• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TV para jogar PS4] Fui enganado pelo vendedor ao comprar uma TV, o que fazer?

paulokura

usuário homologado
Registrado
Bom dia galera, estou precisando de uma consultoria jurídica gratuita sobre como proceder e ainda uma ajuda na escolha de uma TV adequada para jogar PS4.

Aconteceu o seguinte, voltei de férias do EUA semana passada com um PS4 na mala, sem dinheiro no bolso e todos os meus limites de crédito estourados. Resultado, não conseguiria comprar uma TV pela internet com o meu cartão de crédito. Como a TV de casa velha de guerra não tinha HDMI, a minha unica saída foi ir a uma loja física e comprar uma nova TV para jogar.

Encontrei na Casas Bahia uma TV Plasma 43" da Samsung (http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL43F4000AGXZD) por R$ 1399,00 para pagar em 10X sem juros com o cartão Casas Bahia do meu irmão, um preço relativamente bom comparado as características que o vendedor me falou que ela tinha.
O vendedor me disse que está TV tem imagem HD e que reproduz imagens 1080p pois a resolução dela é de 1368X768, Falou que o PS4 rodaria perfeito nela, inclusive melhor do que na TV Sony 42W655A, que era o modelo que eu procurava.

Chegando em casa tirei a TV da caixa, instalei meu PS4, e ao jogar achei o gráfico horrível. Achei estranho e fui procurar na internet sobre o modelo da TV. Para minha surpresa fui descobrir que a resolução da TV era na verdade de 852X480, ou seja, a TV não é nem HD.

É pessoal podem me zoar, fui trollado pelo vendedor que a essa hora deve estar com a comissão dele no bolso e rindo muito da minha cara.


Mas enfim, a minha ideia é voltar à loja hoje para reclamar da propaganda enganosa que o vendedor fez do produto e exigir a troca por uma TV melhor, pagando a diferença. Como eu devo proceder?

A outra dúvida que tenho é em relação ao modelo da TV. A finalidade da TV vai ser jogar PS4 e as vezes ligar o desktop para jogar também.
A TV da Sony 42W655 seria a melhor opção até R$ 2000,00? Quais outros modelos vocês recomendam?


Valeu galera agradeço muito se poderem ajudar!
 
Procure imprimir toda informação sobre resolução da TV no site da Samsung, não conseguindo a troca ou cancelamento da compra informe o gerente da loja que irá fazer uma reclamação no Procon e que irá relatar seu problema nos sites Reclame Aqui , Jornal o Globo e mídias sociais.

A Sony 42W655 é uma boa opção, caso encontre a Samsung F6400 seria uma melhor opção para uso geral enquanto que o modelo da Sony é melhor para games por ter input lag menor.
 
Última edição:
Segundo o código de defesa do consumidor você tem tem um prazo, se não me engano de 7 dias, para testar o produto e devolver se não quiser ele.
 
Segundo o código de defesa do consumidor você tem tem um prazo, se não me engano de 7 dias, para testar o produto e devolver se não quiser ele.

Esse prazo de arrependimento vale somente para compras feitas pelo telefone e loja virtual (internet).
 
Nossa como alguém aí da vende TV com essa resolução hj em dia...
 
Procure imprimir toda informação sobre resolução da TV no site da Samsung, não conseguindo a troca ou cancelamento da compra informe o gerente da loja que irá fazer uma reclamação no Procon e que irá relatar seu problema nos sites Reclame Aqui , Jornal o Globo e mídias sociais.

A Sony 42W655 é uma boa opção, caso encontre a Samsung F6400 seria uma melhor opção para uso geral enquanto que o modelo da Sony é melhor para games por ter input lag menor.

A serie F6400 está sendo bem elogiada no HTforum... inclusive possuo uma de 46" e a imagem é show!

Nossa como alguém aí da vende TV com essa resolução hj em dia...

Acredite... tem gente que não consegue notar diferença!

Resolução
SD 852x480
SD significa Standard Definition, ou seja, uma qualidade de imagem semelhante à da TV analógica (640 pixels na horizontal e 480 linhas desses pixels na vertical). É uma imagem inferior ao HD.


Agora voltando ao problema do amigo, sempre é bom pesquisar antes comprar produtos eletrônicos, pois existe uma grande variada de modelos! Pode ser que o vendedor agiu de má fé... Ou talvez nem ele soubesse da verdadeira resolução da TV! Compras feitas em loja física (aparelho não testado no ato da venda), vc tem 48Hs para efetuar a troca! Eu iria!
 
A TV da Sony 42W655 seria a melhor opção até R$ 2000,00? Quais outros modelos vocês recomendam?


Valeu galera agradeço muito se poderem ajudar!


Meliores opções até 2000:

http://www.submarino.com.br/produto/113260992/smart-tv-3d-led-42-lg-42la6200-full-hd-3-hdmi-3-usb-wi-fi-120hz-4-oculos-3d?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB


*Submarino não está linkando, modelo é este: LG 42LA6200

preço:1900 reais à vista


http://www.shoptime.com.br/produto/...sb-360hz-wi-fi-6-oculos?epar=4024&opn=BUSCAPE
 
colega se voce comprou sua tv no dia que postou (hoje no caso) quase certeza que voce tem ate 3 dias uteis para fazer a troca.

certeza que o gerente vai entender e fazer uma troca por uma outra de maior valor.

se optar por uma tv mais barata ou ate um pouco mais cara e nao for um que os colegas citaram acima....


Escolha pelo menos um TV FULL HD (1920x1080 re resolução) da sony, samsung ou LG que voce vai estar bem servido para jogar seu PS4
 
Cara, se o vendedor te falou isso, vai lá e procura o vendedor, chame o gerente junto, encoxe ele na cara do gerente, diz que quer devolver a TV e pegar seu dinheiro de volta. Fale tudo o que ele mentiu. Ele ainda conseguiu te convencer com uma mentira, dizendo que uma TV 1366x768 reproduz 1080p e isso é mentira. Pra reproduzir 1080p tem que ser resolução 1920x1080 (Full HD). Fale dessa mentira absurda, diga que foi à loja procurando uma TV Full HD e ele mentiu dizendo que aquela era Full HD, mas não era. Ele não vai ter como negar, se ele negar, será contra a sua palavra e ele sabe que vai dar m3rda pra ele (na verdade já vai dar de qualquer jeito).

Arma o barraco lá, mano, mas primeiro comece sendo super-educado, demonstrando simpatia até demais. Se você não tiver o seu direito atendido, bote pra f0der.

FAÇA ISSO LOGO, porque depois pode não dar mais tempo.

Abraços, e boa sorte.
 
Eu ja não compraria a TV de um vendedor que fala que a TV é HD e reproduz imagem Full (1080p). No mais é como galera falou, chega junto no gerente e no vendedor, caso não de certo, procon.
 
O jeito é reclamar na loja, o problema é que é a sua palavra contra a palavra do vendedor. No mais uma conversa com o gerente provavelmente vai resolver o caso
 
Fugindo um pouco do assunto **** sacanagem da samsung fabricar um tv com uma resolução desta, querendo enganar as pessoas com apenas uma tela grande. Mas procure seus direitos amigo. Tente conversar com o gerente, com bons argumentos com certeza ele ira fazer a troca. Uma dica... Sempre pesquise o produto desejado na net antes de comprar
 
O problema também é que muito desses vendedores de lojas como Casas Bahia e afins nem sabem o qual é uma resolução HD, Full, etc... Se você perguntar o numero da resolução a maioria nem sabe....
Eles não se dão ao trabalho nem de estudar os produtos com qual trabalham....
 
Fugindo um pouco do assunto **** sacanagem da samsung fabricar um tv com uma resolução desta, querendo enganar as pessoas com apenas uma tela grande. Mas procure seus direitos amigo. Tente conversar com o gerente, com bons argumentos com certeza ele ira fazer a troca. Uma dica... Sempre pesquise o produto desejado na net antes de comprar

A proposta da TV é totalmente válida, só ver a quantidade de brasileiros que não têm sinal HD (e nunca terão num futuro tão próximo), o problema ai está no preço.
 
Chega junto do meliante que vendeu a TV e faz um barraco se não resolverem!!!! Realmente o vendedor ta sabendo legal...
 
a proposta da tv é totalmente válida, só ver a quantidade de brasileiros que não têm sinal hd (e nunca terão num futuro tão próximo), o problema ai está no preço.

é claro que a samsung pode fazer qualquer produto na qual ela julgue que exista mercado. O fato é que a maioria das pessoas acreditam que uma tela de 43 pol tenha no minimo uma resolução de 720p. Tanto que o preço é de uma tv de 720p. So acho que ela poderia informar melhor que é uma resolução inferior. Qto ao uso de que os brasileiros nao tem acesso ao sinal hd, concordo plenamente com vc. Tem muita gente que compra uma baita tv para assistir a globo em sinal analogico com antena de rabo de peixe. Mas quem é gamer com certeza vai procurar no minimo uma resolução de 720p para ter uma experiencia satisfatoria. Nao pode misturar ver tv com jogar.......
 
Nossa vender TV que nem HD é, é o cúmulo da cara dura...
 
A proposta da TV é totalmente válida, só ver a quantidade de brasileiros que não têm sinal HD (e nunca terão num futuro tão próximo), o problema ai está no preço.
A proposta de uma TV dessas é simplesmente enganar o consumidor leigo, period.
Quem não tem sinal HD está muito mais servido com uma TV CRT 4:3, simplesmente pelo fato de que tv analógica sempre vai ficar uma ***** tudo esticado (ou com bordas) em uma TV 16:9 com a do tópico, seja HD ou não.
Além disso, pra conteúdo SD Wide, as Plasmas 1024x768 sempre fizeram um ótima trabalho de upscaling.

Enfim, é totalmente desnecessário a Samsung ter lançado uma TV 43" 480p atualmente :no:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo