linux que não tem clear type as fontes ficam boas e bem legíveis.
 
Alguém do Rio de Janeiro está conseguindo usar o Ginga (Interatividade) ?

Em alguns lugares eu vejo o pessoal usando (não sei de qual estado), já vi vídeo no youtube do Ginga funcionando na EX525, já vi relato de quem também não estava conseguindo usar o Ginga e já vi gente falando que desde o mês passado a Globo não estava exibindo o Ginga para o Rio de Janeiro.

O problema é que em nenhum canal eu consigo a interatividade, como peguei a TV tem pouco tempo não sei se é algo temporário, não sei se é algo da minha TV ou se falta alguma coisa...

Já configurei para ativar o Ginga, CC fica desativado, deixei para o Ginga aparecer automáticamente e também para não aparecer automáticamente e nada do maldito ícone com o "I" aparecer na tela !
 
TV LED Philips 32PFL7606D78 vs TV LED SONY BRAVIA KDL-32EX525 descartem preço qual a melhor usarei de monitor e para jogos de console.
 
Uma dúvida relevante, direcionada a quem já tem e pode testar: Ela faz 4:4:4 Chroma Sampling? Alguém que tiver a TV e puder testar como monitor, poderia fazer, além desse teste, o teste de INPUT LAG?
 
Tv sony bravia

Eu comprei uma teve deste modelo e estou muito contente com a qualidade. Achei uma boa promoção. O problema que acho nela é a restrição quanto a internet: Os sites são restritos e o aplicativo d FACEBOOK não é de boa qualidade. Uma vez consegui cnectar ao facebook pel navegador, e não pelo app, e dá mas liberdade de utilizar facebook. O problema é que no navegador não aparece uma setinha, como se foce um mouse, o que dificulta também a utilização do facebook. Para pstar poucas frases e olhar alguma coisa no Twitter é boa. Creio que é necessária uma atualização quanto ao app do facebook, que está pior que apps de celurares simples, e uma maior liberdade quanto a navegação na internet. Acho importante atualizarem também essa questã da "setinha" de mouse para facilitar o acesso a páginas. Mesmo conseguindo conectar ao face (e isso é difícil pois a TV sempre pede, depois de logado, para fechar o navegador para ficar só no lix de app. muitas vezes a tela do navegador, quando se recusa a fecha-lo, fica branca e não aparece a página do facebook) é difícil "clicar" nos locais certos e dificulta muto, mas MUITO mesmo, a utilizaçã do navegador.

Tirando essa questão da setinha de mouse e do APP d Facebook, eu gostei do Aparelho. Tem um cnteúdo de víde razoavelmente bom.
icon6.png
 
É tb achava esse modelo(32ex525) muito bom!

Comprei de presente para minha mãe, foi entregue no dia 13/12/11, hoje 17/12 levei para casa dela e instalei para meu espanto está aparecendo um listra vermelha no meio da tela na vertical de cima a baixo. O SAC da Sony só de segunda a sexta, tô tentando contato com a FastShop, quanto tempo será que vão me enrolar para trocar????

Já achei reclamações parecidas no reclameaqui!


Ninguém mais teve problemas????
 
Se está falando da sony KDL-32EX525; pode ligar via hdmi, dvi/hmi e de sub - pc.
 
eu coloquei um adaptador dvi-hdmi na placa de vídeo e liguei ela na entrada hdmi da TV.

A TV para ligar como monitor vc pode optar por HDMI ou entrada VGA
 
D-sub é a saída vga das placas de vídeo.
Nas placas de video tem dvi, ou usa-se um cabo dvi para hdmi ou um adptador.
 
eu comprei um modelo da Sony, mas KDL 32BX325, muito boa, liguei ela ao me PC, PS2 e nada a reclamar! até com uma antena comum os canais em HD ficam bons! Acredito que usando as saidas em HDMI devam ficar ótimas!
 
eu coloquei um adaptador dvi-hdmi na placa de vídeo e liguei ela na entrada hdmi da TV.

A TV para ligar como monitor vc pode optar por HDMI ou entrada VGA

minha placa de video só tem saida dvi, vou pegar um adaptador hdmi pra dvi e usar um cabo hdmi então.
qual seria a vantagem de usar a entrada vga então ? se é aquela azul antiga analógica, pelo que eu sei não é bom pra resolução alta.
não sei porque várias tv tem isso e não tem dvi.
 
eu liguei a minha tanto pela DVI/HDMI quanto pela vga e não notei nenhuma diferença na qualidade de imagem.
 
eu liguei a minha tanto pela DVI/HDMI quanto pela vga e não notei nenhuma diferença na qualidade de imagem.

Usando o cabo DVI você tem a mesma qualidade de vídeo da HDMI mas sem transferência de som.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo