• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

Eu comprei esta qn43qn90b por 3299 reais e pretendo usar como monitor em 120hz, estou esperando ainda a entrega, deve chegar amanha, ate onde vi, o modo movie e o melhor para desktop pois falaram que o flicker fica em 960hz, flicker toda vez em 120hz game mode deve dar dor nos olhos. Esta TV usa BGR subpixel layout porem o texto nao deve ser tao ruim assim x rgb, gostei deste thread, importante para quem tem esta tv e usa como monitor.
Fora do game mode você não tem VRR. Fiz um vídeo sobre os 5 meses que fiquei com a minha:

 
Fora do game mode você não tem VRR. Fiz um vídeo sobre os 5 meses que fiquei com a minha:


Tem muitas pessoas que falaram que muitas destes problemas foram resolvidos em um novo firmware este mes, qual firmware voce usou ate quando voce vendeu, voce atualizou o firmware? e quando voce vendeu a TV? Muito obrigado pelo review, bem detalhado.
 
Tem muitas pessoas que falaram que muitas destes problemas foram resolvidos em um novo firmware este mes, qual firmware voce usou ate quando voce vendeu, voce atualizou o firmware? e quando voce vendeu a TV? Muito obrigado pelo review, bem detalhado.
Boa tarde meu caro, tudo bem?

O último firmware enquanto esteve comigo, foi o 1420.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado, mestre! :yeah:
 
Boa tarde meu caro, tudo bem?

O último firmware enquanto esteve comigo, foi o 1420.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado, mestre! :yeah:
Eu acredito que este ai 1420 e o ultimo ainda. Eu vou pegar a TV na sexta ai vou testar, se nao gostar entrego de volta e peco devolucao, preco hoje em dia nao esta ruim, paguei 3299 reais mais cashback 300 reais ou seja 3 mil reais, preco que voce pagou foi mais de 5 mil reais porem acredito que voce ganhou algumas coisas no processo, tinha soundbar e ps5 controles como brinde ate onde lembro em julho. No momento no Brasil, nao existe coisa melhor pelo preco, monitores 4k 144hz sao todos caros, mais barato que vi foi um acer por 5600 reais, nao compensa, o m28u esta em volta de 6 mil reais acredito e nao e tao bom igual esta tv, obrigado pela resposta.

Eu fui na pagina do rtings no topico flicker,

"Flicker-Free no
PWM Dimming Frequency 960Hz
The Samsung 43QN90B uses pulse width modulation to dim its backlight at all brightness settings in Game Mode with the input label set to 'PC'. It always flickers at 960Hz with VRR enabled (pictured above), which is high enough that you won't notice it, and without VRR, it flickers at the same rate as the refresh rate, as you can see here. The flicker changes with other picture modes, which you can read more about in the TV review."


Sera que isto e so com GPU AMD? Aqui na pagina eles falam que no game mode e VRR so tem flicker 960Hz e quando nao ha VRR, ai vai ter flicker na frequencia em que voce esta, se voce esta no 120hz ai tera flicker nos 120hz.

Tem este thread na area de discussao da qn43qn90b https://www.rtings.com/monitor/disc...est-settings-for-pc-gaming-and-pc-desktop-use

Diz o user jarablue 9 • Updated 21 days ago • Posted 21 days ago

"I am running the latest firmware. 1420. I have my set running at 144hertz and it passes your chroma 444 test. Do you guys still think it doesn’t display proper chroma (blurry text) at 144hertz? Cause I am running my win 11 desktop at 144hertz and like I said, it passes your chroma 444 test with no blurry text. I do not see any difference between 120hertz and 144hertrz for blurriness in the text. Why is text blurry at 144hertz when hdmi 2.1 can do 3840 x 2160 10-bit 144 39.19 Gbps?"

Aqui a resposta do cara da rtings falou que nao usou o firmware 1420.

"Nicholas Di Giovanni • Posted 21 days ago
63483 disse:
Dec 07, 2022 12:35 AM By OP jarablue 9
I am running the latest firmware. 1420. I have my set running at 144hertz and it passes your chroma 444 test. Do you guys still think it doesn’t display proper chroma (blurry text) at 144hertz? Cause I am running my win 11 desktop at 144hertz and like I said, it passes your chroma 444 test with no blurry text. I do not see any difference between 120hertz and 144hertrz for blurriness in the text. Why is text blurry at 144hertz when hdmi 2.1 can do 3840 x 2160 10-bit 144 39.19 Gbps?
While we didn’t test it with that firmware, we did notice there were issues with 4k 144Hz 4:4:4 with the text at the top of the screen, and not so much at the bottom, meaning not all text looks off. We also use cameras and magnifying glasses to carefully inspect the chroma test pattern, so while the text may look fine on the surface, there might be some issues when you look closely. That being said, if you feel like you’re satisfied with the text when displaying a 4k 144Hz signal, you should definitely keep it like that."

Vamos ver como que isto funciona no meu caso, eu vou usar uma evga 3080 10GB FTW3, hdmi 2.1.

Aparentemente no firmware 1420 eles resolveram o VRR no game mode no AMD segundo o rtings

"Updated Dec 23, 2022: We retested the variable refresh rate feature at 120Hz with firmware update 1420. It now works properly with AMD graphics cards and consoles, but it's still not working with NVIDIA GPUs."

"Unfortunately, when connected to a PC with an NVIDIA graphics card, VRR doesn't work if you have the refresh rate set to 120Hz. There's no tearing at all from a PC, suggesting that it's using V-SYNC instead of VRR, and the connection at 120Hz is very unstable. These issues don't occur when the refresh rate is set to 100Hz or 144Hz, or when connected to a console running at 120Hz. With the version 1420 firmware update it now works properly with AMD PCs, but not with NVIDIA graphics cards."

Eu posso sem problemas comprar um novo AMD GPU RX 7900 XT.
 
Última edição:
Minha 43QN90B foi entregue pelas Americanas agora à noite, acabei de subir as escadas com a pesada. Mas só amanhã farei o unboxing. Na claridade solar e filmando. Sem pressa. :) Ontem chegou o Pix gold HDMI 2.1... vou até testar se causa alguma melhora na minha Philips 9000 antiga (painel Sharp).
O vídeo sugerido acima... daqui à pouco vou assistir. E vai para minha playslit sobre TVs 4k.
 
Fora do game mode você não tem VRR. Fiz um vídeo sobre os 5 meses que fiquei com a minha:


Amigo... eu assisti ao vídeo e não conheço todos esses efeitos, ainda. Talvez nem deva me preocupar tanto. Quando agente conhece é que só então, a mente passa a prestar atenção e lançar julgamentos. E fazer burburinhos aonde não precisava.
Sobre game mode para leitura ou trabalho... é obrigatório? Você disse que quem compra essa TV compra para game. Discordo. E hoje quase não jogo.
Tenho essa Philips da assinatura a 12 anos e nunca usei a pré-configuração game dela, mesmo jogando. Posso fazer o mesmo nessa Samsung e ser feliz. Para leitura é só colocar outra configuração. Não é possível que ela não tenha pré ajustes para ler, estudar, trabalhar... nesse preço. Minha Philips fiz uma configuração mais confortável para isso e basta entrar no controle remoto e setar. Às vezes a noite também uso assim em vídeo aulas. Em filmes às vezes mudo para o modo eco ao invés de filmes. Agora mesmo vou assistir um episódio de the boys, em modo eco. Brilho reduzido.
Ou a TV custa um rim e não permite predefinições pessoais salváveis, mudáveis rapidinho??
Dei preferencia a ela ao invés da 7907 por ser miniled... melhor tons de cores e contraste. Pretos mais realista, além de que certamente ajudar a poupar as vista à noite usando modos escuros (não sei se apagam nas partes escuras, poupando também energia elétrica na conta... caso sim, é ainda melhor).
Os 120Hz só interessa em jogos mais antigos, por enquanto... mas não posso usar os 120/144Hz se não setar o tal game mode ?? É isso que quis dizer?

Se não, posso apenas ligar os 120Hz e pronto... eu quero mais que esse modo game se exploda...rs. Aliás... no comparativo dela com a C825 do vídeo que postei, a pré-configuração ensinada para deixar a QN como a C825 e ficar melhor/natural que de fábrica (a c825 seria uma boa se tivesse telas menores). É só configura, salvar e setar quando for jogar. Ou tem que apertar 10 comandos para setar?? Eu gasto 5 segundos para mudar o modo de imagem, na minha Philips. A QN90B chegou hoje, mas ainda nem tirei da caixa.

O vídeo talvez seja útil a pessoas muito detalhistas e criteriosas ao extremo. Mas para quem não é ou não quer tempestades em copo de água... ela deixa de ser uma ótima TV, belo visual na tela e perde os benefícios do miniled ?? Ou fica atrás de uma 7907, por exemplo ?? Se fosse verdadeiro eu teria pego a 7907 com o ótimo ambilight, e por menos.
 
Última edição:
Eu acredito que este ai 1420 e o ultimo ainda. Eu vou pegar a TV na sexta ai vou testar, se nao gostar entrego de volta e peco devolucao, preco hoje em dia nao esta ruim, paguei 3299 reais mais cashback 300 reais ou seja 3 mil reais, preco que voce pagou foi mais de 5 mil reais porem acredito que voce ganhou algumas coisas no processo, tinha soundbar e ps5 controles como brinde ate onde lembro em julho. No momento no Brasil, nao existe coisa melhor pelo preco, monitores 4k 144hz sao todos caros, mais barato que vi foi um acer por 5600 reais, nao compensa, o m28u esta em volta de 6 mil reais acredito e nao e tao bom igual esta tv, obrigado pela resposta.

Eu fui na pagina do rtings no topico flicker,

"Flicker-Free no
PWM Dimming Frequency 960Hz
The Samsung 43QN90B uses pulse width modulation to dim its backlight at all brightness settings in Game Mode with the input label set to 'PC'. It always flickers at 960Hz with VRR enabled (pictured above), which is high enough that you won't notice it, and without VRR, it flickers at the same rate as the refresh rate, as you can see here. The flicker changes with other picture modes, which you can read more about in the TV review."


Sera que isto e so com GPU AMD? Aqui na pagina eles falam que no game mode e VRR so tem flicker 960Hz e quando nao ha VRR, ai vai ter flicker na frequencia em que voce esta, se voce esta no 120hz ai tera flicker nos 120hz.

Tem este thread na area de discussao da qn43qn90b https://www.rtings.com/monitor/disc...est-settings-for-pc-gaming-and-pc-desktop-use

Diz o user jarablue 9 • Updated 21 days ago • Posted 21 days ago

"I am running the latest firmware. 1420. I have my set running at 144hertz and it passes your chroma 444 test. Do you guys still think it doesn’t display proper chroma (blurry text) at 144hertz? Cause I am running my win 11 desktop at 144hertz and like I said, it passes your chroma 444 test with no blurry text. I do not see any difference between 120hertz and 144hertrz for blurriness in the text. Why is text blurry at 144hertz when hdmi 2.1 can do 3840 x 2160 10-bit 144 39.19 Gbps?"

Aqui a resposta do cara da rtings falou que nao usou o firmware 1420.

"Nicholas Di Giovanni • Posted 21 days ago

While we didn’t test it with that firmware, we did notice there were issues with 4k 144Hz 4:4:4 with the text at the top of the screen, and not so much at the bottom, meaning not all text looks off. We also use cameras and magnifying glasses to carefully inspect the chroma test pattern, so while the text may look fine on the surface, there might be some issues when you look closely. That being said, if you feel like you’re satisfied with the text when displaying a 4k 144Hz signal, you should definitely keep it like that."

Vamos ver como que isto funciona no meu caso, eu vou usar uma evga 3080 10GB FTW3, hdmi 2.1.

Aparentemente no firmware 1420 eles resolveram o VRR no game mode no AMD segundo o rtings

"Updated Dec 23, 2022: We retested the variable refresh rate feature at 120Hz with firmware update 1420. It now works properly with AMD graphics cards and consoles, but it's still not working with NVIDIA GPUs."

"Unfortunately, when connected to a PC with an NVIDIA graphics card, VRR doesn't work if you have the refresh rate set to 120Hz. There's no tearing at all from a PC, suggesting that it's using V-SYNC instead of VRR, and the connection at 120Hz is very unstable. These issues don't occur when the refresh rate is set to 100Hz or 144Hz, or when connected to a console running at 120Hz. With the version 1420 firmware update it now works properly with AMD PCs, but not with NVIDIA graphics cards."

Eu posso sem problemas comprar um novo AMD GPU RX 7900 XT.
Eu to usando no pc tranquilamente,
Com uma rtx 3080 oc vision
4k 60, 120 144hz tranquilo
Nao entendi esse negócio de Flicker.
Um amigo comprou a mesma tv e ele usava um monitor da Samsung curvo 27p QHD. Ele esta adorando a tv.

E eu sai de uma oled c1 que ficou para os filmes unico desconforto seria o blomming, mas por mim nao incomoda em nada
 
Eu comprei esta qn43qn90b por 3299 reais e pretendo usar como monitor em 120hz, estou esperando ainda a entrega, deve chegar amanha, ate onde vi, o modo movie e o melhor para desktop pois falaram que o flicker fica em 960hz, flicker toda vez em 120hz game mode deve dar dor nos olhos. Esta TV usa BGR subpixel layout porem o texto nao deve ser tao ruim assim x rgb, gostei deste thread, importante para quem tem esta tv e usa como monitor.
Fala amigo, quando receber diz ai o que achou, tb estou querendo pegar para usar no pc ;).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uso uma 3080 também, se você tem uma mesa grande e da pra ter um espaço bom entre você e a TV, a QN90B 43" é o melhor custo x beneficio que existe.
Massa, e para usar como pc cansa a vista por causa do tamanho?? pois vou usar para estudar, trabalhar e jogor hehe ... e esses syncs, hdr da vida é bom tb??
 
Eu to usando no pc tranquilamente,
Com uma rtx 3080 oc vision
4k 60, 120 144hz tranquilo
Nao entendi esse negócio de Flicker.

O flicker está relacionado a frequência em hertz da iluminação do painel (backlight).
Literalmente qtas vezes por segundo a iluminação do painel do monitor "liga e desliga", não fica ligado direto.

Qdo a frequência é baixa, o ser humano pode acabar notando esse liga e desliga, causando desde um leve desconforto visual, dor de cabeça até um ataque epiléptico (3% da população).
Antigamente tinha monitor com 60hz de backlight e o flicker fazia a pessoa vomitar de tontura, porque o efeito é acumulativo e as vezes a pessoa não percebe até parar de olhar pra tela.

Se a Samsung tivesse mantido o 960hz (alto) no modo gaymer, sem problemas, mas a 120hz tem gente que sente, podia ter colocado metade, 480hz que já estava safe.

Mas é um lance tipo cadeira, só pegando e testando para saber se e como te afeta...
 
O flicker está relacionado a frequência em hertz da iluminação do painel (backlight).
Literalmente qtas vezes por segundo a iluminação do painel do monitor "liga e desliga", não fica ligado direto.

Qdo a frequência é baixa, o ser humano pode acabar notando esse liga e desliga, causando desde um leve desconforto visual, dor de cabeça até um ataque epiléptico (3% da população).
Antigamente tinha monitor com 60hz de backlight e o flicker fazia a pessoa vomitar de tontura, porque o efeito é acumulativo e as vezes a pessoa não percebe até parar de olhar pra tela.

Se a Samsung tivesse mantido o 960hz (alto) no modo gaymer, sem problemas, mas a 120hz tem gente que sente, podia ter colocado metade, 480hz que já estava safe.

Mas é um lance tipo cadeira, só pegando e testando para saber se e como te afeta...
Você colocou muito bem o ponto, tal como eu quis trazer com o vídeo.

Busquei destacar o que encontrei enquanto fiz uso e quanto ao flicker, é exatamente isso ... Pode incomodar alguns e outros não, no meu caso, incomodou bastante. Como mencionei também, não teria desistido da TV não fosse o flicker, uma QN90C, flicker free, seria o ideal.
 
Por enquanto, satisfeito com a minha Samsung 43 Neo QLED. Tanto para os jogos no PS5, quanto para o PC.
Realizei o sonho de jogar em 4K 144Hz sem pagar 8000 mil reais em um monitor!
Quem sabe quando os monitores baratearem eu volto para eles
 
Eu também estou bem satisfeito com a 43QN90B, comprei essa ao invés da LG C2 por não confiar(ainda) na tecnologia que a LG utiliza para para evitar o efeito Burn in, já que vou utilizar 90% do tempo como monitor para o meu PC.

No começo fiquei impressionado com o tamanho, já que utilizava um montir de 27 polegadas, agora estou começando a achar que eu podia ter comprado a de 50 polegadas.
 
Interessante o vídeo, bem detalhado!
Curiosamente, nunca tive este problema citado pela rtings com o G-SYNC. 120hz sempre normal por aqui!
 
Já eu estou meio dividido com a 43QN90B. Tive problemas em descobrir como funcionava o volume. O controle remoto é vazio e tem um tec,tec muito chato e ruidoso. Não encontrei pré-definições de imagem como vem na Philips (modos de fábrica - filme, game, eco, natural, esporte etc). Não testei para ver se salva. Mas o brilho foi a pior parte. Tem duas formas de mexer no brilho. Coloquei ambos no mínimo e ainda assim ficou mais alto do que eu gostaria. Ruim para leitura à noite e não cansar.
Tem bastante reflexo de tela com ela desligada. E ela só detecta o HDMi depois que ligar o PC, voltando sempre para aquela tela inicial chata e cheia de aplicativos inúteis, até o lixo da globoplay. Leva uns 10 segundos para ligar totalmente. Lento.
As cores são ótimas, modo quente 1 + gráfico, contraste automático desligado. O preto é incrível... tenho quase certeza que os leds se desligam para fazer as barras laterais em vídeos e youtube. As letras estão perfeitas. 1080p 60Hz preenche certinho a tela.
Fiz pequenos vídeos curtos do unboxing, montar e ligar. Devo postar em breve.
Ainda não vi em 4k... pois tô usando o onboard do i7 3770k... vou levar a GTX/i7 para o outro pc no interior e breve devo pegar a 3060ti gddr6x (a melhor com baixo consumo e 8 pinos). Se der tempo amanhã instalo i5 11400 e vejo em 4k, antes de viajar em férias.
Tô olhando a 8807 da Philips, mas 55" é gigante como monitor e cara, não dá. A 50pug7907 vejo no youtube que tem problemas com tons de cores verdes e vermelhos e os pés são laterais. Aí já não sei se vale à pena. Mais o sistema das Philips se ainda for parecido, é muito melhor. E controle remoto grande (eu prefiro). Também pensei em devolver a 43QN a Americanas (faltam 2 dias para decidir) e pegar a 50QN. E me forçar a acostumar como monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A galera aí que já usou a 43 com jogos em 4k... sente que os serrilhados sumiram perceptível sem precisar ligar o antialising ?? Chega a ser como um antialising em 4x ou 2x, nas TVs 1080p ??
Deduzo que pela tela menor em 4K, a densidade de pixels seja altíssima, deixando as imagens muito mais delineadas que tela maiores. Eu mal percebo os pixels dela, mesmo de perto.
 
Última edição:
Já eu estou meio dividido com a 43QN90B. Tive problemas em descobrir como funcionava o volume. O controle remoto é vazio e tem um tec,tec muito chato e ruidoso.
Esse é um ponto que passou batido e não pensei em citar antes, já que eu já estava acostumado com esse controle por causa de uma outra TV Samsung "antigo" que eu tenho. Mas é verdade, lembrando agora de quando comprei essa antiga, foi bem estranho me acostumar com o controle.

Hoje em dia eu prefiro esse tipo de controle mais "enxuto", tirando o fato de que mudar de input é um pé no saco nele e nesse sistema novo. IIRC algums versões dessa linha de TVs lá fora acompanhavam dois controles, com o segundo sendo o controle com mais botões. Você pode comprar esse controle por aqui, já vi em alguns lugares, mas nunca fui atrás.

Alias, a maior dor de cabeça que eu tive com esse sistema e controle é voltar do PS5 pro PC. Como o PS5, ao apertar Home, ele vai para o Game Hub, ter que ir até o menu lateral, trocar o modo para selecionar o PC é um pé no saco. Eu normalmente apertar o botão Netflix e depois o Home (tem que esperar 1s antes de apertar o Home), para ao menos me poupar de navegar entre os menus. Na TV Samsung antiga, Home exibia a lista de inputs junto com os apps, bem mais prático e na C2 eu simplesmente coloquei atalhos para trocar para o PC quando eu seguro 1 e para o PS5 quando seguro 2.

Não encontrei pré-definições de imagem como vem na Philips (modos de fábrica - filme, game, eco, natural, esporte etc). Não testei para ver se salva.
Você tem modos pre-definidos, mas não vai ter perfils separados e customizáveis. As configurações ficam salvas por input, mas se você remover o cabo HDMI, algumas coisas se perdem.

E ela só detecta o HDMi depois que ligar o PC, voltando sempre para aquela tela inicial chata e cheia de aplicativos inúteis, até o lixo da globoplay.
Aqui quando desligava o PC (o que é raro), ela fica parada no input corretamente, mostrando apenas "sem sinal". Acho que você pode configurar para ela ligar no último input selecionado, mas não tenho certeza.
Mas uma das desvantagens de usar TV como monitor é que ela não tem coisas como stand by, quando você ligar/desliga o PC, entre outras coisas.

A galera aí que já usou a 43 com jogos em 4k... sente que os serrilhados sumiram perceptível sem precisar ligar o antialising ?? Chega a ser como um antialising em 4x ou 2x, nas TVs 1080p ??
Deduzo que pela tela menor em 4K, a densidade de pixels seja altíssima, deixando as imagens muito mais delineadas que tela maiores. Eu mal percebo os pixels dela, mesmo de perto.
A densidade é quase a mesma de um monitor 1080p de 21". Mas mesmo que ela tivesse uma densidade mais alta, coisas como cabos e linhas ainda geram serrilhados. Particularmente eu ainda habilito AA na maioria dos jogos, tirando jogos competitivos (que mal tenho jogado atualmente).

[]'s
 
- Ontem mexi um pouco mais e comecei a gostar um pouco mais. Na tela tem um manual eletrônico em texto (sem imagens) da TV. Lá eu vi que se pode colocar os aplicativos e conexões em uma ordem preferencial na tela. Mas como não era o que eu procurava, deixei para testar isso outro dia. Acabei descobrindo que a TV tem 4gb internos, 2,5 ocupados pelos softwares de fábrica (parece que desinstaláveis).
- O brilho eu consegui reduzir um pouco mais, ficando mais viável, porém uma tendência ao tom frio predomina bastante ao reduzir.
- O som é totalmente sem graves e médios são cegos (esperado para TVs finas demais). Tem a função de amplificar som cujo melhora um pouco os médios. Mas para música considero inviável, broxante. Salvo pelo edifier que peguei na black friday 2022.
- Realmente já vi em algum lugar que se pode ativar alguma função para que a TV inicie com entrada pré-definida. Mas ainda não descobri como.
- 43" 4k é como uma 21" 1080p ?? Caramba... altíssima densidade de pixels, isso deve ser mais ou menos como um antialising em 4x. Provavelmente nunca mais vou usar antialising, eu considero 2x satisfatório e 4x perfeito, não precisando ir além. Ou seja... uma melhora no fps por não precisar antialising (ao meu gosto).
 
Já eu estou meio dividido com a 43QN90B. Tive problemas em descobrir como funcionava o volume. O controle remoto é vazio e tem um tec,tec muito chato e ruidoso. Não encontrei pré-definições de imagem como vem na Philips (modos de fábrica - filme, game, eco, natural, esporte etc). Não testei para ver se salva. Mas o brilho foi a pior parte. Tem duas formas de mexer no brilho. Coloquei ambos no mínimo e ainda assim ficou mais alto do que eu gostaria. Ruim para leitura à noite e não cansar.
Tem bastante reflexo de tela com ela desligada. E ela só detecta o HDMi depois que ligar o PC, voltando sempre para aquela tela inicial chata e cheia de aplicativos inúteis, até o lixo da globoplay. Leva uns 10 segundos para ligar totalmente. Lento.
As cores são ótimas, modo quente 1 + gráfico, contraste automático desligado. O preto é incrível... tenho quase certeza que os leds se desligam para fazer as barras laterais em vídeos e youtube. As letras estão perfeitas. 1080p 60Hz preenche certinho a tela.
Fiz pequenos vídeos curtos do unboxing, montar e ligar. Devo postar em breve.
Ainda não vi em 4k... pois tô usando o onboard do i7 3770k... vou levar a GTX/i7 para o outro pc no interior e breve devo pegar a 3060ti gddr6x (a melhor com baixo consumo e 8 pinos). Se der tempo amanhã instalo i5 11400 e vejo em 4k, antes de viajar em férias.
Tô olhando a 8807 da Philips, mas 55" é gigante como monitor e cara, não dá. A 50pug7907 vejo no youtube que tem problemas com tons de cores verdes e vermelhos e os pés são laterais. Aí já não sei se vale à pena. Mais o sistema das Philips se ainda for parecido, é muito melhor. E controle remoto grande (eu prefiro). Também pensei em devolver a 43QN a Americanas (faltam 2 dias para decidir) e pegar a 50QN. E me forçar a acostumar como monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A galera aí que já usou a 43 com jogos em 4k... sente que os serrilhados sumiram perceptível sem precisar ligar o antialising ?? Chega a ser como um antialising em 4x ou 2x, nas TVs 1080p ??
Deduzo que pela tela menor em 4K, a densidade de pixels seja altíssima, deixando as imagens muito mais delineadas que tela maiores. Eu mal percebo os pixels dela, mesmo de perto.

O game mode tem 5 modos customizaveis, rpg, fps, estrategia, etc, pode modificar que eles ficam salvos, eu tinha um modo de jogo para FPS competitivo com o preto mais alto, um modo somente para o RDR2 e outro para o desktop.

Dicas:
Opções > Geral e privacidade > Opção de tela inicial > Desligar a opção "Começar o inicio do smart hub" > ligar a opção "Execução automatica do ultimo aplicativo"
Isso vai fazer a TV funcionar como monitor, ela vai ligar diretamente na imagem do PC, sem passar por qualquer menu.
 
O game mode tem 5 modos customizaveis, rpg, fps, estrategia, etc, pode modificar que eles ficam salvos, eu tinha um modo de jogo para FPS competitivo com o preto mais alto, um modo somente para o RDR2 e outro para o desktop.

Dicas:
Opções > Geral e privacidade > Opção de tela inicial > Desligar a opção "Começar o inicio do smart hub" > ligar a opção "Execução automatica do ultimo aplicativo"
Isso vai fazer a TV funcionar como monitor, ela vai ligar diretamente na imagem do PC, sem passar por qualquer menu.
A minha não tem a opção começar do último aplicativo e sim, mais 3 opções todas para multiview. Desmarquei a do hub e vamos ver na próxima inicialização.
Quando colocar o 11400 devo entrar em algum game e vejo como é esses modos. Ou instalar a 970... talvez.
Éh... pessoal!! Não vou devolver mais não...rs. Não foi só combustíveis e outras coisas que disparou com a posse(ssão) do "faz o L". A 43" mais em conta anunciada hoje 03/01/23 está 3.900,00. Acho que a RTX vai por água abaixo... vamos ver. Não dou 3k em uma GPU nem a pau. Piorou mais. Vou ver aqui o que é prioridade antes que tudo dispare ainda mais.
 
A minha não tem a opção começar do último aplicativo e sim, mais 3 opções todas para multiview. Desmarquei a do hub e vamos ver na próxima inicialização.
Quando colocar o 11400 devo entrar em algum game e vejo como é esses modos. Ou instalar a 970... talvez.
Éh... pessoal!! Não vou devolver mais não...rs. Não foi só combustíveis e outras coisas que disparou com a posse(ssão) do "faz o L". A 43" mais em conta anunciada hoje 03/01/23 está 3.900,00. Acho que a RTX vai por água abaixo... vamos ver. Não dou 3k em uma GPU nem a pau. Piorou mais. Vou ver aqui o que é prioridade antes que tudo dispare ainda mais.
Paguei 4mil em um rtx 3080 da gigabyte 3 anos de garantia (usada )
Vc encontra aí 3070 usada por 3k
Ou tenta a sorte no Aliexpress, meu amigo pagou 3200 em uma branco, chegou sem taxa e esta funcionando
Só precisou trocar a pasta térmica.
 
Pessoal, vocês usam ela em HDR ou SDR como monitor?

Edit- Gastei mais um tempo no HDR e acho que agora está ótimo! Peguei essa config do rtings: "Game Mode enabled, the input label set to 'PC', Picture Mode set to 'Custom, Local Dimming on 'High', Color Space Settings on 'Native', Color Tone set to 'Warm 2', Brightness at its max, Contrast Enhancer disabled, and HDR10+ Gaming set to 'Basic'.". Depois ativei o HDR no Windows e baixei o programa de calibragem de HDR do Windows. Antes de calibrar ficava estourado, dps de calibrar ficou muito bom!

Edit2- Mais alguns testes mostraram q não ficou tão bom. Acho q vou ter q usar no SDR msm.
 
Última edição:
Pessoal, vocês usam ela em HDR ou SDR como monitor?

Edit- Gastei mais um tempo no HDR e acho que agora está ótimo! Peguei essa config do rtings: "Game Mode enabled, the input label set to 'PC', Picture Mode set to 'Custom, Local Dimming on 'High', Color Space Settings on 'Native', Color Tone set to 'Warm 2', Brightness at its max, Contrast Enhancer disabled, and HDR10+ Gaming set to 'Basic'.". Depois ativei o HDR no Windows e baixei o programa de calibragem de HDR do Windows. Antes de calibrar ficava estourado, dps de calibrar ficou muito bom!
Eu uso o contraste dinâmica no baixo
Em desligado a imagem fica opaca
Nivel de preto 0 e -1
 
Paguei 4mil em um rtx 3080 da gigabyte 3 anos de garantia (usada )
Vc encontra aí 3070 usada por 3k
Ou tenta a sorte no Aliexpress, meu amigo pagou 3200 em uma branco, chegou sem taxa e esta funcionando
Só precisou trocar a pasta térmica.
Valeu. No ali não arrisco, não. Vou ver a 3060ti gddr6x mas não é por agora. Mas se com a disparada do dólar e tudo mais devido a lama instalada no país os preços subirem... vou de 3060 12Gb ou nenhuma.
 
É eu estou mexendo ainda. Achei q tinha ficado melhor mas não ficou. Sempre o SDR parece melhor.
Tbm acha sdr melhor viu kkkk maioria dos games usam hdr fake





Valeu. No ali não arrisco, não. Vou ver a 3060ti gddr6x mas não é por agora. Mas se com a disparada do dólar e tudo mais devido a lama instalada no país os preços subirem... vou de 3060 12Gb ou nenhuma.
Eu iria de 3060ti a nova 3060 é pouco melhor que 3070
Da pra jogar 2k de boas ou pegar uma 4070 por 7200
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo