[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

Eu iria de 3060ti a nova 3060 é pouco melhor que 3070
Da pra jogar 2k de boas ou pegar uma 4070 por 7200
3060ti é meu limite $$ estourado e seminova, ainda. A 3060 gddr6x algumas vezes ela chega perto ou passa a 3070. Outras ela fica bem próximo da Ti normal. Visto em vídeos no youtube. Se elas subirem de preço vou para 3060 normal.
 
Minha tv acabou de chegar.

Sacanagem ela vir acompanhada só do controle, da base e do cabo de força.

Por esse preço poderia vir pelo menos um cabo hdmi.

Normalmente as fabricantes de TV não mandam o cabo HDMI (nunca veio pra mim, nesses mais de trinta anos como consumidor).

No mesmo dia que comprei essa TV, peguei também no ML o UGREEN HDMI 2.1 blindado de 3m, comprei num dia e chegou no outro (entrega "Full"). Produto com materiais de alta qualidade, recomendado! :joia:
 
Minha tv acabou de chegar.

Sacanagem ela vir acompanhada só do controle, da base e do cabo de força.

Por esse preço poderia vir pelo menos um cabo hdmi.
Usuario de TV só usa antena de TV e o wifi, cabo HDMI eu só vejo quem tem algum console, ai o cabo hdmi já vem no console.
 
Pessoal, recentemente fiz um upgrade de uma gtx 1660 super para uma rtx3060ti gddr6x, ao apagar os drivers antigos e instalar os novos, funcionou direitinho na TV.
Porém, quando reinicio, ele não me dá mais opção de mudar a taxa de atualização (fica fixa em 144hz) e nem colocar outras resoluções, como 1440p.

Na tv, na game bar tbm está mostrando como VRR Off.

Imagem
 
Pessoal, recentemente fiz um upgrade de uma gtx 1660 super para uma rtx3060ti gddr6x, ao apagar os drivers antigos e instalar os novos, funcionou direitinho na TV.
Porém, quando reinicio, ele não me dá mais opção de mudar a taxa de atualização (fica fixa em 144hz) e nem colocar outras resoluções, como 1440p.

Na tv, na game bar tbm está mostrando como VRR Off.

Imagem
Tbm tive esse problema
Abra o app da NVidia e restaure cada opção na lateral
 
Alguém pegou uma unidade com dead pixel também? A minha veio com três, mas tô me esforçando pra aceitar, porque todo o resto funciona muito bem.
 
Alguém pegou uma unidade com dead pixel também? A minha veio com três, mas tô me esforçando pra aceitar, porque todo o resto funciona muito bem.

A minha veio 2 deadpixel, lamentável mas insignificantes.

1 no topo e outro na lateral esquerda de quem assiste, ambos bem na borda.
 
A minha veio 2 deadpixel, lamentável mas insignificantes.

1 no topo e outro na lateral esquerda de quem assiste, ambos bem na borda.
Na borda é menos ruim mesmo, os meus são todos do lado direito de quem assiste. Acho que é aceitar mesmo e vida que segue, já que não tem o que ser feito.
 
Alguém baixou o firmware 1420.9? Dá diferença pro 1420?
Se bem que baixei o arquivo e parece ser o 1420. Que estranho:
[Main information]
upgrade type: USB
model string: T-PTMDEUC
major version: 1420
minor version: 9
build date: 2022-11-24
release name: SWU-OU_T-PTMDEUC-01420-2022-11-24-Release
firm code: SWU-OU_T-PTMDEUC_01420_2022-11-24
firm version: 01420.2022-11-24
used key type: PontusM rel key decrypted aes key/PontusM rel key private rsa key
tool version: 1.10
cipher suite: aes-256-cbc-sha512
partitions: 123456789101213141518192223
md5sum: 6cf0c6f578a3aa26bccaa9e485c8185d
 
A minha veio 2 deadpixel, lamentável mas insignificantes.

1 no topo e outro na lateral esquerda de quem assiste, ambos bem na borda.
A minha com 1 mês apareceu 1 dead pixel na parte de baixo, porém tem uns 9 pixels que estão travados num tom de cinza. Nem com reza braba pra resolver.
Segue a imagem, é difícil tirar foto dessa tela sem flicker free, mas da pra ver a treta:


Entrei em contato com a samsung, vão enviar um técnico aqui em casa pra analisar a situação.
Estou usando como monitor, é uma baita tela e melhorou muito minha produtividade, trabalho com programação, uso em 100% o dpi e cabe muito, muito código pra ver mesmo!

Em games também é muito boa, estou usando com um Alienware M15 R7, 3070ti e roda tudo muito de boa! Em 4k Não chega nos 144fps, mas mantém uma taxa de 70fps na maioria dos jogos que eu curto (Rust, Forza, CS GO vai em 144fps no 4k).
 
A minha com 1 mês apareceu 1 dead pixel na parte de baixo, porém tem uns 9 pixels que estão travados num tom de cinza. Nem com reza braba pra resolver.
Segue a imagem, é difícil tirar foto dessa tela sem flicker free, mas da pra ver a treta:


Entrei em contato com a samsung, vão enviar um técnico aqui em casa pra analisar a situação.
Estou usando como monitor, é uma baita tela e melhorou muito minha produtividade, trabalho com programação, uso em 100% o dpi e cabe muito, muito código pra ver mesmo!

Em games também é muito boa, estou usando com um Alienware M15 R7, 3070ti e roda tudo muito de boa! Em 4k Não chega nos 144fps, mas mantém uma taxa de 70fps na maioria dos jogos que eu curto (Rust, Forza, CS GO vai em 144fps no 4k).
Carai, tipo um traço. Tomaram que resolvam, vou ficar de olho se aparece por aqui tb.
 
Galera me ajuda ai, comprei um cabo da elgin que suporta 4k 144 hz. De boa. Porém se coloco quadhd só aceita 120hz se nao corta a tela.

ate ai ok, mas minha tela as vezes pisca colorida como se o hdmi estivesse falhando e as vezes atte apaga alguns segundos e volta.
Engracado que em 4k ou 1080 p nao da isso.
.tenho rtx 3070
 
Tardes , pessoal peguei essa tv numa promo na girafa , porém tava querendo rodar steam link nela mas não achei , dei uma pesquisada e vi que aparentemente a Samsung por conta da homologação com now tirou . Será que tem outro modo de colocar o app . Até pensei em deixar plugado um HDMI direto no Pc TB pra alternar qdo qzer jogar um FPS no monitor e aventura na tv , mas aí preciso ficar configurando toda hora . Qualidade da tv e excelente , qualidade e fluidez das imagens mto boas msm ,aparentemente dei sorte n peguei com dead pixel só esse lance de limitações com apps que broxa msm .
 
Tardes , pessoal peguei essa tv numa promo na girafa , porém tava querendo rodar steam link nela mas não achei , dei uma pesquisada e vi que aparentemente a Samsung por conta da homologação com now tirou . Será que tem outro modo de colocar o app . Até pensei em deixar plugado um HDMI direto no Pc TB pra alternar qdo qzer jogar um FPS no monitor e aventura na tv , mas aí preciso ficar configurando toda hora . Qualidade da tv e excelente , qualidade e fluidez das imagens mto boas msm ,aparentemente dei sorte n peguei com dead pixel só esse lance de limitações com apps que broxa msm .
Vixe, acho que não eihn. Não vi nada parecido em nenhum post. A única coisa que vi parecida foi atualizar o firmware pelo pendrive.
 
to querendo pegar uma dessas pra usar no PC, lembro que fim de ano passado dava pra achar na casa dos 3k. agora todo lugar que olho tá de 3500 pra cima. esperando uma promo boa pra fazer a troca aqui. inicialmente pensei numa C2, mas n tenho coragem de meter oled pra monitor, ia ficar com medo de burn in o tempo todo.
 
Pessoal, tudo bem?
Comprei o qn90b 43 para usar como monitor, li muito sobre tudo que voces falaram aqui.

Vi que teoricamente no firmware 1420 ela não funciona VRR a 120hz com RTX3XXX.

Só que aqui esta funcionando normal. Consegui colocar 120hz 12bit e ativar o GSync na minha RTX3070 e ta tudo rodando bem.

A parte curiosa é que quando eu coloca no modo gamer a image como 16:9 ele nem consegue receber o sinal a mais de 60hz, tava bem revoltado com isso, nenhum cabo meu tava funcioncando.
Quando eu mudei para 21:9 ou 32:9 ele identificou tudo como deveria (sem sair do 16:9)
To rodandando aqui em 4k 120Hz 32Bits 12 bcp RGB Completo e ainda com VRR . Vou anexar uma foto para mostrar.

Foto
 
Oi a todos, eu comprei uma 43

QLED QN90B 2022 e ela só funciona em 120HZ em vez de 144hz, a tv e boa só tem este problema, vou devolver nova com problema eu não quero.​

 
Oi a todos, eu comprei uma 43

QLED QN90B 2022 e ela só funciona em 120HZ em vez de 144hz, a tv e boa só tem este problema, vou devolver nova com problema eu não quero.​

A 43 e a 50 funcionam em 144hz APENAS NO MODO JOGO e com cabo HDMI certificado pra 2.1.
As acima de 50 não tem painel 144hz, elas são 120hz.
 
Criando esse topico pra reunir informações, principalmente de configuração e updates, já conheço varias pessoas usando a QN90B como monitor principal devido ao imenso custo x beneficio em comparação com outros monitores MiniLED.

3840x2160 144hz/120hz/100hz 10bits nativos.
Painel MiniLED de segunda geração com controle de luz de formato adaptativo
Tecnologia Quantum Dot
HDR+, Flicker Free VRR, Freesync Premium Pro e Gsync compatible.
4 entradas HDMI 2.1
Pico de brilho de 1000nits

Problemas conhecidos:
4k 144hz perde o chroma 4:4:4, o que deixa o texto "torto" se estiver usando DPI em 100%, a solução é rodar com DPI em 110% ou superior, ou rodar o desktop em 120hz.
Eu pessoalmente rodo o desktop em 3840x2160 120hz e os jogos em 144hz.

Dicas:
Opções > Geral e privacidade > Opção de tela inicial > Desligar a opção "Começar o inicio do smart hub" > ligar a opção "Execução automatica do ultimo aplicativo"
Isso vai fazer a TV funcionar como monitor, ela vai ligar diretamente na imagem do PC, sem passar por qualquer menu.




qual o tamanho de sua mesa ???
a galera que usa como monitor qual a distancia da mesa de voces ???????
 
Última edição:
A minha com 1 mês apareceu 1 dead pixel na parte de baixo, porém tem uns 9 pixels que estão travados num tom de cinza. Nem com reza braba pra resolver.
Segue a imagem, é difícil tirar foto dessa tela sem flicker free, mas da pra ver a treta:


Entrei em contato com a samsung, vão enviar um técnico aqui em casa pra analisar a situação.
Estou usando como monitor, é uma baita tela e melhorou muito minha produtividade, trabalho com programação, uso em 100% o dpi e cabe muito, muito código pra ver mesmo!

Em games também é muito boa, estou usando com um Alienware M15 R7, 3070ti e roda tudo muito de boa! Em 4k Não chega nos 144fps, mas mantém uma taxa de 70fps na maioria dos jogos que eu curto (Rust, Forza, CS GO vai em 144fps no 4k).

Trazendo um feedback sobre o ocorrido. A Samsung tentou efetuar o reparo em primeiro momento, porém a assistência técnica informou indisponibilidade de peças para reparo. Após isso, passou uns dias e me ligaram pra negociar uma troca. Acabaram efetuando a troca por uma nova (levaram a com defeito, e testaram pra verificar o mesmo). Veio certinho na caixa, lacrada e com uma nova NF em meu nome (garantia renovada em 12 meses).

A nova até o momento não apresentou nenhum deadpixel ou esses traços cinzentos na tela, estou bem feliz com o resultado. No geral, levou uns 22 dias desde a abertura do chamado até a entrega da nova em minha casa.

qual o tamanho de sua mesa ???
a galera que usa como monitor qual a distancia da mesa de voces ???????
Minha mesa tem 70cm de profundidade.
Estou usando a de 43", com a base dela escostada na parede a tela fica 16cm afastada. Eu sentado fico a cerca de 80cm de distância da tela, sento um pouco mais afastado.
 
Última edição:
Trazendo um feedback sobre o ocorrido. A Samsung tentou efetuar o reparo em primeiro momento, porém a assistência técnica informou indisponibilidade de peças para reparo. Após isso, passou uns dias e me ligaram pra negociar uma troca. Acabaram efetuando a troca por uma nova (levaram a com defeito, e testaram pra verificar o mesmo). Veio certinho na caixa, lacrada e com uma nova NF em meu nome (garantia renovada em 12 meses).

A nova até o momento não apresentou nenhum deadpixel ou esses traços cinzentos na tela, estou bem feliz com o resultado. No geral, levou uns 22 dias desde a abertura do chamado até a entrega da nova em minha casa.


Minha mesa tem 70cm de profundidade.
Estou usando a de 43", com a base dela escostada na parede a tela fica 16cm afastada. Eu sentado fico a cerca de 80cm de distância da tela, sento um pouco mais afastado.
Dá até vontade de acionar a garantia, a minha tem 3 dead pixels e alguns desses cinzas, mas ela funciona tão bem que tenho medo de pedir pra trocar e vir pior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo