[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Desculpe a demora em responder, estava viajando, mas vamos lá = não tenho informações de quantidades de vendas desse modelo da Panasonic, ela no momento está com um preço acima do que ela vale ( R$ 3.500,00 ), e Panasonic nunca foi de vender em quantidade.
Mas mesmo assim teria boas esperanças pois a Panasonic voltou a vender TVs nos EUA, e se as vendas lá forem boas, com certeza outros modelos chegarão aqui no Brasil, as outras marcas também funcionam assim, sempre trazem os modelos que são vendidos nos EUA, e não os modelos da Europa ( com algumas exceções ).

Mas tem um porém, se ela trazer novas TVs, com certeza será as OLEDs, a Panasonic está muito forte nas OLEDs, e até desenvolveu uma tecnologia que aumenta o brilho, e até a LG que fabrica os painéis, fez parceria com eles.

Pode também aparecer algum modelo 4k LED, mas pode ser em tamanhos grandes ( 65 ou 75 pol )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até que tem um estoque razoável dessa 65X905H, agora até quando vai durar os estoques não tem como prever. Se tiver grana na mão e aparecer alguma promoção dela, não pense, compre logo.
No site da Sony esgotou eu tava esperando me cartão girar pra comprar ela , por que você diz que tem estoque razoável dela ? Só tem na fast shop e tinha na Sony não acho em lugar nenhum , os sites que vendem ela são todos marketing place com a faatshop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. O que pode ocasionar um burn in afinal?
O que mais sei é sobre tela parada, mas isso é moleza resolver. Existe o chamado sorteio mesmo ou é somente mal utilização do produto pelo comprador??

Até.
O burn-in em sim é causado por imagens estáticas com cores quentes na maioria das vezes mas é por muitas horas a fio durante muito tempo , eu fico grilado pq quando jogo vídeo game jogo muitas horas seguidas e tem os mapas e outras coisas das huds
 
Última edição:
No site da Sony esgotou eu tava esperando me cartão girar pra comprar ela , por que você diz que tem estoque razoável dela ? Só tem na fast shop e tinha na Sony não acho em lugar nenhum , os sites que vendem ela são todos marketing place com a faatshop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O burn-in em sim é causado por imagens estáticas com cores quentes na maioria das vezes mas é por muitas horas a fio durante muito tempo , eu fico grilado pq quando jogo vídeo game jogo muitas horas seguidas e tem os mapas e outras coisas das huds
Entendo, mas mesmo num jogo é sempre tudo em movimento e tal. Só se tu deixar nos options e sair. Seila. Haha.

Até.
 
Pois é. O que pode ocasionar um burn in afinal?
O que mais sei é sobre tela parada, mas isso é moleza resolver. Existe o chamado sorteio mesmo ou é somente mal utilização do produto pelo comprador??

Até.
O burn-in em sim é causado por imagens estáticas com cores quentes na maioria das vezes mas é por muitas horas a fio durante muito tempo , eu fico grilado pq quando jogo vídeo game jogo muitas horas seguidas e tem os mapas e outras coisas das huds
A Q60T está com tom mais frio, estão no mesmo modo de imagem?
Eu gostei muito da 955G, tem cores bem mais reais, uma excelente TV sem dúvidas!
Só que infelizmente eu tenho um pé atrás com a marca por ter tido uma TV que queimou poucos meses após o vencimento da garantia.

Em contato com eles na época, não ajudaram em nada, conserto era metade do preço da TV.
Disseram que não poderiam fazer nada, geralmente quando é assim dão desconto na aquisição de uma nova, mas nem isso fizeram.
(Encontrei o log das conversas que tive que com eles na época, me fez sentir mais raiva do que fizeram. E agora não quero nada da Sony kkkk)



Tenho uma Plasma da Samsung há muitos anos, zero problemas aqui.
Quanto a burnin em OLED, não é SE vai dar, é QUANDO.

Não importa se demorará 1 ou 10 anos, dará burn-in, a tecnologia é orgânica, tem prazo de validade.

Se eu fosse rico, compraria só OLED, se desse burn-in, compraria outra.
Não tem outra tecnologia atualmente que chegue perto da qualidade de imagem desses painéis.
É isso aí , basicamente .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe a demora em responder, estava viajando, mas vamos lá = não tenho informações de quantidades de vendas desse modelo da Panasonic, ela no momento está com um preço acima do que ela vale ( R$ 3.500,00 ), e Panasonic nunca foi de vender em quantidade.
Mas mesmo assim teria boas esperanças pois a Panasonic voltou a vender TVs nos EUA, e se as vendas lá forem boas, com certeza outros modelos chegarão aqui no Brasil, as outras marcas também funcionam assim, sempre trazem os modelos que são vendidos nos EUA, e não os modelos da Europa ( com algumas exceções ).

Mas tem um porém, se ela trazer novas TVs, com certeza será as OLEDs, a Panasonic está muito forte nas OLEDs, e até desenvolveu uma tecnologia que aumenta o brilho, e até a LG que fabrica os painéis, fez parceria com eles.

Pode também aparecer algum modelo 4k LED, mas pode ser em tamanhos grandes ( 65 ou 75 pol )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até que tem um estoque razoável dessa 65X905H, agora até quando vai durar os estoques não tem como prever. Se tiver grana na mão e aparecer alguma promoção dela, não pense, compre logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe a demora em responder, estava viajando, mas vamos lá = não tenho informações de quantidades de vendas desse modelo da Panasonic, ela no momento está com um preço acima do que ela vale ( R$ 3.500,00 ), e Panasonic nunca foi de vender em quantidade.
Mas mesmo assim teria boas esperanças pois a Panasonic voltou a vender TVs nos EUA, e se as vendas lá forem boas, com certeza outros modelos chegarão aqui no Brasil, as outras marcas também funcionam assim, sempre trazem os modelos que são vendidos nos EUA, e não os modelos da Europa ( com algumas exceções ).

Mas tem um porém, se ela trazer novas TVs, com certeza será as OLEDs, a Panasonic está muito forte nas OLEDs, e até desenvolveu uma tecnologia que aumenta o brilho, e até a LG que fabrica os painéis, fez parceria com eles.

Pode também aparecer algum modelo 4k LED, mas pode ser em tamanhos grandes ( 65 ou 75 pol )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até que tem um estoque razoável dessa 65X905H, agora até quando vai durar os estoques não tem como prever. Se tiver grana na mão e aparecer alguma promoção dela, não pense, compre logo.
Ah desculpa cara eu esqueci que é você que trabalha na fast shop, , você diz no caso o estoque de vocês aí ne
 
Última edição:
Alguém sabe me explicar porque a minha tv q70t está pegando 4k 120hz na entrada hdmi 2 se ela só deveria pegar na entrada hdmi 4 ?? Por está pegando 4k 120hz em duas entradas HDMI ?
 
Alguém sabe me explicar porque a minha tv q70t está pegando 4k 120hz na entrada hdmi 2 se ela só deveria pegar na entrada hdmi 4 ?? Por está pegando 4k 120hz em duas entradas HDMI ?
4:4:4 10bits ou 4:2:0 8bits?
 
Está 8 bits formato de cor ycbcr420
Espaço de cores sdr
Teoricamente, hdmi 2.0 possui largura de banda (18Gbps) suficiente para 4k120hz 4:2:0 8bits sdr, muitas tvs só não conseguem por não possuírem a informação no EDID.
4k120hz 4:4:4 10bits + HDR precisa de no mínimo 40Gbps, daí só com hdmi 2.1.
Veja se vc consegue 4k120hz RGB ou ycbcr 4:4:4 10bits na HDMI 4 da sua TV.
 
Teoricamente, hdmi 2.0 possui largura de banda (18Gbps) suficiente para 4k120hz 4:2:0 8bits sdr, muitas tvs só não conseguem por não possuírem a informação no EDID.
4k120hz 4:4:4 10bits + HDR precisa de no mínimo 40Gbps, daí só com hdmi 2.1.
Veja se vc consegue 4k120hz RGB ou ycbcr 4:4:4 10bits na HDMI 4 da sua TV.
A outra conexão está para o ps5 , então deve ser isso aí , está bom pois queria só jogar em 120hz mesmo , também não estou podendo jogar no pc no momento , vou deixar só no ps5 no hdmi 4 .
Obrigado pela dica
 
Desculpe a demora em responder, estava viajando, mas vamos lá = não tenho informações de quantidades de vendas desse modelo da Panasonic, ela no momento está com um preço acima do que ela vale ( R$ 3.500,00 ), e Panasonic nunca foi de vender em quantidade.
Mas mesmo assim teria boas esperanças pois a Panasonic voltou a vender TVs nos EUA, e se as vendas lá forem boas, com certeza outros modelos chegarão aqui no Brasil, as outras marcas também funcionam assim, sempre trazem os modelos que são vendidos nos EUA, e não os modelos da Europa ( com algumas exceções ).

Mas tem um porém, se ela trazer novas TVs, com certeza será as OLEDs, a Panasonic está muito forte nas OLEDs, e até desenvolveu uma tecnologia que aumenta o brilho, e até a LG que fabrica os painéis, fez parceria com eles.

Pode também aparecer algum modelo 4k LED, mas pode ser em tamanhos grandes ( 65 ou 75 pol )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Valeu, gerou uma esperança aqui! Vou aguardar mais um pouco, quem sabe né!!!
 
No site da Sony esgotou eu tava esperando me cartão girar pra comprar ela , por que você diz que tem estoque razoável dela ? Só tem na fast shop e tinha na Sony não acho em lugar nenhum , os sites que vendem ela são todos marketing place com a faatshop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O burn-in em sim é causado por imagens estáticas com cores quentes na maioria das vezes mas é por muitas horas a fio durante muito tempo , eu fico grilado pq quando jogo vídeo game jogo muitas horas seguidas e tem os mapas e outras coisas das huds
Amigo, no site da Sony acabou de voltar ao estoque a X905H, porém quase 8,5 k.
 
Verdade. Não sei o nome.
Inicialmente, eram umas travadinhas quando o Motion Plus estava ligado. Isso ocorria geralmente depois de escanteio, lateral, tiro de meta.
Desliguei o Motion Plus e resolveu isso.
O que permaneceu é uma "sombra" da bola. Isso ocorre em qualquer passe.

Faltou falar o problema.
Ghosting?
 
Verdade. Não sei o nome.
Inicialmente, eram umas travadinhas quando o Motion Plus estava ligado. Isso ocorria geralmente depois de escanteio, lateral, tiro de meta.
Desliguei o Motion Plus e resolveu isso.
O que permaneceu é uma "sombra" da bola. Isso ocorre em qualquer passe.

Da uma configurada melhor, ativou o modo jogo?
Pra jogar tem muita configuração que pode atrapalhar no rendimento do jogo, true motion etc...
Geralmente jogos de futebol causam esse efeito de sombra, fantasma, isso é devido à velocidade, e também ao tempo de resposta da tv.
É muito comum, por isso o modo jogo ajuda a diminuir isso e desativando outras coisas.
 
Um cara aqui do fórum relatou que n tem esse problema na Sony, resta ver o feedback de algum usuário da LG
 
Putz, vou correr das samsung então

Você tá correndo de tudo cara.
Pra você Oled é cara, Sony não da suporte e todas as tvs da Samsung que "você aparentemente testou" são ruins.
Se voltar 4~5 meses atrás tu tá nesse tópico tipo só fiscalizando, então eu acho que você não sabe o que quer e isso realmente não é da minha conta, é um fórum de discussão, claro que com respeito.
 
Você tá correndo de tudo cara.
Pra você Oled é cara, Sony não da suporte e todas as tvs da Samsung que "você aparentemente testou" são ruins.
Se voltar 4~5 meses atrás tu tá nesse tópico tipo só fiscalizando, então eu acho que você não sabe o que quer e isso realmente não é da minha conta, é um fórum de discussão, claro que com respeito.
Correndo não, amigo. Eu coloco tudo na balança, prós e contras. Quando é algo desse tipo, que sei que vai me incomodar, é um peso grande a mais
 
Correndo não, amigo. Eu coloco tudo na balança, prós e contras. Quando é algo desse tipo, que sei que vai me incomodar, é um peso grande a mais

Então cara, mas aí que tá.
LG, Sony e Samsung tem diversos modelos de tvs, claro que em um fórum como o Adrenaline virão mais pessoas entusiastas.
Então esse tópico vai chover de tvs intermediárias e high end, Oled CX e Q80T por exemplo.
Eu concordo que a OLED é cara, mas já esteve abaixo de 4k, por quê você não comprou?
Por isso eu não entendi que modelo de tv você quer dessas.
A nano por exemplo é uma tv que a chance de vir com vazamento de luz é grande, devido a característica do painel ips, alguns mais e outros menos.
Então não vejo balança da sua parte, você teve a chance de comprar a melhor tv do mercado e possivelmente não quis ou não deu.
 
Então cara, mas aí que tá.
LG, Sony e Samsung tem diversos modelos de tvs, claro que em um fórum como o Adrenaline virão mais pessoas entusiastas.
Então esse tópico vai chover de tvs intermediárias e high end, Oled CX e Q80T por exemplo.
Eu concordo que a OLED é cara, mas já esteve abaixo de 4k, por quê você não comprou?
Por isso eu não entendi que modelo de tv você quer dessas.
A nano por exemplo é uma tv que a chance de vir com vazamento de luz é grande, devido a característica do painel ips, alguns mais e outros menos.
Então não vejo balança da sua parte, você teve a chance de comprar a melhor tv do mercado e possivelmente não quis ou não deu.
A oled abaixo de 4K era reembalada eu quase comprei mas vi garantia de 3 meses e produto devolvido quase certo ter sido burn in a devolução.
Compra uma Tv oled é complicado , com essa garantia pequena que a LG da na tela espanta muitos potenciais compradores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo