• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

A Sony gosta de mudar o nome dos seus modelos no Brasil. Comumente, o nome ganha um "5" pro nosos mercado. 950 vira 955, 650 vira 655...

Portanto, Sony X850D/855D: http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x850d

Infelizmente, a X7505D é um pouco mais complicado. Suspeito que seja a X750D ou X700D. Em todo caso, são TV de painel IPS que não recomendaria. A única vantagem delas com relação a Samsung é a reprodução de conteúdo 24p (filmes e séries) sem judder, contudo elas tem contraste muito baixo para uma experiencia satisfatória.

Entendi... Já estava com essa TV no carrinho pra pagar quase 8mil por ela. Perdi uma promoção da 65MU6100 da samsung por 5400. Muito mais barata e pelo visto melhor que essa da Sony. O que tinha me encantado na sony também era o fato de ser android.

Mas já desisti... Vou de 65MU6100 então. Obrigado pelas respostas!
 
Estou para receber a minha 40MU6100 e estava pesquisando algo e nao encontrei nada a respeito.

Pretendo configurar alguns jogos para rodar em 21:9 que me parece fica muito bom nessa tv.

A duvida seria a seguinte, existe alguma maneira de invez de ter barras pretas na parte superior e inferior ter apenas uma barra na parte superior?

Alguem manja disso? Valeu.
 
Smart TV LED 43" Samsung 43MU6100 UHD 4K HDR na Shoptime por R$1782 no boleto ou R$1680 no cartão na loja, utilizando cupom APPNIVER, Acho que o cupom só funciona pelo APP.

A de 40" ficou basicamente o mesmo preço e a de 49" fica um pouco mais de R$2300 no boleto.
 
Smart TV LED 43" Samsung 43MU6100 UHD 4K HDR na Shoptime por R$1782 no boleto ou R$1680 no cartão na loja, utilizando cupom APPNIVER, Acho que o cupom só funciona pelo APP.

A de 40" ficou basicamente o mesmo preço e a de 49" fica um pouco mais de R$2300 no boleto.

A minha chega hoje, agora é tarde. :vish:
 
Boa tarde... estou prestes a comprar uma TV nova e estou em dúvida... posso gastar até 4.000... Vou usar na sala, para sky hd, netflix, bluray e conteúdo baixado em 4k, com ambiente bem iluminado... Estou em dúvida entre a LG 55UJ6585 e a SAMSUNG 55MU6100... O que vcs indicam ???
 
A minha chega hoje, agora é tarde. :vish:
a de 43" mesmo ? ela é IPS ou VA ?

--
Que dúvida, não sei se espero a black friday, ou se compro agora
Se for comprar agora estou na dúvida entre a 40MU6100 por R$1742 e a 43MU6100 por R$1782.
É pra usar como monitor, então a de 40" provavelmente seria melhor pela densidade de pixels maior, mas falaram que a de 43" é IPS e não VA, eu não sei qual seria a diferença no uso, mas acho q o IPS deve ser melhor...
O que vocês acham ?
 
a de 43" mesmo ? ela é IPS ou VA ?

--
Que dúvida, não sei se espero a black friday, ou se compro agora
Se for comprar agora estou na dúvida entre a 40MU6100 por R$1742 e a 43MU6100 por R$1782.
É pra usar como monitor, então a de 40" provavelmente seria melhor pela densidade de pixels maior, mas falaram que a de 43" é IPS e não VA, eu não sei qual seria a diferença no uso, mas acho q o IPS deve ser melhor...
O que vocês acham ?

VA costuma ser melhor por causa do contraste. A densidade de pixel em 4k é altíssima de qualquer forma.

Se a versão 43" for IPS a coisa complica. Samsung não é de usar IPS... Onde você viu essa informação?
 
VA costuma ser melhor por causa do contraste. A densidade de pixel em 4k é altíssima de qualquer forma.

Se a versão 43" for IPS a coisa complica. Samsung não é de usar IPS... Onde você viu essa informação?

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/mu6300

"Update 09/21/2017: The 43" size likely uses an IPS panel, according to many user reports, so our review is not a good indication of this size's performance. An IPS panel will have a much worse contrast ratio but a much better viewing angle than the VA panel unit we tested, which will change our overall scores significantly."
 
A minha chega hoje, agora é tarde. :vish:

Poste se a tela é VA ou IPS, por gentileza.

http://www.rtings.com/tv/learn/ips-led-vs-va-lcd


VA costuma ser melhor por causa do contraste. A densidade de pixel em 4k é altíssima de qualquer forma.

Se a versão 43" for IPS a coisa complica. Samsung não é de usar IPS... Onde você viu essa informação?

Hi there,
First of all, I found this website very informative and that helped me to buy me a 55KU6300. When I was exploring this website, I came to know about panels and after digging in a bit I found that my TV has a 55B6AUOVK. I could not find anywhere what this "B" panel is. Can you please enlighten me, what kind of panel is this?

55B6AUOVK is an IPS panel (technically PLS, Samsung's version of IPS) manufactured by BOE. This means that your TV will be quite different from the KU6300 we reviewed which had a VA panel. Your TV will have a much worse contrast ratio which will make the picture look more washed out, but it will also have a much better viewing angle so it will look better when viewed from the side. However if people will not often be viewing the TV from the side then you'd be better off with a TV with a VA panel. You could try to get a refund and buy a KU6300 from another store to see if they sell the VA version, but if you end up getting an IPS one again then it may be best to buy a different TV like the Vizio M55-D0.
Can you send us an email with the full model code of your TV, so we can note where it was sold?

It's rare for a KU6300 to have an IPS panel, it seems only recently they've started shipping with them.

Mar 01, 2017

http://www.rtings.com/tv/learn/panel-lottery-samsung

Should You Buy It?
No, unless you find it at a serious discount
When we test TVs, regardless of price and pedigree, we're looking for four major aspects of picture quality: high contrast, wide color saturation, accurate hues, and smooth motion. While the 43-inch MU6300 checks off three of the four boxes, it really drops the ball where contrast is concerned. Unfortunately, contrast is generally considered the most important aspect of a good picture.

Avoid the 40- and 43-inch MU6300 TVs, they deliver very shallow contrast.

That said, it looks like the 40- and 43-inch MU6300 TVs likely use IPS panels, while other reviews indicate the 50-inch and larger sizes use VA panels. The VA-equipped sets likely provide better contrast, though we'd bet they're no more viable as good HDR TVs. Avoid the 40- and 43-inch models, as their IPS panels deliver very shallow contrast.

In either case, it's also a very safe bet to simply go with something like the the TCL P Series (2017) or Vizio E Series (2017), both of which are generally brighter and more colorful—the things that'll really help your TV pop in the long run—at comparably lower prices.

http://televisions.reviewed.com/content/samsung-mu6300-series-tv-review
 
Última edição:
Entrei em contato pelo chat da samsung e a atendente confirmou que o painel é VA, tem alguma forma de conferir se realmente é VA, alem do angulo de visão? comprei a 43MU6100 mas ainda não chegou.
 
Chegou a minha 40MU6100, instalei ontem.

As primeiras impressoes foram boas, cores vivas, deep blacks e bem sharp (obvio).

Ao conectar tive alguns engasgos mas ao desligar e ligar por umas duas vezes ela ja reconheceu o PC e configurou a porta como tal.
No controle da nVidia tenho a opcao de chroma 4:4:4, mas nao fez muita diferenca mesmo na opcao padrao as letras sao visiveis e sem blur.

Fiz uns testes para verificar o infamus judder e sim ele existe, mas é muito pouco bem diferentes dos videos que vi e nao incomoda em nada.

Estou jogando ESO atualmente e nao notei nenhum lag, Witcher tambem sem lag.
O 4K puxa a 1080 e tive que baixar algums intens no Witcher para ficar jogavel mas nada que comprometeu o resultado final e sim o jogo ficou fantastico.
Esta rodando em 60hrz com o cabo hdmi 2.0.

Tentei encontrar algo de como entrar no menu de servicos para verificar qual seria o painel dessa tv, mas como ela vem apenas com o controle novo nao achei nada de como fazer isso, se alguem tiver alguma informaçao obrigado. :bat:
 
Chegou a minha 40MU6100, instalei ontem.

As primeiras impressoes foram boas, cores vivas, deep blacks e bem sharp (obvio).

Ao conectar tive alguns engasgos mas ao desligar e ligar por umas duas vezes ela ja reconheceu o PC e configurou a porta como tal.
No controle da nVidia tenho a opcao de chroma 4:4:4, mas nao fez muita diferenca mesmo na opcao padrao as letras sao visiveis e sem blur.

Fiz uns testes para verificar o infamus judder e sim ele existe, mas é muito pouco bem diferentes dos videos que vi e nao incomoda em nada.

Estou jogando ESO atualmente e nao notei nenhum lag, Witcher tambem sem lag.
O 4K puxa a 1080 e tive que baixar algums intens no Witcher para ficar jogavel mas nada que comprometeu o resultado final e sim o jogo ficou fantastico.
Esta rodando em 60hrz com o cabo hdmi 2.0.

Tentei encontrar algo de como entrar no menu de servicos para verificar qual seria o painel dessa tv, mas como ela vem apenas com o controle novo nao achei nada de como fazer isso, se alguem tiver alguma informaçao obrigado. :bat:

Não sei se isso ajuda:

Service Menu Code For Samsung TV:
There are many codes available for accessing service menu in various Samsung TV models. You can try following codes one by one until you get access to service menu:
First power off your TV using the remote, then press following buttons quickly on the remote:
Mute + 1 + 8 + 2 + Power
Display/Info + Menu + Mute + Power
Display/Info + P.STD + Mute + Power
P.STD + Help + Sleep + Power
P.STD + Menu + Sleep + Power
Sleep + P.STD + Mute + Power
You can press Channel Up/Down buttons to navigate between available options. To change their values, press Volume Up/Down buttons.
Hidden Secret Service Menu Codes for Sony, Samsung, LG and Philips TV

https://www.youtube.com/watch?v=Ff2X...ature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=I7HY...ature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=fcFS...ature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=az0e...ature=youtu.be
Има някои грешни преводи в клиповете!!


Decoding Samsung panel
EXAMPLE from a QE65Q8F

How to read the panel type in the service menu - example Type 65A1MU8XM (from the Service Menu) ?
Как да разчетете типа панел в сервизното меню - пример Type 65A1MU8XM (от сервизното меню) ?
65 - Inch/size (размер)
A - Vendor /производител/

1 - Panel frequency (работна честота на панела)
  • 6 - 50 (60Hz)
  • 1 - 100 (120Hz)
  • 2 - 200 (240Hz)-> [100/120Hz panel + BFI...or scanning backlight]

M - Panel coating (покритие на панела)
  • M - Matt
  • U - Ultra Clear
  • A - AntiGlare

U - Resolution (резолюция)
  • U - Ultra HD
  • F - Full HD,
  • H - HD ready,

8 - Generation panel (revision) ?
  • 9 - 9 revision ?
  • 8 - 8 revision ?
  • 7 - 7 revision ?
  • 0 - base revision (Depending on the series and diagonal)

X - BLU (BackLight Unit) - (тип подсветка)
  • X - Edge LED Bottom (With Local Dimming) + QDCF
  • S - Edge LED Bottom
  • Q - Quantum Dots (in series KS)
  • K - Edge LED (in K series)
  • years 2008/2014
  • Y - Direct Led + Full Local Dimming
  • T - Edge LED + Limited Local Dimming
  • W - Edge LED (Without Local Dimming)
  • C - CCFL (cold catode fluorescent lamp)
  • L - LED,
  • D - Direct LED
  • E - Edge LED
  • V - Vertical Edge LED (above and below) / Two side Edge led
  • S - Side by side LED (left & right) / Single side LED
  • EH - Even horizontal
  • RH - Rounded horizontal

M - Samsung Model Year Where (година на модела):
  • M - 2017
  • K - 2016
  • J - 2016
  • H - 2014

Warning!!
UE55MU6102: a-si TFT IPS(PLS) panel (RGB), 60/50Hz, in service menu 55,

UE55MU6102: a-si TFT Samsung MVA panel (RGB), 60/50Hz, in service menu 55A6AUOVK,

UE50MU6102: a-si TFT MVA panel (RGB), 60/50Hz, platform
UE43MU6100: a-si TFT AMVA panel (RGB), 60/50Hz, in service menu 43L6AUOVM,
UE40MU6102:
a-si TFT MVA panel (RGВ), 60/50Hz,
UE55M5512: a-si TFT MVA panel (RGВ), 60/50Hz,
UE43M5502: a-si TFT MVA panel (RGB), 60/50Hz,
UE32M5602: a-si TFT MVA panel (RGВ), 60/50Hz,
https://forum.setcombg.com/samsung-телевизори/58649-samsung-телевизори-2017-a-50.html#post827734

http://www.rtings.com/tv/learn/panel-lottery-samsung

https://forum.samygo.tv/viewtopic.php?t=10323

 
Pessoal, qual TV tem melhor qualidade de imagem: Samsung 48j5500 ou Sony 48W655D?
 

Procede !

http://www.rtings.com/tv/learn/ips-led-vs-va-lcd

You can also find PLS type displays. These are fundamentally the same as IPS, except made by Samsung. They tend to have excellent response times but are otherwise no different. When you compare the pixels visually, IPS will look like chevrons; VA will look like very straight rectangles and PLS will look like round edged capsules.

Fique atento que o IPS da samsung é o PLS e tem formato de capsula ao invés do formato retangular do VA. Veja como é difícil diferenciar o PLS do VA, a diferença está na curvatura da parte de cima e baixo.

Fotos: IPS, PLS , VA.

Vídeo interessante, mas não deve ser muito útil:
 
Última edição:


Valeu mas o controle que vem com ela é aquele novo pequeno, nao tem essas teclas.
 
Estou com um problema irritante aqui como a 40MU6100.

Jogos, videos, internet (navegadores), abrir programas tudo roda lizo sem problemas.

Agora o desktop por varias vezes acaba me trazendo problemas, quando vou abrir pastas, painel de controle, msconfig ou ate mesmo digitar no word (nao aconteçe na internet) aparece um delay incrivel tudo trava nada funciona direito para digitar uma palavra demora horrores, o que pode ser? Talvez o cabo hdmi esteja com problema? Estou rodando a 60hz, tentei de tudo baixar a resolucao, cortei programas do start up, baixei a frequencia para 30hz e tudo mais e nada o problema persiste? Alg
 
Boa tarde pessoal.
Estou querendo trocar a tv da sala,( Samsung c8000 40) muito boa mesmo, comprei ela quando foi lançada, vou colocar ela no meu quarto.
A distancia entre a tv, até eu sentado no sofá é de 2 metros.
Então imagino, que para ficar bom, seria no máximo uma de 49.
Fui na ponto frio, aqui da minha cidade, e vi uma Samsung mu6400 49, ela tem saída hdmi 2.0? É uma boa tv?
Outra que estou de olho, é a ks7000 49. Essa todos falam que a cor é muito saturada. Aí já não sei se vale a pena.
Eu queria mesmo a Sony x905e, pena só ter 55.
E vai ser para usar o xbox one x também.
 
Chegou a minha 40MU6100, instalei ontem.

As primeiras impressoes foram boas, cores vivas, deep blacks e bem sharp (obvio).

Ao conectar tive alguns engasgos mas ao desligar e ligar por umas duas vezes ela ja reconheceu o PC e configurou a porta como tal.
No controle da nVidia tenho a opcao de chroma 4:4:4, mas nao fez muita diferenca mesmo na opcao padrao as letras sao visiveis e sem blur.

Fiz uns testes para verificar o infamus judder e sim ele existe, mas é muito pouco bem diferentes dos videos que vi e nao incomoda em nada.

Estou jogando ESO atualmente e nao notei nenhum lag, Witcher tambem sem lag.
O 4K puxa a 1080 e tive que baixar algums intens no Witcher para ficar jogavel mas nada que comprometeu o resultado final e sim o jogo ficou fantastico.
Esta rodando em 60hrz com o cabo hdmi 2.0.

Tentei encontrar algo de como entrar no menu de servicos para verificar qual seria o painel dessa tv, mas como ela vem apenas com o controle novo nao achei nada de como fazer isso, se alguem tiver alguma informaçao obrigado. :bat:

Mais algumas informacoes, quando eu rodo algum jogo (nao preciso efetivamente jogar) em full screen o problema desapareçe e somente retorna se eu desligar o pc ou dar logout, alguma ideia do que seria?
 
Oi pessoal.

Gostaria de saber qual TV 4K HDR 55 com um bom desempenho para o PS4 Pro vocês recomendam no momento, que esteja por volta de R$ 3.500. Eu acabei deixando passar a KU 6000 quando ela estava por este preço, e agora na maioria das lojas ela esta por mais de R$ 4.000. Muito Obrigado pela ajuda...
 
Completando uma semana com a LG 49UJ6300, maravilhosa até o momento.

Se parece bastante com a 5500 que comprei para minha irmã tempos atrás, sem dúvidas o Smart da LG continua sendo a melhor experiência. Infelicidade foi ter que pagar +R$10 pra pegar 4k na Netflix cujo o qual ainda tem pouco conteúdo nativo, e a Net que só tem 1080p =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo