[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Você ta ligado que que qualquer painel LCD/LED está suscetível a vazamento de backlight certo? Somente TVs plasma e OLED estão livres disso.

É que do jeito que anda falando, parece que somente TV da LG sofre com isso... e TODAS AS MARCAS que usem LCD/LED estão propensas a ter esse problema.

Tentar atenuar o contraste pessimo que a lg tem não rola amigo, são podres e todo mundo sabe disso, oled é boa de contraste, mas existem excelentes tvs lcds VA no mercado feitos pela sony e samsung que com um backlight fald fazem milagres e que ficam bem proximas ao oled em questão de contraste, agora IPS é tosco mesmo e só a lg insiste nisso da mesma forma que pagou mico com tvs 4k e pixel branco...

Vamos pegar a sony de exemplo, em seus modelos de entrada ela usa ips e usa va nos modelos melhores abaixo do oled que eles vendem como premium
 
Tentar atenuar o contraste pessimo que a lg tem não rola amigo, são podres e todo mundo sabe disso, oled é boa de contraste, mas existem excelentes tvs lcds VA no mercado feitos pela sony e samsung que com um backlight fald fazem milagres e que ficam bem proximas ao oled em questão de contraste, agora IPS é tosco mesmo e só a lg insiste nisso da mesma forma que pagou mico com tvs 4k e pixel branco...

Vamos pegar a sony de exemplo, em seus modelos de entrada ela usa ips e usa va nos modelos melhores abaixo do oled que eles vendem como premium

Tô percebendo que você tem é uma treta com a LG...

Você usa uns argumentos como se somente existissem em TV LG... igual um outro membro posts atrás.

Eu tenho uma queda por TV Samsung, tenho 7 TVs na minha casa e a maioria esmagadora é Sammy, mas, não me apego a marca não. Quero o melhor que o mercado oferece. Se amanhã a Philco lançar uma TV topo de linha, tô de olho na Philco, se for a AOC, TLC, etc, tô de olho nelas, sem preconceito, sem clubismo ou cegueira bovina...

A galera tem que parar de ser hater de marca.
 
Tô percebendo que você tem é uma treta com a LG...

Você usa uns argumentos como se somente existissem em TV LG... igual um outro membro posts atrás.

Eu tenho uma queda por TV Samsung, tenho 7 TVs na minha casa e a maioria esmagadora é Sammy, mas, não me apego a marca não. Quero o melhor que o mercado oferece. Se amanhã a Philco lançar uma TV topo de linha, tô de olho na Philco, se for a AOC, TLC, etc, tô de olho nelas, sem preconceito, sem clubismo ou cegueira bovina...

A galera tem que parar de ser hater de marca.

Caro Sr. Implacável,

Seu nome não poderia ser outro no fórum, pois você é mesmo "implacável" em suas respostas hein!

Leve as coisas mais na flauta, deixando que cada um exponha sua opinião.

Você não domina o tópico e nem todos os assuntos. Portanto, seja mais tolerante ao responder aos outros usuários.
 
Última edição:
Caro Sr. Implacável,

Seu nome não poderia ser outro no fórum, pois você é mesmo "implacável" em suas respostas hein!

Leve as coisas mais na flauta, deixando que cada um exponha sua opinião.

Você não domina o tópico e nem todos os assuntos. Portanto, seja mais tolerante ao responder aos outros usuários.

Amigo, perdoe-me, mas, acho que me interpretou mal! Eu só respondi ele porque ele me quotou ué.

Eu sou muito tolerante! Eu não domino nada.
 
Pessoal, alguem consegue me ajudar a identificar esse problema que esta tendo na minha tv? Samsung KU6300 50".
Sao umas manchas simétricas ate a metade do painel, como se fosse umas bolinhas de 3 cm, so da para ver em cenas claras e não há distorçao de imagem onde ficam as bolinhas, elas ficam " por cima" da imagem original. Gostaria de saber se vale a pena o conserto e o que pode ser, já que sou meio leigo e tenho medo de comprar outra tv com um problema que pode ser AS VEZES simples de resolver.

Ja passei todos aqueles testes do yt e refresh de pixel sem sucesso 😥

Aqui um exemplo da imagem de como fica.
zozNMTX.jpg


Obrigado
 
Tentar atenuar o contraste pessimo que a lg tem não rola amigo, são podres e todo mundo sabe disso, oled é boa de contraste, mas existem excelentes tvs lcds VA no mercado feitos pela sony e samsung que com um backlight fald fazem milagres e que ficam bem proximas ao oled em questão de contraste, agora IPS é tosco mesmo e só a lg insiste nisso da mesma forma que pagou mico com tvs 4k e pixel branco...

Vamos pegar a sony de exemplo, em seus modelos de entrada ela usa ips e usa va nos modelos melhores abaixo do oled que eles vendem como premium

IPS tem o seu nicho. Quem tem TV em local muito iluminado e precisa angulo de visao bom vai se dar melhor com uma IPS do que com uma VA.
Deixa quieto que se pararem de usar IPS quem tem essa necessidade vai ficar órfão.
 
Senhores,

Estive acompanhando este tópico por um bom tempo, buscando a melhor opção para uma TV 55.
A opção que escolhi foi uma QLED 55 Q80R, por conta de minha última TV não ter sido uma top de linha, desta vez matei a vontade. Comecei a usar ela há uns 10 dias.

Seguem alguns pontos que gostaria de compartilhar:
- One connect não é um opcional, a TV tem somente a entrada para o aparelho do one connect e mais nada, tudo deve ser ligado no one connect e dele vai pra TV (HDMI/USB/Energia/etc)
- Se você for pendurar a TV na parede com um suporte articulado, tenha cuidado pois o espaçamento entre furos da TV não é a padrão, então não é qualquer suporte que vai caber na TV (só acertei no terceiro que comprei)

- Sou bastante leigo com essa questão de efeitos da imagem, não cheguei a calibrar a TV, mas não notei grande diferença de imagem para uma UM7500 do meu sogro, que custa metade do preço. Diferença não notada assistindo netflix e jogando xbox.

- Com menos de duas semanas de uso, a TV está perdendo a conexão com o One Connect. A imagem simplesmente pára de ser reproduzida, a TV pisca e aparece uma imagem indicando a queda da conexão. Entrei em contato com o suporte da Samsung, conectaram remotamente na TV para alguns ajustes, mas não resolveu. Foi encaminhado para assistência técnica vir até minha casa ver a televisão.

Enfim, pensei que iria me encantar mais com a TV, mas foi pelo contrário, me arrependi da compra.
 
Senhores,

Estive acompanhando este tópico por um bom tempo, buscando a melhor opção para uma TV 55.
A opção que escolhi foi uma QLED 55 Q80R, por conta de minha última TV não ter sido uma top de linha, desta vez matei a vontade. Comecei a usar ela há uns 10 dias.

Seguem alguns pontos que gostaria de compartilhar:
- One connect não é um opcional, a TV tem somente a entrada para o aparelho do one connect e mais nada, tudo deve ser ligado no one connect e dele vai pra TV (HDMI/USB/Energia/etc)
- Se você for pendurar a TV na parede com um suporte articulado, tenha cuidado pois o espaçamento entre furos da TV não é a padrão, então não é qualquer suporte que vai caber na TV (só acertei no terceiro que comprei)

- Sou bastante leigo com essa questão de efeitos da imagem, não cheguei a calibrar a TV, mas não notei grande diferença de imagem para uma UM7500 do meu sogro, que custa metade do preço. Diferença não notada assistindo netflix e jogando xbox.

- Com menos de duas semanas de uso, a TV está perdendo a conexão com o One Connect. A imagem simplesmente pára de ser reproduzida, a TV pisca e aparece uma imagem indicando a queda da conexão. Entrei em contato com o suporte da Samsung, conectaram remotamente na TV para alguns ajustes, mas não resolveu. Foi encaminhado para assistência técnica vir até minha casa ver a televisão.

Enfim, pensei que iria me encantar mais com a TV, mas foi pelo contrário, me arrependi da compra.

Segundo caso recente que vejo de gente que teve problema com ele aqui no tópico.
 
Ando pesquisando sobre alguns televisores de 43 polegadas e fiquei decidido pela 43UM7510.
Mas procurando estes dias não encontrei em estoque.
No resultado de pesquisas me vem o modelo 43UM751C. Procurei este modelo no site da LG Brasil e não encontro informações.
Este modelo encontrei na LG da Grécia.

Alguém comprou este modelo?
Ele parece ter as mesmas specs do 7510, mas nos sites de vendem diz que já vem com o controle Smart Magic.
 
Tô percebendo que você tem é uma treta com a LG...

Você usa uns argumentos como se somente existissem em TV LG... igual um outro membro posts atrás.

Eu tenho uma queda por TV Samsung, tenho 7 TVs na minha casa e a maioria esmagadora é Sammy, mas, não me apego a marca não. Quero o melhor que o mercado oferece. Se amanhã a Philco lançar uma TV topo de linha, tô de olho na Philco, se for a AOC, TLC, etc, tô de olho nelas, sem preconceito, sem clubismo ou cegueira bovina...

A galera tem que parar de ser hater de marca.
Que nada, não sou hater de marca nenhuma, tive uma LG B7 por 2 anos praticamente e um monitor de 32ul750-w que devolvi em 4 dias na fast pela enorme quantidade de vazamento de luz mesmo usando um painel VA e estou satisfeito com os monitores samsung atuais da assinatura que não vazam quase nada e o 4k custou 1200,00 a menos que o Lg devolvido, além disso tive uma Oled B7 que vendi no inicio dessa semana por 4000 e peguei uma Q80R, sinceramente estou muuuuito satisfeito, talvez venda a 55Q7FN tambem e pegue outra Q80R pra sala pois gostei muito dessa TV, quase comprei uma B9 esperando ser melhor que a B7 e talvez ainda compre, qualquer coisa devolvo se nao me adaptar como fiz com o monitor e pego outra Q80R ou até uma Q90T

Por mim pode ate ser CCE mas tem que ser realmente boa e só isso, IPS não me parece grande coisa, sempre vejo imagens acinzentadas por ai e os angulos de visão não são melhores que os da Q80R... as nanocell achei bem fraquinhas tb
Pra galera que tem duvida se vale investir na Q80 não tenham duvidas, é excelente
 
Última edição:
TV até 50' pra usar no quarto mais pra filme/série e jogar as vezes em 4k alguns "triple A" da vida.. Até r$2.000, recomendações? Ou a Samsung RU7100 é a melhor opção mesmo?
 
- Sou bastante leigo com essa questão de efeitos da imagem, não cheguei a calibrar a TV, mas não notei grande diferença de imagem para uma UM7500 do meu sogro, que custa metade do preço. Diferença não notada assistindo netflix e jogando xbox.

Se não notou talvez uma TV topo de linha não seja para você (sem ofensa 😅). UM7500 é IPS (contraste pobre, preto acinzentado), não tem HDR de verdade e local dimming como a Q80R... Talvez você não esteja usando no escuro, que é onde a Q80R vai dar mais diferença, ou não esteja usando fontes adequadas (filmes mvk de qualidade, conteúdo HDR no Netflix ou Prime Video).

Em jogos a Samsung é meio superestimada, ao colocar em modo jogo o processamento da imagem é piorado para diminuir o input lag que as pessoas ficam querendo sempre um número mais baixo.

Aproveita que deu defeito e tenta pegar o dinheiro de volta para gastar em uma mais simples e embolsar uma grana hehe.
 
Pessoal, alguem consegue me ajudar a identificar esse problema que esta tendo na minha tv? Samsung KU6300 50".
Sao umas manchas simétricas ate a metade do painel, como se fosse umas bolinhas de 3 cm, so da para ver em cenas claras e não há distorçao de imagem onde ficam as bolinhas, elas ficam " por cima" da imagem original. Gostaria de saber se vale a pena o conserto e o que pode ser, já que sou meio leigo e tenho medo de comprar outra tv com um problema que pode ser AS VEZES simples de resolver.

Ja passei todos aqueles testes do yt e refresh de pixel sem sucesso 😥

Aqui um exemplo da imagem de como fica.
zozNMTX.jpg


Obrigado


Desculpa amigos, ninguem faz ideia do que estas manchas podem ser?
 
Se não notou talvez uma TV topo de linha não seja para você (sem ofensa 😅).

Não ofendeu, faz sentido seu pensamento, mas prefiro ir atrás e aprender do que desistir de ter uma TV TOP.

Aproveita que deu defeito e tenta pegar o dinheiro de volta para gastar em uma mais simples e embolsar uma grana hehe.

Tentei devolver, mas já se passaram os 7 dias, a partir daí é só ASTEC da fabricante
=(

Mas vamos ver os próximos capítulos, embora tenha me arrependido da compra, ainda não perdi a esperança
 
Desculpa amigos, ninguem faz ideia do que estas manchas podem ser?
Tem q levar na assistência pra eles abrirem e consertarem os leds no painel. Ou trocarem o painel. Faz tempo q vi esse problema de alguns usuários. Se não me engano era os leds soltando.


Enfim, pensei que iria me encantar mais com a TV, mas foi pelo contrário, me arrependi da compra.
Q80 é pra user avançado. Q tenha sensibilidade e alta percepção de detalhes.
A diferença se nota assistindo fontes escuras no escuro, como já citaram acima.
Além dos 120hz atenuarem o judder nas fontes gravadas em 24fps.
 
Última edição:
Pessoal,

Visando tomar todas as precauções possíveis, gostaria de saber:

Como funciona a devolução da TV comprada pela internet?

Posso retirar da caixa e testar normalmente, inclusive utilizando o controle remoto?

Há algum cuidado específico para que a devolução seja aceita tranquilamente pela loja?

E como é feito o envio de volta? (considerando que a caixa do produto é bem grande).
 
Pessoal,

Visando tomar todas as precauções possíveis, gostaria de saber:

Como funciona a devolução da TV comprada pela internet?

Posso retirar da caixa e testar normalmente, inclusive utilizando o controle remoto?

Há algum cuidado específico para que a devolução seja aceita tranquilamente pela loja?

E como é feito o envio de volta? (considerando que a caixa do produto é bem grande).

Pelo código de defesa do consumidor, toda compra feita pela internet você tem direito de devolver até 7 dias. Tem gente que acha que é após a compra. É 7 dias após o recebimento.

Você pode devolver por QUALQUER motivo. Pode ser porque simplesmente não gostou, não se adaptou, enjoou, a cor não te agradou, etc.

Obviamente, você deve devolver o produto como foi recebido, em pleno funcionamento e com caixa e acessórios.

No caso da TV, você pode tirar da caixa (não jogue fora nada, nem plásticos e nem isopores), assistir o que quiser, usar o controle e se resolver desistir de ficar com ela dentro dos 7 dias, é só entrar em contato com a loja e solicitar a devolução. A loja é obrigada a aceitar porque é lei.

Você embala tudo e a transportadora da loja vai na sua casa buscar.
 
Pessoal,

Visando tomar todas as precauções possíveis, gostaria de saber:

Como funciona a devolução da TV comprada pela internet?

Posso retirar da caixa e testar normalmente, inclusive utilizando o controle remoto?

Há algum cuidado específico para que a devolução seja aceita tranquilamente pela loja?

E como é feito o envio de volta? (considerando que a caixa do produto é bem grande).


Pode testar sim, você abrirá um ticket junto a empresa comprada..
Envio é feito por sua conta e não reembolsável.
 
Alguem ja teve panasonic:?
Eu teive a muito tempo atras 32 lcd 720p, era muito top.,

Achei a FX800B por 3k, vale a pena?
 


Acabei de abrir o video.


Cara de tudo, para onde eu vou...
Sempre caio no final na q70... ta 3700

As phillips nem tem naquele site do RTINGS lá, dificil essa escolha de tv, ainda mais pagando caro.
 
Acabei de abrir o video.


Cara de tudo, para onde eu vou...
Sempre caio no final na q70... ta 3700

As phillips nem tem naquele site do RTINGS lá, dificil essa escolha de tv, ainda mais pagando caro.


Esquece Phillips.
 
Esquece Phillips.

Eu vi também as TCL, la tem notas altissimas, mas os modelos que temos por aqui não tem lá....
As nanocell vi que é amor ou ódio, da sm8600 para cima mas tem que fazer o ajuste la do local dimming, e não tenho mais saco para configurar ou coisa do tipo, quero tirar da caixa e ser feliz...

Depois de 5 milhoes de reviews que eu vi, a minha atual tem o nivel da ru7100, até um pouco melhor no HDR, mas também não sei se a vale a pena consertar a placa de led traseiro dela.

tudo aponta para a sammy q70, mas essa minha tem dois anos e é o segundo problema que ela tem (veio com defeito de fabrica) e a outra que deixei com o meu pai um pl490 Plasma de 51" deu umas manchas na tela, mas tem 10 anos já... Então to meio assim com a sammy

Difícil viu...
 
Eu vi também as TCL, la tem notas altissimas, mas os modelos que temos por aqui não tem lá....
As nanocell vi que é amor ou ódio, da sm8600 para cima mas tem que fazer o ajuste la do local dimming, e não tenho mais saco para configurar ou coisa do tipo, quero tirar da caixa e ser feliz...

Depois de 5 milhoes de reviews que eu vi, a minha atual tem o nivel da ru7100, até um pouco melhor no HDR, mas também não sei se a vale a pena consertar a placa de led traseiro dela.

tudo aponta para a sammy q70, mas essa minha tem dois anos e é o segundo problema que ela tem (veio com defeito de fabrica) e a outra que deixei com o meu pai um pl490 Plasma de 51" deu umas manchas na tela, mas tem 10 anos já... Então to meio assim com a sammy

Difícil viu...

Seu problema em relação a Q70 está sendo grana?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo