[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Olhando o rtings.com, cada uma tem seus pontos fortes e negativos..sony tem dolby vision, q80t tem o hdmi 2.1, sony é mais brilhante e mais cor, q80t lida melhor com movimento, sony é android tv e a outra é tizen.

Sobre o brilho da sony, posso testemunhar, o negócio é um canhão de luz, a primeira vez q assiste uma série nela até assustei, parecia que tava de cara pro sol, rsrsrs, espetacular a imagem, o HDR dela é excelente, praticamente 0 de vazamento de luz, o preto é espetacular.
Sobre o android TV dela, é muito fluido, acho q não perde em nada pro tizem ou webos, e com uma loja de aplicativos muito mais completa.
A TV tem muitos recursos, ainda estou aprendendo a mexer nela, mas é a melhor compra da minha vida com certeza, rsrsrs, e pretendo ainda comprar o PS5, sem nenhuma neura por ela não ter o tão falado HDMI 2.1.
 
Q80T ta R$ 5199 nas americanas no cartão da loja, até 20x sem juros, e ganha R$ 100 na Ame que ja pego dps pra comprar um suporte pra parede + 4,5% de cashback do "mél da luz"

Compro ou espero BF?
 
Lg nano 86 55", comprei ela na segunda com um link aqui do fórum mesmo, ela na fast custou 2980. Procura algumas páginas antes dessa que você vai encontrar. Imagem dela achei tão boa quanto a TCL, tem todos os app da LG, twitch, disney, appletv, amazon, netflix etc.

Cara quero te agradecer pela dica. Comprei ela pela nagem por 2980 dividido em 10x
Achei a imagem perfeita. Sistema de navegação bem fluido e com todos os programas que uso de stream.

Usei o steam link e fiquei impressionado com a qualidade também. Estou muito satisfeito com a compra. Tinha pensado em pegar a TCL de 55 qled mas acho que fui mais feliz com essa nano.
 
Eu fiquei uns 3 meses pesquisando sobre TV, minha primeira escolha era uma Q80R da samsung, mas quando vi alguns vídeos e prints de imagens de jogos entre ela e a SONY X955G mudei de idéia na hora, ai quando saiu a Q80T cheguei a considerar a mesma, já que sempre tive TVs samsung, mas quando pesquisei e vi que ela era uma Q70R com hdmi 2.1 ai desisti dela tbm, e voltei pra opção SONY, quando saiu a notícia de q a SONY ia embora do pais cheguei a pensar em não comprar a mesma, mas devido a vários relatos de durabilidade e qualidade dos equipamentos perdi o medo e fui de cabeça, e posso garantir, quem comprar uma não vai se arrepender.
 
Pessoal,

Sabem me dizer se é dificil achar o parafuso correto para instalar a TU8000 e a Q80T em um suporte de parede? Vi algumas reclamações nesse sentido. Quero comprar um modelo que tem casa do suporte.
eu comprei suporte da ELG e vieram M8x50mm para instalar na Q80T, porem no manual especifica que soh pode entrar no corpo da tv 26 a 28mm - se usar o de 50mm tem que colocar espacador. Eu achei que ficou forcando o parafuso e a base dele dentro da tv e acabei comprando um jogo de M8x30mm por 5 reais na casa dos parafusos ai ficou 27mm sobrando e deu certinho na especificacao da samsung

Atencao - isso eh para 80T - ja vi relato que as TU8000 sao outro tipo, ai tem que ver no manual qual eh o indicado.
 
Pessoal,

Já tenho uma C9 na sala do Home.
Preciso de uma 75 ou 65 para o Living. Uso: Apple TV 4K com Netflix e seriados. E assistir algo no youtube.
Agravantes: Ambiente iluminado por duas grandes janelas.
Queria gastar menos de 6k. Quanto menos, melhor.

Se alguém já fez esta pesquisa e quiser economizar meu tempo, ficarei agradecido.

Abraço.
 
Galera, boa tarde!

Acho que vai ser uma pergunta absurda pra muitos, mas, me digam se faz sentido meu pensamento.

Estou pesquisando há um tempo, para adquirir uma TV bacana aqui pra casa. Oled é uma que descartei, quero algo que tenha altas chances de durabilidades. Por isso, acabei ficando bem cego olhando apenas TV's QLED da samsung. Estava totalmente convencido que iria pegar uma 55Q80T.

Porém, como eu estou esperando a BF2020, continuava a pesquisar, até que vi que o report de muitos usuários, sobre a jogada da Samsung, onde basicamente a Q80T compete com a Q70R. E sim a Q95T que competirá com a Q80R, a grosso modo (e a Q95T é 10k, oloko). E vendo os preços da linha R (2019) da Sammy. Achei meio que sacanagem a jogada deles.

Meu objetivo com TV é o seguinte:
- Qualidade de imagem
- Durabilidade
- NetFlix / Amazon Prime / Youtube


Pontos relevantes
- Não vou jogar utilizando TV, jogo 100% em PC (não tenho nem quero ter console)
- Já tenho uma sound bar (EDIFIER S70DB 158W), qualidade de som da TV não me importará, tendo entrada de áudio OPT tá ótimo (todas que pesquisem possuem).


Ontem li muito sobre várias outras TVs, principalmente Philips e TCL. Ai cheguei na conclusão que faz mais sentido pra mim ter uma Philips 55PUG6654-78 do que um 55Q80T. Mesmo sabendo que o SO da Philips é inferior em quantidade de aplicativos e apresentar alguns BUGs. Outro ponto forte que vi na Philips, é devido ao Dolby Vision, também vi em alguns lugares que parece que a Philips tem painel com 12 bits.

Estou perguntando por que é uma de entrada com uma intermediária, não achei comparativo entre as duas haha....

Enfim, alguém saberia dizer, se a qualidade de imagem da 55PUG6654 vai ser próxima a da 55Q80T? Por que o preço entre uma e outra quase dobra e não sei se isto justificaria em qualidade e durabilidade entre as duas!

Obrigado turma! Abraço.
mano o problema da phillips não e diferente da TLC. não e só o SO mas tbm o processador que e ruim... meu uso seria +- o mesmo que o teu mas dai fui pensar numas fitas e pesquisar...
olhando pessoalmente a TCL e até boa e bonita mas lenta.
a combinação de processador low+sistema ruim pode ser bem prejudicial em TV's por ser composta.
isso vai te impactar a medio/longo prazo em algumas tecnologias da tv;
entre elas essas tvs novas tudo tem modo game ou modos para reduzir inputlag, melhorar imagem e monte de outros frufru que trabalha em paralelo ou não com o SO(alguns casos).
o que tu acha que acontece se o SO da tua TV que e ruim sobrecarrega o processador dela?
o resultado e distorção!
vi uns relatos do inputlag ficar intermitente.
a função de adptação de hz(no caso as tvs de 60hz/120hz adapta o conteudo de filme e series para ficar + fluido) se a tv tive com sobrecaga no processador essa função pode ficar cagada tem video no yt do cara mostrando a TCL QLED apos 2 meses dando pau nisso ficava fluido e parava fluido e parava e para melhorar ele tinha que fazer um esquema de ''limpar'' o sistema meio q resetando e durava um tempo por isso o RMA não assume.
e por ai vai...
 
Galera preciso de ajuda. Estou procurando uma tv de 65" com orçamento máximo de 4k. Ambiente com iluminação controlada e sempre estarei de frente para a TV. Vou usar com o PS5 e também com os apps de stream. Dependendo do beneficio posso optar por 60" ou 58"

estou acompanhando as de entrada: sony 805g, panasonic gx500, Samsung TU8000
"Intermediarias": Q60/Q70, LG Nano 86

O que me recomendam pra esse meu cenário?
 
Queria gastar menos de 6k. Quanto menos, melhor.


Abraço.

Pelas minhas pesquisas (não sei dos preços das nanos86), até os 6k -> vc só vai encontrar 65tu8000, 75tu8000, 65q60r, 65c715 . Se eu fosse vc, eu gastaria mais 500 e pegaria a sony 65x955g, acho que é o melhor cxb desse tamanho.
 
mano o problema da phillips não e diferente da TLC. não e só o SO mas tbm o processador que e ruim... meu uso seria +- o mesmo que o teu mas dai fui pensar numas fitas e pesquisar...
olhando pessoalmente a TCL e até boa e bonita mas lenta.
a combinação de processador low+sistema ruim pode ser bem prejudicial em TV's por ser composta.
isso vai te impactar a medio/longo prazo em algumas tecnologias da tv;
entre elas essas tvs novas tudo tem modo game ou modos para reduzir inputlag, melhorar imagem e monte de outros frufru que trabalha em paralelo ou não com o SO(alguns casos).
o que tu acha que acontece se o SO da tua TV que e ruim sobrecarrega o processador dela?
o resultado e distorção!
vi uns relatos do inputlag ficar intermitente.
a função de adptação de hz(no caso as tvs de 60hz/120hz adapta o conteudo de filme e series para ficar + fluido) se a tv tive com sobrecaga no processador essa função pode ficar cagada tem video no yt do cara mostrando a TCL QLED apos 2 meses dando pau nisso ficava fluido e parava fluido e parava e para melhorar ele tinha que fazer um esquema de ''limpar'' o sistema meio q resetando e durava um tempo por isso o RMA não assume.
e por ai vai...


Bons questionamentos, faz bastante sentido.. Por que sei que o processamento dela é inferior, mas, não tinha pensando no impacto que isto poderia causar!

Abriu bastante minha mente mano. Muito obrigado!

Agora minha dúvida é entre 55Q80T ou X955G!!! 🤣
 
E aí?
Quem aqui perdeu a live do MercadoLivre onde teve a 55UN731C0SC da LG 55'' 4K por 529,80 reais com frete gratis (80% de desconto)???
E o playstation 4 por 500 também?

Quem não viu, perdeu... Eu estava trabalhando, e PERDI. kkkk agora só resta lamentar.

Veja lá no 1:24:00

Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh droga!!!
 
Pelas minhas pesquisas (não sei dos preços das nanos86), até os 6k -> vc só vai encontrar 65tu8000, 75tu8000, 65q60r, 65c715 . Se eu fosse vc, eu gastaria mais 500 e pegaria a sony 65x955g, acho que é o melhor cxb desse tamanho.

Entendi. Pode ser esticado, sim, porém, destaco que a propriedade seria desempenho em ambiente iluminado ao invés de desempenho, no geral.
Vou monitorar todas estas.
 
Entendi. Pode ser esticado, sim, porém, destaco que a propriedade seria desempenho em ambiente iluminado ao invés de desempenho, no geral.
Vou monitorar todas estas.

Então, tire da lista as tu8000..elas são meio apagadas comparando com essas dai.
 
Bons questionamentos, faz bastante sentido.. Por que sei que o processamento dela é inferior, mas, não tinha pensando no impacto que isto poderia causar!

Abriu bastante minha mente mano. Muito obrigado!

Agora minha dúvida é entre 55Q80T ou X955G!!! 🤣
Vai jogar? Q80T
Filmes? X955G
 
Q80T ta R$ 5199 nas americanas no cartão da loja, até 20x sem juros, e ganha R$ 100 na Ame que ja pego dps pra comprar um suporte pra parede + 4,5% de cashback do "mél da luz"

Compro ou espero BF?
Está mais barata na Fastshop e no site da Samsung, sem Cashback.
 
Q80t no Submarino a quem interessar:


4754,55
-475,46 (AME)
-212,58 (Mel do Luiz)
-------------------------
R$4066,51 em 15x no cartão submarino - Vendido pela FastShop

Link pls, aqui ta R$ 5.248,95
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está mais barata na Fastshop e no site da Samsung, sem Cashback.

Mas infelizmente vou ter que fazer parcelas grandes, por mais que eu não queira, só vou conseguir comprar no submarino ou americanas que tenho cartão da loja e consigo parcelar em mais vezes :(
 
Ninguém vai esperar para ver se na BF a Q80T bate os 3999 de novo? Chegou a esse preço 1 ou 2 vezes uns 30 dias atrás, não é possível que BF não colocam por pelo menos o mesmo valor.
 
Ninguém vai esperar para ver se na BF a Q80T bate os 3999 de novo? Chegou a esse preço 1 ou 2 vezes uns 30 dias atrás, não é possível que BF não colocam por pelo menos o mesmo valor.

Pois é, to com esse receio, essa semana ja começaram a largar promoções dessa TV, cada vez mais baixando.

Até da pra garantir essa e depois devolver, mas tenho medo de me incomodar com isso por causa de devolução e extorno do cartão.
 
Ninguém vai esperar para ver se na BF a Q80T bate os 3999 de novo? Chegou a esse preço 1 ou 2 vezes uns 30 dias atrás, não é possível que BF não colocam por pelo menos o mesmo valor.

Eu não esperei pq foi muito rapido! nem lembro se ela entrou parcelada nesse valor também, nessa que peguei no submarino vai sair praticamente isso considerando os cashback
 
Ninguém vai esperar para ver se na BF a Q80T bate os 3999 de novo? Chegou a esse preço 1 ou 2 vezes uns 30 dias atrás, não é possível que BF não colocam por pelo menos o mesmo valor.

Sinceramente, não coloco muita fé que chegue nesse valor novamente, as janelas de tempo onde ela apareceu nesse valor sempre foram pequenaa e em horários incomuns. Pode acontecer, mas se ela aparecer por algo como 4.500,00, já consideraria. Se não chegar em algo assim, vou pagar o boleto da X955G mesmo.
 
@marcoprodata Você me convenceu a ir de Sony. Estava justamente receoso por eles saírem do país, mas em compensação vou pra 75".

Esperando uma promo boa dela na Sexta!
 
a Q80T nos ultimos 3 meses sempre final do mes aparecia umas promos nao sei esse mes Black Fraude e Cyber monday como sera. Acredito que volte em algum lugar por 4k sim.
Soh tomar exemplo o link que postaram ai com cashback ja fica bom,
Soh toh brigando com a Mel pois quando comprei a minha de 3999 tinha o mel de 3,5% e soh estao creditando 1.5% - se forem comprar com mel tirem print da tela com o percentil bem descatacado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo