[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Da uma olhada na TCL P715 de 65, é uma TV de 65 com um valor mais em conta.




Estou usando via Wi-fi 5ghz, roda tranquilamente os filmes e youtube em 4k aqui.

Acredito que são poucas as TV's que via cabo a conexão é giga.
Entendido.
Obrigado pela resposta.
 
Pessoal, queria lançar uma questão aproveitando o conhecimento e percepção de todos sobre o tema. É algo que sempre penso mas tenho dificuldade de achar mais opiniões a respeito. Qualidade ou tamanho?
Uma TV cheia de recursos, 120hz, local dimming, oled, etc etc... digamos que pelo custo eu consiga comprar uma assim de 50 polegadas, e pelo mesmo valor, consigo uma 4k com menos recursos de 70/75 polegadas. Será que na hora de assistir aquele filme ou jogar um game a imersão que o tamanho provoca não seria até mais relevante do que uma qualidade um pouco mais aprimorada?
Eu digo para pessoas mortais como eu que não conseguem ter as duas coisas, geralmente uma tv enorme cheia de recursos custa mais de 8k... por outro lado, tem TV até com dolby vision de 70 polegadas (philips p5) que custam 4 e pouco.
Eu comecei a pensar nisso depois que tive uma tv antiga de passagem no meu quarto por alguns dias. Era uma full hd de 47 polegadas e ela ficava a 2,5m da minha cama, a qual eu usava de sofá e assistia sentado. Como era uma distancia curta, ao assistir alguns filmes, ou documentários de natureza por exemplo, eu tinha a sensação de que era uma janela para o que eu estava vendo. Era uma sensação muito parecida com a do cinema. Era divertido, mesmo sendo uma full hd, pq me parecia a relação perfeita entre tamanho e distância.
Agora eu procuro uma TV para a minha sala, que vai ficar a 3,8 metros do sofa, e fico pensando, pego uma tv de 50 polegadas cheia de coisa, ou pego uma de 70 com menos recursos. Qual me daria uma experiencia melhor ao curtir um filme, ou ver um futebol, ligando um bom sistema de som para ajudar, etc. Já pensaram nisso? Me ajudem com suas percepções. Obrigado!!!
 
Última edição:
Pessoal, queria lançar uma questão aproveitando o conhecimento e percepção de todos sobre o tema. É algo que sempre penso mais tenho dificuldade de achar mais opiniões a respeito. Qualidade ou tamanho?
Uma TV cheia de recursos, 120hz, local dimming, oled, etc etc... digamos que pelo custo eu consiga comprar uma assim de 50 polegadas, e pelo mesmo valor, consigo uma 4k com menos recursos de 70/75 polegadas. Será que na hora de assistir aquele filme ou jogar um game a imersão que o tamanho provoca não seria até mais relevante do que uma qualidade um pouco mais aprimorada?
Eu digo para pessoas mortais como eu que não conseguem ter as duas coisas, geralmente uma tv enorme cheia de recursos custa mais de 8k... por outro lado, tem TV até com dolby vision de 70 polegadas (philips p5) que custam 4 e pouco.
Eu comecei a pensar nisso depois que tive uma tv antiga de passagem no meu quarto por alguns dias. Era uma full hd de 47 polegadas e ela ficava a 2,5m da minha cama, a qual eu usava de sofá e assistia sentado. Como era uma distancia curta, ao assistir alguns filmes, ou documentários de natureza por exemplo, eu tinha a sensação de que era uma janela para o que eu estava vendo. Era uma sensação muito parecida com a do cinema. Era divertido, mesmo sendo uma full hd, pq me parecia a relação perfeita entre tamanho e distância.
Agora eu procuro uma TV para a minha sala, que vai ficar a 3,8 metros do sofa, e fico pensando, pego uma tv de 50 polegadas cheia de coisa, ou pego uma de 70 com menos recursos. Qual me daria uma experiencia melhor ao curtir um filme, ou ver um futebol, ligando um bom sistema de som para ajudar, etc. Já pensaram nisso? Me ajudem com suas percepções. Obrigado!!!

Tu pode sempre encontrar algo no meio do caminho não? tu vai jogar ou apenas consumir mídia?
 
Tu pode sempre encontrar algo no meio do caminho não? tu vai jogar ou apenas consumir mídia?
90% midia/filmes e conteúdo. Jogar de vez ou outra. Mas é que tem uma teoria que quanto maior melhor. E meio do caminho é ruim, pq vc não fica nem lá nem cá. Ou é pegar uma top menor, ou a maior possível pra minha parede. Essa conta eu já fiz, o valor de uma tv cheia de recursos de 50/55 polegadas é o mesmo de uma tv de 75 de entrada. As vezes eu tenho comigo que chegamos num ponto que qq televisão é melhor que uma tela de cinema em qualidade. As vezes o cinema é de ultima geração, mas tenho a sensação que não ta bem configurado. Tanto em imagem quanto em som, e em casa a gente chega a níveis muito bons de qualidade deixando tudo certinho. E isso mesmo numa tv de entrada. Só que o tamanho afeta muito a experiência, era como antigamente que todo mundo queria ter um projetor, hoje é possível ter um telão direto na TV.
Um outro ponto i;muito importante que esqueci de falar, os filmes mais recentes tem uma proporção diferente da tela da TV, então por maior que seja, a gente já perde uma parte por causa das adequação, fica aquelas faixas em cima e embaixo. Uma tela menor, fica menor ainda.
 
90% midia/filmes e conteúdo. Jogar de vez ou outra. Mas é que tem uma teoria que quanto maior melhor. E meio do caminho é ruim, pq vc não fica nem lá nem cá. Ou é pegar uma top menor, ou a maior possível pra minha parede. Essa conta eu já fiz, o valor de uma tv cheia de recursos de 50/55 polegadas é o mesmo de uma tv de 75 de entrada. As vezes eu tenho comigo que chegamos num ponto que qq televisão é melhor que uma tela de cinema em qualidade. As vezes o cinema é de ultima geração, mas tenho a sensação que não ta bem configurado. Tanto em imagem quanto em som, e em casa a gente chega a níveis muito bons de qualidade deixando tudo certinho. E isso mesmo numa tv de entrada. Só que o tamanho afeta muito a experiência, era como antigamente que todo mundo queria ter um projetor, hoje é possível ter um telão direto na TV.
Um outro ponto i;muito importante que esqueci de falar, os filmes mais recentes tem uma proporção diferente da tela da TV, então por maior que seja, a gente já perde uma parte por causa das adequação, fica aquelas faixas em cima e embaixo. Uma tela menor, fica menor ainda.

Eu escolheria primeiro o tamanho que se adequa a sua sala, e ai depois pegaria o modelo com os recursos que cabe no seu bolso, pra uma distancia de 3,8 metros vc vai precisar de uma TV bem grande, se não não vai ficar tão bom pra ver filmes.

O tamanho pra min é o fator principal pra imersão.
 
To querendo comprar esse suporte de parede pr uasr na oled55c1psa quando ela chegar , alguem sabe dizer se e um suporte bom ??
 
Última edição:
Qual smart tv 42/43 CxB até 1800$ hoje em dia?
 
To querendo comprar esse suporte de parede pr uasr na oled55c1psa quando ela chegar , alguem sabe dizer se e um suporte bom ??


Se tem que ver se eh feito de aço mesmo, qual bitola dos parafusos das conexoes e se aguenta de fato uns 20-30kg.

Lembro: Não adianta o suporte ser excelente se vc prender na parede com bucha 6mm, parede opte por buchas 10mm com parafusos sextavados.
O mesmo vale para a tv, se o suporte fala de 4 parafusos, use os 4 nao 3 ou 2.
 
Se tem que ver se eh feito de aço mesmo, qual bitola dos parafusos das conexoes e se aguenta de fato uns 20-30kg.

Lembro: Não adianta o suporte ser excelente se vc prender na parede com bucha 6mm, parede opte por buchas 10mm com parafusos sextavados.
O mesmo vale para a tv, se o suporte fala de 4 parafusos, use os 4 nao 3 ou 2.
Eu entendi ! Pela descrição o suporte e de muito boa qualidade e parece ter de 5 ou 6 parafusos para fixar na parede ! Agora sobre as buchas 10mm com parafusos sextavados e uma boa dica pra ter mais segurança !
 
To procurando uma tv de 65 polegadas cxb pra pegar, e ta dificil escolher, queria uma TCL Qled 65 c715, pra não ter que comprar uma tv box ou fire stick, mas ai falam que o sistema é bem lento, que a cor é saturada, o ruim é que as qleds da samsung são bem caras, as de 65 estão o olho da cara, e ficam próximas das oleds, que eu tenho muito medo de comprar e dar burn in, alguem sabe se a TCL vai lançar as c725, c728, c825 ainda esse ano?
 
Aproveitando pra comentar, a minha chegou semana passada, muito boa a imagem da TV mesmo, melhor que a minha TU8000 anterior, em brilho e cores, aquele vermelhidão que aparece principalmente nos rostos das pessoas que a gente vê pelos videos de review do pessoal fazendo no YouTube basta desativar uma opção que remove, ficando bem mais natural a imagem.

Sobre o sistema a minha veio com um firmware bem antigo, usei um pouco e depois com a atualização eu percebi que deu uma melhorada, ainda não está 100% fluido, na maioria das vezes flui bem, com uns pequenos engasgos de vez em quando, mas não é nada que atrapalhe, a imagem com o Dolby Vision fica muito boa tbm, e o sistema Android TV achei bem mais bonito e mais organizado pra navegar do que o Tizen.

Estou satisfeito com a TV, pra min foi um ótimo upgrade em relação a TU8000.

Percebeu algum vazamento de luz em tela preta ou cenas escuras?
 
Última edição:
To procurando uma tv de 65 polegadas cxb pra pegar, e ta dificil escolher, queria uma TCL Qled 65 c715, pra não ter que comprar uma tv box ou fire stick, mas ai falam que o sistema é bem lento, que a cor é saturada, o ruim é que as qleds da samsung são bem caras, as de 65 estão o olho da cara, e ficam próximas das oleds, que eu tenho muito medo de comprar e dar burn in, alguem sabe se a TCL vai lançar as c725, c728, c825 ainda esse ano?

Tenho uma, o sistema é mais lento no firmware que sai de fábrica, no qual é feito a maioria dos review's, por isso que a reputação dessa TV não é boa, a TCL lançou ela com o sistema mais "cru" em termos de otimizações, e em cima desta versão que sai de fábrica que todos fazem as suas análises.

Mesmo a minha TV que comprei agora saiu com o firmware bemmm antigo.

Hoje o sistema é bem rápido, não tenho nenhuma reclamação sobre isso, as vezes a gente sente um pouco de engasgo aqui e ali, mas no geral ela é rápida e atende muito bem, eu não me preocuparia com isso.

Sobre a cor saturada com poucos ajustes vc deixa ela com as cores bem naturais, como realizei na minha, de novo, a configuração "de fábrica" dela é realmente assim, cores bem avermelhadas, mas basta apenas ajustar conforme o seu gosto.

Sobre a nova linha tudo indica que sim, mas tem que esperar, a linha do ano passado (c715) foi lançada em setembro por exemplo, então acredito que vai ser nessa época, só que vão vir mais caras, então talvez não vai compensar dai.

Percebeu algum vazamento de luz em tela preta ou cenas escuras?

0 vazamento de luz, a uniformidade de preto dela é excelente (pelo menos na minha) e o nível de preto é bem bom.

Na uniformidade de cinza a minha tem uma faixa mais clara nas bordas, mas quase não se nota, apenas com algumas cenas específicas, mas em compensação no centro não tem praticamente nada, na minha TU8000 era mais escura nas bordas e no centro tinha uns "escorridos".

Mas não é nada que atrapalhe, isso não é notado na maioria das vezes, só sendo muito chato e ficar procurando que vc percebe, todas as TV's tem isso, umas mais e outras menos.


Eu recomendo muito a tv, pode ir sem medo, a TCL ainda prometeu atualizar as TVs de 2019 pro Android 11 e talvez com a nova interface do Google TV, coisa que as outras fabricantes não fazem. (Samsung e LG)
 
Última edição:
Isso que to vendo, as novas linhas das tvs estão vindo muito caras, as vezes nem evolução tem, e mesmo assim lançam mais de 2 mil reais em relação da geração anterior, vou esperar a bf pra decidir, se nada der certo, vou de tlc qled c715 mesmo
 
Última edição:

Não sei já postaram aqui, é o menor preço até agora por essa TV.

Acham que vale a pena por esse preço? eu queria uma CX mas teria que juntar dinheiro por mais uns dois meses, e com a chegada das C1 as ofertas da CX parecem ter diminuído muito e subiu o preço.

Vi uns testes e gostei bastante do que vi, iria usar para jogos principalmente.
 

Não sei já postaram aqui, é o menor preço até agora por essa TV.

Acham que vale a pena por esse preço? eu queria uma CX mas teria que juntar dinheiro por mais uns dois meses, e com a chegada das C1 as ofertas da CX parecem ter diminuído muito e subiu o preço.

Vi uns testes e gostei bastante do que vi, iria usar para jogos principalmente.

Você precisa da TV o mais rápido possível?

Acho que vale a pena aguardar mais um pouco o valor diminuir.
 
Você precisa da TV o mais rápido possível?

Acho que vale a pena aguardar mais um pouco o valor diminuir.
Não estou com tanta pressa, acha que caí bem mais o preço?

EDIT:
Na realidade estou com um pouco de pressa pois tenho uma TV LCD FHD de 2010 que uso para jogar em console. A minha ideia era comprar uma nova pouco depois de adquirir o PS5, mas doeu o bolso e adiei a compra da TV até ver uma boa por R$4500 pra baixo, aí to com um pouco de pressa porque logo mais vou terminar todos os jogos que comprei e eu não vou rejogar eles só porque troquei a TV, queria aproveitar ao máximo a experiência. Se eu deixar pra depois eu vou deixar ela parada até sair algum jogo que me interesse porque eu assisto poucas coisas.
 
Última edição:
Sempre cai, elas estão caras agora pq é lançamento, ela n vale esse preço, n teve muita diferença da q70t e tava mais barata esses dias, logo logo estabiliza
 
Sempre cai, elas estão caras agora pq é lançamento, ela n vale esse preço, n teve muita diferença da q70t e tava mais barata esses dias, logo logo estabiliza
Entendi, vou aguardar então, quem sabe a CX não aparece por essa faixa de novo daqui uns tempos :feelbad:
 
Última edição:
Cara, acho que a Cx me estragou :( fui no cinema assistir um filme após muito tempo por causa da pandemia, e fiquei achando a qualidade da imagem horrível, toda acinzentada kkkkkkkk
Que fase
 
Cara, acho que a Cx me estragou :( fui no cinema assistir um filme após muito tempo por causa da pandemia, e fiquei achando a qualidade da imagem horrível, toda acinzentada kkkkkkkk
Que fase
Filme eu só baixo e assito na cx. Nem sabia q cinema tava aberto
 
Entendi, vou aguardar então, quem sabe a CX não aparece por essa faixa de novo daqui uns tempos :feelbad:
Cara, faz uma conta no banco Inter, la você tem Cashback até se usar seu próprio cartão comprando fora do app deles. Acho que até 5k a CX55 vale a pena (muito mais negócio que pagar 4500 numa Q70). Eu tmbm estava com pressa (justamente por estar devolvendo uma Q70) e paguei esse valor usando cashback e um cupom de desconto da loja. Esses dias a Magalu tava com cupom de 500 reais para compras acima de 5000, ou seja, o valor da CX ja iria cair pra 4900.
 
Cara, faz uma conta no banco Inter, la você tem Cashback até se usar seu próprio cartão comprando fora do app deles. Acho que até 5k a CX55 vale a pena (muito mais negócio que pagar 4500 numa Q70). Eu tmbm estava com pressa (justamente por estar devolvendo uma Q70) e paguei esse valor usando cashback e um cupom de desconto da loja. Esses dias a Magalu tava com cupom de 500 reais para compras acima de 5000, ou seja, o valor da CX ja iria cair pra 4900.
O problema é que agora as lojas jogaram o preço da CX de 5399 pra 6000, aí é foda, na Magalu tá por 7000 nessa época dos 500 reais de desconto, eu já mal conseguia chegar no valor integral pra pagar no inter, agora piorou. Tirei um boleto da Q80T por 4500 que mandaram aqui ontem, vi que consertaram o local dimming no game mode, estou pensando se pago ou não.
 
O problema é que agora as lojas jogaram o preço da CX de 5399 pra 6000, aí é foda, na Magalu tá por 7000 nessa época dos 500 reais de desconto, eu já mal conseguia chegar no valor integral pra pagar no inter, agora piorou. Tirei um boleto da Q80T por 4500 que mandaram aqui ontem, vi que consertaram o local dimming no game mode, estou pensando se pago ou não.
Q80T é uma ótima TV, se voce está com pressa, eu pegaria ela sim, acho que está em um preço justo. Apesar da CX ser melhor, ao menos voce não vai ter que se preocupar com Burn-IN e o preço é menor. Além disso o pessoal queimou legal o estoque da CX, daqui pra frente deve ser mais facil achar promoção da C1 do que ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo