• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV Samsung 40KU6000 como monitor de PC

Nightwalk3r

Average Soulsborne Enjoyer
Registrado
Boa noite galera, estava pensando em adqurir essa TV Samsung em questão para usar no lugar do monitor do meu desktop, bem como para ligar um PS4 PRO.

Será que ficaria legal nesse uso? Quantos metros de distância eu teria que ficar da tela? Alguém ai faz uso semelhante?

O meu receio é ter muita fadiga quanto aos usos normais de um desktop como Pacote Office, navegação na web e afins.
 
Uso uma TV 40 polegadas 4K já tem quase 2 anos e fica muito bom para jogar e assistir filmes. Fico aprox 1 metro de distância para jogar. Se ainda não decidiu pelo modelo da TV recomendo olhar o site abaixo e ver alguns reviews:

http://www.rtings.com/tv/reviews/best/by-usage/pc-monitor

As principais coisas para olhar são se a TV faz 4K 60hz com Croma 4:4:4, o input lag e tempo de resposta. Geralmente aqui no Brasil não se acha todos os modelos listados então é bom pesquisar pelos modelos que tem nas lojas por aqui e comparar entre eles.
 
Boa noite galera, estava pensando em adqurir essa TV Samsung em questão para usar no lugar do monitor do meu desktop, bem como para ligar um PS4 PRO.

Será que ficaria legal nesse uso? Quantos metros de distância eu teria que ficar da tela? Alguém ai faz uso semelhante?

O meu receio é ter muita fadiga quanto aos usos normais de um desktop como Pacote Office, navegação na web e afins.

Tenho esse modelo citado, e uso como monitor a 1 ano e recomendo...apenas deve ajustar a escala do windows e utilizar um cabo HDMI 2.0 no HDMI 1 da TV para utilizar o Chroma 4:4:4 e o 4K em 60Hz.

A distancia acredito que acima de 1 metro e meio está tranquilo!!
 
Última edição:
Uso uma TV 40 polegadas 4K já tem quase 2 anos e fica muito bom para jogar e assistir filmes. Fico aprox 1 metro de distância para jogar. Se ainda não decidiu pelo modelo da TV recomendo olhar o site abaixo e ver alguns reviews:

http://www.rtings.com/tv/reviews/best/by-usage/pc-monitor

As principais coisas para olhar são se a TV faz 4K 60hz com Croma 4:4:4, o input lag e tempo de resposta. Geralmente aqui no Brasil não se acha todos os modelos listados então é bom pesquisar pelos modelos que tem nas lojas por aqui e comparar entre eles.
Quase todas as tvs aumentam bastante o input lag quando usamos em chroma 4:4:4, por isso desencanei faz tempo de usar tv em PC.
A minha KS7000 vai de 21 ms do modo de consoles (que para meu gosto já é alto) para uns 35 ou 40 ms em chroma 4:4:4 no modo PC.
Jogar fps com mouse e teclado com 30 ms ou mais de input lag pra mim é inviável.
 
Última edição:
Ae galera! catei uma samsung 4k mu6100 40 :fovhappy:

Queria saber se um cabo hdmi de 3 metros de 30 reais vai me oferecer a mesma qualidade de imagem de um de 3 metros de 100 reais ?
Li nas gringas que esses cabos caríssimos são marketing e puro mito :chan::hmm:

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br...S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0]

Vale a pena ?
HDMI ou funciona, ou não funciona. O que você tem que comprar é um cabo HDMI 2.0 High speed, pra dar conta da banda que 4k @60Hz + HDR ou 4:4:4 consome. Usar 4K @60Hz + 4:4:4 + HDR é inviável no momento pq a banda do HDMI 2.0 não funfa.

E por favor, não me gaste 100 pratas num cabo HDMI. Qualquer um desses 2 deve servir, apesar de você poder arrumar algo mais em conta indo direto numa loja de eletrônica ou mercado:

https://produto.mercadolivre.com.br...19-pinos-ethernet-3-metros-4k-ultra-hd-3d-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853486130-cabo-hdmi-2m-20-4k-19-pinos-plug-90-graus-_JM

Só fique atento nisso quando comprar o cabo: High speed, 18Gbps, HDMI 2.0, feito pra 4k@60hz e etc. Se estiver sendo vendido como tendo essas especificações, tá de boa. Claro que sempre tem o risco do cabo simplesmente não funcionar :sefu:
 
Quase todas as tvs aumentam bastante o input lag quando usamos em chroma 4:4:4, por isso desencanei faz tempo de usar tv em PC.
A minha KS7000 vai de 21 ms do modo de consoles (que para meu gosto já é alto) para uns 35 ou 40 ms em chroma 4:4:4 no modo PC.
Jogar fps com mouse e teclado com 30 ms ou mais de input lag pra mim é inviável.
Nos meus testes eu preferi a melhor qualidade das cores do 4:4:4 do que o menor inputlag do modo gamer. No momento só estou jogando singleplayer mas também jogava muito BF4 online sem problemas. Claro que para quem está pesando jogar apenas jogos de tiro online monitores gamers vão ter a vantagem de menor input e tempo de resposta.

Como já estou acostumado com telas grandes pois antes usava uma TV de 32 polegadas não consigo mas jogar nessas telas minúsculas de 27 polegadas e os monitores com telas maiores de boa qualidade geralmente custam bem mais que uma TV 4K de 40 polegadas.

Para quem vai usar uma TV tem que configurar para rodar a entrada em modo PC pois se me lembro bem aqui a minha é assim:

sem configurar = >100ms
renomeando para PC 4:4:4 = 48ms
renomeando para PC e modo gamer = 26ms
 
Pretendo pegar no final do ano (talvez aproveitar a black fraude) uma 43MU6100. Atualmente uso uma de 32 full HD. Mesmas recomendações, certo? Não jogo nada competitivo, só quero mesmo me divertir em uma tela maior e rodar os jogos possíveis em 4K.
 
Pretendo pegar no final do ano (talvez aproveitar a black fraude) uma 43MU6100. Atualmente uso uma de 32 full HD. Mesmas recomendações, certo? Não jogo nada competitivo, só quero mesmo me divertir em uma tela maior e rodar os jogos possíveis em 4K.
A MU é um pouco melhor na área de input lag, tendo ele na faixa de 20-21ms no modo game ou modo PC.
 
A MU é um pouco melhor na área de input lag, tendo ele na faixa de 20-21ms no modo game ou modo PC.

Meu foco é jogar o possível em 4K, não me importo muito com input lag. Só não quero que a TV apresente tearing. Minha experiência com a TV de 32 é satisfatória e um monitor 4K custa quase um rim kkk

Estou tentando me segurar pra comprar a TV com as promoções de final de ano mas tá complicado :haha:
 
Ae galera! catei uma samsung 4k mu6100 40 :fovhappy:

Queria saber se um cabo hdmi de 3 metros de 30 reais vai me oferecer a mesma qualidade de imagem de um de 3 metros de 100 reais ?
Li nas gringas que esses cabos caríssimos são marketing e puro mito :chan::hmm:

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br...S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0]

Vale a pena ?

Nossa já lançaram um modelo novo da 40KU6000!!??...mas estou contente com ela...cabo pegue o HDMI 2.0 para 4K 60Hz...senão será 4K 30Hz!!
 
Meu foco é jogar o possível em 4K, não me importo muito com input lag. Só não quero que a TV apresente tearing. Minha experiência com a TV de 32 é satisfatória e um monitor 4K custa quase um rim kkk

Estou tentando me segurar pra comprar a TV com as promoções de final de ano mas tá complicado :haha:
Bem, pra não ter tearing, só usar vsync né. Nada muita a ver com a TV em si. Só se ligue que tem que ter poder de fogo pra segurar 4 sempre. Talvez usar 3200x1800 possa ser uma boa. Vai ficar um pouco menos nítida, mas o pulo na performance é bem decente.
 
Bem, pra não ter tearing, só usar vsync né. Nada muita a ver com a TV em si. Só se ligue que tem que ter poder de fogo pra segurar 4 sempre. Talvez usar 3200x1800 possa ser uma boa. Vai ficar um pouco menos nítida, mas o pulo na performance é bem decente.

Sim, vsync sempre ligado. Mas é até estranho, não é em todos os jogos que o tearing aparece... Dá pra diminuir as texturas e alguns filtros pra manter sempre 60fps e no 4K genuíno. Vamos ver, já coloquei a TV nos alertas de preço. Só aguardando a Black Fraude. Se aparecer alguma promoção muito boa, ótimo. Se não, pego no preço normal mesmo.
 
Sim, vsync sempre ligado. Mas é até estranho, não é em todos os jogos que o tearing aparece... Dá pra diminuir as texturas e alguns filtros pra manter sempre 60fps e no 4K genuíno. Vamos ver, já coloquei a TV nos alertas de preço. Só aguardando a Black Fraude. Se aparecer alguma promoção muito boa, ótimo. Se não, pego no preço normal mesmo.
Comprar a KU não seria ruim também. Existem mais chances de rolar uma queima de estoque dela devido as MU terem tomado o lugar. Recomendo a compra de qualquer uma, pq a diferença é praticamente não existente entre ambas.
 
Comprar a KU não seria ruim também. Existem mais chances de rolar uma queima de estoque dela devido as MU terem tomado o lugar. Recomendo a compra de qualquer uma, pq a diferença é praticamente não existente entre ambas.

Vou na mais barata, com certeza
 
Ontem chegou a minha MU6100 e achei d+ :magico:
Ver filmes e jogar em 4k é outro nível :mother:
 
Ontem chegou a minha MU6100 e achei d+ :magico:
Ver filmes e jogar em 4k é outro nível :mother:

http://www.testufo.com/#test=photo

Como que fica a foto aí? Borrada?

O que tá me impedindo de usar uma TV pra jogar é isso. Comparei meu monitor com a TV do meu irmão lado a lado e infelizmente a diferença foi gritante. Se essas novas 4K avançaram bastante nisso então é compra garantida.
 
http://www.testufo.com/#test=photo

Como que fica a foto aí? Borrada?

O que tá me impedindo de usar uma TV pra jogar é isso. Comparei meu monitor com a TV do meu irmão lado a lado e infelizmente a diferença foi gritante. Se essas novas 4K avançaram bastante nisso então é compra garantida.
Isso é para testar resolução dinâmica ou ghost?

Monitor gamer vai ter uma vantagem grande de ghost principalmente se tiver ULMB. Para resolução dinâmica não tenho mais acompanhado a evolução das telas mas lembro que as plasmas tinham uma vantagem grande para LCDs. Entre os LCDs não sei se tem muita diferença entre IPS (monitores) e VA (TVs).
 
http://www.testufo.com/#test=photo

Como que fica a foto aí? Borrada?

O que tá me impedindo de usar uma TV pra jogar é isso. Comparei meu monitor com a TV do meu irmão lado a lado e infelizmente a diferença foi gritante. Se essas novas 4K avançaram bastante nisso então é compra garantida.
Me explica como deve ser o resultado ideal desse teste.
Se for ter rastros ou não; nem na mais alta velocidade aparece :joia:
 
Me explica como deve ser o resultado ideal desse teste.
Se for ter rastros ou não; nem na mais alta velocidade aparece :joia:

O resultado ideal seria não ver perceber nenhum blur na imagem em movimento. Infelizmente eu não tenho uma câmera apropriada pra registrar a comparação, mas colocando os três lado lado a lado (meu CRT 19", meu LCD 120hz e a TV 32" do meu irmão), digamos que você se assustaria com o resultado! A TV dele deixa um rastro dos infernos, não importa a distância que vc esteja da tela. A diferença entre o CRT e o LCD ficou bem menos perceptível, mas notável. Entretanto eu vejo uns reviews dizendo que essas novas TVs nem precisa se preocupar com isso pq é bem suave (apesar da frequência dizer o contrário) nesse caso muito me interessa. Obrigado pelo seu relato :)
 
O resultado ideal seria não ver perceber nenhum blur na imagem em movimento. Infelizmente eu não tenho uma câmera apropriada pra registrar a comparação, mas colocando os três lado lado a lado (meu CRT 19", meu LCD 120hz e a TV 32" do meu irmão), digamos que você se assustaria com o resultado! A TV dele deixa um rastro dos infernos, não importa a distância que vc esteja da tela. A diferença entre o CRT e o LCD ficou bem menos perceptível, mas notável. Entretanto eu vejo uns reviews dizendo que essas novas TVs nem precisa se preocupar com isso pq é bem suave (apesar da frequência dizer o contrário) nesse caso muito me interessa. Obrigado pelo seu relato :)
Não tem como comparar os 60hz da TV com os 120hz do monitor. Aí você quer que as TV façam milagre.:haha:
 
Sim sim, não quero que a TV fique igual, quero saber qual o nível de melhoria desde as mais antigas um pouco.
Opa. Cometi um erro; o programa de mineração estava aberto e prejudicou o teste. Não borra mas não é perfeito não.
Um monitor top deve ganhar sim, mas nada gritante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo