• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa noite Galera, estou a procura de uma TV de 55" e estou com um orçamento de até 2600 pra gastar, não queria fugir muito disso.

estava de olho da Philips 58PUG6654/78 em alguns vídeos que assisti, estavam falando que melhorou muito o software da TV,
Acredito que qualquer TV que eu pegar vou sentir uma grande diferença, pois hoje uso uma 37" FHD que comprei a 9 anos atrás rs
Uso basicamente, Netflix, YT, Amazon e Disney agora, e meu filho joga PS4.
desde já obrigado!
Cara nesse faixa de preço tem a TU8000 que ta saindo 2699


OU a UN731C

 
Inicialmente não achei que fosse, pois a percepção mudava de acordo com o ângulo que eu estava (resultado do ângulo de visão limitado do painel VA) , mas rodei um teste e de fato é. Agora não sei se vale a pena acionar a garantia, pois tem risco de vir uma ainda pior...
Eu até tava cogitando pegar ela, mas não vou arriscar
 
Eu até tava cogitando pegar ela, mas não vou arriscar
Se você tiver grana vai na Q70. Porém isso tem um custo, eu paguei 2k na minha, com esse valor era o que tinha de melhor no mercado. Infelizmente hj é praticamente impossível pegar um painel sem vazamento até mesmo em modelos de maior qualidade.
 
Boa tarde galera, recentemente comprei uma Samsung TU8000 55", a principio curti demais a qualidade da TV (venho de uma LG com a tela IPS toda cagada), porém eu tenho a impressão que os cantos da tv (principamlente o esquerdo) se voce colocar um fundo escuro percebe a imagem um pouco esbranquiçada, alguém que tenha esse modelo sabe dizer se isso é "normal" (sei que é uma tv4k de entrada e pode ter um painel inferior aos premium)
Um pouco de vazamento sempre tem, mas varia de marca, modelo e até unidade pode ter diferenças, cabe você avaliar se o nível da sua está aceitável e se incomoda ou não, se estiver incomodando e puder trocar, não pense 2 vezes, um pouco de vazamento é aceitável, o que não dá pra conviver de jeito nenhum e é insuportável é vertical banding, tive uma LG e uma Panasonic que veio, pedi a troca por outros modelos e não vieram, meu caso mais recente é na tu8000 de 65, realmente estão horríveis em vazamento de luz, insuportáveis, no caso a minha, veio vários vazamentos em cima e em baixo mas veio um vazamento grande na parte de cima do lado esquerdo que incomodava até nas faixas dos filmes, tenho também uma ru7100 de 58 que possui 1 vazamento apenas e quase não incomoda, como a tu8000 piorou em vazamento em relação a ru7100, pedi a devolução da tv e por incrível que pareça, pedi uma LG 65 nano 79 que lançou mesmo com diversas reclamações de vazamentos na nanocel, mas já pedi pensando em testar e devolver se não gostasse, no final das contas a tv tá aqui e tô satisfeito, veio um vazamento do lado esquerdo só que mais para o centro da tv, portanto não incomoda nas faixas de filmes, além disso, por ser ups e o painel ter menos contraste e ficar mais aceso, o vazamento incomoda bem menos que no preto superior da Samsung, vertical banding que tinha medo também não está me incomodando, agora as cores dessa tv são sensacionais, o upscale também, a qualidade de imagem embora tenha menos contraste,que melhora um pouco com calibração, em questão de cores dá um banho com os pés nas costas na ru7100 e na tu8000, porém a tv custa 1000 a mais, é um modelo superior, concerteza a LG 7300 que é mais barata deve ser bem pior também, outra coisa que gosto é o controle e sistema da LG que me fizeram ficar com a tv, então vai de gosto de cada um, também tinha uma tcl que não deixa a desejar e por sorte tinha menos vazamento que a samsung e LG, mas com imagem e upscale inferior, então vai de gosto, não existe tv perfeita, sempre vai ter algo que incomoda, até às oleds com muito vertical banding e retenção que acontece, se fosse você e tivesse no tempo de pedir a troca, devolveria a tu8000 e testava outros modelos até ficar satisfeito
 
Um pouco de vazamento sempre tem, mas varia de marca, modelo e até unidade pode ter diferenças, cabe você avaliar se o nível da sua está aceitável e se incomoda ou não, se estiver incomodando e puder trocar, não pense 2 vezes, um pouco de vazamento é aceitável, o que não dá pra conviver de jeito nenhum e é insuportável é vertical banding, tive uma LG e uma Panasonic que veio, pedi a troca por outros modelos e não vieram, meu caso mais recente é na tu8000 de 65, realmente estão horríveis em vazamento de luz, insuportáveis, no caso a minha, veio vários vazamentos em cima e em baixo mas veio um vazamento grande na parte de cima do lado esquerdo que incomodava até nas faixas dos filmes, tenho também uma ru7100 de 58 que possui 1 vazamento apenas e quase não incomoda, como a tu8000 piorou em vazamento em relação a ru7100, pedi a devolução da tv e por incrível que pareça, pedi uma LG 65 nano 79 que lançou mesmo com diversas reclamações de vazamentos na nanocel, mas já pedi pensando em testar e devolver se não gostasse, no final das contas a tv tá aqui e tô satisfeito, veio um vazamento do lado esquerdo só que mais para o centro da tv, portanto não incomoda nas faixas de filmes, além disso, por ser ups e o painel ter menos contraste e ficar mais aceso, o vazamento incomoda bem menos que no preto superior da Samsung, vertical banding que tinha medo também não está me incomodando, agora as cores dessa tv são sensacionais, o upscale também, a qualidade de imagem embora tenha menos contraste,que melhora um pouco com calibração, em questão de cores dá um banho com os pés nas costas na ru7100 e na tu8000, porém a tv custa 1000 a mais, é um modelo superior, concerteza a LG 7300 que é mais barata deve ser bem pior também, outra coisa que gosto é o controle e sistema da LG que me fizeram ficar com a tv, então vai de gosto de cada um, também tinha uma tcl que não deixa a desejar e por sorte tinha menos vazamento que a samsung e LG, mas com imagem e upscale inferior, então vai de gosto, não existe tv perfeita, sempre vai ter algo que incomoda, até às oleds com muito vertical banding e retenção que acontece, se fosse você e tivesse no tempo de pedir a troca, devolveria a tu8000 e testava outros modelos até ficar satisfeito
Como foi seu suporte com a garantia da Samsung? Eles pedem pra você enviar a tv antes? Um técnico avalia?
 
Alguém pode me recomendar SUPORTE de parede que tenha bastante espaço entre a parede e a tv ? Ou um que eu puxe ele pra frente uns 10 cm? A tv ficará a frente dos disjuntores da casa
Tem o q eu uso na cx, ELG a02v4. Bem robusto. Paguei 160 acho
 
Tem o q eu uso na cx, ELG a02v4. Bem robusto. Paguei 160 acho
Quantos cm ele vem pra frente ? Conseguiria enfiar os dedos pra desligar os disjuntores em dia de temporal ?
 
Alguém pode me recomendar SUPORTE de parede que tenha bastante espaço entre a parede e a tv ? Ou um que eu puxe ele pra frente uns 10 cm? A tv ficará a frente dos disjuntores da casa

Tem o ELG F40 que comprei por 70 reais e com 50% de cashback, ele vai até uns 40cm da parede.
 
Comprei uma pug6794 e gostei demais, não tive problema nenhum com o sistema, a imagem é boa demais e o upscaling para animes é quase milagroso... Nem no meu pc consigo isso, estou usando um ur55 da samsung e não consigo o mesmo resultado. Também fiz o teste de vazamento de luz e parece ser zero. Vou gravar um vídeo depois, alguma sugestão de teste mais específico? Vou dar uma geral nela.
 
A Q70T tem 1000 de nits? Tava querendo pegar uma na faixa de preço dela, tem alguma melhor nessa faixa?


Vi aqui que ela tem muito vazamento de luz, ai é tenso
 
Última edição:
A Q70T tem 1000 de nits? Tava querendo pegar uma na faixa de preço dela, tem alguma melhor nessa faixa?


Vi aqui que ela tem muito vazamento de luz, ai é tenso

Tem, e é MEDONHO. Eu comprei e me assustei quando a TV chegou. Coloquei um vídeo escuro nela, e me apavorei. Minha esposa que nem nota essas coisas também reclamou. Encaixotei ela pra devoler 5 minutos depois de instalar hehe
 
Tem, e é MEDONHO. Eu comprei e me assustei quando a TV chegou. Coloquei um vídeo escuro nela, e me apavorei. Minha esposa que nem nota essas coisas também reclamou. Encaixotei ela pra devoler 5 minutos depois de instalar hehe
Tô fora então. Complicado achar uma TV nessa faixa de preço que seja no mínimo decente
 
Tô fora então. Complicado achar uma TV nessa faixa de preço que seja no mínimo decente

Nem a q80T eu recomendo. Estou na briga com a Samsung pra devolver o meu dinheiro. Se tu voltar uns posts atrás eu comentei sobre a patifaria que estão fazendo comigo. A tv é uma droga pra quem assiste esportes, tem um efeito bizarro por toda a tela em fundos uniformes com movimento. Eu me decidi por ela depois de ler os reviews do rtings e aqui do fórum... Agora andei lendo novamente o fórum do rtings e mais gente tá reclamando da mesma coisa....

 
Nem a q80T eu recomendo. Estou na briga com a Samsung pra devolver o meu dinheiro. Se tu voltar uns posts atrás eu comentei sobre a patifaria que estão fazendo comigo. A tv é uma droga pra quem assiste esportes, tem um efeito bizarro por toda a tela em fundos uniformes com movimento. Eu me decidi por ela depois de ler os reviews do rtings e aqui do fórum... Agora andei lendo novamente o fórum do rtings e mais gente tá reclamando da mesma coisa....

Acho que vou de Sony. LG nano é uma droga pelo que li
 
Pessoal a CX saiu de linha? Pelo menos a de 55 sumiu e os preços estão assustadores. Meu primo viu a minha e queria comprar também, mas agora só tem a de 65 e a diferença de valor é absurda entre 55 e 65.

E povo que ta querendo compra TV por brilho em nits. Se você vai coloca em um ambiente super claro, você pode comprar esses TV's com brilho alto, caso contrario nem chega perto. Pq brilho alto é uma *****. Se minha CX vai no máximo 800 nits ja me da desconforto quando vem um pico de brilho forte, imagina uma de 1000, brilho é realmente para ambientes claros, não é agradável para os olhos, sua única vantagem é remover reflexo.
 
Comprei uma pug6794 e gostei demais, não tive problema nenhum com o sistema, a imagem é boa demais e o upscaling para animes é quase milagroso... Nem no meu pc consigo isso, estou usando um ur55 da samsung e não consigo o mesmo resultado. Também fiz o teste de vazamento de luz e parece ser zero. Vou gravar um vídeo depois, alguma sugestão de teste mais específico? Vou dar uma geral nela.
to namorando uma dessa de 58", os videos que assisti, muita gente falou bem, só falaram de alguns bugs que acontecem de vez em quando no SO, mas acredito que com Att deva ir melhorando, outra que fiquei de olho foi na Philco com sistema Android, mas fico com receio dessa marca.
 
Para os desavisados o MINI LED não é superior a OLED !
Possivelmente a menor tela será de 75 !
E com certeza chegara aqui no brasil mais caro que a OLED e a preços surreais !
 
Última edição:
Nem a q80T eu recomendo. Estou na briga com a Samsung pra devolver o meu dinheiro. Se tu voltar uns posts atrás eu comentei sobre a patifaria que estão fazendo comigo. A tv é uma droga pra quem assiste esportes, tem um efeito bizarro por toda a tela em fundos uniformes com movimento. Eu me decidi por ela depois de ler os reviews do rtings e aqui do fórum... Agora andei lendo novamente o fórum do rtings e mais gente tá reclamando da mesma coisa....


A minha Q80T veio horrivel e troquei, na 2a veio muito boa, o problema é que é loteria, como se o padrão fosse meia boca e tem que ter sorte de conseguir um painel bom.

Tive sorte na 2a vez, mas isso é realmente lamentável pra uma TV desse nivel e preço.

Mesmo assim eu recomendaria a Q80T, tendo em vista que a maioria que tem gosta e no fim tudo teu certo pra mim, eu arriscaria novamente.
 
A minha Q80T veio horrivel e troquei, na 2a veio muito boa, o problema é que é loteria, como se o padrão fosse meia boca e tem que ter sorte de conseguir um painel bom.

Tive sorte na 2a vez, mas isso é realmente lamentável pra uma TV desse nivel e preço.

Mesmo assim eu recomendaria a Q80T, tendo em vista que a maioria que tem gosta e no fim tudo teu certo pra mim, eu arriscaria novamente.

Não concordo com isso. Eu quero comprar uma TV e quero que ela seja boa, quero colocar na parede e aproveitar. Se tu for olhar o fórum vai ver que grande parte das pessoas faz uma ou duas trocas quando compra uma TV. Não pode ser assim. Outra coisa é o pós venda ridículo das empresas. Meu caso com a Samsung por exemplo... Estou com uma TV lixo total em casa, cada vez que coloco em um jogo de futebol tenho vontade de atirar ela pela janela e a samsung fica me dizendo que "A engenharia não detectou defeito, todos os testes de imagem foram satisfatórios". Sendo que a assistência técnica veio aqui em casa 2 vezes e comprovou que não consertou a TV trocando o display (além de tudo o segundo display é PIOR). Tu acha isso certo pra uma TV que está custando mais de 5k hoje?
 
Não concordo com isso. Eu quero comprar uma TV e quero que ela seja boa, quero colocar na parede e aproveitar. Se tu for olhar o fórum vai ver que grande parte das pessoas faz uma ou duas trocas quando compra uma TV. Não pode ser assim. Outra coisa é o pós venda ridículo das empresas. Meu caso com a Samsung por exemplo... Estou com uma TV lixo total em casa, cada vez que coloco em um jogo de futebol tenho vontade de atirar ela pela janela e a samsung fica me dizendo que "A engenharia não detectou defeito, todos os testes de imagem foram satisfatórios". Sendo que a assistência técnica veio aqui em casa 2 vezes e comprovou que não consertou a TV trocando o display (além de tudo o segundo display é PIOR). Tu acha isso certo pra uma TV que está custando mais de 5k hoje?

Eu não discordei amigo, concordo contigo.

Vc não conseguiu trocar em tempo a TV?
 
Eu não discordei amigo, concordo contigo.

Vc não conseguiu trocar em tempo a TV?

Não, só vi o problema uns dias depois quando assisti o primeiro jogo de futebol nela. Fiquei preocupado em avaliar cenas escuras e o desempenho dela com filmes e séries, pois não imaginei que esportes ia dar problema. Testei milhares de coisas nos 3 primeiros dias, e a TV parecia fantástica... Depois que notei isso em futebol, eu coloquei uns vídeos de avião decolando no youtube. O problema é nítido em cenas com um avião centralizado na imagem, por exemplo, e o céu todo azul. Chega a ser ridículo o quanto a TV é podre nesse tipo de cena. Desempenho digno da pior TV de entrada possível.
 
A minha Q80T veio horrivel e troquei, na 2a veio muito boa, o problema é que é loteria, como se o padrão fosse meia boca e tem que ter sorte de conseguir um painel bom.
Tive sorte na 2a vez, mas isso é realmente lamentável pra uma TV desse nivel e preço.
Mesmo assim eu recomendaria a Q80T, tendo em vista que a maioria que tem gosta e no fim tudo teu certo pra mim, eu arriscaria novamente.

A minha veio ótima, tive sorte neste sentido, achei maravilhosa a imagem, contraste muito bom, pretos profundos e som incrível, com graves bem marcados e com certa espacialidade nos médios/agudos.

Fiz teste de Local Dimming, DSE, dead pixel, tudo ok.

Não é tudo perfeito, mas também não existe TV perfeita, por exemplo, no teste de DSE do jogador de hóquei, é possível ver pequeno arrasto na imagem quando ela anda rápido, mas creio que seja normal na maioria das TVS e não é algo que atrapalhe ao meu ver.

Em esportes ao vivo é possível ver um pequeno embaralhamento nos contornos dos jogadores quando tem imagens rápidas, mas eu atribuo mais a qualidade da transmissão, que até onde sei é HD apenas e a TV faz upscaling para 4K, nunca fica perfeito assim, então nem me encano, não vejo como problema da TV, depois eu assisto o jogo não fico procurando defeitos na imagem.

Eu estou gostando bastante, o mais complicado mesmo tá de achar um rack do jeito que preciso, e olha que já procurei por tudo, capaz de eu mandar fazer sob encomenda até, a maioria dos racks são muito altos, e os mais baixos muito largos para minha parede, tá osso... Pior que nem tirei aquelas barras laterais de proteção, nem a película para poder fazer o moving depois para o rack novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo