• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

Bom dia galera, essa tv se for usar como monitor teria que ser num ambiente um pouco mais escuro? ou ela tem um bom antirreflexo?

Desde já agradeço.
 
Qual versão você está? Na 1430 que é a atual melhorou, antes era pior.
Acredito que ela tenha dado uma atualizada a mais, vou checar a versão, pois também notei uma melhora considerável, mas longe de ser fluído rsrs

Agora ando apanhando com as configurações, no modo Jogo minha TV não consegue reproduzir o áudio do PC, fui tentando elimar as possibilidades e notei que ela só ta transmitindo o áudio se configurar em 60Hz (em alguns filmes a voz de todo mundo fica super baixa, somente som ambiente sai normal) e se colocar 120Hz o áudio não vai :chan:
 
Última edição:
Alguem já testou colocar em 1440p pra ver o tamanho que fica a imagem colocando sem escala no drive da nvidia?
 
guTjO3E.jpeg


Atualizei aqui pra 1430. A minha veio com o firmware 1420.
 
Acredito que ela tenha dado uma atualizada a mais, vou checar a versão, pois também notei uma melhora considerável, mas longe de ser fluído rsrs

Agora ando apanhando com as configurações, no modo Jogo minha TV não consegue reproduzir o áudio do PC, fui tentando elimar as possibilidades e notei que ela só ta transmitindo o áudio se configurar em 60Hz (em alguns filmes a voz de todo mundo fica super baixa, somente som ambiente sai normal) e se colocar 120Hz o áudio não vai :chan:
Também achava baixa. No menu de atalhos, tem o modo "amplificar áudio". Daí ficou satisfatório. Testa aí...
Se atente ao cabo HDMI 2.1 que usa. Se é bom e está adequado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

guTjO3E.jpeg


Atualizei aqui pra 1430. A minha veio com o firmware 1420.
Acho que todo o mundo. Em meu caso, tive a impressão subjetiva de ter ficado mais rápida. Mas não fiz testes antes e depois.
 
Acredito que ela tenha dado uma atualizada a mais, vou checar a versão, pois também notei uma melhora considerável, mas longe de ser fluído rsrs

Agora ando apanhando com as configurações, no modo Jogo minha TV não consegue reproduzir o áudio do PC, fui tentando elimar as possibilidades e notei que ela só ta transmitindo o áudio se configurar em 60Hz (em alguns filmes a voz de todo mundo fica super baixa, somente som ambiente sai normal) e se colocar 120Hz o áudio não vai :chan:
Isso aí pode ser o cabo HDMI, não tá passando banda suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera, essa tv se for usar como monitor teria que ser num ambiente um pouco mais escuro? ou ela tem um bom antirreflexo?

Desde já agradeço.
Funciona bem em ambiente claro, o brilho dela tanka.
 
Isso aí pode ser o cabo HDMI, não tá passando banda suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Funciona bem em ambiente claro, o brilho dela tanka.
Cara, eu acredito que seja algum bug, não é possível o audio ser assim é muito, mais MUITO baixo mesmo!

Comprei esse cabo aí, podem me sugerir um outro cabo pra comprar no mercado livre e fazer o teste? O tamanho que preciso seria uns 2 à 3 metros
 
Cara, eu acredito que seja algum bug, não é possível o audio ser assim é muito, mais MUITO baixo mesmo!

Comprei esse cabo aí, podem me sugerir um outro cabo pra comprar no mercado livre e fazer o teste? O tamanho que preciso seria uns 2 à 3 metros
Não, tá certo, esse aí deveria aguentar, deve ser outra coisa. Pega o Dolby Atmos pra Home Theater na loja do Windows, ele dá uma aumentada no volume.
 
Não, tá certo, esse aí deveria aguentar, deve ser outra coisa. Pega o Dolby Atmos pra Home Theater na loja do Windows, ele dá uma aumentada no volume.
Ja tenho! tentei tanto o pra headphone quanto o do home theater, Pra mim parece q ele ta tentando redirecionar o som da voz pra um twiter sei lá! é bem estranho, e o negocio é que se eu mudo o Hz pra 120, aí não sai som algum!
 
Ja tenho! tentei tanto o pra headphone quanto o do home theater, Pra mim parece q ele ta tentando redirecionar o som da voz pra um twiter sei lá! é bem estranho, e o negocio é que se eu mudo o Hz pra 120, aí não sai som algum!
Man, isso tem cara de defeito com a Samsung. Tenho uma rtx 2070 super e consigo usar 144hz em resoluções menores que 4k e consigo reproduzir som. As vezes compensa falar com eles.
 
  • Curtir
Reações: snw
Man, isso tem cara de defeito com a Samsung. Tenho uma rtx 2070 super e consigo usar 144hz em resoluções menores que 4k e consigo reproduzir som. As vezes compensa falar com eles.
Foda vai ser diagonisticar isso com eles, pois a TV esta 100% funcional (conectei o xbox e vi filmes por streaming) e tudo funciona como uma luva! Porem ao plugar o PC e setar 120Hz, vem esse problema com áudio!
Por exemplo, se eu pegar o filme e salvar num HD Externo e mandar tocar dele via USB, o audio fica normal!
O problema só aparece ao utilizar qualquer frequência acima dos 60Hz! (Tenho uma RTX3080)

Edit.: Notei também que a resolução recomendada nunca é a 4k e sim a 3840x2160, não sei se isso ajuda em algo :thinking:
 
Última edição:
Foda vai ser diagonisticar isso com eles, pois a TV esta 100% funcional (conectei o xbox e vi filmes por streaming) e tudo funciona como uma luva! Porem ao plugar o PC, vem esse problema com áudio!
Por exemplo, se eu pegar o filme e salvar num HD Externo e mandar tocar dele via USB, o audio fica normal!
O problema só aparece ao utilizar como segunda tela (Tenho uma RTX3080)

Edit.: Notei também que a resolução recomendada nunca é a 4k e sim a 3840x2160, não sei se isso ajuda em algo :thinking:
Cara nas configurações de som, tu consegue definir qual o formato do som que o PC está passando. Testei todos o que ficou melgor aqui foi 24bits, tamanho médio.

Alguns formatos ele não passava áudio, outros bugava total.
 
Cara nas configurações de som, tu consegue definir qual o formato do som que o PC está passando. Testei todos o que ficou melgor aqui foi 24bits, tamanho médio.

Alguns formatos ele não passava áudio, outros bugava total.
Aonde consigo mexer nisso?
Quando vou nas propriedades de áudio da QN90B, na aba Avançado > Default Format, fica só a opção bloqueada do Dolby Atmos for home theater

Capture2.jpg

Capture.jpg


Fuçando um bucado, eu consegui fazer sair som em 120Hz porém somente com HDR off :kidding:
Pra isso, eu ativei o Input Signal Plus no menu de External Device Manager da TV
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
Procurei na internet inteira sobre um problema que estou tendo e não achei NADA. Nem em inglês.

Acabei de instalar a minha QN90B de 43" e estou tendo muitas dificuldades para configura-la corretamente no PC.

Não consigo definir a taxa de atualização acima de 60Hz. Quando vou nas configurações de resolução, seja do painel da Nvidia ou do próprio windows, minhas opções são ridiculamente limitadas:

Ou seleciona 3840 x 2160 com 60Hz ou menos
Ou seleciono 1920 x 1080 com 120Hz ou menos

NÃO CONSIGO definir a resolução de 2k ou 4k com os supostos 144Hz da TV.

Não sei mais o que fazer, já atualizei driver de video, já procurei respostas por toda a internet, ja alterei as configurações da TV. Parece que ninguém teve esse problema, só eu.
Minha placa de vídeo é uma 1080 e o cabo é um HDMI ELG 2.1, que suporta até 8k 120hz e 4k 144hz.

Alguém pelo amor de deus, pode me ajudar?
 
Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
Procurei na internet inteira sobre um problema que estou tendo e não achei NADA. Nem em inglês.

Acabei de instalar a minha QN90B de 43" e estou tendo muitas dificuldades para configura-la corretamente no PC.

Não consigo definir a taxa de atualização acima de 60Hz. Quando vou nas configurações de resolução, seja do painel da Nvidia ou do próprio windows, minhas opções são ridiculamente limitadas:

Ou seleciona 3840 x 2160 com 60Hz ou menos
Ou seleciono 1920 x 1080 com 120Hz ou menos

NÃO CONSIGO definir a resolução de 2k ou 4k com os supostos 144Hz da TV.

Não sei mais o que fazer, já atualizei driver de video, já procurei respostas por toda a internet, ja alterei as configurações da TV. Parece que ninguém teve esse problema, só eu.
Minha placa de vídeo é uma 1080 e o cabo é um HDMI ELG 2.1, que suporta até 8k 120hz e 4k 144hz.

Alguém pelo amor de deus, pode me ajudar?
Boa tarde, amigo.

Pelo que eu verifiquei, os HDMI da GTX 1080 é o HDMI 2.0b. Ele suporta resolução máxima de 4k em 60hz. Para suportar o 4k em frequência de 120 ou 144Hz, a saída da placa de vídeo tem que ser HDMI 2.1, que foi implementada nas placas da série 3XXX e 4XXX.

Acredito que seja este o motivo.
 
Boa tarde, amigo.

Pelo que eu verifiquei, os HDMI da GTX 1080 é o HDMI 2.0b. Ele suporta resolução máxima de 4k em 60hz. Para suportar o 4k em frequência de 120 ou 144Hz, a saída da placa de vídeo tem que ser HDMI 2.1, que foi implementada nas placas da série 3XXX e 4XXX.

Acredito que seja este o motivo.

Opa, obrigado pela rápida explicação!

Putz, entendi. Provavelmente eu não tinha esse problema antes pois meu antigo monitor tinha uma DisplayPort e com isso eu conseguia manter a resolução em 2k 144hz. Acredito que esse deva ser o problema mesmo.

Porém, mesmo deixando a resolução menor (2560 x 1440), apenas fica habilitada a opção de 120Hz e não aparece G-Sync em nenhuma delas, será o mesmo motivo? HDMI 2.0b?
 
Opa, obrigado pela rápida explicação!

Putz, entendi. Provavelmente eu não tinha esse problema antes pois meu antigo monitor tinha uma DisplayPort e com isso eu conseguia manter a resolução em 2k 144hz. Acredito que esse deva ser o problema mesmo.

Porém, mesmo deixando a resolução menor (2560 x 1440), apenas fica habilitada a opção de 120Hz, será o mesmo motivo?
Exatamente,


O Displayport 1.4 suporta resolução 2560 x 1440 até 240hz e 4k 120hz. Porém, não sei dizer, porque em 2560x1440, não está funcionando em 144Hz. Talvez seja alguma configuração de cor.
 
Boa tarde, amigo.

Pelo que eu verifiquei, os HDMI da GTX 1080 é o HDMI 2.0b. Ele suporta resolução máxima de 4k em 60hz. Para suportar o 4k em frequência de 120 ou 144Hz, a saída da placa de vídeo tem que ser HDMI 2.1, que foi implementada nas placas da série 3XXX e 4XXX.

Acredito que seja este o motivo.
O meu está assim mas só funciona no 16:9. 21:9 fica em 60 hz somente. Pode ser meu cabo HDMI. Vai chegar outro e vou testar.

Edit: Não tem a ver com o cabo no meu caso.
 
Última edição:
O drive do monitor no device manager no pc de vcs aparecem como Generic PnP Monitor ou Generic Monitor (QBQ90). estranho que cada pessoa tenha um drive diferente reconhecido.
 
O drive do monitor no device manager no pc de vcs aparecem como Generic PnP Monitor ou Generic Monitor (QBQ90). estranho que cada pessoa tenha um drive diferente reconhecido.
Aqui aparece os dois.

9Nkpx9I.png
 
Aonde consigo mexer nisso?
Quando vou nas propriedades de áudio da QN90B, na aba Avançado > Default Format, fica só a opção bloqueada do Dolby Atmos for home theater

Capture2.jpg

Capture.jpg


Fuçando um bucado, eu consegui fazer sair som em 120Hz porém somente com HDR off :kidding:
Pra isso, eu ativei o Input Signal Plus no menu de External Device Manager da TV
Encontrei o problema! Estava com um driver da Nvidia de Audio meio bugado, fiz uma instalação limpa de todos os drivers da nvidia e tudo se normalizou!! :fovhappy:
 
Bom dia galera, uma duvida, no site da Kabum tem essa https://www.kabum.com.br/produto/45...tes-alexa-built-in-dolby-atmos-qn43qn90cagxzd que a principio parece ser a "mesma" e esta quase 5 mil, será que tem alguma melhoria que justifique esse preço?


modelo de 3mil e pouco https://www.kabum.com.br/produto/35...bluetooth-wi-fi-144hz-ia-alexa-qn43qn90bagxzd :pensa::bem:
A 90c é o modelo 2023 dessa TV. Tá mais cara por ser nova mesmo. A RTings fez uma comparação das duas. Spoiler: a nova é logeiramente inferior.

 
Eu recebi a minha qn4390b e tudo funcionou bem porem quando fui fazer o dead pixel teste, encontrei um no meio da tv e alguns dos lados, muito desapontado com a situacao, comprei na amazon por 3049 e o cashback de 180 reais, porem este deadpixel no meio da tv desanimou eu, tenho que decidir se vou ficar com isto ou nao, e isto reinforca o que eu tenho falado, estas tvs estao baratas porque elas tem dead pixels, so pode. Ate pensei que poderia ser uma sujeirinha e tentei limpar porem a sujeirinha nao sai hehe. E tambem fiquei desanimado como o meu 28 polegadas 4k monitor tem uma imagem muito melhor que esta tv, o texto tambem e melhor pois e rgb, esta tv usa BGR subpixel e tambem acredito que deve ser pelo fato que o meu monitor 28 4k tem 160 ppi, esta tv tem 109 ppi. A diferenca e grande de imagem e olha que o meu 28 4k monitor e muito velho, comprei em 2014.
 
Última edição:
A 90c é o modelo 2023 dessa TV. Tá mais cara por ser nova mesmo. A RTings fez uma comparação das duas. Spoiler: a nova é logeiramente inferior.

Muito obrigado, que doido :bem: , geralmente os modelos mais novos em tese teria que ser melhor que anterior, mas nos testes que tv mais "nova" ganhou, foi por pouco e quase irrelevante, e negocio é fica com a antiga mesmo e ainda pode ter alguma redução de preço :pense: valeu ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo