[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Uma dúvida sobre filmes, não sobre TVs em sim: porque alguns filmes (tenet, por exemplo) alternam constantemente entre duas barras horizontais e full screen? Afinal, o filme baixei em 2160p, então deveria toda a tela estar ocupada pela imagem sem necessidade de upscaling.
 
Acho que assistência tem que resolver o problema no prazo máximo de 30 dias caso contrario a fabrica é obrigada a trocar por uma nova.

Sim, quando tem defeito é isso aí. Só que a samsung diz que não tem defeito, e a assistência diz que tem. A assistência depende do aval da Samsung pra tomar alguma ação. Por isso vou acionar a justiça.
 
Uma dúvida sobre filmes, não sobre TVs em sim: porque alguns filmes (tenet, por exemplo) alternam constantemente entre duas barras horizontais e full screen? Afinal, o filme baixei em 2160p, então deveria toda a tela estar ocupada pela imagem sem necessidade de upscaling.
Em alguns casos, é decisão artística do próprio estúdio que produziu o filme.
Eles colocam as barras em situações específicas pra aumentar a sensação de tensão ou algo assim.
Também podem usar em cenas de flashback e tirar nas cenas do presente, daí fica mais fácil pra quem tá assistindo diferenciar.
 
Galera, Panasonic TX-65GZ1000 65 polegadas, OLED. Por 8200 (nova) vale a pena?
Onde você achou? É mais fácil achar uma agulha no palheiro do que achar esta tv a venda. O único site que achei foi na Bemol, mas pra mim não vira, caríssimo o frete para o sudeste e só o desafio do transporte (a loja fica no Amazonas), não dá pra arriscar não.
 
que exagero, a capacidade de uma única bucha 8mm é 74Kg. vc está carregando +ou- 5 kg em cada parafuso, isso não é nada. A não ser que tenha problemas sérios na sua parede pra arrancar a bucha do furo.

MAs eu também sou fã daquele suporte mais barato que existe. é pequeno e muito forte e não dá problema, não entendo pq ficam pagando caro naqueles suportes imensos. TV tem que ficar reta na parede, muito feio deixar toda inclinada.
Não fazia ideia que uma única bucha suportava tanto peso. O modelo da minha Samsung tem quase 20kg.
O suporte da ELG é sensacional, muito bom. Recomendo pra qualquer um que use TV Samsung, vem até com nível em cima pra ajustar.
Enfim, já coloquei ela no pé de volta, fica até mais fácil para mexer com as entradas USB, não conseguia enfiar a mão por trás, comprei cabos USB extensores mas HD externo não se alimentava direito nesses cabos, só pendrive. Agora posso mexer livremente.

Um bom período para comprar TVs é próximo do dia das Mães.
Há troca de estoque das TVs 2020 para as 2021, aí desovam as 2020 por preços mais baixos.
(notei esse padrão por estar há algum tempo em busca de uma TV).
Sim, nessa época mesmo e se for comprar em Black Friday, tem que esperar o dia, só no dia abaixa.

Continua com o sistema Saphi, esse é o defeito delas. kkkk
Lá fora usam AndroidTV, incrível como para o Brasil só mandam tranqueiras.
Também não entendo porque as Philips não trabalham com o sistema Android TV aqui no Brasil.
A saída são as TCL, mas nunca mexi em uma pra dizer se são boas.
 
Também não entendo porque as Philips não trabalham com o sistema Android TV aqui no Brasil.
A saída são as TCL, mas nunca mexi em uma pra dizer se são boas.

A TCL é a "HiSense" daqui, vi uma P715 de 65" por R$ 2799 nas casas bahia anteontem.
Porém, desanimei quando vi que o "HDR" dela é 300 nits.

Entre tamanho de tela e qualidade de imagem, prefiro a última.

Na Black Friday 2020 teve umas ótimas promoções uma semana antes, com a OLED CX 55" por R$ 4890 inclusive.

O melhor momento é quando surge a TV que você quer, no preço que pode pagar. Depois disso, qualquer desconto é só um extra. kkkk
 
A TCL é a "HiSense" daqui, vi uma P715 de 65" por R$ 2799 nas casas bahia anteontem.
Porém, desanimei quando vi que o "HDR" dela é 300 nits.

Entre tamanho de tela e qualidade de imagem, prefiro a última.

Na Black Friday 2020 teve umas ótimas promoções uma semana antes, com a OLED CX 55" por R$ 4890 inclusive.

O melhor momento é quando surge a TV que você quer, no preço que pode pagar. Depois disso, qualquer desconto é só um extra. kkkk
Uma vez fiquei olhando a imagem em uma TCL em uma loja, não lembro o modelo, estava quase 3 mil na época e o tamanho era 55". A imagem era bem bonita.
Sobre os nits, tenho a curiosidade de descobrir a quantidade da minha TV até hoje, a mesma da assinatura, Samsung NU7400. O RTINGS nunca fez teste dela e nenhum outro lugar fez. Sei que ela é uma intermediária da época dela (2018) com cores mais vivas e mais iluminada que as NU7100 da mesma época.
 
Onde você achou? É mais fácil achar uma agulha no palheiro do que achar esta tv a venda. O único site que achei foi na Bemol, mas pra mim não vira, caríssimo o frete para o sudeste e só o desafio do transporte (a loja fica no Amazonas), não dá pra arriscar não.

Ai mesmo.
 
Uma vez fiquei olhando a imagem em uma TCL em uma loja, não lembro o modelo, estava quase 3 mil na época e o tamanho era 55". A imagem era bem bonita.
Sobre os nits, tenho a curiosidade de descobrir a quantidade da minha TV até hoje, a mesma da assinatura, Samsung NU7400. O RTINGS nunca fez teste dela e nenhum outro lugar fez. Sei que ela é uma intermediária da época dela (2018) com cores mais vivas e mais iluminada que as NU7100 da mesma época.

Pode ter visto a C715, essa realmente tem uma qualidade de imagem espetacular para uma TV na faixa de 3k.
A P715 é excelente, e se eu não tivesse experimentado TVs de linha superior, ficaria muito satisfeito com ela.
Antes de decidir por pagar o boleto, dei uma olhada nos reviews de quem a tem no Youtube,
dizem que o upscaling dela não é dos melhores (TU8000 e LG 7310 são melhores).

Quanto aos nits da NU7400, pelo visto é 350nits, o mínimo para HDR de verdade.
 
Uma dúvida sobre filmes, não sobre TVs em sim: porque alguns filmes (tenet, por exemplo) alternam constantemente entre duas barras horizontais e full screen? Afinal, o filme baixei em 2160p, então deveria toda a tela estar ocupada pela imagem sem necessidade de upscaling.

Cada filme é gravado em uma proporção diferente, paginas como IMDB e etc informam em que resolução/proporção o filme foi gravado. Depois eles só convertem para a resolução 16:9 e na conversão vira as faixas pretas do aspect ratio.


____________

Povo, alguém sabe algum home theater decente que deixa o som o mais preciso possível, não quero altura (potencia em watts), só quero precisão no som, por mais que o povo fale que a LG CX tem um dos melhores áudios em TV, em certos momentos eu percebo que ela só esta fazendo ruido, pois provavelmente não ta pegando essa precisão no som.

Alguém sabe um home theater/sound bar que de conta do recado?
 
Galera, Panasonic TX-65GZ1000 65 polegadas, OLED. Por 8200 (nova) vale a pena?
É uma excelente TV, especialmente se o seu uso principal for ver filmes/séries. Tem um ótimo motion handling e fidelidade de cores. Entretanto, a TV não tem suporte ao HDMI 2.1.

O preço está bom para um modelo 65", e é passarinho verde. Essa TV é muito difícil de encontrar no Brasil - por aqui, só se acha OLED LG, e mais caro do que esse preço. Lá fora, a Panasonic é considerada mais premium.
 
Alguém pode me recomendar algumas TVs tops 4K de 43 polegadas?
Tinha a ideia de comprar uma TV de 43 pra ver filmes/séries e depois colocar um PS5. É um tamanho que me agrada no quarto. Desisti. Opções limitadas e ultrapassadas, mesmo que você quisesse pegar algo simples (meu caso). Agora meu objetivo é uma de 50, não vou pagar o valor de uma top, mas ao menos pegar algo decente, atualizado.
 
Desculpe a demora em responder, estava viajando, mas vamos lá = não tenho informações de quantidades de vendas desse modelo da Panasonic, ela no momento está com um preço acima do que ela vale ( R$ 3.500,00 ), e Panasonic nunca foi de vender em quantidade.
Mas mesmo assim teria boas esperanças pois a Panasonic voltou a vender TVs nos EUA, e se as vendas lá forem boas, com certeza outros modelos chegarão aqui no Brasil, as outras marcas também funcionam assim, sempre trazem os modelos que são vendidos nos EUA, e não os modelos da Europa ( com algumas exceções ).

Mas tem um porém, se ela trazer novas TVs, com certeza será as OLEDs, a Panasonic está muito forte nas OLEDs, e até desenvolveu uma tecnologia que aumenta o brilho, e até a LG que fabrica os painéis, fez parceria com eles.

Pode também aparecer algum modelo 4k LED, mas pode ser em tamanhos grandes ( 65 ou 75 pol )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até que tem um estoque razoável dessa 65X905H, agora até quando vai durar os estoques não tem como prever. Se tiver grana na mão e aparecer alguma promoção dela, não pense, compre logo.
Te perguntar , sabe me dizer se esse site é oficial ? https://www.fastshop.com.br/cooperm...msd:CategoryPage-_-Vitrine+11-_-SOXBR65X90PTO
 
pessoal bom dia
Vocês acham que isso realmente é um problema?
Estou procurando uma TV para comprar, eu realmente gosto das samsung, mas fiquei com o pé atrás.
Acompanho o grupo faz um tempo, mas essa é minha primeira postagem
 
Buenas, pessoal... Minha historinha triste de novo. Ontem a assitência veio na minha casa colocar o display original da minha TV, já que o novo era ainda pior que o primeiro. Os técnicos não acreditaram quando chegaram aqui e viram que a Samsung não tinha resolvido o problema... Ficaram bem frustrados quando viram que o trabalho deles de vir aqui 2x trocar display não serviu pra nada, e ainda tiveram que trazer o primeiro display de volta. Agora vou para o JEC, já que administrativamente nada se resolveu. Muito chato passar 2 meses em função disso.

Opa... e aí, pessoal. Só pra acrescentar mais um capítulo nessa patifaria toda, na sexta-feira eu recebi uma carta da Samsung em casa, referente à reclamação que fiz no procon. Nessa carta eles citam que eu disse pra assistência que a TV não funcionava, e que segundo a assistência o produto foi reparado no dia 06.01. Aqui duas mentiras da Samsung:

1. Nunca disse que o produto não funcionava. Eu disse que o produto tinha problema com imagens com fundo uniforme e em movimento (vertical banding), principalmente em imagens de futebol.
2. No dia 06.01 nada aconteceu referente a essa questão toda... mas eles dizem que eu peguei a TV na assistência (nunca levei ela lá, as visitas foram sempre domiciliares). Além disso, o produto nunca foi reparado. Atualmente estou com o display original da TV, pois o segundo tinha muito mais vertical banding que esse.

A samsung mentir pro procon realmente me surpreendeu. Felizmente tenho como comprovar todas essas mentiras que eles estão contando. Vou registrar uma outra reclamação no procon agora, informando sobre essa sacanagem deles, além de entrar com uma ação no JEC. Já estou me questionando se não vale a pena ir pra justiça comum e arcar com eventuais custas processuais.
 
Opa... e aí, pessoal. Só pra acrescentar mais um capítulo nessa patifaria toda, na sexta-feira eu recebi uma carta da Samsung em casa, referente à reclamação que fiz no procon. Nessa carta eles citam que eu disse pra assistência que a TV não funcionava, e que segundo a assistência o produto foi reparado no dia 06.01. Aqui duas mentiras da Samsung:

1. Nunca disse que o produto não funcionava. Eu disse que o produto tinha problema com imagens com fundo uniforme e em movimento (vertical banding), principalmente em imagens de futebol.
2. No dia 06.01 nada aconteceu referente a essa questão toda... mas eles dizem que eu peguei a TV na assistência (nunca levei ela lá, as visitas foram sempre domiciliares). Além disso, o produto nunca foi reparado. Atualmente estou com o display original da TV, pois o segundo tinha muito mais vertical banding que esse.

A samsung mentir pro procon realmente me surpreendeu. Felizmente tenho como comprovar todas essas mentiras que eles estão contando. Vou registrar uma outra reclamação no procon agora, informando sobre essa sacanagem deles, além de entrar com uma ação no JEC. Já estou me questionando se não vale a pena ir pra justiça comum e arcar com eventuais custas processuais.
Que situação lamentável rapaz!! Empresa sem vergonha!!
 
Cada filme é gravado em uma proporção diferente, paginas como IMDB e etc informam em que resolução/proporção o filme foi gravado. Depois eles só convertem para a resolução 16:9 e na conversão vira as faixas pretas do aspect ratio.

Cara, eu tenho uma oled cx e uma soundbar Q800t da Samsung, e posso dizer que comparado ao som dedidacado de uma soundbar o da cx é muito ruim, obviamente.

____________

Povo, alguém sabe algum home theater decente que deixa o som o mais preciso possível, não quero altura (potencia em watts), só quero precisão no som, por mais que o povo fale que a LG CX tem um dos melhores áudios em TV, em certos momentos eu percebo que ela só esta fazendo ruido, pois provavelmente não ta pegando essa precisão no som.

Alguém sabe um home theater/sound bar que de conta do recado?

Cara, eu tenho uma oled cx e uma soundbar Q800t da Samsung com caixas sorround (sistema 5.1.2), e posso dizer que comparado ao som dedidacado de uma soundbar o da cx é muito ruim,

Em matéria de soundbar, creio que a Q800t com as caixas sorround são as que têm melhor qualidade de áudio. No entanto, elas têm suas limitações que já bem conhecidas em relação aos sistema de HT.

Quanto aos sistemas de home theater, se quer precisão, vai precisa investir numa sistema atmos, e um modelo atmos é o HT-S3910 5.1.2 da onkyo.
 
Última edição:
Cara, eu tenho uma oled cx e uma soundbar Q800t da Samsung com caixas sorround (sistema 5.1.2), e posso dizer que comparado ao som dedidacado de uma soundbar o da cx é muito ruim,

Em matéria de soundbar, creio que a Q800t com as caixas sorround são as que têm melhor qualidade de áudio. No entanto, elas têm suas limitações que já bem conhecidas em relação aos sistema de HT.

Quanto aos sistemas de home theater, se quer precisão, vai precisa investir numa sistema atmos, e um modelo atmos é o HT-S3910 5.1.2 da onkyo.
Qual modelo do seu sorround? Swa-9000s? Estou procurando elas mas infelizmente somente fora do Brasil mesmo.
 
Elas mesmo. Comprei por 97 dólares na Black Friday na Amazon Americana. No final o valor ficou entre 1200 e 1300 reais.
Estava olhando na eBay e sem imposto vai sair mais ou menos isso também. Tenso demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo