TV LED SONY BRAVIA KDL-32EX525, alguém tem?

Por favor, faça o teste e veja se consegue dividir a tela em duas, sendo que nos dois modos em HDMI.

:vinho:

Sendo as 2 telas em HDMI não dá, dá pra deixar um lado algum sinal HDMI e no outro o sinal de TV ou Componente/Composto (o sinal VGA de entrada pra PC não cheguei a testar).

Por exemplo, tenho o PC ligado via HDMI, dá pra deixar uma imagem com o PC e na outra um sinal de entrada que não seja HDMI também, isso em ambos os modos, tanto PIP quanto P&P.
 
Pip, só se estiver ligado na antena, ai pode ser visualizado na vga, hdmi, V. componente.
Nenhuma tv dispõe de pip da maneira que esta sendo cogitada.
 
Pip, só se estiver ligado na antena, ai pode ser visualizado na vga, hdmi, V. componente.
Nenhuma tv dispõe de pip da maneira que esta sendo cogitada.

Como assim? Aqui usei Componente + HDMI, Componente + Antena, HDMI + Antena...só não testei a VGA pois não uso ela.
Única coisa que não funciona aqui é HDMI + HDMI.
 
Como assim? Aqui usei Componente + HDMI, Componente + Antena, HDMI + Antena...só não testei a VGA pois não uso ela.
Única coisa que não funciona aqui é HDMI + HDMI.

Usou Comp. + HDMI e funcionou o pip? Se funciona, eu não sabia - Comp. + antena = funciona. - HdMI + ant. = funciona - vga + ant. = funciona - HDMI + HDMI = Não vai funcionar.
 
Usou Comp. + HDMI e funcionou o pip? Se funciona, eu não sabia - Comp. + antena = funciona. - HdMI + ant. = funciona - vga + ant. = funciona - HDMI + HDMI = Não vai funcionar.

Sim, HDMI + Componente funcionou aqui.
 
Galera...
poow to numa duvida pra compra uma tv, tava mto animado com a EX525 mais era pela a qualidade dela..
mas como o $ ta curto e tava vendo a BX425 LCD, e lcd e LED nao sei mto bem a diferença de qualidade..
eu tava numa loja aqui da cidade, rodando na LCD e na LED, um mesmo video da sony.. vi que a diferença nao é tanta assim,
o design da ex525 é muito lindo e tal e fininho,
mas a diferença de preço delas são de 300 reais !
será que quem ta com o $ curto, é uma boa pegar a BX425 lcd ? vi que em questao de qualidade de imagem é quase a mesma coisa.. e o que eu to buscando é isso, mas a EX é led ai tem as vantagens da led e tal..
oq acham?
 
Galera...
poow to numa duvida pra compra uma tv, tava mto animado com a EX525 mais era pela a qualidade dela..
mas como o $ ta curto e tava vendo a BX425 LCD, e lcd e LED nao sei mto bem a diferença de qualidade..
eu tava numa loja aqui da cidade, rodando na LCD e na LED, um mesmo video da sony.. vi que a diferença nao é tanta assim,
o design da ex525 é muito lindo e tal e fininho,
mas a diferença de preço delas são de 300 reais !
será que quem ta com o $ curto, é uma boa pegar a BX425 lcd ? vi que em questao de qualidade de imagem é quase a mesma coisa.. e o que eu to buscando é isso, mas a EX é led ai tem as vantagens da led e tal..
oq acham?

cuidado que esses videos que botam pra rodar as vezes engana, eu particularmente recomendo gastar mais R$300,00 nessa de LED.
tanto que na época que comprei, abri mão de uma LED da LG de 37", justamente pq sabia que a da Sony é mais cavala :magico:
------------
Sendo as 2 telas em HDMI não dá, dá pra deixar um lado algum sinal HDMI e no outro o sinal de TV ou Componente/Composto (o sinal VGA de entrada pra PC não cheguei a testar).

Por exemplo, tenho o PC ligado via HDMI, dá pra deixar uma imagem com o PC e na outra um sinal de entrada que não seja HDMI também, isso em ambos os modos, tanto PIP quanto P&P.

Pip, só se estiver ligado na antena, ai pode ser visualizado na vga, hdmi, V. componente.
Nenhuma tv dispõe de pip da maneira que esta sendo cogitada.

Entendi, é uma pena. Mas também não sei se to querendo demais ?! hehehehe:awesome:
 
Saiu mais uma atualização para esse modelo, acabei de atualizar.
Como não fico navendo via tv, eu não sei o que mudou na atualização, uso somente como tv e monitor.
 
Saiu mais uma atualização para esse modelo, acabei de atualizar.
Como não fico navendo via tv, eu não sei o que mudou na atualização, uso somente como tv e monitor.

To querendo pega ela pra monitor!
vc usa muito assim? fica legal para games? si tive uma foto do seu cantinho e puder compartilhar..
 
Fica ótima pra games, pode pegar sem medo! battlefield 3 fica perfeito nela!
eu acho melhor que jogar na plasma de 50.
Eu paguei 1200 no bugmarino e só ficar de olho a 525 baixa de tempos em tempos lá!
 
Como disse o colega, nem precisa de fotos, pode pegar sem medo.
Para vc ter idéia de como sou exigente em mat. de tvs, eu já comprei 2 tvs lgs lcd e todas não deram a qualidade da última lg que tinha de 26 pol. , essa sony foi a única que me satifez, tanto como monitor via hdmi, como ligada como tv via hdmi em decos hd de canais via satelites.
O único problema que acho é que só reproduz vídeos mp4 ,m2ts, e não pode passar de 4gb, no m2ts aparece um aviso de que o conteúdo não pode ser reproduzido, fica o video com esse aviso o tempo todo; é assistível, mas inconveniente.
Outro detalhe é que ela aceita pen driver formatado em extfat = fat 64( uma pena reproduzir mais formatos).
No mais, xuxu beleza, uma imagem expetacular.
Sair dessa aqui agora, só quando as oleds surgirem com preço acessível.
 
Última edição:
Tem diferença na qualidade sim, uma é LCD e a outra LED, eu iria na EX525 mesmo que é LED, tem muuitos recursos e uma das melhores em qualidade
 
Qual devo comprar? A Sony KDL-32EX525 LED de 32" ou a Sony KDL-42CX525 de LCD de 40"? A diferença de preço é pequena. Tem muita diferença na qualidade da imagem? Recomendam outro modelo? E os preços dessa promoção estão bons ou consigo algo melhor? Cupom Efácil: Cupom Efácil - TVs Sony com até 35% de desconto

A diferença entre os dois modelos é pequeno, sendo a EX525 pouca coisa melhor.
Apenas uma observação os dois modelos são LCDs a diferença está apenas no sistema de iluminação do painel.

CX525 LCD CCFL
EX525 LCD LED
 
Galera, tem algum contra em assistir um filme FULL HD numa de 32 comparado a uma de 40 no sentido de a de 32 nao ficar tao boa a imagem ou estou falando uma *****?
 
Galera, tem algum contra em assistir um filme FULL HD numa de 32 comparado a uma de 40 no sentido de a de 32 nao ficar tao boa a imagem ou estou falando uma *****?

Acho que vou comprar a de 40' :forever:
 
Bom dia ..

Adquiri neste dia 05 uma EX525 de 40" ..
Não sei se eu sou muito chato, muito noob, ou vejo coisa onde não tem, ou vejo até demais hsuiahsuaisah vamos lá .

De início achei o máximo a tv . comprei pra usar como monitor (usava uma LN32A450 antes, como monitor também) . Senti uma diferença ENORME, claro, primeiramente pela resolução já q a outra era 1360x768 ..
Liguei ela em DVI > VGA e DVI > HDMI . com as mesmas regulagens, eu não notei diferença alguma .. maaaas, vamos as 'chatisses' que eu andei encontrando ..

De início notei q ao rolar alguma página da web, eu via as coisas se 'borrando', mas não sei se foi de tanto mexer nas config ou se com o tempo ela se acostumou (se é que isso existe) mas deu uma melhorada ..

Rastros? eu acho que a minha veio com defeito pois vejo muita gente dizendo q não existe rastros, experimentem jogar FIFA e correr pela sombra, antes de regular parecia o Flash correndo, mas agora só se ve um borrãozinho no cursor do jogador, o ghost do jogador eh bem minúsculo ..

As imagens, pra quem usa como monitor, não sei se eh "chatismo" meu, mas por exemplo pra ver fotos, se eu coloco o 'nível de detalhes' no baixo, NO BAIXO já dá uma nitidez mínima nas imagens, coisa q melhoras, mas aparece umas partes meia 'desbotadas' não sei explicar ao certo, é como se uma bmp virasse um jpeg, algo assim, quem usa acho q vai entender, já quando eu tiro o nível de detalhe da uma melhorada boa, porém parece q fica tudo meio 'embaçado', de massinha, sei lá ..

Bom, de resto eu achei a TV show, pra filmes e tal, curti bastante, mas pra usar como monitor notei esses detalhes, talvez com o tempo eu pegue alguma manha de config ou acabo me acostumando ..

Caso alguém tenha uma dica, posta ae por favor :awesome:

Abs.
 
Eu uso com essa conf. no pc via hdmi:
bachlit - 7 - cntraste - max. brilho - 45 - cor 37 - temp. - fria - cine motion - auto
Avançado - corretor de preto - alto - controle. en - médio - limt. de luz - médio - clear wite - alta - live color - média - eq. de branco - baixo -aperf. de borda - não;
pref. de qualidade i/p - qualidade.

Experimente e depois poste.
Para recepção de tv só me satisfez com ajuste da imagem em brilhante, ai ficou um espetáculo.
aerik
user-offline.png
Não deixe de postar.
 
Para PC a Scene recomendada pelo manual é a "Gráficos", uso ela e não noto qualquer tipo de problemas de rastros ou borrados na imagem. Não cheguei a testar o FIFA 12 no PC, caso você note muitos rastros tente modificar a "Preferência de Conversão" de Qualidade para Velocidade, deve ajudar.

Quanto ao problema nas cores, deixe desabilitado coisas como Reduções de Ruído, Contrast Enhancer, Limitador de Luz, Live Color, etc
 
Eu uso com essa conf. no pc via hdmi:
bachlit - 7 - cntraste - max. brilho - 45 - cor 37 - temp. - fria - cine motion - auto
Avançado - corretor de preto - alto - controle. en - médio - limt. de luz - médio - clear wite - alta - live color - média - eq. de branco - baixo -aperf. de borda - não;
pref. de qualidade i/p - qualidade.

Experimente e depois poste.
Para recepção de tv só me satisfez com ajuste da imagem em brilhante, ai ficou um espetáculo.
aerik
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.pngNão deixe de postar.

Amigo, por incrível que pareça a sua config ta beeeem parecida com a minha, só mudou mesmo o brilho e as cores, fiz a sua config, até que curti ela porém achei meio sem cor .. daí voltei para o ajuste que me agradava, obrigado ;D

Para PC a Scene recomendada pelo manual é a "Gráficos", uso ela e não noto qualquer tipo de problemas de rastros ou borrados na imagem. Não cheguei a testar o FIFA 12 no PC, caso você note muitos rastros tente modificar a "Preferência de Conversão" de Qualidade para Velocidade, deve ajudar.

Quanto ao problema nas cores, deixe desabilitado coisas como Reduções de Ruído, Contrast Enhancer, Limitador de Luz, Live Color, etc
Então amigo, já uso esse modo aqui, mas quando vou jogar mudo para "Game", já testei dos dois jeitos, depois de chegar numa config parecida com a do amigo citado acima, melhorou bastante, e quanto as cores, ontem eu diminui o "Contrast Enhancer" e melhorou muito, como havia dito não sei se ela 'se aqueceu' com o tempo ou foi as regulagens, mas melhorou muito de quando configurei a primeira vez .. to mais satisfeito agora :coolface:

Abraço !
------------
EDIT: Dando uma levantada no tópico again ..

Não sei se isso eh um problema, ou alguém mais ae ta na mesma situação ..

ontem enquanto eu assistia tv, enquanto troco de canal e fica uma tela preta, percebi umas 'manchas' brancas nos cantos da tela, mas do lado direito eh bem maior, no lado esquerdo mal se nota, mas no lado direito eh bem grande mesmo, um borrão, parece uma nuvem ;/

Alguém com isso ? :feelbad:
 
Ajuste de Imagem

Comprei uma sony ex525 recentemente e tô com dificuldades no ajuste da imagem.

Alguém pode me passar uma configuração de ajuste de imagem para assistir tv?

Agradeço desde já.
 
Aqui para diminuir o lag input eu uso com absolutamente tudo desligado e as configurações de contrastes e etc na mão_O lag é praticamente imperceptível com o game mode ligado, na TV da sala de 120hz da panasonic dá para perceber o lag jogando X360, fica horrível de jogar com o 120hz ligados por causa do post-processing da imagem que a TV tem que fazer para inserir os frames que aumenta o lag input demasiadamente.

20120317080104.jpg


20120317080123.jpg
 
Obrigado pela resposta jedai...

somente não entendi o que vc quis dizer no final sobre ligar e desligar.....?



vlw...

Um monitor de verdade entra em modo stand-by automáticamente quando você desliga o PC, e se liga sozinho quando você liga o PC também. A TV não faz isso, você tem que ligar e desligar a TV manualmente.

Quem sabe um dia AMD e Nvidia não tiram os trazeiros gordos da cadeira e fazem algo de compatibilidade com HDMI-SEC, assim televisores também poderiam se beneficiar dessa facilidade (e de outras).
 
------------
EDIT: Dando uma levantada no tópico again ..

Não sei se isso eh um problema, ou alguém mais ae ta na mesma situação ..

ontem enquanto eu assistia tv, enquanto troco de canal e fica uma tela preta, percebi umas 'manchas' brancas nos cantos da tela, mas do lado direito eh bem maior, no lado esquerdo mal se nota, mas no lado direito eh bem grande mesmo, um borrão, parece uma nuvem ;/

Alguém com isso ? :feelbad:

Em parte é normal, o famoso "Clouding" que afeta no mínimo 90% das TV's EDGE LED, isso é vasamento de luz, nota-se isso nas bordas onde estão localizados os LEDS. Aqui na minha ficam só bem nos cantos mesmo, não chega a afetar a parte mais central ddo painél.

Para reduzir o efeito, abaixe um pouco o Backlight, que, para o meu gosto, 2 ou 3 está louco de bom, no máximo 5 estará ótimo caso necessite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo