• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

Será que vai rolar de novo a promoção dos brindes agora no Natal? To fechando a venda do meu monitor atual, e estou bem afim de pegar essa tv..
 
Já fiz isso, acabei de fazer novamente até forcei No painel da nvidia em personalizar mas nao vai de forma alguma..

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só queria saber mesmo se realmente é essa placa de video que é Furada da Nvidia EVGA GTX 1080ti 12GB Memoria
ou se é a TV

A placa de vídeo não é furada, ela é ótima, uma das (se não a) melhor placa de vídeo de todos os tempos, mas ela tem sua idade e infelizmente ela não suporta 4K acima de 60Hz.
 
Alguém comprou durante aquelas promoções de brindes samsung? Já receberam o brinde?
A minha deu direito a um headset, mas a solicitação de resgate está desde o dia 22 em análise....
Uma dúvida em relação ao controle remoto. Ele realmente não tem um botão físico para selecionar a entrada (HDMI, CABO, etc)?
 
Olá pessoal. Boa tarde.

Essa é a minha primeira postagem no forum.

Ontem eu comprei uma Tv Samsung 43 QN90B. Paguei R$ 2.500,00 e fui retirar bem perto da minha casa. A nota fiscal é de Outubro, ou seja, ainda tenho 10 meses de garantia. Veio na caixa e tudo mais.
Dado os valores dos monitores ultrawide de 34", acho que esse valor bem justo para o que a tv entrega.

Feitas as explanações iniciais, seguem algumas dúvidas:

1. O modo eye comfort (Geral e Privacidade > Modo Inteligente > Imagem Adaptável.) não funciona quando a entrada é PC. É isso mesmo ou eu não estou sabendo configurar ?

2. Tenho uma placa RTX 3070TI, mas só consigo conifgurar 4k a 60Hz no Nvidia Control Panel. Se eu entrar na reolução do PC, conforme imagem postada anteriormente tenho a resolução máxima 3840x2160 (native), que roda em 144Hz. Mas nesse caso, não consigo diminuir a frequência.
Será que isso é problema do meu cabo HDMI ? Acredito que ele não suporte a versão 2.1.

obs: Para ler e programar, a resolução 4k a 60 Hz se mostrou a mais confortável. Espero que com o novo cabo eu possa rodar 4k a 120Hz para ter uma navegação ainda mais fluida.

Mantenho o DPI em 125%.

3. Possuo um monitor DELL de 24 " ultrawide, na vertical. Até agora estou achando que o monitor dá um conforto visual bem maior que a TV. Alguém teria alguma sugestão de configuração ? Trabalho o dia inteiro em frente ao PC e isso faz muita diferença para mim.

4. Para jogar a tv é um espetáculo.

Vou seguir testando essa TV por um tempo. Se eu não conseguir resolver essa questão do desconforto visual, terei de vender e ir atrás de um monitor 34". Tudo o que eu não queria, mas paciência.

Desde já agradeço pelas contribuições dos colegas.
 
Olá pessoal. Boa tarde.

Essa é a minha primeira postagem no forum.

Ontem eu comprei uma Tv Samsung 43 QN90B. Paguei R$ 2.500,00 e fui retirar bem perto da minha casa. A nota fiscal é de Outubro, ou seja, ainda tenho 10 meses de garantia. Veio na caixa e tudo mais.
Dado os valores dos monitores ultrawide de 34", acho que esse valor bem justo para o que a tv entrega.

Feitas as explanações iniciais, seguem algumas dúvidas:

1. O modo eye comfort (Geral e Privacidade > Modo Inteligente > Imagem Adaptável.) não funciona quando a entrada é PC. É isso mesmo ou eu não estou sabendo configurar ?

2. Tenho uma placa RTX 3070TI, mas só consigo conifgurar 4k a 60Hz no Nvidia Control Panel. Se eu entrar na reolução do PC, conforme imagem postada anteriormente tenho a resolução máxima 3840x2160 (native), que roda em 144Hz. Mas nesse caso, não consigo diminuir a frequência.
Será que isso é problema do meu cabo HDMI ? Acredito que ele não suporte a versão 2.1.

obs: Para ler e programar, a resolução 4k a 60 Hz se mostrou a mais confortável. Espero que com o novo cabo eu possa rodar 4k a 120Hz para ter uma navegação ainda mais fluida.

Mantenho o DPI em 125%.

3. Possuo um monitor DELL de 24 " ultrawide, na vertical. Até agora estou achando que o monitor dá um conforto visual bem maior que a TV. Alguém teria alguma sugestão de configuração ? Trabalho o dia inteiro em frente ao PC e isso faz muita diferença para mim.

4. Para jogar a tv é um espetáculo.

Vou seguir testando essa TV por um tempo. Se eu não conseguir resolver essa questão do desconforto visual, terei de vender e ir atrás de um monitor 34". Tudo o que eu não queria, mas paciência.

Desde já agradeço pelas contribuições dos colegas.
TV entrada 2.1 o cabo também tem que ser 2.1...infelizmente minha placa nao suporta 2.1 mas eu uso cabo HDMI 2.1
 
Alguém comprou durante aquelas promoções de brindes samsung? Já receberam o brinde?
A minha deu direito a um headset, mas a solicitação de resgate está desde o dia 22 em análise....
Uma dúvida em relação ao controle remoto. Ele realmente não tem um botão físico para selecionar a entrada (HDMI, CABO, etc)?
Eu comprei, mas dava número de série inválido quando eu tentava resgatar no site (é o headset também). Aí reclamei no chat, me pediram fotos, eu enviei (no dia 21/11) e, após 2 novos contatos, até agora nada. Não é que ainda não chegou, o negócio não foi nem aprovado pra ser enviado. É brincadeira, os caras parecem que fazem de propósito a fim de te vencer pelo cansaço!
 
O meu foi aprovado em 18/11, até agora não enviaram, mas ainda está no prazo de 60 dias úteis.
Eu comprei, mas dava número de série inválido quando eu tentava resgatar no site (é o headset também). Aí reclamei no chat, me pediram fotos, eu enviei (no dia 21/11) e, após 2 novos contatos, até agora nada. Não é que ainda não chegou, o negócio não foi nem aprovado pra ser enviado. É brincadeira, os caras parecem que fazem de propósito a fim de te vencer pelo cansaço!
 
Olá pessoal. Boa tarde.

Essa é a minha primeira postagem no forum.

Ontem eu comprei uma Tv Samsung 43 QN90B. Paguei R$ 2.500,00 e fui retirar bem perto da minha casa. A nota fiscal é de Outubro, ou seja, ainda tenho 10 meses de garantia. Veio na caixa e tudo mais.
Dado os valores dos monitores ultrawide de 34", acho que esse valor bem justo para o que a tv entrega.

Feitas as explanações iniciais, seguem algumas dúvidas:

1. O modo eye comfort (Geral e Privacidade > Modo Inteligente > Imagem Adaptável.) não funciona quando a entrada é PC. É isso mesmo ou eu não estou sabendo configurar ?

2. Tenho uma placa RTX 3070TI, mas só consigo conifgurar 4k a 60Hz no Nvidia Control Panel. Se eu entrar na reolução do PC, conforme imagem postada anteriormente tenho a resolução máxima 3840x2160 (native), que roda em 144Hz. Mas nesse caso, não consigo diminuir a frequência.
Será que isso é problema do meu cabo HDMI ? Acredito que ele não suporte a versão 2.1.

obs: Para ler e programar, a resolução 4k a 60 Hz se mostrou a mais confortável. Espero que com o novo cabo eu possa rodar 4k a 120Hz para ter uma navegação ainda mais fluida.

Mantenho o DPI em 125%.

3. Possuo um monitor DELL de 24 " ultrawide, na vertical. Até agora estou achando que o monitor dá um conforto visual bem maior que a TV. Alguém teria alguma sugestão de configuração ? Trabalho o dia inteiro em frente ao PC e isso faz muita diferença para mim.

4. Para jogar a tv é um espetáculo.

Vou seguir testando essa TV por um tempo. Se eu não conseguir resolver essa questão do desconforto visual, terei de vender e ir atrás de um monitor 34". Tudo o que eu não queria, mas paciência.

Desde já agradeço pelas contribuições dos colegas.
mano talvez seja o HDMI, eu comprei uma c2 esse mes e estava tendo esse problema tambem, e tambem com hdr, comprei um HDMI 2.1 e melhorou tudo, alem de conseguir usar 4k e os 120Hz
 
Olá, Quero comprar uma TV de 43" ou 50" para utilizar de monitor no note DELL G15 i7 RTX 3060 (a minha distância da TV não seria o problema, dá pra ajustar aqui). Estava pesquisando a Samsung NEO QLED QN90B de 43" ou 50", mas uma atendente das Casas Bahia aconselhou a buscar por alguma da LG, informando que Samsung está apresentando muito defeito (pensei que isso possa ocorrer pelo fato da Samsung vender mais TVs que as outras marcas). Alguém aqui poderia me ajudar na escolha por favor? Samsung, LG ou outra marca? 43" ou 50"?
 
Olá, Quero comprar uma TV de 43" ou 50" para utilizar de monitor no note DELL G15 i7 RTX 3060 (a minha distância da TV não seria o problema, dá pra ajustar aqui). Estava pesquisando a Samsung NEO QLED QN90B de 43" ou 50", mas uma atendente das Casas Bahia aconselhou a buscar por alguma da LG, informando que Samsung está apresentando muito defeito (pensei que isso possa ocorrer pelo fato da Samsung vender mais TVs que as outras marcas). Alguém aqui poderia me ajudar na escolha por favor? Samsung, LG ou outra marca? 43" ou 50"?
Vai nessa não mn, a qn90b é atualmente o melhor custo beneficio em qualidade de imagem e preço, e usa uma tecnologia q aguenta em, miniLED, qualquer LG q não seja a OLED perde pra ela, só q ai já é outro preço né
 
Vai nessa não mn, a qn90b é atualmente o melhor custo beneficio em qualidade de imagem e preço, e usa uma tecnologia q aguenta em, miniLED, qualquer LG q não seja a OLED perde pra ela, só q ai já é outro preço né
E 50" fica bom como monitor, ajustando a distância? Estava optando por ela pelo dobro da potência sonora (20W x 40W)
 
Sinceramente, como a QN90B sai no mesmo preço do LG 34WP65C-B no Brasil, não existe razão pra comprar esse LG ou qualquer outro ultrawide 34" dessa faixa de preço, principalmente o Odyssey G5 34" da propria Samsung, pega logo a QN90B e usa como um Monitor 38" 3840x1600p MiniLED 144hz HDR1000 saindo por 1/5 do preço dos monitores com essa configuração.

O "desperdicio" é só na sua mente, por não estar usando a tela inteira.
Eu desisti de monitores, na época queria um IPS 3440x1440 21:9 144hz, e todos custavam o preço de uma OLED, não pensei duas vezes, comprei uma TV oled CX e hoje não penso em voltar para monitor tão cedo.

Um monitor com as mesmas featuring custaria mais de 10k. Já estou a 3899hrs de uso, zero burn in.
 
Estou na dúvida se espero ela aparecer de novo com a promoção do brinde, ou pego ela logo por 3k.. que arrependimento não ter pego nas promos que apareceram antes, mas não estava certo ainda a venda do meu monitor antigo, não queria arriscar a compra da tv e ficar com o monitor parado.
 
Última edição:
Comprei uma 43QN90B que pesa 9,2kg e estou pensando em colocar ela no suporte da ELG F80N que diz na caixa que suporta até 9kg. Será que vai dar ruim? kk
 
Estou na dúvida se espero ela aparecer de novo com a promoção do brinde, ou pego ela logo por 3k.. que arrependimento não ter pego nas promos que apareceram antes, mas não estava certo ainda a venda do meu monitor antigo, não queria arriscar a compra da tv e ficar com o monitor parado.

Já esperou até agora, o Natal já está ai quem sabe volta, eu esperaria...
 
Comprei uma 43QN90B que pesa 9,2kg e estou pensando em colocar ela no suporte da ELG F80N que diz na caixa que suporta até 9kg. Será que vai dar ruim? kk
Eu estou com a mesma ideia. Tirei meu DELL ultrawide 29" do suporte Elg F100A, mas ainda não encaixei a tv ainda. Estava buscando mais informações acerca da carga suportada. Acabei de ver aqui que suporta até 12 Kg. Vou ganhar um palmo de espaço naminha mesa.

Lembrando que é necessário adquirir um adaptador VESA 200mm x 200mm, pois estes suportes de monitor vão até 100mm x 100mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um outro ponto que estou percebendo ao longo destes 15 dias de uso, o painel VA cansa a vista muuuito menos que o painel IPS.
Eu sempre tive IPS, portanto não havia como comparar.

obs: não busquei qualquer informação técnica sobre isso. Estou relatando apenas a minha percepção.
 
Eu estou com a mesma ideia. Tirei meu DELL ultrawide 29" do suporte Elg F100A, mas ainda não encaixei a tv ainda. Estava buscando mais informações acerca da carga suportada. Acabei de ver aqui que suporta até 12 Kg. Vou ganhar um palmo de espaço naminha mesa.

Lembrando que é necessário adquirir um adaptador VESA 200mm x 200mm, pois estes suportes de monitor vão até 100mm x 100mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um outro ponto que estou percebendo ao longo destes 15 dias de uso, o painel VA cansa a vista muuuito menos que o painel IPS.
Eu sempre tive IPS, portanto não havia como comparar.

obs: não busquei qualquer informação técnica sobre isso. Estou relatando apenas a minha percepção.
Uso um F100A na minha QN90B 43". Tive que usar um adaptador (estou usando, na verdade, a montagem VESA de um mount wall que eu tinha aqui). Lembrando que o adaptador também tem o seu peso, incluindo os parafusos adicionais para conectar ele no suporte.
Bem, aqui funcionou mas com um problema, a TV não fica reta, girando levemente para baixo. Não me incomoda, porque deixo ela um pouco mais elevada e reclino levemente a cadeira.
Dito isso, estou usando o F100A da NB e não versão nacionalizada da ELG. Meu F100A antigo, que era 9KG, não aguentou a TV e precisei de um novo. Particularmente gostaria de um que suportasse ao menos 15kg para ficar tranquilo, como o Ergotron HX (que não tem por aqui e importar pode chegar em 4~5k), um da AVLT (pegando na Amazon, com imposto na fonte, fica uns 2k) e alguns da NB que não existem aqui pela ELG (G40, G50, NB45, etc), mas existem no aliexpress (com fretes absurdos de 400~600). Isso falando de suportes articulados de mesa.

[]'s
 
Eu estou com a mesma ideia. Tirei meu DELL ultrawide 29" do suporte Elg F100A, mas ainda não encaixei a tv ainda. Estava buscando mais informações acerca da carga suportada. Acabei de ver aqui que suporta até 12 Kg. Vou ganhar um palmo de espaço naminha mesa.

Lembrando que é necessário adquirir um adaptador VESA 200mm x 200mm, pois estes suportes de monitor vão até 100mm x 100mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um outro ponto que estou percebendo ao longo destes 15 dias de uso, o painel VA cansa a vista muuuito menos que o painel IPS.
Eu sempre tive IPS, portanto não havia como comparar.

obs: não busquei qualquer informação técnica sobre isso. Estou relatando apenas a minha percepção.

Uso um F100A na minha QN90B 43". Tive que usar um adaptador (estou usando, na verdade, a montagem VESA de um mount wall que eu tinha aqui). Lembrando que o adaptador também tem o seu peso, incluindo os parafusos adicionais para conectar ele no suporte.
Bem, aqui funcionou mas com um problema, a TV não fica reta, girando levemente para baixo. Não me incomoda, porque deixo ela um pouco mais elevada e reclino levemente a cadeira.
Dito isso, estou usando o F100A da NB e não versão nacionalizada da ELG. Meu F100A antigo, que era 9KG, não aguentou a TV e precisei de um novo. Particularmente gostaria de um que suportasse ao menos 15kg para ficar tranquilo, como o Ergotron HX (que não tem por aqui e importar pode chegar em 4~5k), um da AVLT (pegando na Amazon, com imposto na fonte, fica uns 2k) e alguns da NB que não existem aqui pela ELG (G40, G50, NB45, etc), mas existem no aliexpress (com fretes absurdos de 400~600). Isso falando de suportes articulados de mesa.

[]'s

Eu já pedi um adaptador (comprei um suporte de parede mesmo pra tirar o adaptador dele, kk) que vai chegar antes da tv.

O meu suporte é um F80 da NB, na caixa diz que suporta até 9kg, tava com ele aqui de reserva lacrado, aí resolvi fazer um teste enquanto a tv não chega, coloquei uma carga de 9,5kg nele pra ver se suportava. Já tem uns 4 dias aqui com a carga suportando sem problema. Acho que ele suporta até uns 10kg tranquilo, o problema é saber por quanto tempo.
 
Estou querendo comprar essa TV, monitor no BR é muito caro... Essa TV tem problema na escrita em 4k 144hz? É verdade que o G-sync não funciona em 4k 120hz?

Outra coisa... O tempo de resposta dela é bom? Deixa arrasto (ghost) na imagem? Pq utilizo uma TV 4k 40ku6300 da Samsung (20ms) e ela da muito arrasto em objetos escuros nos jogos... Principal motivo da troca...
 
Paguei a minha ontem, deve chegar em uns 10 dias. Espero que não dê um monte de zebra e arrependimentos.
Algum truque ou dica ao ligar pela primeira vez no PC ?? Por enquanto onboard (i5 11400).
Ela tem saída de áudio P2?? Ou RCA vermelho/branco? Prefiro ligar ela via analógico a Edifier e SPDIF no pc.
 
Pessoal sendo um painel VA essa TV sofre de black smearing?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo